quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fato que me alegrou

Sei que alguns poderão dizer que essa postagem foge do foco desse blog, mas minha alegria é tanta que preciso relatar: A poucos minutos recebi uma notícia do amigo Jeferson Freitas de que um amigo nosso da época de faculdade passou na Academia de Polícia Barro Branco, trata-se do Nivaldo Calobrizi, filho do Pedrinho Calobrizi do Pedro Ometto.

Nesse mundo conturbado em que vivemos onde os princípios básicos estão deturpados é gratificante ver uma amigo que embora não seja de minha denominação, mas sei que prima pela disciplina, educação, honestidade, amor à família e acima de tudo isso, tenho certeza que coloca o amor à Deus em primeiro lugar, esteja sendo abençoado em sua vida profissional.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Parabéns ae Nivaldo, você merece e que Deus seja honrado por isso.

Segue cópia da matéria no site da FATEC JAHU, link e fotos que me dão saudades:

Ex-aluno ingressa na Academia de Polícia Barro Branco

Mais um orgulho para a Fatec Jahu. Nivaldo Calobrizi, tecnólogo em Logística com ênfase em Transportes, da turma de 2006, e também Sargento da Polícia Militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), em São Paulo, conquistou uma vitória neste ano: o 6º lugar no disputado concurso para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Esta não foi a primeira vez que Calobrizi participou da seleção. Em 2009, concorreu a uma das 76 vagas que eram oferecidas, mas ficou em 77º lugar. “Fiquei por um... Não era a hora certa.”, diz o ex-aluno. Neste ano, em que o concurso estava mais concorrido – 30 vagas para 2.639 candidatos – ele superou todas as dificuldades e conquistou o 6º lugar. “Com muito esforço e fé em Deus, completei o que faltava para alcançar meu objetivo”, enfatiza Calobrizi.

Segundo ele, o conhecimento que adquiriu nos tempos de faculdade foi muito útil na hora de fazer a prova, principalmente em matemática, interpretação e raciocínio lógico. Agora, as funções que farão parte do dia-a-dia de Calobrizi estão diretamente ligadas à área de Logística, como por exemplo, licitações, aquisição, manutenção, controle de frota, de armamentos e fardamentos. Além disso, após um ano de curso, Calobrizi receberá a patente de 2º Tenente, possibilitando assim, que ele chegue ao posto de Major da Polícia Militar.

Ao falar sobre o período em que passou pela Fatec, o futuro Tenente diz ter boas lembranças, e que “os professores, amigos e funcionários contribuíram intensamente em sua formação profissional e crescimento pessoal”. Entre os mestres que marcaram sua vida estão: Magaly Romão, Buga, Carlos Pavanelli, Célio Favoni, Jozrael Henriques Rezende, entre outros. “Eles contribuíram nesta empreitada árdua, mas com resultados sublimes”, orgulha-se Calobrizi.

Não há receitas prontas para o sucesso, mas Nivaldo Calobrizi dá sua dica aos alunos. “Aproveitem cada momento, invistam em vocês, sejam perseverantes e não dêem ouvidos ao desânimo. Esforcem-se e Deus dará a vitória, pois Ele ajuda quem se esforça!”. Que assim seja...

Ctrl C by:http://www.fatecjahu.edu.br/pg_conteudo.php?area=d9nb884471651de173cd8c5972aa9661&idc=3cfd4787f5b3654d60e537871818600d

turma fatec

diretores chapalogistics

Fatec - Jantar

enganados

Pra quem não conhece, Nivarrrdo ae de terno cinza claro.

Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns ao Nivaldo e que ele tenha muito sucesso na área profissional e em todas as áreas da sua vida, com as bençãos de Deus.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...