segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia das Mulheres

"O próprio Deus deu a Adão uma companheira. Proveu-lhe uma "adjutora" - ajudadora esta que lhe correspondesse - a qual estava em condições para ser sua companheira, e que poderia ser um com ele, em amor e simpatia. Eva foi feita de uma costela tirada do lado de Adão, significando que ela não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob seus pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deveria existir nesta relação. "Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta." Efés. 5:29. "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gên. 2:24. Patriarcas e Profetas, pág. 46. "
Conforme li hoje na meditação: "Ao assim proceder, Cristo estava, na verdade, restituindo à mulher a igualdade com o homem que lhe havia conferido na Criação: “Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como igual, e ser amada e protegida por ele” (Patriarcas e Profetas, p. 46)."

E repito aqui as sábias palavras escritas pelo Michelson Borges :
"As costelas são ossos longos, parecidos com arcos. A princípio, por sua ligeira flexibilidade, parecem frágeis, mas unidas ao osso esterno, formam uma verdadeira “caixa” de proteção para os órgãos vitais, como o coração. Frágeis, mas fortes. Assim são as mulheres. Ilude-se quem pensa que, pelo fato de serem delicadas e sensíveis, elas não sejam capazes de proezas de deixar qualquer homem de queixo caído.
No meu caso, Deus me presenteou de uma maneira especial com um osso de costela que protege meu coração. Esse "osso" responde pelo nome de Elenice. É nela que encontro amor, carinho, compreensão, sensibilidade, ânimo ...e tantas outras coisas. Agradeço a Deus pela "companheira" que Ele escolheu pra mim.
Em minha vida existem outros "ossos de costela " que também são especiais : minha mãe, minha sogra (por incrível que pareça rsrsrs), minhas avós, tias, primas e amigas...Neste dia internacional das mulheres peço que Deus possa abençoa-las ricamente.

Um comentário:

  1. Olá, meu Amor, tenho certeza de que vc tbm é um presente de Deus para mim.....Eu Amo muito Você.
    Obrigada...bjs, Elenice

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...