“O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber de alimento temporal, e muito mais acerca do alimento do Céu, que dará tono e vitalidade à experiência religiosa toda.” Carta 73, 1896. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188.
“Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples.” Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188 e 189
“O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade.” Manuscrito 28, 1900. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 189.
Divulgue a idéia do Primeiro Jejum – faça uma pesquisa em sua igreja e descubra quantos nunca jejuaram. Use esta informação para desafiar a congregação a viver esta experiência no dia 08 de maio, por isso a importância de começar com antecedência a pensar no programa. Depois, comece a divulgar a cada sábado em anúncios ou cartazes formas de jejum. Que podem ser, por exemplo:
Jejum completo de 24h, só bebendo água, ou também fazendo o uso moderado de frutas e sucos.
Jejum parcial de 12 horas, só bebendo água ou também usando frutas e sucos.
Para crianças e juvenis que não suportam tanto tempo sem alimento, 6 horas com água ou suco.
Enfim o princípio é achar o modo como melhor você se adapta a participar, esclarecendo a igreja que o maior objetivo da prática do jejum é criar condições ao corpo e a mente para maior discernimento espiritual para nos relacionamos com Deus de forma especial e de ouvirmos Sua voz.
Ctrl C by:portal adventista.