sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Uma poça de óleo

fusca Dois amigos estavam caminhando num estacionamento juntos. Um deles acreditava na criação e em Deus, e o outro acreditava na evolução. O evolucionista disse ao seu amigo criacionista, “Oh, eu vejo que você tem um carro novo! Onde você o conseguiu?”

Seu amigo Cristão astutamente respondeu: “Bem, eu saí na minha garagem um dia e lá estava aquela poça de óleo. Deixei-a sozinha. Durante um período de semanas, enquanto eu observava, gradualmente, um skate escorreu para fora da calçada, então ele lentamente evoluiu para um Fusca. Eu o dirigi por um tempo e logo se transformou em um Honda Accord e, finalmente, desenvolveu-se nesta Ferrari! “

É claro que o evolucionista respondeu: “Pára com isso! De onde você tirou seu carro?”

Seu amigo criacionista disse: “Agora espere um segundo. Você não acredita que o meu carro escorreu para fora da calçada, porque você sabe que quando vê um carro com a organização, design, planejamento e sistemas de trabalho, em algum lugar há uma montadora. Só porque todos os carros diferentes e todos os diferentes veículos viajando na estrada tem pneus, faróis e limpa pára-brisas não significa que um evoluiu do outro. Um Ford não evoluiu de um Chevy, e um Chevy não evoluiu de um Chrysler. Todos eles compartilham coisas em comum porque operam em um ambiente comum. Da mesma forma, pode haver semelhanças entre homens e macacos e outras criaturas, mas isso não significa que todos evoluíram uns dos outros. Isso significa que todos nós compartilhamos o mesmo ambiente, e assim Deus nos deu certas coisas em comum.

Ter tempo para ver a Deus

Quando você vê um carro, você sabe imediatamente que em algum lugar, existe uma montadora. O ser humano é uma máquina muito mais complexa do que qualquer automóvel, por isso do mesmo modo, sabemos que em algum lugar há um “criador de pessoas.” A Bíblia é o lugar onde Ele se revela a nós.

Em muitas de suas parábolas, Jesus volta nossa atenção para as coisas que Deus fez (Mateus 6:26). Mesmo neste mundo contaminado pelo pecado, podemos ver evidências abundantes do poder, sabedoria e amor de Deus pelas coisas que Ele criou.

Toda a terra está cheia da sua glória, e podemos ver a Deus pelas coisas que Ele fez, mas precisamos ter tempo para olhar.

Jesus diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim” (João 12:32).

Quando vemos Jesus, levantado por nossos pecados, a bondade de Deus vai nos levar ao arrependimento, e nós iremos amá-Lo quando vermos como Ele nos amou primeiro (Rm 2:4; 1 João 4:19).

Por: Pr. Doug Batchelor ( Amazing Facts), tradução:7ºDia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...