Ao definir as prioridades da minha vida, devo manter três coisas em mente: meu relacionamento com Deus, meu relacionamento com as outras pessoas, e meu relacionamento comigo mesmo.
Prioridade 1: Glorificar a Deus… Nosso principal propósito é conhecer a Deus e glorifica-Lo para sempre. O primeiro mandamento diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). Deus deve vir primeiro em tudo. Isto não significa que nossa fé deva ser uma procura fanática pelo céu em detrimento de tudo o mais no mundo. Mas a primeira pergunta que devemos sempre fazer é: Isto glorifica a Deus? Se algo não glorifica a Deus, não o faça.
Prioridade 2: Amar os outros. Deus se importa tanto com o mundo que deu Seu Único Filho para salvá-lo (João 3:16). Por causa disto, podemos servir a Deus cuidando das pessoas que estão à nossa volta. Isto significa viver a vida de Cristo. Como fazemos isto? Sendo gentis, humildes, bondosos e perdoando as pessoas (Colossenses 3:12-17).
Prioridade 3: Viver na luz. Paulo disse: “E a paz de Deus… domine em vossos corações… a palavra de Cristo habite em vós abundantemente” (Colossenses 3:15-16). Devemos escolher atividades que permitam que estejamos conscientes de Deus o tempo todo. Não temos que andar por aí com nossos braços cruzados. Mas devemos adorar a Deus no sábado e carregar a experiência conosco para os outros dias da semana.
Ao decidir o que fazer estas três prioridades devem nos guiar. Mas temos que usar o nosso julgamento, e podemos fazê-lo através da educação, da prática e da experiência. Então, como Jesus, cresceremos em sabedoria e estatura (Lucas 2:52). (Autor O.H.)
Ctrl C by blog do Amilton Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário