“O desafio é maior que nossas forças. E não tenho dúvidas do resultado final, porque Deus está à frente desse projeto”. A mensagem, otimista, foi dada pelo pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Associação Paulista Central – sede da Igreja Adventista para a região central de São Paulo. O tom de solenidade impressionou uma audiência formada por pastores de 81 cidades. Eles se reuniram em Analândia, estância climática localizada a 221 km da capital, entre os dias 8 a 11 de agosto. Na agenda, o planejamento de uma campanha que promete entrar para a história da evangelização adventista em São Paulo.
Cerca de 26 mil fiéis serão mobilizados, entre 2011 e 2013, para um desafio que envolve coragem, empreendedorismo e compromisso missionário: impactar 1,7 milhão de residências com uma campanha evangelística que inclui a distribuição do livro “A Grande Esperança”. A obra é uma edição condensada do livro “O Grande Conflito”, um bestseller mundial escrito originalmente em 1858.
No Brasil, o livro é um sucesso editorial. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro, “O Grande Conflito” figura na 23a posição entre as recentes leituras dos pesquisados, segundo indicação espontânea. Tamanha popularidade vai contribuir para as pretensões missionárias da Igreja brasileira, que deve distribuir cerca de 40 milhões de exemplares da edição evangelística, uma tiragem histórica para o mercado editorial brasileiro.
Durante o concílio, líderes e pastores chegaram a um consenso de que a disseminação dos livros não deve ser um fim em si mesmo. “Esta campanha não deve ser um mutirão de entrega de livros, e sim um movimento de comunhão e ação”, disse o pastor Steverson Leme da Silva, líder adventista em Limeira, SP. Para os administradores da sede paulista, o desafio é levar o maior número de fiéis ao envolvimento espiritual e missionário.
Este desafio pontuou algumas medidas. Envolverá apelos e programas para o reavivamento espiritual dos fiéis, impactos nos distritos pastorais, recrutamento e capacitação de voluntários para a entrega dos livros e participação em projetos sociais já existentes, que serão sistematizados pela campanha Cidade Esperança. “É um projeto que nos desafia a ter uma vida de esperança, uma igreja de esperança, famílias de esperança e cidades de esperança”, disse o pastor Delmar Reis, ao participar de dinâmicas de grupos para consolidação de propostas para a campanha.
As reuniões de planejamento devem prosseguir até o dia 18 de setembro, quando haverá uma grande cerimônia de lançamento da campanha. O evento contará com a presença de líderes adventistas como o pastor Erton Kohler, presidente da Igreja para a América do Sul, e o pastor Domingos Sousa, presidente para o Estado de São Paulo. Cantores e grupos musicais também participarão – entre eles, o quarteto Arautos do Rei e o pastor e cantor Jônatas Ferreira. A celebração ocorrerá na estância Árvore da Vida, em Sumaré, e cerca de 10 mil pessoas devem participar do programa.
Até lá, pastores, oficiais voluntários e fiéis serão motivados, através de vídeos e outras plataformas de comunicação, a manter o pensamento e a consagração em favor da campanha. “O momento é de foco e de preparação. Este é um desafio monumental, e Deus está chamando a todos os fiéis da região central de São Paulo a evangelizar todas as residências. Quando isto acontecer, a mensagem dos acontecimentos finais chegará a todas as famílias de nossas cidades”, disse o pastor Oliveiros Ferreira.
Ctrl C by Apac por Heron Santana.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Líderes se consagram para distribuir 1,7 milhão de livros missionários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário