sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Testemunho de oração intercessória

oraçao Ângela Martins, adventista da cidade de Engenheiro Coelho refletindo sobre sua missão, perguntou a si mesma: “O que posso fazer para levar pessoas a Jesus?”. Decidiu orar todas as madrugadas às 3h10 por seu amigo Natanael, que estudava a Bíblia com seu esposo José Alves. Natanael estava preparando-se para guardar o sábado e pedir dispensa do trabalho neste dia a seu patrão.
Depois de dez dias de oração, a família soube a resposta que Deus dera a Natanael. O amigo fora liberado do sábado, mas seu chefe voltou atrás na decisão que tomara. Numa sexta-feira, por volta das 16h, Natanael sofreu um acidente de trabalho e recebeu sete dias de afastamento médico, podendo naquela semana guardar o sábado, segundo o quarto mandamento bíblico. Na semana seguinte, com coragem disse a seu superior: “Deus deu um jeito.” E ouviu como resposta: “Fale então para seu Deus cuidar de seu serviço.”
Natanael explicou a seu patrão que se não tivesse o sábado livre deixaria o emprego. Faltando oito dias para vencer o período de aviso prévio, em uma quarta-feira, Ângela novamente orou intercedendo por seu amigo. “Orei a Deus para que desse uma solução”, conta.
No dia seguinte o chefe de Natanael o chamou e perguntou: “O que você precisa para ficar na empresa?” O jovem respondeu: “guardar o sábado e estudar.” A resposta que ele ouviu foi: “Na sexta-feira você irá trabalhar até as 15h e volta no domingo. Mas só lhe dou o sábado se você se batizar na igreja.”
Sem acreditar, Natanael procurou seu instrutor de Bíblia para que entrasse em contato com o pastor da Igreja para marcar a data de seu batismo. Há seis meses Natanael faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Engenheiro Coelho. Ele foi batizado pelo pastor José Rui de Macedo, e Ângela pode testemunhar do poder da oração intercessora.

Ctrl C: Apac. 

4 comentários:

  1. Que benção!
    A oração pode muito em seus efeitos, não é mesmo?
    Temos que orar cada vez mais.
    Abraços e um feliz sábado a todos!

    ResponderExcluir
  2. peço aos irmaos que orem por mim, e a minha família,estpou passando ainda por momentos dificieis,que só o nosso Deus pode resolver,mas o que é impossivel para o homem para Deus não,preciso de um emprego que não trabalhe aos sabados...não sei mais o que fazer...me ajudem...com suas oraçoes,muito obrigado a todos

    ResponderExcluir
  3. Peço oração meu esposo me deixou a 2 anos só não me deu o divorcio ainda vive com outra sinto que devo tomar atitudes mais não tenho forças

    ResponderExcluir
  4. Peço oração meu esposo me deixou a 2 anos só não me deu o divorcio ainda vive com outra sinto que devo tomar atitudes mais não tenho forças

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...