segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Diga não ao estresse

Stop_Stress Eis alguns cuidados que podem lhe ajudar a driblar o estresse:

1 – ANOTE TUDO o que lhe estressa. Toda semana dê uma olhadinha nos seus registros e não deixe os probleminhas de hoje se tornarem os problemões de amanhã.

2 -  SUPERIMPORTANTE se abrir com um amigo de confiança. Compartilhe tudo: suas alegrias, as frustrações e as tristezas. Lembre-se de Jesus, o maior e melhor dos amigos!

3 -  CONSOLE-SE. Você não pode mudar o mundo. Faça sua parte e já estará ajudando muito.

4 -  HÁ HORA pra tudo: tão importante quanto os milhares de compromissos, é o descanso. Reserve um tempinho para passear, divertir-se. A questão é se programar.

5 -  PROCURE ter uma a noite de sono. Durma cedo. Antes de se deitar, não faça atividades que te deixem ligadão, com ouvir aquele som pra lá de agitado ou filme de ação.

6 -  A ATIVIDADE física é uma grande aliada contra o estresse. As endorfinas – substâncias liberadas quando se faz exercícios – são um calmante natural. Além disso, quem está em forma tem mais chances de enfrentar numa boa os efeitos do estresse,

7 -  APRENDA a transformar os momentos em que está sozinho em total curtição, como a hora do banho, da barba (ou da depilação). Cante no banheiro, olhe-se no espelho e converse com você mesmo.

8 -  LEVE a vida a sério, mas não a ferro e fogo. Lembre-se de que todo mundo é humano e está aqui para aprender. Por isso, tem o direito de acertar e errar, sem medos.

por Amilton Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...