segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Revista Adventista oferece consolo bíblico para os que choram

revista adventista novembro 2011 No feriado da semana passada, milhões de pessoas visitaram cemitérios em todo o Brasil, na tentativa de preencher o vazio deixado pela ausência da pessoa amada. A inconformidade da humanidade com a morte se explica pela origem do homem e o propósito para o qual ele foi criado. Esse é o fio temático que integra a maioria das matérias da Revista Adventista de novembro. 

A matéria de capa contrasta as crenças populares sobre a morte, fortemente influenciadas pela filosofia greco-romana, com a revelação bíblica sobre quem é o homem e o que acontece com ele quando morre. O artigo assinado pelo pastor Nerivan Silva, trata dessa questão se valendo de argumentos linguísticos, teológicos e históricos.

A matéria principal é complementada pelo artigo assinado pelo pastor Márcio Nastrini, que trata das doutrinas bíblicas sobre a volta de Jesus, o milênio e a restauração do planeta Terra. A compreensão sobre essas verdades explica como a morte e o sofrimento serão definitivamente banidos do cotidiano dos seres humanos.

Também merecem destaque duas entrevistas da edição. O teólogo Erni Walter Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, fala sobre os desafios de distribuição do Livro Sagrado no mundo e no País. E o violinista cubano Jaime Jorge, que se apresentou recentemente no Brasil, conta porque trocou a medicina pela música e abriu mão de uma bolsa de estudos numa grande universidade em Moscou por causa de sua fé. Jaime viaja o mundo divulgando a arte e incentivando outros jovens a abraçar a música instrumental.

Na seção de reportagens, os leitores podem conhecer o drama dos adventistas que encararam nosso maior inimigo, o luto. Eles contam como a fé os ajudou a lidar com a situação. Também ouvimos psicólogos e teólogos para saber qual é o papel da família, amigos e igreja neste processo de recuperação.

E por falar em esperança, outra matéria do caderno de notícias destaca os planos de distribuição do livro A Grande Esperança. Nesta reportagem, nós revelamos como os adventistas e as sedes administrativas da Igreja estão se organizando logística e financeiramente para entregar 50 milhões de exemplares desta obra de Ellen G. White.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br.

Ctrl C by portal adventista por Wendel Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...