sábado, 30 de janeiro de 2010

Paciência - um conto de DENIS CRUZ


A mão de Fernando mergulhou na caixa de correio. Dali retirou dois envelopes pardos de conteúdo nada surpreendente.

Andou pela calçada de casa, com as encomendas nas mãos, não demonstrando muito interesse. Entrou na sala e sentou-se à escrivaninha, depositando os envelopes na mesa.

- Ele não desiste – disse para si mesmo e sorriu.


Fernando pegou um estilete e puxou para si o primeiro envelope onde se lia Casa Publicadora Brasileira. Extraiu de dentro dele a lição de escola sabatina do trimestre. Olhou para o título e ergueu uma sobrancelha, como se tivesse gostado do tema.

Levantou-se, foi até a estante ao lado da mesa e depositou o impresso ao lado de outras tantas lições que nunca tinha lido. Podia ler a data na borda da primeira lição intocada, que revelava o dia que, finalmente, deixou de freqüentar a igreja.

Lembrou-se de uma conversa que teve com o pai, há alguns anos:

- Por favor, pai, não precisa mais assinar a lição para mim. Não vou mais estudar. E também não precisa mais comprar livros para mim, também não tenho mais interesse em ler.

O velho homem ajeitou-se na poltrona, retirou os óculos e disse para o filho:

- Nando, eu não consigo entender porque você nos abandonou. Mesmo que eu soubesse, acho que não saberia falar com você a respeito. Não sou um bom falador e nem sei se teria muitos argumentos para você, que me parece tão culto e cheio de saber. Mas, quem sabe, um dia você não abra um desses livros e ache alguma coisa que te ajude a voltar.

Agora, Fernando olhava a estante abarrotada de livros, alguns até plastificados. Dez anos?, ele pensou. Nunca leu nenhuma daquelas literaturas que, quase todo mês, chegavam em sua casa. Lembrou da imagem que tinha do pai, sentado na poltrona, lendo a Bíblia ou literatura da igreja. Também lembrava de si mesmo, sentado ao lado daquela mesma poltrona, ouvindo histórias lidas pelo pai ou sentados no meio da sala, montando as parafernálias de cartolina que vinham no meio da Revista Nosso Amiguinho.

Fernando sentiu saudades daquele tempo, dos cultos familiares, dos encontros ao por do sol. Sentiu os olhos arderem ao pensar que seus filhos não teriam recordações de momentos como aquele.

Seu pai, que tantos livros mandara, jamais cobrou a leitura. Nunca perguntou sequer se continuava recebendo as revistas, a lição e os livros. O velho homem, em dez anos de persistência, apenas mandava as encomendas, nada mais.

Nando sentou-se novamente na cadeira e abriu o outro envelope. Um pequeno livro escorregou até suas mãos e ele leu o título: Volte pra casa, Filho.

Com as mãos trêmulas, Fernando pegou o telefone e discou um número conhecido.

- Alô? – atendeu uma fraca e rouca voz do outro lado.

Com lágrimas nos olhos, Fernando disse a frase que o velho homem há muito esperava:

- Pai? Estou voltando para Casa.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Boletim IASD Jaú Central 30 de janeiro 2010


Lembrete: O J.A. de hoje estava marcado para ser no Parque do Rio Jaú, mas devido ao mau tempo dos últimos dias ficou resolvido a mudança do local, então, o Culto J.A. desse sábado será às 17:00h na IASD Central de Jaú,ok.

Aniversariantes da Semana


31-01: Valéria Neves A. Silva
01-02: Wiliam S. Santos
03-02: Eder Canhos
Maria Eunice Rodrigues

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um chamado à juventude


Deus quer que os jovens se tornem homens de espírito zeloso, a fim de estarem preparados para a ação em Seu nobre trabalhoe serem aptos a assumir responsabilidades. Deus pede jovens de coração incorrupto, fortes e valorosos, e determinados a combater varonilmente na luta que se acha diante deles, a fim de glorificarem a Deus e beneficiarem a humanidade. Se a juventude apenas fizesse da Bíblia o seu estudo, apenas serenasse seus impetuosos desejos e ouvisse a voz de seu Criador e Redentor, não só estaria em paz com Deus, mas ela própria se acharia enobrecida e elevada. É de interesse eterno para vós, meu jovem amigo, atender às instruções da Palavra de Deus, pois elas vos são de inestimável importância.

Rogo-vos que sejais prudentes, e considereis qual será o resultado de levar vida desordenada, não regida pelo Espírito de Deus."Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção." Gál. 6:7 e 8. Por amor de vossa alma, por amor de Cristo, que Se deu a Si mesmo para vos salvar da ruína, detende-vos no limiar de vossa vida, e pesai bem vossas responsabilidades, vossas oportunidades, vossaspossibilidades. Deus vos deu oportunidade de ocupar um alto destino. Vossa influência pode pesar na balança em favor daverdade de Deus; podeis ser cooperadores Seus na grande obra da redenção humana. ...Mensagem aos Jovens, 21. Ellen White

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

J.A."Começar de novo"

No último sábado tivemos na IASD Central de Jaú mais um Culto J.A. com o título:" Começar de novo".

E ...

AE SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE...


Pra surpresa da equipe J.A. , superando nossas expectativas, o J.A. contou com 75 irmãos prestando um Culto J.A. em louvor ao nosso Deus.

Foi muito gratificante para a equipe J.A. a resposta dos irmãos ao apelo de comparecerem. Agradecemos a todos que estiveram prestigiando a programação ...Que Deus seja louvado por isso!!!
O amigo-irmão Revany nos arrumou um vídeo muito bacana sobre o tema do J.A.

Pra quem não viu, e pra quem quer rever ...ae está:


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tragédia


Tragédia é a palavra da hora.
É só digitar no Google.
Ou ligar o rádio. Ou a TV. Na revista e no jornal. Nos sites de notícia.
Tragédia é a palavra em destaque no ano que começa.
Tragédia em Angra.
Tragédia em São Luiz do Paraitinga.
Tragédia nas estradas.
Tragédia nas Filipinas.
Tragédia na ponte do Jacuí.
Tragédia na favela.
Tragédia no casamento.
Tragédia na família.
Tragédia na cidade.
Tragédia no campo.
Tragédia na seleção de Togo.
Tragédia na chuva.
Tragédia na seca.
Tragédia nas férias.
Tragédia no trabalho.
Tragédia no Haiti.
E o texto pode ficar ainda mais trágico: deslizamento, terremoto, inundação, enchente, filho que assassina o pai, atentado, incêndio, acidente, assalto, homicídio, suicídio, corrupção, falcatruas, aquecimento global, catástrofe…
“E, certamente, ouvireis falar de guerras, ameaças de guerras… fomes… terremotos… tribulação… traição… ódio… perseguição… escândalos… multiplicação da iniqüidade… o amor esfriará… falsos cristos… engano…” Tudo isso em poucos versos do capítulo 24 de Mateus. Seria o fim? Não. “… ainda não é o fim… tudo isso é o princípio das dores” (versos 6 e 8).
Até quando, então, Senhor? O que ainda falta acontecer? Quando começará o Novo Tempo? Qual é a última pista ou sinal? O verso 14 tem a resposta: “E a boa notícia sobre o reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.” E isso tem se cumprido diligentemente. Nos mais longínquos cantos do planeta. Quase todo mundo já sabe. É um pouquinho mais, só.
Por estranho ou incompreensível que pareça, a tragédia prenuncia a esperança. Assim como a escuridão dá lugar a alvorada. A noite ao dia. Isaías escreve que a “terra geme e estremece” (33:9). Porém, “um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá Aquele que tem de vir; Ele não vai demorar.” (Hebreus 10:37).
Quero terminar com a garantia de Jesus, na última página da Bíblia. “Certamente, venho sem demora.” (Apocalipse 22:20). Faço coro com o apóstolo João, escritor do Apocalipse: “Amém! Vem, Senhor Jesus”. Nunca mais tragédia.
Por: Amilton Menezes

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Boletim IASD Jaú Central 23 de janeiro 2010

Aniversariantes da semana

23-01: Maria A. Carnavale Bauer
Renê Kennerly Nascimento
25-01: Vanize Minarello Teixeira
27-01: Terezinha Martins Oliveira
28-01: Isaías José da Silva
Luzia Lucia P. Kennerly
Monize Minarello Teixeira
Osvaldir M. de Almeida
29-01: Hailton Lorde Silva
30-01: André Ruiz Gomes
31-01: Valéria Neves A. Silva

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Primeiro JA 2010


Alguns ficaram surpresos, outros assustados, alguns felizes outros amedrontados, mais esse foi o chamado, o JA estava declarado morto pela sua baixa frequência, esse foi o chamado à ressurreição de um culto tão importante destinado não só para os jovens, mais a igreja toda.
Com a graça de Deus neste primeiro culto JA de 2010 haviam mais de 60 irmãos presentes, Amém? Espero que continue assim, gostaria de parabenizar toda a equipe envolvida e dizer que vocês não estão sozinhos nesta jornada, os anjos do senhor Senhor os ajudarão e estarão presentes em cada reunião.
Fiquem todos com Deus, logo mais estarei postando o link do vídeo dessa apresentação.                                                                                       Miguel Casale

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para Deus?! - um conto de Denis Cruz

- O que você está ouvindo? - perguntou Rogério ao colega de trabalho ao lado. Ambos estavam sentados no coletivo, voltando para seus bairros ao término do dia.

- Gospel - respondeu Zaqueu sacolejando a cabeça ao ritmo do som. Tirou um dos fones do ouvido e o ofereceu ao amigo.

Rogério colocou o fone e fez uma careta.

­- O que é isso, Záque?

­- Louvor, ué! - respondeu o colega, ainda balançando a cabeça no ritmo violento do som de bateria e guitarra ecoando aos ouvidos.

- Louvor para quem?

Zaqueu pensou para responder, mas finalmente disse, com certa dúvida:

­- Para Deus!?

- Pode me chamar de careta, mas não consigo imaginar Deus sentado em Seu trono, chacoalhando a cabeleira branca, enquanto os anjos tocam rock'n'roll ou outras melodias pop.

- Ah, Rogério, eu gosto desse ritmo. Creio que Deus não Se importa com isso, ainda mais quando a letra é sacra.

- Está bem, mas não chame isso de louvor. Não para Deus. Pode ser um louvor para você. Você está cultuando seu gosto pessoal e não O adorando.

- Deixa de ser chato - disse Zaqueu e cutucou uma espinha no queixo.

- Ótimo argumento o seu. Sou chato por não acreditar que esse tipo de música agrade a Deus. Meu amigo, se você gosta, tudo bem, mas não minta para si mesmo, alegando que Deus aceita tudo o que você aprecia. Eu gosto de muitas coisas também; coisas que não agradariam a Deus. Abandonei muitas práticas para tentar ser igual a Jesus e me aproximar dEle. Seria muito fácil se Jesus Se transformasse à minha imagem e ficasse igual a mim. Perdoe-me pelo sermão, mas acho que o cristianismo pede justamente o contrário: que nós nos transformemos à imagem e semelhança de Deus, como fomos criados no Éden.

- Faz sentido - concordou o jovem, retirando o fone do ouvido e prestando atenção.

- Olha, vivemos numa guerra em que o que está em jogo é, justamente, quem vamos adorar. Vamos cultuar este mundo, nossos gostos pessoais ou ao Criador? Ao louvarmos, a pergunta não é "Isto me agrada?", mas "Isto agrada a Deus?" O louvor não é para mim, para minha carne, é para Deus.

Os pneus do ônibus chiaram com a frenagem. Os jovens desceram naquele ponto e continuaram caminhando à luz dos postes. Despediram-se numa das esquinas e Zaqueu chegou em casa. Jogou a mochila no canto da sala e atirou-se no sofá, pensando nas palavras de Rogério.

Buscou na mente uma data que indicasse a última vez que havia sentido o louvor fluindo de si para o alto. De fato, ouvia músicas evangélicas o tempo inteiro, mas a grande maioria parecia ir ao encontro apenas de suas necessidades e gostos humanos. Há muito não louvava a Deus de verdade.

Buscou na estante um CD de hinos, que sua mãe tinha comprado havia algum tempo. Colocou-o no aparelho e escolheu a música. O som inundou o pequeno ambiente e eriçou os pelos dos braços e da nuca de Zaqueu. O jovem acompanhou toda a música, cantando com uma voz melodiosa. Sentiu um calor no peito e reconheceu o que estava fazendo: adorando e louvando ao Criador.

.............


Visite o site do autor: www.deniscruz.com.br e www.outraleitura.com.br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Aniversariantes da semana

17-01: Alvacir de Oliveira Lima
Terezinha T. B. de Almeida
19-01: Márcia Martins Creazzo
Noemi Simão Canhos
20-01: Dirce Sebastiana dos Santos
Milton Alves de Matos Junior
21-01: Nelson A. Pedromo Junior
23-01: Maria Aparecida C. Bauer
Renê Kennerly Nascimento
Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Depto Comunicação

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fila Indiana


Os homens caminham sobre a Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, às costas do companheiro que está adiante,
todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a
mesma coisa a nosso respeito.
Mude, ainda dá tempo... E não esqueça!
Jesus te Ama!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Colheita feliz?????? Será?

Na meditação de hoje o verso foi:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam." Mateus 6: 19.

Acabei me lembrando de alguns amigos com tempo disponível que estão acumulando tesouros numa certa fazenda e depois ficam se lamentando...
Esse verso da bíblia vale também para o mundo virtual.
Precisamos participar de uma outra Colheita ...e essa sim, é a Colheita feliz.

Nós trabalhamos por Jesus, Que para os campos nos conduz; E se os obreiros poucos são, Ociosos não fiquemos, não! Ainda há campos pra ceifar Que muitos frutos devem dar. Não ouves Cristo perguntar: Quem quer por Mim ir trabalhar?( Segunda estrofe do hino " Vamos à colheita" nº309 do hinário Adventista)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Geração Esperança

Clique na imagem para ler o significado do tema de 2010 para o Ministério Jovem.

1º Sábado de 2010

No primeiro sábado de 2010, dia 02 de janeiro de 2010, com grande satisfação a IASD Central de Jaú recebeu o Pastor e jornalista da rádio e Tv Novo Tempo: Ton Vinhote acompanhado de sua esposa Ana Paula e seus filhos Felipe e Luena.


Além de uma inspiradora mensagem também tivemos músicas de bom gosto para honra e glória de Deus.

Que Deus continue iluminando e abençoando essa família!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

55 centavos


Em um de meus sermões preferidos destaco a história da viúva que procurou Eliseu pedindo ajuda para um problema financeiro muito sério. O profeta pergunta à viúva quanto ela tem em casa. A resposta: “não tenho nada, a não ser um pouco de azeite” (II Reis 4:2). Na verdade ela tinha sim. Pouco. Alguns “centavos”. Mas tinha.

Quantas vezes também achamos que não temos nada! Apenas algumas moedinhas que não farão muita diferença. Assim, amplificamos nosso problema e limitamos a solução e atuação divina!

Na última quinta-feira, dia 12 de abril, vivi uma situação parecida com a dessa mulher na Rede Maranatha, ministério evangelístico que mantenho desde 1981. O desafio era instalar o computador que roda a programação de nossa WebRadio em outro local com estabilidade de internet. A solução foi levar para minha casa. Contratar um serviço de banda larga e provedor (mais de 100 reais mensais) e também um pequeno nobreak para prevenir-se contra quedas de energia (218 reais).

A perspectiva financeira era “sombria”. As despesas previstas para abril superavam 1.500 reais (streaming, site, equipamentos, cds, etc., etc.). Na conta bancária “apenas” ou “quase nada”: 55 centavos. E pouca perspectiva de entradas. Mas não havia outro jeito. Era colocar os pés na água para o mar se abrir. As providências foram tomadas na quinta e na sexta. Só tive coragem de conferir o saldo bancário no sábado à noite. Somando dois depósitos (um deles anônimo) feitos na sexta-feira estávamos com 754 reais e... 55 centavos. Segunda-feira, dia 17, paguei as contas que venciam. “Sobraram” 5 reais e... 55 centavos.

Ontem, no final do dia, bem menos preocupado com o restante dos compromissos do mês, acessei a conta bancária. Lá estavam 1 mil e 5 reais. E, claro, os 55 centavos! Ontem à noite, conferindo a programação da WebRadioMaranatha, só pude agradecer a Deus por tantas bênçãos e milagres. Na minha frente estavam um simples computador (de aparência não muito bonita!), um modem caseiro de internet e um nobreak novinho. Ligados 24 horas, sem as melhores condições exigidas para isso, como ar condicionado. Mas, ligados. Transmitindo ininterruptamente. Multiplicando as boas notícias de salvação para inúmeros outros computadores nos mais diferentes cantos deste mundo! Alcançando corações com a doce esperança do regresso de Jesus! Fui dormir em paz. Sabendo que a rádio estava no ar, que no banco sempre teremos pelo menos 55 centavos e, principalmente, que no Céu tem um Pai que multiplica o azeite enquanto existirem vasilhames vazios. Tantos quantos forem necessários.

No http://www.amiltonmenezes.blogspot.com você pode ouvir esse relato na voz do próprio autor.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ 2010!!!

Um Feliz 2010 a todos. Que nossas realizações de 2010 possam estar de acordo com a vontade de Deus, abreviando a volta de Jesus. Tudo de bããããooooo!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...