Vejam que bela história de superação...
O cidadão Wander Taker era um próspero empresário em Kansas City, nos Estados Unidos. Seu negócio era uma empresa funerária e praticamente não havia concorrência.
Foi, então, inaugurado na cidade uma central telefônica, até porque tratava-se do novo e grande invento da época. Toda ligação tinha que passar necessariamente pela telefonista.
O negócio do Sr. Taker começou ir de mal a pior. Certo dia, não havendo mais clientes para o seu negócio, ele foi procurar a telefonista da cidade para questionar o que estava acontecendo, se ninguém ligava procurando por ele ou se não morria mais ninguém na cidade...
A telefonista então lhe disse que morria muita gente sim, e que o marido dela estava prosperando muito, pois ela, toda vez que era procurada para indicar uma agência funerária, indicava o seu marido que tinha entrado no negócio e que estava muito satisfeito.
O Sr. Wander ainda tentou argumentar que aquilo não era honesto e que precisava "dividir" o mercado e que ele iria terminar falindo. Ela, porém, disse que iria continuar indicando o marido.
O Sr. Wander Taker ficou tão chateado com a situação, que resolveu estudar o assunto "telefone". Estudou muito, pensando numa maneira de se fazer uma ligação telefônica sem a necessidade da telefonista.
Wander Taker acabou sendo o inventor do sistema de discagem direta, e ganhou mais dinheiro que mil funerárias prósperas jamais lhe dariam.
O fundo moral desta história é que cada vez que temos um grande problema em nossa vida, nós podemos estar também, diante de uma grande solução, ou, quem sabe, do grande resultado em nossa vida.
Ctrl C by blog do Gilson Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário