segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Habemus Acordum...câmara já ta no papo


Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou na noite [de] quarta-feira (26) a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas. Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do Estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas. Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões. O acordo seguirá agora para apreciação do Senado.

Segundo matéria publicada na Folha Online, evangélicos argumentaram que a palavra "católico" não trata as religiões igualmente. O Ministério da Educação também criticou o ponto, porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, ao falar sobre ensino religioso, não cita nenhuma fé específica e também veda a promoção de uma religião. Reportagem da Folha, publicada na edição do último dia 27, afirma que os deputados discutiram sobre a possibilidade de fazer uma ressalva, retirando a palavra do texto. Ao final, fechou-se um acordo para aprovar o texto na íntegra. No entendimento do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a ressalva só seria possível se validada pelo Vaticano.
Ctrl C by: criacionismo

Apresentação na IASD Jaú Central

Neste último sábado, 29 de setembro de 2009 tivemos a apresentação dos bebês Fadl e Emanuella realizado pelo pastor Héldio Teixeira.
Emanuelle nos braços do papai Alvacir juntamente com mamâe coruja Jaqueline e o irmão Luquinha.

Fadl nos braços da mãe Miriam com tios , a vovó Aparecida Ruiz e Pr. Héldio.
Que Deus possa inspira-los com amor e sabedoria na educação deles.

sábado, 29 de agosto de 2009

Eu preciso quebrar o silêncio?

Por Denis Cruz

A maioria das pessoas que tem acesso ao material da campanha Quebrando o Silêncio pensa em outras pessoas como agentes de violência. Porém, no fim do ano de 2008, passei por algo que me fez repensar minhas atitudes.

Sou pai de duas crianças (Lívia, de seis anos, e Kalel, de cinco) e sempre brincamos no Natal. Como cristãos, explicamos o real significado dessa data e temos, em família, o costume de surpreender nossos filhos com presentes que são colocados embaixo da famosa árvore. E são várias bugigangas que eles recebem de mim, minha esposa, tios e avós. Como bônus, na semana do Natal, sempre “aparece”, antecipadamente, um ou outro brinquedo embaixo da árvore.

Também nutrimos a ideia da existência do Papai Noel, contrariando até coleguinhas e professores da Lívia que diziam que ele não existe. Para o Natal de 2008, havia uma promessa especial em nossa brincadeira: a Lívia e o Kalel conheceriam o Papai Noel deles. Comprei minha fantasia vermelha, ensaiei meu melhor Ho! Ho! Ho! e curti muito a expectativa dos meus pequenos. Finalmente minha esposa e eu nos revelaríamos para eles.

Porém, uma semana antes do Natal, a Lívia fez algo merecedor de disciplina.

Como ferramenta de educação, armei-me de uma varinha e disse para a Lívia:

- Não está certo o que você fez e eu já chamei sua atenção várias vezes a esse respeito. Você sabe que precisa de castigo, não sabe?

- Sim, pai! – disse ela, sem tirar os olhos da varinha – Eu sei.

- Vou dar duas escolhas para você – falei, pensando que era uma grande oportunidade de ensinar, também, sobre escolhas. – Qual castigo você quer: duas varadas, ou ficar sem os presentes e a brincadeira de Natal?

Na minha mente, a resposta era óbvia: a Lívia escolheria a varinha, afinal, qual criança do mundo abriria mão de brincar no Natal e ganhar presentes? Mas a resposta me surpreendeu. Com uma lágrima rolando antecipadamente pela bochecha rosada, a Lívia disse:

- Pai, eu fico sem o Natal, mas, por favor, não em bate.

Fiquei sem chão. Não imaginava que aquela vara doesse tanto no corpo e na mente da minha filha. Arrependi-me de ter feito a proposta; arrependi-me de usar a varinha como ferramenta rápida e “eficaz” para disciplina. Naquele momento, eu era o agressor da minha filha.

Palmadas, chineladas, varadas, gritos, sempre são muito eficazes. É como jogar água fria numa fogueira. Como as crianças estão em constante (e barulhento) movimento, esses meios de correção imediatos podem ser banalizados pelos pais. Mas o quanto isso lesiona o corpo e a autoestima de nossos filhos?

A agressão pode ser verbal e descontrolada, falando impropérios para nossos pequenos. Geralmente as palavras ferem muito mais do que imaginamos, machucando a estima dos filhos e degradando seus sentimentos. Principalmente, nossas palavras podem colocar dúvida na mente pueril dos filhos quanto ao amor que sentimos por eles.

Se palavras machucam, as ações de violência contra uma criança também. Chineladas, varadas, palmadas, quando fizerem parte dos recursos de disciplina dos pais, devem ser utilizadas, no mínimo, com muita moderação e apenas para casos extremos. Os pais devem avaliar, inclusive, qual a frequência e intensidade com que usam tais recursos.

Depois de ficar um tempo sem palavras, olhei para minha filha à minha frente e perguntei:

- Dói muito a varada?

- Dói – ela disse.

Meu coração mole de pai, então, deu uma nova alternativa:

- Vamos fazer o seguinte: dou uma varada apenas, e mais fraca. Assim você pode brincar o Natal e ter seus presentes.

A Lívia aceitou e levou a varada mais leve de sua vida, pois, diante da violência do próprio pai, ela quebrou o silêncio e revelou o quanto aquilo a machucava.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Boletim IASD Jaú Central 29 de agosto 2009




Aniversariantes da Semana

31-08: Rodrigo Sarti
01-09: Karolina R. Gomes
Nair Chica Buozo
Paulo Henrique Casale
04-09: Cristiano Balero Miyahara
QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

Cavalos que falam


Abaixei no quarto das crianças e comecei a engatinhar em direção ao Kalel, meu filho de 3 anos. A intenção era iniciar uma sessão de cócegas na pequena vítima, mas antes que eu me aproximasse ele se levantou e veio correndo em minha direção gritando:

- Cavalinho, cavalinho!

Entrei na brincadeira. Deixei que ele subisse em minhas costas, relinchei, pulei, empinei, trotei dei coice e cansei.

- Pronto. Agora chega. – eu disse ofegante.

- Vamo, cavalo, vamo. – ordenou a criatura nas minhas costas (se ele tivesse com uma espora teria me ferroado o lombo).

- Vamos nada – ordenei. - Já chega, pois eu cansei.

Kalel debruçou nas minhas costas, agarrou meu pescoço até poder olhar em meus olhos e disse em tom autoritário:

- Ow, cavalo não fala!

Eu só pude dar risada. Retirei com carinho o garoto das costas e o coloquei na minha frente:

- Pois saiba que este cavalo aqui fala sim.

É incrível como nossos filhos – seja qual for a idade - nos querem fazer de cavalos. Pior que isso: eles querem cavalos mudos.

Eles querem tudo, querem sugar cada segundo, cada momento; querem ocupar cada brecha de nossa vida, vão se enfiando, escalando, se “empoleirando”, pulando, dando esporadas. Gritam no mercado, querem roupas de marcas, querem ficar até mais tarde na rua, etc., etc. e etc.

E não pára por aí. Quando os pais resolvem abrir a boca para dar o basta, eles não querem ouvir, pois pretendem continuar com a “diversão”. Só falta olharem nos olhos e dizer: “Cavalos não falam!”

Pior é quando alguns pais aceitam ser umas mulas caladas, não dando limites aos filhos, não fazendo valer sua voz de líderes da família.

Posso até ser um cavalo, mas um cavalo que fala! Posso até ficar de quatro com os filhos pulando nas costas, mas pra tudo existe um limite.

Creio que, se eu deixasse, estaria até agora com o Kalel grudado no lombo, pulando e falando “Vamos, cavalo!”, afinal, ele é uma criança que parece ter energia para me fazer de mula para o resto da vida.

E, para ser sincero, adoro servir meus filhos, adoro oferecer o que eles gostam e dar tudo o que precisam. Mas também faço questão de dar o limite. Acredito que todos os pais sejam assim. Porém, não podemos permitir uma inversão de papéis, onde os filhos detêm as rédeas dos genitores.

Um filho criado sem limites pode ser um grande problema no futuro. Um adolescente que não sabe ouvir a voz de seus pais pode ser um adulto que não irá saber coordenar as responsabilidades da idade seguinte.

Se amamos nossas criaturinhas, temos que falar e fazer valer nossa voz de comando. Impor limites é uma ferramenta educativa imprescindível.

Crianças pequenas precisam entender qual a hora de ir para a cama, de desligar a TV, de respeitar o espaço do papai e da mamãe, de não incomodar as visitas. Têm que saber que não se faz birras na casa de outras pessoas, na rua, na igreja ou no supermercado.

Adolescentes precisam saber que ainda são filhos sobre o jugo do pai e da mãe. Têm horário para chegar em casa, devem respeito aos pais, devem satisfação sobre suas companhias, etc.

Creio que muitos pais, depois de dar o devido corretivo nos filhos, já ouviram frases do tipo “Você não gosta mais de mim”, “Você não é mais meu pai (ou minha mãe)”, “Eu vou embora desta casa”. Não se acanhe com o linguajar desses "pequenos falastrões". Não tenha medo de educar seus filhos, de impor limites claros e objetivos para eles, bem como de explicar os motivos dos limites impostos. A voz do “cavalo” tem que soar alta e clara.

O pai e a mãe devem se impor. Não devem arredar no primeiro levante birrento da pequena criança ou na primeira cara feia do aborrecente, digo, adolescente.

Mas não basta apenas impor a palavra. Dedique tempo aos filhos, converse com eles e explique os motivos dos limites.

Até mesmo Deus, como nosso pai, nos impôs limites a serem seguidos. O caminho apontado por nosso Deus é onde está a maior segurança e possibilidade de encontrarmos a felicidade.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Incuta na mente de seus filhos que a educação faz parte da nossa responsabilidade de amor como pais, bem como a obediência é prova do amor deles como filhos.

Sejamos cavalos, mas cavalos que falam.

Texto de Denis Cruz. Visite o blog: http://www.deniscruz.com.br

Nós em gravatas

Aos que não conseguiram acompanhar os detalhes dos movimentos do nó na última postagem, essas imagens podem ajudar:



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mensagem do Pastor


“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” Daniel 12:3

Estamos nos aproximando do mês de setembro, quando a Igreja realiza o Batismo da Primavera.
Que coisa maravilhosa é ver pessoas demonstrando publicamente sua fé em Cristo através do batismo.
É sempre bom e importante lembrar que batismo produz batismo. Se a festa do Batismo da Primavera for bem preparada e bem organizada, estará despertando novos candidatos para os próximos batismos.
Por isso, apóie a liderança da sua igreja, ore pelas decisões, prepare as pessoas para esta grande festa. Afinal, a razão da existência da Igreja está em alcançar muitas pessoas para Cristo.
No estado de São Paulo ainda há milhares de pessoas aguardando a mensagem da breve volta de Jesus. Você e eu precisamos estar disponíveis a todo tempo e a qualquer hora para realizarmos o trabalho que o Senhor nos confiou.
Participe da alegria de conduzir pessoas para os pés do nosso Senhor Jesus Cristo.
Maranata!
Domingos Sousa( Presidente da UCB)

Quebrando o Silêncio

No último sábado tivemos na IASD Jaú Central uma programação especial sobre: Quebrando o Silêncio realizada pelo Ministério da Mulher

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

IASD Central de Jaú é notícia no Jornal Comércio do Jahu

Sábado passado na edição de aniversário da cidade de Jaú o jornal local (Comércio do Jahu) preparou um suplemento especial para seus leitores sobre a arquitetura religiosa em Jaú e a Igreja Adventista do 7º Dia foi uma das escolhidas na reportagem para nossa grata surpresa.
A reportagem conta de maneira bem resumida a história da igreja em jaú que chegou a cidade em 1930 com o colportor Abraão Karl Henys e posteriormente com o pastor Luis Brown.
Através de entrevista com a irmã Suzana Rodrigues a reportagem conta que a atual igreja já passou por reforma completa em 1992 e segue um estilo europeu de vitrais.
Achei a reportagem bem interessante, procurei no site do jornal a matéria on line para disponibilizar, mas não encontrei talvez por se tratar de um suplemento especial.
Agradeço a irmã Suzana me conceder a matéria para postar.

Boletim IASD Jaú Central 22 de Agosto 2009




Aniversariantes da Semana

23-08: Angelina Schiavon
25-08: Eva Rosangela Kennerly
26-08: Daniele da Silva
27-08: Filomena B. Matos
28-08: José Claudio Rodrigues

QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qual a Posição Bíblica Sobre Tatuagem e Piercing?



"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor". Lev. 19:28
A prática de fazer cortes e pinturas no próprio corpo (tatuagens) era parte dos costumes pagãos influenciados por falsas religiões e falsos deuses.
A tatuagem era praticada como forma de idolatria, com figuras e/ou palavras sagradas nos adoradores pagãos. Era uma forma de dedicar-se como um todo àquele deus!
Deus pede para dedicar nosso corpo (que na verdade é de Deus - o templo do Espírito Santo) somente a Ele. Qualquer tipo de mutilação, furos (piercing - brincos), figuras ou palavras tatuadas são uma forma de idolatria, e transgride o primeiro mandamento.
Além dos piercings e tatuagens, poderíamos incluir o uso de qualquer jóia (brincos, correntes, pulseiras, braceletes, anéis ou qualquer jóia de adorno) como prática condenada por Deus, leia o texto bíblico seguinte:
"Então o SENHOR mandou que Moisés dissesse a eles: Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês. Assim, depois que os israelitas saíram do monte Sinai, não usaram mais jóias”. (Ex. 33:3-6)
Deus está purificando um povo para entrar na nova Jerusalém, qual será sua decisão? Para qual Deus você dedicará o seu corpo e sua vida?
Ctrl C by Nisto Cremos , postadopelo PrYURI RAVEM.
O jornalista Leandro Quadros em seu programa Na Mira da Verdade também comentou sobre o assunto:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
Aqui vemos que o ser humano, coroa da criação de Deus, foi feito “à imagem e semelhança do Criador”. Isso indica que não precisa de “enfeites” em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito e belo do universo. Fazer algum tipo de marca que mude essa imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (o corpo – ver 1 Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar um certo descontentamento com a imagem de Deus, desrespeitando-O. O desejo de tatuar o corpo pode ser um indicativo de que a auto-estima precisa ser mais bem trabalhada.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A lição da Escola Sabatina - Como se faz?

O vídeo abaixo mostra como é produzida a lição da Escola Sabatina. A lição é um guia de estudos da Bíblia desenvolvido através de parceria de um autor principal e uma comissão de estudiosos da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que, a cada trimestre, aborda temáticas importantes para o desenvolvimento espiritual. Diariamente, os leitores da lição podem refletir sobre assuntos bíblicos e ler histórias a respeito do trabalho missionário adventista em todo o planeta através do Informativo Mundial das Missões. Em todo o planeta, em diferentes idiomas, a lição da Escola Sabatina tem o mesmo conteúdo.
O vídeo sobre a lição foi desenvolvido pela equipe de comunicação da União Sul-Brasileira (USB), sob coordenação da jornalista Fabiana Bertotti, assessora de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Região Sul.

sábado, 15 de agosto de 2009

Dicas para se cuidar contra Gripe A

Video produzido por: Daniel (http://www.daniellocutor.blogspot.com/)

...é ele quem faz voluntariamente os videos do informativo e minuto com espírito de profecia que sempre é utilizado na IASD Central de Jaú.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Boletim IASD Jaú Central 15 de agosto




Aniversariantes da semana

15-08: Fernanda Balero Miyahara
Mirian Ruiz Handous
17-08: Olon Kennerly
18-08: Dirceu Pipas Casale
21-08: Renato P. Amaral
QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Se fosse naquele tempo...

Se essa pandemia de gripe suína acontecesse na época de Noé...


Igrejas da Apac recebem orientação sobre gripe A


Nos próximos dias, os pastores da Associação Paulista Central (Apac) vão orientar os membros de suas congregações sobre os cuidados em relação à propagação do vírus H1N1, popularmente conhecido como gripe suína. Cada pastor distrital vai repassar medidas preventivas recebidas em concílio pastoral e que têm por objetivo evitar o contágio nesses ambientes. Entre as iniciativas está a entrega de materiais impressos contendo perguntas e respostas básicas acerca da doença e como proceder para se proteger. Como a situação ainda está sob controle, a administração da igreja na região central de SP não cogita o fechamento de igrejas por conta da gripe. “Isso só irá acontecer se o governo federal determinar algo nesse sentido”, afirmou o secretário da Apac, pastor Emmanuel Guimarães.

Cada pastor vai separar um momento do culto de sábado, quando as igrejas recebem maior público, para orientar seus membros quanto à prevenção da doença. Esse material foi produzido com base em informações obtidas junto ao Ministério da Saúde. “A Igreja está pronta para ajudar a limitar o contágio, pois nossa preocupação é com a saúde de todos. Diante do aumento de vítimas, recomendamos cuidados em todas as nossas instituições religiosas, sociais e educacionais”, comenta o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul Americana. Para o pastor Emmanuel, esta é mais uma ocasião propícia para que os adventistas adotem as medidas preventivas recomendadas nos escritos do Espírito de Profecia. “Com certeza, são medidas que aumentam a imunidade, embora em nada substituam o acompanhamento médico para quem já esteja com sintomas”, observou o secretário da Apac.

O diretor clínico do Hospital Adventista de São Paulo (HASP), Dorival Duarte de Lima, reforça a ideia de que o governo federal ainda não restringiu o funcionamento de locais públicos, exceto escolas e essas por tempo determinado. “A realização de reuniões com um grande número de pessoas como em shows, bares, partidas de futebol e até mesmo igrejas não foi vetada pelo Ministério da Saúde. O que se pode fazer é conscientizar quem está doente ou com um quadro de infecção respiratória, para que fique em casa, assista o culto pela internet”, afirma.

Para o médico infectologista, não há razão para pânico se cuidados forem tomados. Especialmente, alerta, mantendo nossas congregações sempre bem ventiladas. “Quem está com sintoma de infecção no trato respiratório deve evitar frequentar local público de aglomeração. Em primeiro lugar, se você está resfriado, com dor de garganta, febre ou tosse, procure um médico. Em segundo lugar, evite contato para que não se dissemine a infecção. Esse tipo de doença se alastra pelo contato próximo, isto é, de dois metros para menos. Alguém que tosse ou espirra e a pessoa do lado, a pouca distância, inala e acaba se infectando” explica.

Entre os cuidados básicos estão: lavar as mãos com frequência e utilizar lenços de papel quando for tossir ou espirrar. O infectologista recomenda que as pessoas sejam menos efusivas em seus contatos à porta das congregações. “Nossa cultura é uma cultura de abraços e beijos e isso deve ser evitado nesse momento”, pondera. Além disso, cada pessoa pode carregar consigo o álcool em gel. Na medida do possível, cada igreja também poderá disponibilizar o produto em seus banheiros e recepções; e publicar as instruções preventivas em seus boletins informativos.Carlos Henrique Nunes.
CTRL C BY: APAC
NOTA: Por isso de uma maneira extraordinária foi concedido um tempo nos anúncios para explicações e se preciso for, será concedido novamente.
É preciso dar a devida atenção ... até o momento só no estado de São Paulo temos 111 mortes (isso os casos que o governo assume , fora as informações escondidas)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A vida passa...

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: " Não tenho mais prazer na vida". Eclesiastes 12:1

Adaptado por Flavio Siqueira.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mensagem do Pastor


VIVA PELO SEU SONHO
Você já parou para pensar quem são as pessoas mais felizes do mundo? Serão os jovens, ou as pessoas saudáveis, ou as pessoas ricas?
As pessoas mais felizes do mundo são aquelas que estão vivendo por seus sonhos. Ao se doarem por algo maior, elas estão se entregando ao ímpeto de se elevarem acima dos seus problemas.
Se você quer conhecer a verdadeira felicidade, tenha um sonho que seja maior do que você.
Veja algumas pessoas que perseguiram seus sonhos e propósitos:
MOISÉS - Aos 80 anos liderou 3 milhões e meio de pessoas da escravidão para a liberdade.
CALEBE - aos 85 anos de idade disse: - “Dê-me aquela montanha.”.
THOMAS EDISON - Aos 85 anos inventou o mimeógrafo.
JOHN WESLEY - Aos 88 anos viajava no lombo de um cavalo para pregar o evangelho.
Você tem que ter um sonho pelo qual possa viver, quer tenha 18 ou 81 anos.
JESUS tinha um propósito: salvar o mundo, salvar a você e a mim.
Ele foi crucificado por seus irmãos e desacreditado pelos amigos. Enfrentou a solidão e morreu no calvário pelo sonho de ver você livre do pecado e da morte eterna.
Crucificaram a Jesus, mas o Seu sonho atravessou os séculos, para que você e eu fôssemos livres.
Qual é o nosso sonho como cristãos?
Não permitamos perder de vista o propósito e o sonho que Deus colocou em nosso coração.
Jesus está voltando e viveremos a eternidade com Ele. Esse é o maior de todos os sonhos.
Maranata!
Pr. Domingos Sousa (Presidente da UCB)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Boletim IASD Jaú central Jaú 8 de agosto 2009




Aniversariantes da Semana

12-08: Ana Claudia F. Santos
13-08: José Wilson P. Santos
15-08: Fernanda Balero Miyahara
Mirian Ruiz Handous

QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

Agenda do Pastor Héldio

Podemos conferir a agenda pastoral através do link: http://www.heldio.multiply.com/

Pelo multiply o Pastor Héldio Teixeira está disponibilizando a quem interessar o seu cronograma de trabalho pastoral, lá vc também encontrará vários links de sites, blogs e fotos dos eventos da igreja.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

I'm your angel

Ontem postei um clip com a música "Sou seu anjo" cantado por Tatiana Costa e Leonardo Gonçalves. É uma canção agradável aos ouvidos, mas dando uma pesquisada sobre a música, para minha surpresa, descobri que essa música em sua versão em inglês não é uma canção cristã.
Quem será esse anjo mencionado na canção?
Lúcifer era um anjo e mestre musical no céu e ainda enganará muitos.
Infelizmente ao comprarmos um cd ou dvd de um(a) cantor(a) ainda que da igreja, somos obrigados a adquirir músicas um tanto duvidosas para o louvor a Deus, que ao meu ver não agrada a Deus.
Comentando isso com meu irmão (Henrique), ele me disse uma coisa que é verdade: Se tais "artistas" não sabem escolher, cabe a cada um de nós saber discernir o que é HINO que honra a Deus.
Voltando ao caso da canção Sou seu anjo, a versão em inglês " I'm your angel" foi gravada pela cantora pop Celine Dion, confira abaixo e se quiser opinar fique à vontade.



Sou seu anjo - Tatiana Costa e Leonardo Gonçalves

domingo, 2 de agosto de 2009

Saúde - Fibras


A partir desta postagem vocês terão no blog um espaço destinado a informações sobre saúde, dicas, receitas saudáveis e muito mais! Aproveite!
Fibras e prevenção de doenças
Ao comer fibras você:
- Facilita a movimentação intestinal, ajudando na prevenção da constipação e de doenças como diverticulite e câncer de cólon.
- Possibilita o atraso do esvaziamento do estômago (promove saciedade = importante no tratamento da obesidade).
- Permite atraso da absorção de nutrientes como a glicose ( promove menor elevação da taxa de glicose no sangue = importante no tratamento do diabetes).
- Possibilita aumento da excreção de ácidos biliares (promove menor absorção do colesterol = importante no tratamento de doenças cardiovasculares).

Dicas para enriquecer sua alimentação com fibras:
- Consuma várias porções de frutas ao dia. Dê preferência à fruta inteira em vez do suco. E para obter uma maior quantidade de fibras procure comê-las com casca e bagaço, se for possível;
- Aumente o seu consumo de cereais e leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, lentilha, etc). Selecione cereais integrais ou produtos à base dos mesmos, em lugar de cereais refinados
- Aumente o consumo de hortaliças (batata com casca, brócolis, cenoura, couve, repolho, etc).
Fonte: www.sanavita.com.br
Departamento de Saúde IASD-Jaú (com a colaboração da Fernanda Myahara)

sábado, 1 de agosto de 2009

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...