sábado, 23 de março de 2013

Orando em favor de outros

orandoVocê já tentou compartilhar sua fé com um amigo incrédulo só para ver essa pessoa mostrar desinteresse ou franca hostilidade? As pessoas que o rodeiam podem rejeitar sua preocupação com elas e ignorar a própria necessidade de um Salvador. No entanto, em momentos de crise, lhe permitirão orar por elas. Talvez até a procurem para pedir oração, sabendo que você tem uma “linha direta” com o céu.

Orar torna-se algo difícil quando se trata daqueles que nos prejudicaram. No sermão do monte, Jesus instruiu seus seguidores a desconsiderar a sabedoria da época com relação aos inimigos e a praticar, em vez disso, o amor mediante a intercessão. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas Eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5:43-44).

O faraó do Egito colocou toda a sua fé na habilidade dos sábios, feiticeiros e mágicos de usarem as artes secretas para realizar milagres. Mas, quando as pragas provaram ser o “dedo de Deus”, o faraó pediu ajuda a Moisés, o único homem que ele sabia ser realmente capaz de interceder (Êxodo 10:16-17).

Pela observação de sua vida, os incrédulos deveriam poder dizer que você é uma pessoa em quem eles podem depender quando necessitarem de oração junto Àquele que pode de fato fazer a diferença.

Deus, ajuda-me a aprender a orar com poder. Aumenta minha fé para crer nas respostas às minhas orações. Oro para que todos ao meu redor sejam capazes de reconhecer, por minha vida, que sou uma pessoa de grande fé e poder em oração, e que elas possam confiar no Deus a quem oro. (Escrito por Stormie Omartian)

Ctrl C by Blog do Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...