Triunfará finalmente o bem? Estará o mal sempre no trono? Quanto tempo devemos esperar a vingança do povo de Deus e dos propósitos divinos na história humana?
Você já fez essas perguntas a si mesmo enquanto lê os jornais diários? Você já ficou a imaginar por que Deus permite a existência do erro e do ódio? É claro, todos nós já as fizemos. Mas a questão torna-se pessoal quando algo que sabemos ser certo está sendo ignorado ou difamado, ou quando estamos sendo julgados e criticados por uma posição que sabemos ser verdadeira e justa.
Jesus diz aos crentes de Filadélfia que Ele ainda tem o controle da história (Ap 3:10). Até a volta de Jesus sempre haverá o levantamento e a queda de impérios malignos e o fluir e refluir das marés de gente sem Deus. A própria natureza da fé cristã é que sempre estará em conflito com os poderes e as causas que se opõem a Deus.
O Senhor louva a paciente perseverança deles. É disso que precisamos, não é verdade? Cristo intercede por nós quando o mundo, em face das mudanças, geme por paz, justiça social, honestidade e amor. Ter perseverança é o resultado da paciência em nossas vidas. Em qualquer ponto da história, podemos viver fielmente, sabendo que o mal não prevalecerá para sempre. O sentimento de que Deus ainda está operando nos dá a coragem para trabalhar onde quer que Ele nos colocar na Sua guerra contra o mal. (Escrito por Lloyd Ogilvie)
Ctrl C by Blog do Amilton Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário