Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br
sexta-feira, 30 de março de 2012
Semana Santa 2012 – Materiais
Estão disponíveis os materiais, e o Sermonário para o Evangelismo da Semana Santa que será realizada na primeira Semana do mês de Abril
http://www.ministeriopessoal.org/semana-santa/947/semana-santa-2012-materiais/
Dicas importantes
- Certifique-se que os lares de esperança e PGs estão organizados para realizar a primeira parte da semana santa (domingo à quinta);
- Motive os membros da igreja a fazer contatos e vir junto com seu amigo da esperança a programação;
- Celebre o final da semana santa na igreja (sexta à domingo);
- Realize um lindo batismo para finalizar o evangelismo de semana santa.
- Inclua os novos conversos em um PG e no ciclo do discipulado.
Ctrl C by ministeriopessoal.org
quinta-feira, 29 de março de 2012
Igreja adventista promove dia do amigo no próximo sábado
Receber bem os amigos vai ser a prioridade em todas as igrejas adventistas em oito países da América do Sul. Toda a programação do próximo sábado, 31 de março, em templos e pequenos grupos será voltada para as pessoas não adventistas.
Segundo o pastor Éveron Donato, líder de Ministério Pessoal da igreja adventista sul-americana, o programa Amigos da Esperança é uma ação que incentivam os adventistas a se comprometerem a orarem e levarem a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente. “Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento”, explica.
Um sermão do pastor Alejandro Bullon foi preparado para que as igrejas e grupos exibam durante a programação de sábado, 31 de março. Este arquivo pode ser acessado e baixado no site http://www.ministeriopessoal.org/amigos-da-esperanca/1011/amigos-e-lares-de-esperanca-2012/
No dia seguinte, 1º. de abril, inicia a Semana Santa nos lares de esperança. Estima-se que 80 mil casa sul-americanas sejam pontos de esperança, até o dia 5 de abril. O final da semana santa, 6 a 8 de abril, as família e todos os participantes da semana são convidados à igreja para um fechamento especial da programação. Materiais como convites, cartazes, textos e power points das palestras e vídeos dos sermões estão disponibilizados no site http://www.ministeriopessoal.org/semana-santa/947/semana-santa-2012-materiais/.
Ctrl C by portal adventista por Mani Maria.
quarta-feira, 28 de março de 2012
segunda-feira, 26 de março de 2012
São Paulo realiza um “Anhangabaú” de Esperança
O nome “Anhanga-ba-y” do tupi-guarani significa que as “águas provocam doenças físicas e espirituais”. Porém, no dia 24 de março, “A Grande Esperança” passou dar o verdadeiro significado para o “Vale do Anhangabaú”, na capital paulista. Mais de 50 mil pessoas cantaram para comemorar o vigésimo aniversário da produção de CD/DVD Jovem e agradecer a entrega de três milhões de livros só no Estado de São Paulo. Segundo os coordenadores, o volume distribuído abarrota mais de 120 carretas estacionadas em linha reta.
Em toda a América do Sul, o projeto “A Grande Esperança” alcançou pessoas nas casas, apartamentos ou kitnetes. Seja em áreas urbanas ou rurais, a mensagem da volta de Cristo foi anunciada pelas ruas, avenidas, prédios, condomínios, torres, metrôs e ônibus. Em São Paulo, milhares de pessoas que vivem em áreas de risco receberam o livro. No complexo de favelas do Paraisópolis, na zona sul da cidade, treze ônibus levaram esperança a população, sendo que no Colombo, os líderes mundial e sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastores Ted Wilson e Erton Köhler participaram pessoalmente da entrega. O pastor Domingos José de Sousa, presidente da igreja em São Paulo, também participou junto com alunos e professores do UNASP, Campus São Paulo.
O evento no “Anhangabaú” abriu com “Mensagem ao Mundo”, cantado por um Coral de Pastores de todo Estado de São Paulo. Acompanhado pela Orquestra do UNASP com músicos arregimentados de três campi universitários, o hino definiu o sentimento. O líder paulista, pastor Ronaldo Arco, saudou a multidão: “celebremos a esperança e os grandes feitos de Deus”. Para o líder sul-americano do Ministério Jovem, presente ao evento, a “celebração reconhece a trajetória de fé daqueles que abriram o caminho na área do Louvor Jovem”, ponderou. Músicos que produziram CD/DVDs nestes 20 anos receberam homenagens. Para os próximos meses, será produzido pela União Central Brasileira, um DVD comemorativo do evento com parceira da Casa Publicadora Brasileira e Divisão Sul-Americana.
A exposição bíblica mexeu com a multidão. O pastor Ted Wilson pregou sobre o ministério focado de Neemias, na odisseia para reconstruir os muros de Jerusalém. "Com uma mão trabalhe firme; e com a outra, segure a espada". Ele iniciou falando em português “Feliz Sábado” e “Jesus Breve Virá”. No final, orou: “Pai, obrigado pelas bênçãos deste dia, abençoe os milhões de livros entregues, gratos pela promessa de Seu breve retorno", com tradução do líder mundial de comunicação, pastor Williams Costa Júnior. Antes, o pastor Erton Köhler, agradeceu a todos que saíram para entregar livros e declarou que a "luz que brilha dos jovens sempre é mais forte". A multidão aplaudiu com entusiasmo.
Novo Tempo - O evento contou com transmissão ao vivo da Rádio e TV Novo Tempo, o que incluiu links ao vivo com repórteres e correspondentes em outras regiões do Brasil. Os boletins davam conta, tanto da programação em São Paulo, quanto das atividades realizadas durante o dia dentro do projeto Vida por Vidas com doações de sangue em várias cidades brasileiras e sul-americanas. O movimento de distribuição dos mais de 25 milhões de livros A Grande Esperança também foi destacada na transmissão pioneira do Sistema Novo Tempo de Comunicação. Na web, notícias, fotos e comentários davam a tônica do trabalho realizado pela equipe Novo Tempo e de Assessoria de Comunicação das regiões administrativas em canais como Facebook e Twitter.
A programação foi recheada por medleys, um mix de hinos cantados sem interrupções. Canções como “Falar com Deus”, “Poder do Amor”, “Pés na Terra”, fazia o povo reagir já na introdução da orquestra. Porém, Laura Morena, interpretou "O Melhor Lugar do Mundo", cuja resposta foi palmas, améns e lágrimas. Participações de Regina Mota, Riane Junqueira, Rafaela Pinho, Robson Fonseca, Melisa Barcelos, Comunion, Vox Quarteto, Projetart, Novo Tom, entre outros, tornou o evento inesquecível, na opinião do público. O Coral Jovem do IASP fez a interpretação do louvor congregacional para a produção do DVD comemorativo a ser lançado em setembro próximo.
Ao terminar o evento, além da saudade, ficaram os testemunhos. Durante o sermão, o pastor Ted Wilson se disse impressionado pela disposição de uma menina que, após entregar sozinha 200 livros, disse “esta é minha missão”. O secretário da Região Central de São Paulo, pastor Emmanuel Guimarães era todo sorriso. Tamanha alegria tinha um motivo. "Eu e minha esposa entregamos 380 livros em 5 torres de 15 andares, degrau a degrau", relatou.
Do interior paulista, chegam notícias impressionantes. O pastor Narcizo Liedke, 87 anos, usa bengalas para se apoiar. Não podendo sair com alunos e professores do UNASP Hortolândia teve uma ideia: entregar livros no ponto de ônibus. Assentado, ele distribuiu dezenas de exemplares. A Classe dos Adolescentes fizeram uma proeza: economizaram a mesada e doaram 702 livros que entregaram no sábado, 24 de março. O trabalho foi coordenado por Ricardo Dobelin, da IBM, a multinacional de tecnologia da informação. O “Anhangabaú de Esperança” terá desdobramentos que só serão plenamente conhecidos na Nova Terra.
Ctrl C by portal adventista por Jael Eneas.
domingo, 25 de março de 2012
A Grande Esperança: Uma mulher em busca de Deus
Conheça a emocionante história de Sheyla Guimarães.
Durante anos, esta mulher esteve em busca de Deus.
Chegou a sofrer desilusões que frustraram sua jornada espiritual.
Até que um dia ela recebeu em casa o livro A Grande Esperança.
Ao ler o livro, sua vida recebeu um impacto que transformou radicalmente seu coração.
sexta-feira, 23 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Próximo Sábado – O Dia D – Impacto Esperança mobilizará milhões
O próximo sábado, dia 24 de março, deve se tornar dia histórico de mobilização dos adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos. Em um país que, em média, o cidadão com mais de cinco anos de idade não chega a ler dois livros por ano (sem contar livros didáticos), a iniciativa de distribuir livros gratuitamente deverá ser bem recebida pela sociedade. Adventistas do sétimo dia e simpatizantes de oito países sul-americanos sairão às ruas durante o sábado, em diferentes ações coordenadas, para entregar gratuitamente cerca de 25 milhões de exemplares de um livro com pouco mais 100 páginas. A obra se chama A Grande Esperança e apresenta, com base na Bíblia, respostas para o futuro da humanidade. A seleção dos 11 capítulos foi feita com base na histórica obra O Grande Conflito, escrito por Ellen White.
O livro foi traduzido para mais de 70 idiomas e em vários outros países estará sendo distribuído em datas diferentes. “Estamos, de maneira prática, levando essa palavra, esperança, para mais perto das pessoas no Brasil e em todo o mundo. Em um ano de tantas incertezas, como 2012, consideramos nosso dever ajudar a sociedade a não ter medo quanto ao futuro. Queremos ver Jesus regressar em nossos dias, por isso essa mobilização”, explica o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.
Na web, o mesmo ímpeto existe e, em um site especialmente produzido para divulgar o livro, mais de oito milhões de pessoas já compartilharam o conteúdo digital em um dos maiores esforços de disseminação da leitura pela Internet. Em várias capitais, estão previstas mobilizações especiais para que o livro chegue a cada casa.
Doação de sangue - Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, em média, são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo, mas a carência é permanente. E nesse mesmo sábado, jovens adventistas de oito países sul-americanos aproveitarão o dia para fazerem doação de sangue nos hemocentros e hospitais e demonstrarem solidariedade voluntária em ações coordenadas. A ação está dentro do projeto Vida por Vidas, que acontece desde 2005 e é responsável por engajar mais de 300 mil pessoas na doação sistemática e voluntária.
A doação de sangue e de medula óssea fez com que o projeto Vida por Vidas fosse reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, em 2006, e em 2010 pelo Ministério da Saúde do Governo do Brasil. “O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde do Brasil.
Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.
terça-feira, 20 de março de 2012
Jogadores do São Paulo recebem livro A Grande Esperança
O livro A Grande Esperança, que será distribuído gratuitamente em todo o país no dia 24 de março, já foi entregue para mais de 600 mil famílias na região central de São Paulo. Fiéis encontraram na edição missionária do livro O Grande Conflito, de Ellen White, uma oportunidade de presentear amigos e familiares e ao mesmo tempo evangelizar todas as residências da cidade em que moram. O ex-jogador de futebol José Gleydson Pinheiro Carneiro, fiel da Igreja Adventista em Jundiaí, SP, tomou uma iniciativa diferente: entregou 15 exemplares da publicação para jogadores do São Paulo Futebol Clube.
Ex-atleta profissional, Gleydson entregou o livro A Grande Esperança para jogadores como Lucas, jovem revelação do futebol brasileiro, o atacante Luís Fabiano e o goleiro Rogério Ceni. Um dos grandes personagens da história do clube, o tetracampeão mundial Raí também foi presenteado com o livro.
Jogador do São Paulo no início da década de 90, Gleydson conheceu Rogério Ceni na época em que o goleiro iniciava a carreira no clube paulista. Ao receber o livro, Ceni elogiou a iniciativa da Igreja Adventista. “É bom saber de ideias como esta, porque o mundo precisa de esperança”, disse.
Ctrl C by Apac por Heron Santana.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Peça com fé
Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. Marcos 11:24.
“Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará bens aos que Lhe pedirem?” Mateus 7:11. Essas dádivas nos são concedidas gratuitamente por Deus. Oh, quão fraca é nossa fé, para que não nos prevaleçamos das ricas e gloriosas promessas de Deus! É Sua natureza conceder-nos Suas dádivas. Onisciente e onipotente, Ele dará liberalmente a todos os que Lhe pedirem com fé. Ele é mais misericordioso, mais terno, mais paciente e amante do que qualquer pai ou mãe terrenos. Ele nos atrai a Si com palavras ternas, para que tenhamos ânimo e confiança.
O crente em Cristo é consagrado a fins elevados e santos. … Chamado segundo o desígnio de Deus, posto à parte pela graça divina, investido da justiça de Cristo, imbuído do Espírito Santo, oferecendo o sacrifício de um coração quebrantado e contrito, o crente verdadeiro é de fato um representante do Redentor.
Sobre esse adorador Deus olha com alegria. Ele fará Sua luz brilhar nas recâmaras da mente e no templo da alma se os homens, quando lhes faltar sabedoria, forem a sua câmara secreta de oração, e pedirem sabedoria dAquele que a todos os homens dá liberalmente, e não o lança em rosto. A promessa diz: “Ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1:5, 6. … Mostrai uma firme, inabalável confiança em Deus. Sede leais ao princípio. Não vacileis.
Todas as coisas são possíveis ao que crê. Ninguém que vá ao Senhor com sinceridade de coração, ficará desapontada. Como é maravilhoso que possamos orar eficazmente, e que mortais indignos e errantes possuam o poder de apresentar a Deus os seus pedidos!
Que poder mais elevado seria possível o homem pedir do que este: estar unido ao Deus infinito? O frágil e pecaminoso homem tem o privilégio de falar ao Seu Criador. Pronunciamos palavras que alcançam o trono do Rei do Universo. Intimamente desabafamos o desejo de nosso coração. Então saímos e andamos com Deus, como fez Enoque.
Ctrl C by Sétimo Dia, Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 79.
Informativo Mundial das Missões - 17 de março 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
Museu adventista de arqueologia ganha novos artefatos históricos
O maior museu de arqueologia bíblica da América do Sul, localizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu novos artefatos históricos. O material, doado pelo empresário Milton Afonso, será mostrado em exposição com lançamento no sábado, 17, às 16h30, na igreja do Unasp.
A arqueologia tem diversas ramificações. Existe a arqueologia histórica, sociológica, bíblica, entre outras. O professor de arqueologia bíblica Rodrigo Silva salienta que nessa nova doação, artefatos de suma importância foram agregados ao museu. “Temos nessa nova doação mais de 1,6 mil moedas antigas, entre elas, brasileiras, do oriente médio, romanas e moedas gregas. Nós temos praticamente todas as moedas mencionadas ou relacionadas à história da bíblia. Temos moedas de todos os imperadores”, destaca Silva.
Com as doações, o museu tem as primeiras moedas evidenciadas no mundo, que foram cunhadas na Lídia, por volta do século 7 a.C. Entre os acervos, encontram-se braceletes de bronze que eram feitos por europeus e utilizados para troca de escravos africanos na época da escravatura. Moedas exóticas, pedra de funda (usadas por romanos em guerras), manuscritos bíblicos medievais do século 12, uma bíblia de 1618 com assinatura da família Panfili, durante o papado de Inocêncio 10, entre outros materiais históricos.
Rodrigo Silva convida a comunidade para participar do evento. “Teremos muita coisa interessante nessa exposição”, conclui Silva. O Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork está localizado no prédio do Centro de Comunicação do Unasp, em Engenheiro Coelho (SP). Bork, que deu nome ao museu, é um arqueólogo brasileiro que hoje vive nos Estados Unidos.
Ctrl C by portal adventista por Rafael Brondani.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Campori Sul-americano de Desbravadores será em Barretos-SP
Líderes de Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos definiram, na manhã desta terça-feira, dia 13, data e local para o quarto Campori de Desbravadores Sul-Americano. O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. O evento vai acontecer de 14 a 19 de janeiro de 2014 na cidade de Barretos, em São Paulo, no chamado Parque do Peão.
A primeira edição desse evento sul-americano aconteceu em 1984, a segunda em 1994 e a terceira em 2005. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem, a maioria adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Os detalhes da programação ainda não foram definidos, mas já se sabe que haverá ações sociais, projetos evangelísticos e momentos especiais de oração e estudo da Bíblia com os desbravadores. Hoje nos oito países que formam a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia existem 6.635 clubes registrados e mais de 174 mil desbravadores. “Desde já, estamos orando por esse grande empreendimento e temos a certeza de que Deus fará algo especial por toda essa garotada durante esse campori, assim como ocorreu no passado”, comenta Barbosa.
Ctrl C by Apac por Felipe Lemos.
terça-feira, 13 de março de 2012
Dia 24 de março entrega dos Livros A Grande Esperança e Celebração do CD Jovem - 20 anos
Dia 24 de março serão entregues mais de 3 milhões de livros A Grande Esperança só na cidade de São Paulo e depois celebraremos esta esperança e os 20 anos do CD Jovem, às 17h, no Vale do Anhangabaú. Convidados Especiais: Pastor Ted Wilson, líder da IASD mundial, Pr. Erton Köhler, líder da IASD na América do Sul, Pr. Domingos de Souza, líder da IASD no Estado de São Paulo. Músicos: Lineu Soares, Laura Morena, Rafaela Pinho, Robson Fonseca, Melissa Barcelos, Novo Tom, Vox Quarteto, Coral UNASP, Orquestra UNASP, Jovens Adventistas da IASD Central de Jaú e muito mais.
Alerta adventista na área
Estudo mostra que o consumo diário da carne vermelha aumenta o risco de morte
Uma pesquisa norte-americana afirma que comer uma porção diária de carne vermelha processada (como salsichas e bacon) pode aumentar o risco de morte prematura em até 20%, enquanto que ingerir carne sem processamento elevaria em 13% este risco.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (12), em estudo realizado por especialistas da Universidade Harvard, que contou com dados de mais de 120 mil pessoas dos Estados Unidos.
O estudo oferece evidências de que comer carne vermelha aumenta o risco de enfermidades cardíacas e câncer. Além disso, sugere que substituí-la por peixe e carne de aves poderia reduzir o risco de mortalidade.
Foram analisadas informações de 37.698 homens e 83.644 mulheres durante 22 anos e 28 anos, respectivamente. Os participantes foram entrevistados sobre seus hábitos alimentares a cada quatro anos.
Cardápio mais saudável
Aqueles que comiam uma porção diária de carne vermelha sem processamento (carne comum) registraram um risco 13% maior do que aqueles que não comiam com tanta frequência este alimento.
E se a carne vermelha era processada, o risco aumentava em 20%.
No entanto, substituir a carne vermelha por nozes provou que o risco de mortalidade cairia em 19%, enquanto que o consumo de grãos inteiros e aves diminuíram o risco em 14%. Já o consumo de peixes fez cair o risco em 7%.
Mortes que poderiam ser evitadas
Os autores disseram quem entre 7% e 9% das mortes que ocorreram durante o estudo “poderiam ser evitadas se todos os participantes consumissem menos 0,5 porção diária de carne vermelha.
A carne vermelha processada contém ingredientes como a gordura saturada, sódio, nitratos e outras substâncias cancerígenas que estão ligadas a muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e câncer.
"Mais de 75% dos US$ 2,6 bilhões gastos anualmente com saúde nos Estados Unidos são por motivos de doença crônica", disse Dean Ornish, médico e nutricionista da Universidade da Califórnia, em San Francisco. "Consumir menos carne vermelha pode ajudar a reduzir a mortalidade devido a essas doenças e reduzindo, assim, os custos com saúde”, complementa.
Ctrl C by G1.
Em nome de Jesus Cristo
E tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13.
Sou muito grata por que podemos confiar em Deus. E o Senhor é honrado quando nEle confiamos, levando-Lhe todas as nossas perplexidades. … O Senhor Jeová não tinha por completo os princípios da salvação enquanto tão-somente Seu amor tinha sido investido. Por Sua própria designação colocou Ele junto ao Seu altar um Advogado revestido de nossa natureza. Como Intercessor nosso, é Sua obra apresentar-nos a Deus como Seus filhos e filhas. Cristo intercede em favor dos que O receberam. Dá-lhes poder, por virtude de Seus próprios méritos, para se tornarem membros da família real, filhos do celeste Rei. E o Pai demonstra Seu infinito amor a Cristo, que com Seu sangue pagou nosso resgate, recebendo como amigos Seus aos amigos de Cristo, e dando-lhes as boas-vindas. Ele está satisfeito com a expiação feita. É glorificado pela encarnação, pela vida, morte e mediação de Seu Filho.
Em nome de Cristo nossas petições ascendem ao Pai. Ele intercede em nosso favor, e o Pai nos põe à disposição todos os tesouros de Sua graça, para deles nos apropriarmos, fruí-los e os comunicarmos a outros. Pedi em Meu nome, diz Cristo. Não digo que pedirei ao Pai por vós, pois o mesmo vos ama, por isso que vós Me amastes. Fazei uso de Meu nome. Isso dará eficácia a vossas orações, e o Pai vos dará as riquezas de Sua graça. Portanto, pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa.
Que condescendência! Que privilégio nos é concedido! Cristo é o elemento de ligação entre Deus e o homem. … Ao nos aproximarmos de Deus mediante a virtude dos méritos de Cristo, somos cobertos com Suas vestes sacerdotais. Ele nos coloca bem junto a Seu lado, estreitando-nos com Seu braço humano, enquanto com o Seu braço divino Ele alcança o trono do Infinito. Põe os Seus méritos, qual incenso suave, num incensário que nos entrega nas mãos, a fim de encorajar as nossas petições. Promete ouvir e atender a nossas súplicas. Sim; Cristo Se tornou o Mediador da oração, entre o homem e Deus. Ele também Se tornou o Mediador da bênção, entre Deus e o homem. Combinou divindade e humanidade.
Ctrl C by Sétimo Dia, Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 75
Apac está com novo líder de Ministério Pessoal
No último dia (29) de fevereiro, uma comissão formada por pastores e líderes de igrejas da Associação Paulista Central, sede administrativa da Igreja Adventista para a região central paulista, se reuniu para discutir mudanças administrativas. O pastor Silvano Barbosa, líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina deixa o cargo e segue para os Estados Unidos. Ele foi aprovado no programa de PhD em Missão na Universidade Andrews, nos Estados Unidos.
Para substituir pastor Silvano em suas funções, foi nomeado o pastor Steverson Lemes, que atua no ministério pastoral desde 2004. Natural de Campinas, ele atua na Paulista Central desde o início de sua carreira. Ele já foi pastor nas cidades de Ribeira, Cosmópolis, Campinas, Limeira, e por último em Mogi Mirim. No início desse ano, ingressou no mestrado em Liderança pela Universidade Andrews.
Ctrl C by Apac por Suzaeny Lima.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Informatiivo Mundial das Missões 10 de março 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
Dia de Oração e Jejum promete reunir milhões dia 10 de março
segunda-feira, 5 de março de 2012
5 maneiras simples de afastar seu filho da igreja
1 – Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões não é assim tão necessário.
2 – Quando estiver à mesa ou em reuniões familiares, faça comentários e críticas ao ensino e atitude do pastor e dos líderes; assim seu filho crescerá não tendo respeito por eles e nem dando crédito aos seus ensinos.
3 – Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro; afinal, que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?
4 – Gaste diante da TV ou computador todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e oração. Basta orar na hora das refeições. Com certeza o seu filho aprenderá que, assim como orar e estudar a Palavra de Deus não tem valor para você, não deve ser importante para ele.
5 – Comente à vontade a vida de outro membro da igreja diante de seu filho. Depois, ao se encontrar com ele no templo, apresse-se a cumprimenta-lo com sorrisos. Se mais tarde seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia e não desejar seguir o mesmo caminho, não estranhe.
Você poderia acrescentar mais algum item a esta lista?
Ctrl C by Novo Tempo, por Amilton Menezes.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Informativo Mundial das Missões - 03 de março 2012
Mais que Vencedores
Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Romanos 8:37.
Pelo poder que Jesus concede, podemos ser “mais do que vencedores”. Não podemos, porém, produzir esse poder. Unicamente pelo espírito de Deus é que o podemos receber.
Precisamos de uma profunda intuição da natureza de Cristo e do mistério do Seu amor, “que excede todo o entendimento”. Efésios 3:19. Devemos viver aos cálidos e salutares raios do Sol da Justiça. Coisa alguma senão a afetuosa compaixão de Cristo, Sua graça divina, Seu grande poder, podem habilitar-nos a desbaratar o incansável inimigo e subjugar a oposição de nosso próprio coração. Qual será nossa força? — A alegria do Senhor. Deixemos que o amor de Cristo nos encha o coração, e então estaremos preparados para receber o poder que Ele tem em reserva para nós.
Demos graças a Deus cada dia, pelas bênçãos que recebemos. Se o instrumento humano se humilhar perante Deus, … reconhecendo sua completa incapacidade de fazer a obra que precisa ser feita para que sua vida seja purificada; se ele lançar de si a justiça própria, Cristo habitará em seu coração. Ele lançará mãos à obra de criá-lo de novo, e continuará a obra até que o homem seja completo nEle.
Contemplando a Cristo com o objetivo de se tornar semelhante a Ele, o indagador da verdade vê a perfeição dos princípios da lei de Deus e torna-se descontente com tudo exceto a perfeição. … Ele sabe, porém, que com o Redentor há poder salvador, que para ele ganhará a vitória no conflito. O Salvador fortalecerá e o ajudará quando ele se aproxima suplicando graça e eficiência.
Cristo nunca negligenciará a obra que Lhe foi colocada nas mãos. Ele inspirará o resoluto discípulo com uma intuição da perversidade, da condição de mácula do pecado, da maldade do coração no qual está atuando. O verdadeiro penitente aprende a inutilidade da importância própria. Olhando para Jesus, comparando seu próprio caráter defeituoso com o caráter perfeito do Salvador, diz ele apenas:
“Na minha mão o preço não o trago, mas fico à Tua cruz sempre apegado.”
Ctrl C by Sétimo Dia, por Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 62