quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um pouco de história - Desbravadores

Desbravadores cantando na Câmara (1985)
Clube dos Desbravadores 1985

Beto e Charles(eu rsrs) - (Dia da Investidura)


Apresentação junto ao monumento de João Ribeiro de Barros.



No dia 19 de outubro de 1985 na IASD de Jaú ocorreu a fundação do Clube dos Desbravadores “Comandante João Ribeiro de Barros” com a presença do Pr Otávio Costa realizando a 1ª investidura do Clube já com todos uniformizados.
Os idealizadores da época que não mediram esforços para que o Clube se tornasse realidade foram:
Diretor do Clube: Antônio R. da Silva
Vice: Dirceu Madalena
Pastor da IASD de Jaú: Carlos Alvarenga
No dia 31 do mesmo mês o Clube foi à Câmara Municipal de Jaú apresentar-se com discurso dos objetivos do Clube aos vereadores que ficaram impressionados com os trabalhos realizados pelo Clube, cantaram o hino Deus salva meu país,.Também apresentaram-se ao público de Jaú na Praça Siqueira Campos junto ao monumento a João Ribeiro de Barros, aviador jauense e herói nacional, que deu nome ao Clube. Em seguida houve um grande empenho para aquisição de barracas e a fanfarra.
Outro fato marcante na época e divulgado no Jornal O Comércio do Jahu foi o desfile de aniversário da cidade em 17 de agosto de 1986. A curiosidade é que choveu muito e apenas os militares de Jaú e a Banda do Clube de Desbravadores de São Paulo é que desfilaram.
O Clube também prestou serviços à defesa civil, colaborando em hospitais quando houve greves. Sempre apoiou a ADRA, procurando ensinar aos jovens ter um bom caráter sendo amigo de todos e um servo de Deus...
Hoje o Clube João Ribeiro de Barros continua atuando a mil por hora com a liderança dos irmãos: Isaías, Bidió, Dedé, Claudinez, Nice, Luciane e outros, mas ai já deixa de ser história...amanhã...quem sabe?

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...