Reportagem no Jornal Nacional, um dos principais telejornais brasileiros da TV Globo, apresentou reportagem de pouco mais de dois minutos de duração sobre o projeto Vida por Vidas, de estímulo à doação de sangue e medula óssea. A iniciativa da reportagem partiu da própria Globo que desejava mostrar em todo o Brasil a iniciativa dos jovens adventistas do sétimo dia.
Na reportagem, foi apresentada a história de um casal que, logo após o seu próprio casamento, resolveu fazer parte de uma ação do Vida por Vidas no Rio Grande do Sul e doou sangue. A reportagem está em destaque no site do programa e continua repercutindo em outros veículos da emissora brasileira.
Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, às 10 horas, no Hemocentro de Brasília, acontece o lançamento sul-americano do Projeto Vida por Vidas. Após as solenidades de lançamento, que contará com as presenças da liderança do projeto, dezenas de voluntários do Vida por Vidas realizarão, neste dia, a doação de sangue.
Os números mostram que o incentivo às doações tem surtido efeito. Em 2010, por influência do projeto Vida por Vidas, 33.750 pessoas doaram sangue no Brasil. A ação ultrapassou as fronteiras e, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, o número de doadores influenciados pela ação foi de 22.420 no ano passado. O projeto é realizado desde 2006. O desafio, no entanto, é claro se forem analisados os dados gerais de doação. A doação de medula óssea também avança. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2010, foram cadastrados 1 milhão e mais de 800 mil doadores contra 1 milhão e 370 mil registrados em 2009. Acesse o site oficial do projeto www.vidaporvidas.com.br. Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário