segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gritem!!!

Lendo o livro “ Uma igreja positiva em um mundo negativo” de Jonas Arrais, encontrei uma história interessante na qual o autor usa para ilustrar a necessidade de se obter a percepção do membro.

“Conta-se que o avião estava pronto para decolar. OS passageiros já estavam acomodados em seus assentos. Porém, os pilotos ainda não haviam chegado. Bem atrasado, mas ao mesmo tempo tranquilo, finalmente chegou o co-piloto, usando óculos escuros e com um bastão na mão, com certa dificuldade procura encontrar a cabine de comando. Os passageiros ficaram assustados, pois viram que o co-piloto era cego. Enquanto discutiam o que deveriam fazer, o piloto do avião chegou. Ele também estava usando óculos escuros e era conduzido por um pequeno cachorro para a cabine de comando. Os passageiros não podiam acreditar no que viam.

Enquanto planejavam sair da aeronave, a porta do avião foi fechada e o avião começou a se movimentar em direção à pista de decolagem. Assustados, os passageiros apertaram mais ainda o cinto de segurança. O avião começou a ganhar velocidade. Correu e correu sem decolar. Bastante nervosos, podiam ver pela janelinha do avião que o aeroporto já havia ficado para trás e que a pista estava chegando ao fim. Quando viram que o avião ia bater contra um muro no final da pista, todos, como um grande coral, gritaram juntos: “VAI BATER!!!”. Nesse instante o avião começou a decolar. O piloto comentou então com seu companheiro cego: “ Amigo, hoje eles demoraram a gritar!”

O sinal para que os pilotos cegos iniciassem a decolagem do avião dependia do grito dos passageiros. Algumas vezes, infelizmente, o mesmo ocorre na igreja, quando os membros estão insatisfeitos ou preocupados com certos procedimentos equivocados cometidos pelos líderes, ou com algumas coisas que não andam bem… Mesmo diante dos comentários negativos dos membros por parte de uma congregação insatisfeita, clamando por algo melhor e mudanças criativas, muitos líderes não decolam em seu ministério.”

NOTA: Poderiamos continuar essa histórinha colocando outros personagens tipo um comissário de bordo, uma aeromoça e supor que eles vendo a falta de atitudes dos pilotos resolvam ir até a cabine de comando e controlar a decolagem e o voo, no entanto devido ao aperto de alguns botões equivocadamente e procedimentos executados de maneira errada acabam conduzindo o avião sem o plano de voo saindo da rota original…

Ainda assim acredito que os membros da igreja devam clamar por melhorias e até mesmo contribuir para isso e não ficarem calados vendo que  fim vai dar ou pegarem  para-quedas e pularem do avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...