quarta-feira, 21 de março de 2012

Próximo Sábado – O Dia D – Impacto Esperança mobilizará milhões

A grande esperança - jaú Central O próximo sábado, dia 24 de março, deve se tornar dia histórico de mobilização dos adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos. Em um país que, em média, o cidadão com mais de cinco anos de idade não chega a ler dois livros por ano (sem contar livros didáticos), a iniciativa de distribuir livros gratuitamente deverá ser bem recebida pela sociedade. Adventistas do sétimo dia e simpatizantes de oito países sul-americanos sairão às ruas durante o sábado, em diferentes ações coordenadas, para entregar gratuitamente cerca de 25 milhões de exemplares de um livro com pouco mais 100 páginas. A obra se chama A Grande Esperança e apresenta, com base na Bíblia, respostas para o futuro da humanidade. A seleção dos 11 capítulos foi feita com base na histórica obra O Grande Conflito, escrito por Ellen White.

O livro foi traduzido para mais de 70 idiomas e em vários outros países estará sendo distribuído em datas diferentes. “Estamos, de maneira prática, levando essa palavra, esperança, para mais perto das pessoas no Brasil e em todo o mundo. Em um ano de tantas incertezas, como 2012, consideramos nosso dever ajudar a sociedade a não ter medo quanto ao futuro. Queremos ver Jesus regressar em nossos dias, por isso essa mobilização”, explica o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.

Na web, o mesmo ímpeto existe e, em um site especialmente produzido para divulgar o livro, mais de oito milhões de pessoas já compartilharam o conteúdo digital em um dos maiores esforços de disseminação da leitura pela Internet. Em várias capitais, estão previstas mobilizações especiais para que o livro chegue a cada casa.

Doação de sangue - Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, em média, são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo, mas a carência é permanente. E nesse mesmo sábado, jovens adventistas de oito países sul-americanos aproveitarão o dia para fazerem doação de sangue nos hemocentros e hospitais e demonstrarem solidariedade voluntária em ações coordenadas. A ação está dentro do projeto Vida por Vidas, que acontece desde 2005 e é responsável por engajar mais de 300 mil pessoas na doação sistemática e voluntária.

A doação de sangue e de medula óssea fez com que o projeto Vida por Vidas fosse reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, em 2006, e em 2010 pelo Ministério da Saúde do Governo do Brasil. “O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde do Brasil.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...