sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reações às orações

oraçaoÉ tremendo perceber que no fim das nossas vidas seremos a soma total de nossas reações às respostas de Deus às nossas orações, pois Deus escolheu ficar limitado em sua próxima ação por nossa reação à Sua resposta anterior.

O resultado final de nossas vidas é decidido por uma série de reações ao longo da vida às respostas de Deus às nossas orações. A maneira como reagimos para com Deus e depois Ele, por Sua vez, para conosco, na realidade determina o rumo que nossas vidas tomarão.

Seria maravilhoso se cada reação a Deus afetasse apenas as nossas vidas naquele ponto e nada mais. Mas não é assim. Nossa reação dispara o princípio de dominó que afeta todo o resto da vida. Uma reação errada importante nos faz escorregar ou sermos atirados no caminho das oportunidades perdidas e crescimento espiritual perdido, limitando Deus em nos levar pelo caminho que Ele tencionou e planejou para nós.

À medida que vou envelhecendo, é interessante olhar para trás nas que pareceram ser minhas reações corretas e conjeturar o que teria acontecido “se eu” não tivesse seguido a orientação de Deus naquela palavra inicial que recebi dEle. E se eu não tivesse obedecido ao Seu chamado inicial de “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta” (Ap 3:8) quando busquei a Sua face sobre a experiência original de oração que produziu meu ministério de oração? Que caminho eu teria seguido? Quanto poderia ter-me desviado antes que Ele me tivesse dado outra oportunidade de reagir corretamente?

Nós de fato determinamos a velocidade do nosso próprio crescimento espiritual, utilidade para Deus e novas oportunidades pela maneira como reagimos a Ele. Em qualquer ponto, podemos atrapalhar ou deter Seu plano para nossas vidas por nossa reação rebelde a Ele. Somente na eternidade veremos “o que poderia ter sido” se nossas reações não tivessem obstruído os planos de Deus para nós. Mas a cada passo de obediência à resposta de Deus às nossas orações, Ele nos assegura delicadamente mas com firmeza naquele caminho perfeito que tem para nós – o de caminharmos de mãos dadas com Ele. (Escrito por Evelyn Christenson)

Ctrl C by Blog do Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...