terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quando Deus nos surpreende com um não

deus nao te abandonaNão queremos ouvir um não quando precisamos de ajuda, quando pedimos alguma coisa ou quando queremos comprar algo. Nosso desejo é ouvir sim, sim, sim!

Davi esperava um sim de Deus – assim como o profeta Natã. Afinal de contas, Davi queria honrar a Deus construindo um lugar de adoração. Natã estava tão certo do sim de Deus que orientou Davi a seguir seu coração. Aquele lhe parecia um bom plano com uma boa motivação.

Deus então interferiu. “E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã”. O profeta compreendeu que teria de dizer a Davi que aquele não era o plano de Deus.

A negativa de Deus não significa que Ele não se importa conosco, mas, sim, que Ele tem um propósito maior. O que você pediu pode ser perigoso, pode estar em segundo plano ou pode ser errado – talvez sua motivação não tenha sido correta. Deus sabiamente diz não.

Quando ouvir um não de Deus, confie na sabedoria dEle. É possível que esteja assinalando um sim em outra direção! Davi recebeu um decepcionante não, mas viu também um sim futuro. O filho de Davi, Salomão, construiria o templo com recursos ainda mais gloriosos que qualquer outro.

Quando Deus disser não a alguns de seus pedidos em oração, agradeça-lhe por Sua sabedoria. Diga-Lhe que ficará na expectativa do bem que resultará. (Escrito por Stormie Omartian). Ctrl C by Blog do Amilton Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...