quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto Reencontro 2011

02 de Julho, é Sábado – Dia Mundial da Alegria; toda a Igreja Adventista no estado de São Paulo e milhares de irmãos em todo o Brasil sairão em busca dos afastados para entregarem um DVD-Convite a eles. O sábado, dia da alegria, precisa voltar a ser o dia do Senhor para esses nossos amigos. Em sua Igreja, a programação do dia 02/Julho será mais curta. Assim todos poderão visitar os amigos ainda pela manhã e alguns outros à tarde. Abaixo está o vídeo que faz parte do DVD:

Cinco passos do Projeto Reencontro:

1 – Às 10:30hs do dia 02/Julho, organize-se em duplas para visitar os nomes preparados pela Secretaria da Igreja.
2 – Na casa do amigo, entregue o DVD-Convite, explicando que é um pequeno filme para “matar a saudade”. (Ele contém um clip-musical e testemunhos de pessoas que voltaram aos braços de Jesus. Peça antes na Secretaria o número de DVD’s-Convites que você precisa).
3 – Ore com o amigo e convide para um programa especial no próximo sábado dia 09/Julho.
4 – Dia 09/Julho é o início da Semana de Oração J.A. Prepare uma bonita recepção e dê um presente na Escola Sabatina – a Lição do 3 Trimestre. Fique junto do seu amigo e convide-o para almoçar contigo ou numa refeição fraternal na Igreja.
5 – É importante, ao visitar as pessoas, se comprometer a passar pela casa delas no próximo sábado, para irem juntos à Igreja.

“Quem salva uma alma, salva o mundo inteiro”

terça-feira, 28 de junho de 2011

Conexão JA explica como ser missionário nas universidades seculares

revista conexão julho-2011 Enquanto os estudantes curtem as férias de inverno, eles podem conferir a edição de julho da Conexão JA, que tem como matéria de capa, os projetos missionários que são realizados num dos ambientes mais hostis à religião: as universidades seculares. Universitários e professores da USP, UFMG, UFSC e Universidade de Massachusetts (EUA) explicam que alternativas encontraram para testemunhar no campus.

Nesta edição, voluntariado, evangelismo através das artes cênicas e uma viagem à Austrália também estão em pauta. A revista entrevistou o estudante de Direito da PUC-Rio, Gabriel Borda, que com apenas 23 anos já lidera os projetos comunitários da Anubra (Associação das Nações Unidas-Brasil) no Rio de Janeiro. Pegando carona com Tiago Ramos, os leitores vão viajar para o outro lado do mundo, para o país que tem a cara do Brasil: a Austrália. Lá, além de visitar os parques dominados pelos cangurus e coalas, Tiago conheceu o Opera House, o estádio das Olimpíadas de 2000 e a casa em que a escritora Ellen White morou por cinco anos.
Quem convida o leitor a fazer um passeio pelo tempo, é Diogo Cavalcanti, que assina um infográfico sobre como o texto bíblico migrou do tablete para o tablet, e porque o texto das Escrituras continua confiável mesmo depois de tanto tempo Outra matéria que chama a atenção é como que projetos sociais, realizados em Curitiba e São Paulo, unem esporte e evangelismo. A edição também explica como o grupo Perspectivas Brasil faz da dramatização um ministério e como uma nova versão dos livros de Ellen White deve popularizar sua mensagem produzida há mais de um século.
A revista Conexão JA é publicada trimestralmente. Ela pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil no Twitter @conexaoja ou acessar seu blog www.conexaoja.com.br.

Ctrl C by portal adventista por Wendel Lima.

Reavivamento e Reforma é tema principal na Revista Adventista de julho/2011

revista adventista julho 2011 O movimento de reavivamento e reformas espirituais entre os adventistas, iniciado em outubro na sede mundial da denominação, tem ganhado cada vez mais espaço. Por isso, a Revista Adventista dedica sua edição de julho para aprofundar essa discussão. O número se ateve às orientações breves e práticas, pesquisadas e escritas pelos editores da Casa Publicadora Brasileira.

A matéria de capa trata da conhecida visão bíblica sobre o “vale dos ossos secos”, registrada no livro de Ezequiel. O autor, pastor Alceu Nunes, tendo como base a situação espiritual do povo israelita, faz um paralelo com a realidade do cristianismo atual. No fim da matéria, são descritos e recomendados os princípios que promoveram reavivamentos históricos entre os judeus e cristãos.

Os demais artigos tratam do impacto do reavivamento e reforma espirituais em diversos aspectos da vida como cuidado com a saúde, relacionamento familiar e testemunho pessoal. O número também conta com uma entrevista com o pastor Heraldo Lopes sobre o conceito de sacudidura espiritual nos escritos de Ellen G. White, pioneira do adventismo.

Na seção de reportagens, destaque para a cobertura completa sobre o congresso em Foz do Iguaçú, que reuniu mais de 4 mil pastores; para os diversos encontros sobre pequenos grupos realizados ao redor do Brasil; o reconhecimento dos governos ao projeto Vida por Vidas e à contribuição social do Clube de Desbravadores.
A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista.

Ctrl C by portal adventista por Wendel Lima.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adoração em Gênesis: duas classes de adoradores – Código Aberto

Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

“Quando Jacó acordou do sono, disse: ‘Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!’ Teve medo e disse: ‘Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos Céus.’” (Gn 28:16, 17)

Leitura adicional: Gn 3:1-13; 4:1-4; 12:1-8; 22:1-18; 28:10-22; Sl29; 95; 100; Is29:13. Leia também, em Parábolas de Jesus, “Um sinal de grandeza”, p. 150-163.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Informativo Mundial das Missões - 25 de junho 2011

Baixem o vídeo: http://www.daniellocutor.com.br/

Semana de Oração Jovem via satélite

semanjovem 2011 Pastores de 81 cidades da região central de São Paulo foram motivados, na tarde de terça-feira, 21 de junho, a mobilizarem as igrejas para a Semana de Oração Jovem, que acontecerá durante 9 a 16 de julho, em Campinas. O evento, tradicional no calendário eclesiástico, será transmitido pela primeira veza ao vivo pela TV Novo Tempo. A Semana de Oração será apresentada pelo pastor Areli Barbosa, líder dos jovens adventistas para a América do Sul.

O pastor Gilmar Batistoti, líder do templo central adventista de Campinas, reiterou o desejo de ver caravanas de congregações da cidade e de outros municípios para prestigiar o evento. A programação envolverá mensagens bíblicas contextualizadas para o público jovem. Haverá  louvores e momentos especiais de oração. O pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, convidou os pastores para realizarem cerimônias de batismo a cada noite, apresentando testemunhos de transformação espiritual para adoradores e telespectadores.
Em reportagem da ASN, o pastor Areli Barbosa explicou que as temáticas apresentadas serão sobre histórias de esperança dentro da Bíblia Sagrada. Alguns dos personagens citados serão pessoas como José, um dos filhos de Jacó, que em sua juventude foi vendido como escravo, passou por exílio, assédio e prisão, mas pela ajuda divina se tornou um dos homens mais influentes no Egito antigo. “Vamos ter outras histórias bem interessantes abordadas de uma maneira que o jovem entenda seu papel em levar esperança a quem está ao seu redor”, afirma o orador.
A música da Semana de Oração intitulada Jovens Amigos de Esperança vai contar com a participação de cantores e músicos como Fernanda Lara, Jonatas Ferreira, Jefferson Pillar, Iveline, Tatiana Costa, Riane Junqueira, Ana Beatriz e Dida.

Por Equipe ASN, Heron Santana, com reportagem de Felipe Lemos.

10 dicas para evitar o câncer

Atitudes simples de serem incorporadas ao dia-a-dia são fundamentais para prevenir o câncer, que atualmente é a segunda maior causa de morte entre a população, por isso, o Icesp elaborou dez dicas importantes que podem auxiliar a prevenir o surgimento da doença, veja à seguir:

  1. Não fume. Mesmo uma pequena quantidade de tabaco pode fazer um grande estrago.
  2. Não abuse de bebidas alcoólicas, principalmente se estiver violando a regra número um.
  3. Mantenha hábitos de sexo seguro. Use camisinha. O contato com alguns vírus transmitidos por via sexual, como o papiloma vírus humano e o HIV podem desencadear no surgimento de alguns tipos de câncer.
  4. O sexo seguro é caminho, ainda, para evitar os vírus da hepatite B (para a qual há vacina) e da hepatite C, ambos com potencial para levar ao câncer de fígado.
  5. Evite o consumo excessivo de açúcares, de gorduras, de carne vermelha, de porco e das processadas. Invista em uma dieta saudável, rica em verduras, legumes e frutas.
  6. Na mesma linha da dieta saudável, vale reforçar a importância de evitar o consumo de alimentos com muito sódio e conservantes, como é o caso dos enlatados, embutidos e fast foods em geral.
  7. Cuidado com o sol. Use filtro solar diariamente e evite a exposição entre 10h e 16h. Na praia ou na piscina, lance mão, também, de barreiras físicas, como chapéu, camiseta e guarda-sol.
  8. Pratique atividades físicas todos os dias. Recomendação de que o exercício tenha duração mínima de 30 minutos.
  9. Mantenha-se atento à sua saúde. Procure assistência especializada caso note qualquer anormalidade em seu corpo.
  10. Faça um check-up anual e realize todos os exames de diagnóstico precoce (screening) indicados pelo seu médico. Esta também é uma atitude fundamental.

Ctrl C by L10, Fonte: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vestido em Cristo – Código Aberto

Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

“Revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne” (Rm 13:14).

Leitura adicional: Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 43–48.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Semana Jovem 2011 – Sermonário em pdf

semanjovem 2011 A semana de oração jovem de julho tem sido por muitos anos, uma inspiração e motivação para toda a igreja.
Este programa tem por objetivo alimentar espiritualmente a igreja, motivar os jovens, envolver todos, despertar novos talentos na pregação, no louvor, na liderança, e levar pessoas que estão conhecendo Jesus à decisão.
Neste ano os sermões foram preparados pela União Chilena, comandados pelo Pr. David Victoriano.
Todos os temas da semana estão ligados ao projeto da igreja na América do Sul “Amigos de Esperança”.
São histórias de personagens que mantiveram amizades significativas.
- Daniel e seus amigos
- Davi e Jonatas
- O Paralítico e seus amigos
- Paulo e Timóteo
- Jesus e Lázaro
- Josué e Calebe
- Elias e Eliseu
- Rute e Noemi
Sem dúvida estas mensagens irão motivar a igreja para sermos “Amigos de Esperança”.
Mas, para isto é importante que todos se envolvam, fazendo um planejamento, elaborando o programa, criando equipes, orando, distribuindo responsabilidades e trabalhando juntos, para que a semana seja uma grande benção para a igreja.
Neste ano teremos também a opção de organizarmos a igreja, para a Semana de Oração Via Satélite, eu estarei pregando de 9-16/07 direto da Igreja Central de Campinas-SP. A transmissão será às 20h - Canal Executivo e as 21h pela TV Novo Tempo.
Os cantores da Semana de Oração Jovem em Campinas: Jeferson Pillar, Iveline, Tatiana, Riane, Ana Beatriz e +. [informação via Twitter: @Arelibarbosa]
Aproveite esta oportunidade.
Pr. ARELI BARBOSA
Líder do ministério jovem américa do sul

Clique aqui para baixar: Sermonário em pdf

Ctrl C by universojovem.

Informativo Mundial das Missões – 18 de junho 2011

Baixem pelo: www.daniellocutor.com.br

Casa online de inverno

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Razões para um cristão não ver pornografia

pornografia As seguintes consequências são o que acontece quando um cristão vê pornografia. A lista cobre uma grande área dos resultados negativos que a pornografia tem sobre um homem que é seguidor de Jesus.

1. Alienação de Deus. Você não mais se sente próximo de Deus. Você não experimenta o poder de Deus. Você não mais tem a alegria de sua salvação.

2. Cega você para as consequências. Temporariamente te desliga da sua caminhada com Deus, de seus relacionamentos com sua esposa, seus filhos e outros. Te cega sobre o que te acontecerá espiritual, física, emocional, mental, social, vocacional e relacionalmente.

3. Cria expectativas irrealistas. Os homens começam a pensar que toda mulher deveria se parecer com aquelas e que esse tipo de relação é como seu relacionamento com sua esposa deve ser.

4. Distorce sua visão do sexo. A pornografia te faz acreditar que o sexo é somente para o prazer do homem e que as mulheres são simplesmente objetos a serem usados, ao invés de criações de Deus que devem ser honradas e respeitadas.

5. Nunca é o bastante. A pornografia tem um efeito crescente. Como uma droga, você precisa de mais e mais para satisfazer a lascívia. Ela te leva rapidamente a um caminho de destruição e para bem longe da paz, alegria, e relacionamentos saudáveis.

6. Liberdade sobre o que você pensa e faz é perdida. Você se torna escravo de seus pensamentos pecaminosos que levam a atos pecaminosos.

7. A culpa depois que você vê pornografia. Mas a culpa não é o suficiente para te prevenir de fazer na próxima vez.

8. A sexualidade saudável é obscurecida pela pornografia. Sexo saudável é somente o sexo marital, que inclui sexo regular, sexo altruísta e sexo amoroso.

9. Te isola e faz você se sentir totalmente sozinho e como o único que luta contra a pornografia e a lascívia.

10. Ameaça seu relacionamento com sua esposa ou futura esposa (se você é solteiro), seu testemunho de Jesus Cristo, e tudo em sua vida que é importante para você. Você põe tudo isso em risco pela pornografia.

11. Te mantém em um ciclo de autodestruição. A pornografia parece medicar a dor em sua vida, mas somente adiciona mais dor à dor. A pornografia te leva a fazer coisas que você nunca pensou que faria. O pecado te levará para mais longe que você gostaria. Ele te manterá mais longe que você gostaria. E te custará mais do que você gostaria de pagar.

12. Lascívia – lascívia sexual pecaminosa – te leva a atos sexuais pecaminosos. Pornografia posta em sua mente é como colocar gasolina no fogo do desejo sexual errôneo, resultando em pensamentos e ações destrutivas.

13. Mascara a verdadeira ferida. Você está procurando a cura e torna as coisas piores.

14. Nunca é uma experiência neutra. Você não pode ver pornografia e não ser afetado por isso. Essa experiência é sempre inconsistente com a Palavra de Deus.

15. Objetifica as mulheres. A pornografia as transforma em objetos sexuais. Ela sequestra a capacidade do homem de ver uma mulher mais velha como uma figura materna, uma mulher da mesma idade como uma irmã e uma mulher mais nova como a figura de uma filha.

16. Traz um prazer muito curto, seguido por dor e mais dor.

17. Abandonar torna-se a luta de uma vida. Uma vez que você permite que a pornografia entre, há uma batalha violenta com Satanás e com sua velha natureza para se vigiar. Uma vez que você permite que a pornografia entre em sua vida, sempre haverá uma batalha. É uma batalha vencível, mas uma batalha diária.

18. Permanece em sua mente para sempre. Satanás mantém aquela imagem repetindo em sua mente para criar um ciclo de luxúria pecaminosa e te levar de volta à pornografia. Você se torna ligado a uma imagem, não a uma pessoa.

19. A vergonha entra em sua vida. Culpa é sentir-se mal por algo que você fez. A vergonha, no entanto, é baseada em sentir-se mal por quem você é. A pornografia traz vergonha. Deus nunca traz vergonha. Satanás sempre traz vergonha.

20. A confiança é perdida com as pessoas que você mais ama e respeita.

21. Abre a porta para todo pecado sexual. A pornografia é um portal, uma entrada que traz nada de bom e tudo de doloroso, como masturbação compulsiva, desejos, práticas sexuais perigosas, visita a lugares adultos, uso de prostituição, práticas sexuais pervertidas e abuso sexual.

22. Viola mulheres. Como? Você está colocando seu selo de aprovação em uma indústria que degrada e desumaniza mulheres.

23. Um convite para olhar para outras mulheres.

24. Extingue a verdade. A pornografia promove a mentira. Você mente para os outros, mente para Deus e mente para si mesmo. Você mente mais para cobrir velhas mentiras. Você se torna uma mentira viva.

25. Te liga a uma imagem. Você fica preso e ligado à imagem ao invés de sua esposa ou futura esposa se você é solteiro.

26. Fecha seus lábios para o louvor a Deus, falar sobre sua fé, contar aos outros como eles podem experimentar Deus.

Ctrl C by 7dia por Jay Dennis – tradução de Josías Jr.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ministério da Saúde homenageia Vida por Vidas

vida por vidas reconhecimento No Dia Internacional do Doador de Sangue Voluntário, comemorado neste 14 de junho, terça-feira, o projeto Vida por Vidas, dos jovens adventistas do sétimo dia, foi homenageado. O projeto, que começou no sul do Brasil em 2006, hoje alcança oito países sul-americanos. Durante solenidade realizada na Fundação Hemocentro de Brasília, o pastor Elbert Kuhn, assistente da presidência da sede sul-americana adventista, representou o projeto e recebeu um certificado de reconhecimento ao apoio do projeto para estímulo à doação de sangue no Brasil. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou as entidades homenageadas e ressaltou a importância de clubes de doadores, igrejas, grupos de esportistas, entre outros, que se empenham em doar e motivar outros à doação sistemática. Segundo Padilha, 3,5 milhões de bolsas de sangue são doadas anualmente no Brasil e a expectativa é aumentar esses números. “É bom que as pessoas aqui presentes saibam que estamos investindo nessa área. Houve um tempo, no passado, que o Governo pagava para as pessoas doarem”, lembrou. Depois dos discursos, ele e o coordenador geral de Sangue e Hemoderivados, Guilherme Genovez, arregaçaram as mangas e doaram sangue na prática. Uma assessora informou que foi a primeira vez que um ministro de saúde realmente doou sangue.

“O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Genovez.
Novidades na área - Durante o evento, Padilha anunciou a expansão da produção do Teste NAT para todos os hemocentros do país. O teste de biologia molecular tem objetivo de reduzir a janela imunológica - intervalo de tempo entre a infecção e a detectação por exames da produção de anticorpos pelo corpo. O teste torna a utilização do sangue mais confiável e reduz, por exemplo, de 70 para 21 dias esse período de detecção, no caso de Hepatite C, e de 21 para 10 dias, do HIV.  O teste está sendo implantado no país, desde maio do ano passado, nos serviços de hemoterapia coordenados pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina. Nos próximos meses devem ser inauguradas plataformas de produção na Fundação Hemocentro de Brasilia (DF), Hemominas (MG) e no Hemocamp (Campinas - SP). O Ministério da Saúde prevê um investimento de R$ 25 milhões para a realização dos testes e outros R$ 30 milhões já foram aplicados na implantação das plataformas.
Outra novidade anunciada pelo ministro Padilha foi na área de regulamentação. Foi publicada nesta terça-feira a Portaria 1.353 que estabelece o novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos com novos critérios para a doação de sangue no Brasil. A partir de agora, jovens entre 16 e 17 anos, com autorização dos pais, e idosos com até 68 anos também poderão ser doadores.
Segundo os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para manter os estoques regulares, é preciso de 1,5% a 3% da população doem sangue regularmente. Entre os fatores que fazem os hemocentros precisar cada vez mais do insumo, há o aumento de 65,3% no número de transplantes realizados no país entre 2003 e 2010, que necessitam de transfusão.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ministério da Saúde fará homenagem ao Projeto Vida por Vidas

vida-por-vidas No Dia Mundial do Doador de Sangue, o projeto Vida por Vidas - uma das maiores iniciativas sul-americanas de estímulo à doação de sangue e medula óssea - será homenageado pelo governo brasileiro. O ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, convidou a coordenação do projeto, que é realizado por jovens adventistas em oito países sul-americanos, para receberem um reconhecimento oficial pelos serviços prestados no próximo dia 14 de junho, na Fundação Hemocentro de Brasília. Os números mostram que o incentivo às doações tem surtido efeito. Em 2010, por influência do projeto Vida por Vidas, 33.750 pessoas doaram sangue no Brasil. A ação ultrapassou as fronteiras e, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, o número de doadores influenciados pela ação foi de 22.420 no ano passado. O projeto é realizado desde 2006. O desafio, no entanto, é claro se forem analisados os dados gerais de doação.
O coordenador sul-americano do projeto Vida por Vidas, pastor Areli Barbosa, explica que o Vida por Vidas tem objetivos bem claros. Um deles é o de criar uma conscientização da necessidade de doação de sangue, medula óssea e plaquetas. O outro objetivo é manter uma rede de doadores em todo o país capaz de ser acionada rapidamente em caso de necessidade dos hemocentros e instituições hospitalares. “Este projeto, cuja liderança é dos jovens em todas as regiões e países, tem como motivação o amor que temos pela vida das pessoas com base no amor que entendemos que Jesus Cristo manifestou por nós ao morrer”, explica.
“O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A veste nupcial – Código Aberto

Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, … nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8:1.)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sociedade Bíblica do Brasil convida cristãos a celebrar 100 milhões de Bíblias

biblia . Uma grande celebração em torno do Livro Sagrado - Esta é a forma como a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) encontrou para comemorar a marca inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, há 16 anos. O grande culto de ação de graças – que também marcará o 63º aniversário da SBB – será realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, a partir das 18h30. “Esse é um momento especial de agradecimento e oração a Deus. Todos esses exemplares foram distribuídos a milhões de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter seus corações semeados com a Palavra que transforma vidas”, diz o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que esta é uma festa do Livro Sagrado e de todas as igrejas cristãs que contribuíram para disseminá-lo.
Na programação da grande celebração estão previstos momentos emocionantes, entre os quais depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. “Esta também será uma ocasião para louvar a Deus”, reforça Seibert. Grupos de música cristã foram convidados a conduzir hinos e estimular a participação do público, entre eles está o quarteto Arautos do Rei.
Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site http://www.100milhoesdebiblias.org.br/ concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo.
A inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos foi alcançada no dia 26 de maio último. A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista.
A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

Ctrl C by portal adventista.

sábado, 4 de junho de 2011

Apac vai liderar Missão Calebe na Albânia

sinais-esperanca-albanes Uma caravana formada por jovens brasileiros da região central de São Paulo realizará a Missão Calebe, campanha de evangelismo jovem, na Albânia, país europeu situado na península balcânica. A viagem missionária ocorrerá no dia 26 de junho. Durante 22 dias, mais de 30 jovens distribuirão 15 mil exemplares do livro Ainda Existe Esperança, já traduzido para o albanês, língua oficial do país, e visitarão todas as residências de Korce, importante cidade a sudeste da capital, Tirana.
A coordenação da equipe será feita por líderes adventistas da região central de São Paulo. O pastor Alceu Filho, diretor do Ministério Jovem da Associação Paulista Central, sede adventista para esta região do Estado, acompanhará a missão junto com o pastor Oliveiros Ferreira e Elange Ferreira, respectivamente presidente e líder do Ministério da Mulher para este território do principal estado brasileiro.
Segundo o pastor Alceu Filho, os jovens poderão conversar fluentemente em inglês e cumprirão uma rotina que incluirá treinamento, culto e saída para a cidade em missão urbana. Além da distribuição do livro missionário, os evangelistas cumprirão uma agenda de palestras sobre saúde e temas bíblicos e culturais. Também está prevista a execução de ações sociais e comunitárias: verificação de pressão, tipagem sanguínea, atendimento odontológico e aconselhamento familiar.
“Nosso desafio é motivar jovens e fiéis adventistas da região central de São Paulo para que se tornem missionários, em sua vizinhança e também ao redor do mundo”, disse o pastor Alceu Filho. Ele enfatizou que a missão acaba sendo também um ato de gratidão pelos missionários estrangeiros que deixaram seus países e familiares para evangelizar o Brasil. “A nossa grande expectativa é ver jovens que são altamente comprometidos com a missão aqui no Brasil sentirem um desejo ardente para pregar além dos muros da nosso cultura; algo como o sal fora do saleiro”.
O pastor Oliveiros Ferreira atuou como missionário no país entre 1993 e 1997, logo após a queda do comunismo, que durou quase 50 anos. O fruto desse trabalho foi a construção do templo adventista de Korce, que entrou para a história como a primeira igreja evangélica na Albânia. Dessa comunidade surgiram dois pastores e demais pessoas que também passaram a atuar no ministério.
Com população de cerca de 3 milhões de habitantes – 60% de maioria muçulmana –, a Albânia é uma república parlamentarista que vive a implantação ainda incipiente de um regime democrático comum ao ocidente. O país sofre com problemas econômicos e tenta resolver dificuldades provocadas com os refugiados do Kosovo. Apesar das adversidades, lideranças adventistas na Albânia estão entusiasmadas com o reforço missionário da Igreja brasileira. “Eles vivem a expectativa do antes, do durante e do depois dessa excursão missionária. Deus reserva uma grande colheita para a Albânia”, disse o pastor Oliveiros Ferreira.

Ctrl C by Apac por Heron Santana.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

10 maneiras de ensinar a criança a orar

criança orando “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo como passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22:6 – Bíblia Sagrada NVI)

1- Ser uma pessoa de oração! Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração.

2 - Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender. Por exemplo: toda vez que ouvir as sirenes do carro de bombeiros, pare! Profira uma oração em voz alta. Faça-a com as crianças.

3- Fazer da oração uma prioridade! Defina uma hora e lugar acolhedor e amoroso para ajudar as crianças a aceitarem a Deus. Prepare um lugar aconchegante de oração para ser usado antes do início do programa. Você pode incluir uma Bíblia para crianças, almofadas macias, música suave e relaxante como também livros sobre a oração e apropriados à faixa etária.

4- Tornar a oração uma rotina! As crianças apreciam a rotina e assim esta deve ser incorporada sempre que possível. Por exemplo, comece o dia com uma oração cumprimentando a Deus: “Pai celestial, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Sê meu guia em tudo o que eu fizer hoje. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também”. Se durante a programação as crianças forem comer algo, profira esta linda oração: “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento”.

5- Praticar a oração de improviso! Quando a criança o procura com uma preocupação ou problema, pare e faça uma oração com ela. Peça a direção de Deus. Por exemplo, você pode dizer: “Querido Deus, por favor, ajuda o José a ser melhor. Ajuda-o a partilhar seus brinquedos especiais com seu amigo João”. Por meio de nosso apoio podemos instilar a idéia de que podemos conversar com Deus, a qualquer ora e de que Ele sempre irá ouvir.

6- Usar orações diferentes! Como adultos usamos orações de agradecimento, de adoração, de petição e de louvor. Agradecemos a Deus pela melhor parte de nosso dia e sempre que algo bom acontece – não importa o quão pequeno – dedicamos um minuto para mostrar gratidão. Devemos ensinar isso às crianças. Muitas vezes agradecemos a Deus por Suas bênçãos; devemos incentivar aqueles que estão aos nossos cuidados a fazerem o mesmo.

7- Incorporar atividades práticas sempre que possível! É boa prática planejar formas de permitir às crianças se movimentarem, ver ou tocarem como parte da lição. Crie uma colagem de “Obrigado, Deus” em sua classe e desenhe ou escreva suas orações. Elas podem também mostrar ou dizer como Deus respondeu a cada um. Para as crianças muito pequenas, alguém pode escrever por elas.

8- A cada momento dirigir a atenção das crianças para a Criação de Deus! Dê apoio ao senso natural de admiração e temor daqueles que estão sob sua responsabilidade. Agradeça a Deus, espontaneamente, ao ver um arco-íris depois de uma tempestade, ou as flores da primavera. Diga: “Vejam o que Deus fez para nós”!

9- Convidar as crianças a orarem por motivos específicos! Troquem idéias com as crianças e falem a respeito de situações e de pessoas por quem orar. Torne suas orações significativas ao orar especificamente por crianças da sala, pelas vítimas de alguma catástrofe local ou em outra região.

10- Celebrar a oração de cada criança! Alimente a auto-estima e elogie a oração proferida pela criança. “Muito bem, você fez uma oração muito bonita!” “Obrigado, (nome da criança). Deus fica feliz quando nos dirigimos a Ele”.

Ctrl C by 7dia.

Honestidade… tenha você também.

Joilson-Chagas1 Estava ali, na poltrona 13 do ônibus que faz a rota Friburgo-Rio. Um celular esquecido pelo passageiro. Entre a poltrona e o vidro, havia algo mais. O motorista Joilson Chagas, de 31 anos, abriu o “pacote rústico” e tomou um susto. Nunca tinha visto tanto dinheiro junto: R$ 74.800. Não passou aos superiores. “É tentador. Nessa hora, nem nos colegas a gente confia.” Por sorte ou destino, Joilson conseguiu devolver tudo ao dono. “O dinheiro não era meu. É bom ficar com o que é nosso.” Joilson levou o dinheiro de volta a Friburgo. Ao chegar ao ponto final, na Ponte da Saudade, avistou um senhor humilde chorando na porta da padaria. “Perdi um celular”, dizia ele, “deve ter sido no centro do Rio.” Joilson perguntou: “O celular é este?” O senhor, agricultor de 80 anos, emocionou-se: “É esse mesmo. Não tinha mais nada no ônibus?” Joilson disse que ele precisava explicar direitinho o que perdera. E ele falou: “Eram R$ 74.800 para pagar o transplante de minha filha, que não é coberto pelo SUS.” Joilson entregou o pacote e não aceitou recompensa. “O dinheiro estava contado para a cirurgia e para a passagem. Eu não podia aceitar nada”, ele me disse. “Também sou pai de família.”

A história de Joilson aconteceu no dia 19 de abril e correu mundo. No Facebook, ele recebeu mensagens da Holanda, da Espanha, dos Estados Unidos, do Japão. Foi a programas de televisão. Ganhou plaqueta da empresa elogiando seu ato. Foi homenageado na semana passada no Palácio Guanabara, do governo do Estado. Recebeu cartas de alunos da 2ª a 5ª série de uma escola do Rio, dizendo: “Motorista, foi lindo o que você fez, você foi meu herói.” Num dos envelopes, havia R$ 2 e um bilhete: “Desculpe não dar mais, era o que eu tinha no bolso.” Joilson treme a voz. Quer encontrar e beijar essas crianças. “O que eu fiz era para ser uma coisa normal. O ser humano é repleto de valores, mas não põe em prática.”

Ele começou a dirigir em transportadora quando tinha 18 anos. Concluiu o segundo grau. É casado, seu filho Gabriel tem 14 anos e sua mulher está grávida de cinco meses, de outro menino. Nas enxurradas em Friburgo, Joilson perdeu a casa, os móveis, e mora de favor na casa da irmã. A escola onde sua mulher era professora também foi levada pelas águas. Agora, ela costura. Joilson constrói uma nova casa. Trabalha 16 horas por dia como motorista, faz duas viagens de ida e volta no ônibus da Viação 1001, tem uma folga por semana. “Cai na segunda ou na terça.” O primeiro ônibus sai às 5h30 de Friburgo. Ganha R$ 1.000 líquidos por mês, mas paga R$ 500 ao pedreiro que ergue sua “casinha”. Joilson faz biscates de pintura: “A necessidade faz o sapo pular.”

Seu único bem hoje é uma “motinha”. Mas ele confia que “Deus está abrindo portas” e se preocupa com muita gente em Friburgo ainda abandonada em abrigos. Seu sonho é ter negócio próprio. Uma loja de autopeças. “Sempre vesti a camisa das empresas em que trabalhei, mas queria ter uma lojinha.” Depois da enchente, a empresa deu a ele “uma cama de solteiro para o filho, um guarda-roupa de três portas e um sofazinho”. Joilson gosta de diminutivos. Porque a vida sempre correu assim. Da casa para o trabalho, a estrada, os engarrafamentos, a paciência com passageiros mais estressados. A igreja e a beira do rio, onde pesca de anzol. “Meu lazer é ver televisão com a família comendo uma pipoquinha.”

A atitude de Joilson não lhe rendeu só alegria. Quando descansava no dormitório da empresa, alguns colegas jogaram seu crachá no vaso sanitário e escreveram na parede do banheiro “Chagas otário”. “Me chamaram ainda de babaca, palhaço, puxa-saco. Meu filho virou motivo de chacota no colégio. Mas não teve vergonha, sentiu orgulho de mim. A gente vive num mundo estranho. Perderam os valores”, diz.

Eu queria que Joilson pudesse estar na lista da Época desta semana dos 40 brasileiros com menos de 40 anos que representam o futuro do país. “Educação hoje é uma coisa rara. Mas é tudo na vida. Tento passar para o meu filho. Fazer o bem faz bem. Acho que eu servi de exemplo para muitos políticos, muita gente.”

Ctrl C by Novo Tempo, por Ruth de Aquino,Revista Época.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Construtor quer atracar réplica da Arca de Noé em Londres para Jogos

Em 1992, uma tempestade na região costeira ao norte de Amsterdã, onde vive, fez Johan Huibers alimentar um sonho. Apesar de a esposa não ter apoiado a ideia, o milionário construtor seguiu em frente. Em 2004, fez uma pequena, de 225m de comprimento, para navegar nos canais holandeses. Mas ainda não estava satisfeito. Precisava de uma nas mesmas dimensões da de Noé. E ela ficará pronta em julho. Huibers, de 60 anos, enviou uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, para pedir permissão para atracá-la na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.

arca especial construída para os jogos Olímpicos de 2012 em Londres (Foto: Reprodução / The New York Times)Arca está sendo finalizada num rio em Dordrecht, na Holanda  (Foto: Reprodução / The New York Times)

O objetivo, segundo ele, é que seja aberta à visitação do público, com a presença de animais de verdade para inspirar estudantes com a história bíblica e mostrar que existe um Deus. O holandês iniciou a construção da embarcação em 2008. Fez uso até mesmo de pinho sueco, já que teria sido essa a madeira que Deus ordenou Noé a usar na construção. A arca contará com dois auditórios com capacidade para receber 1.500 pessoas e terá três andares.

Ctrl C by g1.

As roupas novas do filho pródigo – Código Aberto

Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

“Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado” (Lc 15:32)

Leitura adicional: Mateus 22:1–13; João 8:1–12; 1 João 1:8–2:1. Leia também Ellen White, Parábolas de Jesus, p. 198–211 (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira); Timothy Keller, O Deus Pródigo (Thomas Nelson, 2010).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...