segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Senhor vê o coração


“Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” 1Samuel 16:7
Os seres humanos não usam mais que 3 ou 4% da capacidade de seus cérebros. Esse é um dado impressionante e é maravilhoso pensar que quando Deus nos restaurar em um abrir e fechar de olhos, grande será a glória que sentiremos e viveremos com júbilo na presença do Senhor e nossa capacidade de julgamento e percepção da realidade será aumentada absurdamente. Porém enquanto estamos nesse mundo de pecado e sofrendo as conseqüências do pecado não conseguimos enxergar muito além das sombras da realidade.
A Palavra de Deus diz que o homem vê o exterior e julga a realidade pela aparência. Baseados nisso muitas pessoas que um dia estarão no reino eterno da luz e glória de Cristo hoje são vistas como perdidas e desesperançadas por seus pecados. Assim também servos de Satanás que serão destruídos com ele no lago de fogo são vistos como servos de Deus honrosos e instrumentos divinos para salvação de outros.
Em tudo isso, aprendemos que não somos capazes de julgar a realidade do coração das pessoas e seus destinos eternos. Devemos nos limitar a compreender o que diz a Palavra de Deus e não irmos além do que está escrito. Se a Bíblia condena o pecado em suas múltiplas facetas e manifestações, ela também diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho pelos pecadores, para que aqueles que acreditarem nele com fé e amor sejam salvos eternamente no seu reino.
Que o Senhor possa ver no nosso coração disposição de amar e servir as pessoas e uma fé íntegra nele como senhor e Salvador.
by:Ezequiel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...