quinta-feira, 14 de julho de 2011

Igreja chega na cidade de Torrinha

Entre os séculos 17 e 18, os tropeiros lideravam comitivas que superaram adversidades para alimentar o comércio nos recantos mais profundos do Brasil. Eles tiveram papel relevante na formação de várias cidades de São Paulo. Uma dessas cidades, Torrinha, distante 239 km da capital, formou-se ao dar abrigo para as tropas que se deslocavam para o interior do Estado. Passados quase 300 anos, a cidade voltou a abrigar uma outra comitiva que teve a missão de comunicar a mensagem de esperança para cerca de 10 mil moradores. Liderado por fiéis adventistas da cidade vizinha de Brotas, o pioneirismo missionário resultou numa comunidade de 18 pessoas que se reúne a cada sábado e forma o embrião para o plantio da primeira congregação adventista do município.
Fábio Bronzatti, um dos evangelistas voluntários, se surpreendeu com a aceitação da mensagem, depois de quase dois meses de evangelização. “Iniciamos fazendo pesquisas para descobrir o interesse das pessoas em conhecer um novo estilo de vida cristão, e percebemos que havia muita gente precisando de conforto, uma palavra amiga, um gesto de esperança”, afirmou, durante encontro no sábado, 9 de julho, em Brotas, para celebrar o surgimento da comunidade adventista de Torrinha.
Logo após a pesquisa, a comitiva missionária, composta por quase 10 voluntários, se deslocou para a cidade para iniciar os estudos bíblicos. As pessoas aceitaram o estudo da Bíblia, que passou a acontecer aos sábados. Cerca de 20 pessoas participam do pequeno grupo. A diretora da congregação de Brotas, Irene Pinheiro, disse que os participantes dos encontros devocionais começaram a convidar os vizinhos para as reuniões. “Sentimos que Deus tem um plano muito especial para Torrinha”, declarou.
O pastor Emmanuel Guimarães, secretário geral da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, esteve em Brotas no dia 9 de julho para celebrar a ação pioneira em Torrinha. Ele esteve acompanhado pelo pastor Héldio Teixeira, líder das congregações adventistas para Brotas e outras cidades do distrito de Jaú. A expectativa agora é para a consolidação do trabalho e o planejamento para a construção do primeiro templo adventista em Torrinha.
Crtl C by Apac por Heron Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...