quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O sol sobrevive doando

sol3 “Então os justos brilharão como o Sol no reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:43.

Jesus acabou de contar a parábola do joio e está agora comparando os justos ao brilho do sol. Você sabe qual é intensidade desse brilho?

Imaginemos o Sol como uma lâmpada tremendamente grande. Geralmente não compramos lâmpadas com mais de 300 watts. Mas, a fim de pensar sobre o Sol como uma lâmpada gigante, você realmente precisa esticar a sua imaginação. O Sol brilha com a energia de 380 septiliões de watts. Estes 380 levam 24 zeros – ou 380 milhões de milhões de milhões de milhões. Realmente esta é um luz muito brilhante!

A luz emana bem do centro do Sol, onde átomos de hidrogênio estão batendo um no outro com tanta força que se transformam em átomos de hélio. Isto faz com que a energia seja desprendida em imensas quantidades. A energia brota bem do centro do Sol e brilha em todas as direções, iluminado todos os planetas, suas luas, e todos os outros elementos do Universo, sendo ali visível como uma longínqua estrela. Assim, a Terra recebe apenas uma pequenina porção da luz do Sol – energia – mas quão importante essa porção é para a vida em nosso planeta.

Os cientistas nos dizem que se o Sol não desse a sua energia, ele simplesmente ficaria cada vez mais quente – e então explodiria. Dando calor e luz é a maneira como o Sol continua brilhando e produzindo mais calor e luz. Ele sobreviver porque dá.

É exatamente dessa maneira que os seguidores de Jesus podem ser descritos. Disse Ele: “Mais bem-aventurado é dar que receber” Atos 20:35. Ao darmos, continuamos com a capacidade de dar. Quando paramos de dar, nossa temperatura começa a subir e podemos até mesmo explodir (não literalmente, mas as pessoas egoístas ficam impacientes e “explodem” por qualquer coisinha).

O Sol brilhando no céu é um lembrete diário de qual importante é dar!

autor desconhecido, by estiloja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...