Verbos como perdoar, aceitar, ouvir, mudar e esperar representam virtudes de primeira grandeza. Mas, apesar da beleza desses conceitos, incorporá-los ao dia a dia é o desafio de qualquer pobre mortal. A Revista Adventista de fevereiro reflete sobre dez atitudes e sentimentos que contrariam nossa natureza e cultura, mas que precisam fazer parte da agenda dos cristãos. O texto é assinado por Rubens Lessa, editor do periódico há mais de 30 anos.
O número traz também a entrevista com Luiz Fernando Sella. O jovem médico trocou a carreira promissora nos Estados Unidos para servir em uma clínica naturalista no interior de São Paulo, ajudando centenas de pessoas a prevenir doenças. Na conversa com Michelson Borges, o Dr. Sella explica como a coerência da mensagem espiritual e de saúde da Igreja Adventista o fizeram abandonar o ateísmo.
Em outra matéria, o pastor e educador Douglas Reis reflete sobre a filosofia de educação adventista, comparando a proposta da denominação – que visa a uma vida de serviço e com foco na salvação – com o modelo vigente em nossa cultura, que prepara para o sucesso e a riqueza.
A seção de reportagens desta edição foi quase toda produzida por alunos de Jornalismo do Unasp que participaram do trainee da Casa Publicadora Brasileira. Os novos talentos falaram sobre a fidelidade de adventistas em relação à guarda do sábado, dos mitos que envolvem a depressão no meio religioso, da consolidação de ministérios de drama no Brasil, do crescimento das escolas de missão no país e da homenagem feita pelo governo municipal de São Paulo à Ellen White, pioneira do adventismo.
Os leitores vão apreciar também um perfil do Dr. Rodrigo Silva, apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo. O texto fala dos bastidores de uma série gravada na Inglaterra e do cotidiano do arqueólogo, que envolve aulas no curso de Teologia do Unasp, palestras, escavações, um segundo doutorado na USP, e os momentos com a esposa.
A Revista Adventista é um periódico geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://bit.ly/12eDplR.
Ctrl C by Portal Adventista, por Wendel Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário