Falar dos Arautos do Rei e não mencionar Eclair Cruz é um grande equívoco que nunca podemos cometer. Esse é um dos grandes cantores evangélicos que o Brasil e o mundo tiveram o prazer de conhecer, não apenas pela sua voz inconfundível, mas pela sua humildade e senso de compromisso com a pregação do evangelho.
Tivemos o privilégio de visitar esse homem de Deus em sua casa, na cidade de Hortolândia. Foi uma inspiração. Ao chegarmos lá, nos deparamos com um guerreiro, porém, acamado pela doença.
Há cerca de 2 anos, Eclair descobriu que tinha mais uma cruz para levar: um câncer. E que cruz dolorosa! Só ele e Deus sabem...
"Essa aqui tem sido a bigorna de Deus pra mim", disse Eclair. "Mas eu louvo a Deus e sou muito grato a Ele. E quando eu sair dessa situação, continuarei louvando a Deus de todo o meu coração".
Como alguém pode louvar a Deus em meio ao sofrimento? Com certeza, essa é a pergunta que Satanás faz a si mesmo quando "bate" num filho de Deus. Ele fica desconcertado quando alguém louva em meio a dor. E quanto mais o servo de Deus apanha, mais ele louva. Que coisa fantástica!
Após cantarmos "Jesus vem logo", "A minha paz te dou" e "Um vencedor" para o Eclair, fomos surpreendidos pela visita da formação dos Arautos: Erlo Braun, Josué de Castro e Dermival dos Reis (além do pr. Fernando que já estava conosco). Aí foi mais benção ainda! Cantamos juntos outras 3 ou 4 músicas. Foi realmente emocionante.
Graças a Deus, o câncer do Eclair é benigno e não ocorreu nenhum tipo de metástase. Vamos orar agora pela cirurgia que ele irá fazer nos próximos dias. Que ela seja um sucesso. O guerreiro precisa continuar lutando na batalha contra o mal.
Por Milton Andrade (Baixo - Arautos do Rei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário