Um estudo recente, realizado pela LifeWay Research, concluiu que as igrejas estão se voltando para as ferramentas das redes sociais.
A pesquisa com 1.003 igrejas protestantes descobriu que 47% das igrejas usam o Facebook ativamente.
A segunda ferramenta mais popular para network são os programas de administração de igrejas, usados por 20% das congregações.
“As igrejas são lugares naturais para a interação”, segundo Scott McConnell, diretor da LifeWay. “As igrejas estão rapidamente adotando as redes sociais, não somente para aumentar a velocidade da sua comunicação, mas também para interagir com as pessoas de fora.”
Outras descobertas:
- 81% das igrejas com mais de 500 membros usam Facebook (comparado com 27% das igrejas que tem menos de 49 membros).
- 57% das igrejas suburbanas (comparado com 39% das igrejas rurais) e 54% das igrejas de cidades grandes (comparado com 46% das igrejas de cidades pequenas) usam Facebook.
- 73% das igrejas usam redes sociais para interagir com a congregação
- 70% das igrejas usam redes sociais para distribuir notícias
- 62% das igrejas usam redes sociais para interagir com indivíduos que não são membros.
- 52% das igrejas usam redes sociais para promover a interação entre os membros.
"A comunidade bíblica requer pés e rostos, não somente tweets and páginas", advertiu McConnell. "Mas claramente as redes sociais são uma ferramente importante para construir e manter a comunidade.”
Ctrl C by crescimento da igreja,Pr. Marcelo Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário