quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bruxas ou Bíblia?

bruxas Doces ou travessuras? É a pergunta tradicional feita há muitos anos por crianças em várias partes do mundo, inclusive em alguns lugares do Brasil, no tal Halloween ou Dia das Bruxas, que é lembrado no 31 de outubro. Não se sabe bem a origem da data, mas tem a ver com cultos pagãos da antiga Europa e com tradições que conduzem ao Dia dos Mortos. Pessoas, sobretudo os pequenos, saem de casa fantasiadas de bruxas ou bruxos, ou mesmo de monstros, em uma estranha honra ou reconhecimento a algo que talvez nem entendam exatamente do que se trata.

Enquanto isso, do outro lado da rua, em uma igreja cristã, a amnésia histórica tomou conta dos cristãos que, um dia, de alguma forma, estiveram ligados a um episódio emblemático ocorrido também num 31 de outubro (de 1517), no distante castelo de Wittenberg, na Alemanha. Ali, um monge questionador e sincero temente a Deus, chamado Martinho Lutero, afixou na porta do castelo o que se convencionou chamar de as 95 teses sobre justificação pela fé. Talvez não saibamos de memória o conteúdo do que Lutero escreveu, mas sabemos que ele questionava atitudes, conceitos e ensinamentos contrários à Bíblia. E mais ainda: ele exaltava a Bíblia como regra de fé para os que se dizem seguidores de Cristo.

Mas a pergunta hoje é outra. Aliás, há outras indagações. O que está sendo mais bem promovido: o Halloween ou a Reforma Protestante? O que é mais lembrado pela sociedade, especialmente a que se autodeclara cristã e conhecedora da Bíblia Sagrada?

O tempo vai passando, mas o Halloween é visto na TV, nas lojas de brinquedos, nos adereços dos supermercados, dos shoppings, nas escolas e ouso até acreditar que em algumas igrejas. A atmosfera do Dia das Bruxas é sentida em vários ambientes e trata de impregnar a todos quantos for possível. Virou moda. É produto tipo exportação para crianças e adolescentes que sabem o que devem fazer nesse dia se quiserem estar em harmonia com a data, mas não sabem, talvez, quem foi Lutero, desconhecem o que diz na Bíblia e são hesitantes ao falar do próprio Jesus Cristo.

Não adianta culpar a Europa antiga e nem a atual por seu desprezo à origem protestante. A responsabilidade é minha e é sua também, que está lendo esse texto. O cristianismo bíblico precisa estar na mente da sociedade, especialmente de crianças, adolescentes e jovens. A Bíblia, contudo, será lembrada com amor, carinho e interesse se for realidade para esse grupo. Eles precisam ver exemplos de adultos, pais, professores, líderes, que realmente consideram o livro sagrado do cristianismo como algo sagrado mesmo. Sagrado, não porque seja intocável, mas porque é a Palavra de Deus válida para hoje e para sempre. Palavra que levou um homem solitário como Lutero a escrever cartas ao líder máximo de sua igreja, à época, pedindo que se observassem os ensinos ali contidos. Que o levou a defender a fé inabalável em Jesus Cristo como suficiente para salvação sem necessidade de indulgências, obras de sacrifício físico, misticismos inventados por inescrupulosos aproveitadores do fervor sincero.

E então? A maior propaganda da Bíblia parece ser uma vida em harmonia com ela. Halloween é forte, principalmente porque o espírito de reformadores, como Lutero, hoje é fraco. Na falta de seguidores fieis e equilibrados da Bíblia, o povo prefere bruxas, doces e travessuras no 31 de outubro.

Ctrl C by Criacionismo, por Felipe Lemos (jornalista e assessor de imprensa da Igreja Adventista na América do Sul)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

“Não vos conformeis”

não se conforme E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Cristo nunca dirige os Seus seguidores no tomarem sobre si compromissos que os unam aos que não têm ligação com Deus.

Entre o homem mundano e aquele que serve fielmente a Deus, há um grande abismo. Sobre os assuntos de maior importância — Deus, a verdade e a eternidade — não harmonizam seus pensamentos, simpatias e sentimentos. Uma classe está a amadurecer, como o trigo para o celeiro de Deus, ao passo que a outra amadurece para os fogos da destruição. Como haver unidade de propósito ou ação entre eles?

Devemos acautelar-nos contra o condescender com um espírito de beatice e intolerância. Não devemos distanciar-nos dos outros, num espírito que parece dizer: “Não se aproxime de mim, pois sou mais santo que tu.” Não devemos excluir-nos de nossos seres humanos semelhantes, mas procurar comunicar-lhes a preciosa verdade que abençoou nosso coração.

Se, porém, formos cristãos, tendo o espírito dAquele que morreu para salvar os homens dos seus pecados, então haveremos de amar nossos semelhantes demais para aprovar os seus prazeres pecaminosos por meio da nossa presença e nossa influência. … Semelhante procedimento, longe de lhes ser benéfico, tão-somente os levaria a duvidar da realidade de nossa religião. … Devemos estar firmemente arraigados na convicção de que, o que quer que, em qualquer sentido, se desvie da verdade e justiça em nossa associação e companheirismo com os homens, não nos pode beneficiar, e muito desonra a Deus.

A obra de Deus para salvação da família humana é a maior obra que possa ser levada a efeito em nosso mundo. Quando os homens estão dispostos a tudo ter na conta de perda, contanto que ganhem a Cristo, então se lhes abrirão os olhos, para ver as coisas como são na realidade. Então se volverão das atrações terrestres para as celestiais.

“Eles serão Meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para Mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não O serve.” Malaquias 3:17, 18.

Ctrl C by Setimo Dia, Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 319

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nomeado líder sul-americano de Desbravadores e Aventureiros

udolcy_zukowski Os líderes de oito países sul-americanos adventistas, reunidos na Comissão Diretiva Plenária neste domingo, dia 28, aprovaram a criação de um novo departamento chamado Ministério de Desbravadores e Aventureiros. O objetivo, segundo o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, é dar uma maior atenção a essas duas áreas que são estratégicas para os adventistas por auxiliarem na formação espiritual de crianças e adolescentes. “A Igreja vai investir mais para colocarmos no coração de nossos filhos o desejo de servirem a Deus de maneira intensa”, comentou Köhler. Hoje, segundo as últimas estatísticas, são mais de 180 mil desbravadores e mais de sete mil clubes em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador).
O escolhido para a função foi o pastor Udolcy Zukowski, 48 anos, casado com Sônia e pai de três filhos: Udson, Keity e Kelly. Natural de Joaçaba, Santa Catarina, está há 26 anos no ministério adventista (já foi líder nessas áreas no Sul e Sudeste do Brasil) e há pelo menos 20 anos com as áreas de desbravadores e aventureiros. Até agora, Udolcy atuava como secretário da Igreja Adventista no estado de São Paulo.
Outras nomeações da tarde
Também foi nomeado o novo líder associado do Ministério de Publicações, o pastor Adilson Rodrigues de Morais. Ele trabalhará junto com o pastor Tércio Marques, atual líder sul-americano do Ministério das Publicações. Adilson Morais atuava até agora como líder da mesma área na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro-Oeste. Ainda nesta tarde de domingo, 28, foi nomeado o novo coordenador da rede de hospitais Sérgio Fernandes dos Reis, atual diretor administrativo do Hospital Adventista de São Paulo (HASP). Outra definição foi que Carlos Steger, atual diretor regional do SALT na Argentina, passará a ter participação na Comissão Diretiva Plenária também como representante dos diretores regionais do SALT.

Ctrl C by Apac, por Felipe Lemos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pastor… Você é o sonho de Deus!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia comemora o dia do pastor no quarto sábado de outubro. O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de homenagear e de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa aceitou dedicar a vida ao trabalho de liderar e servir a igreja.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um remédio milagroso chamado perdão

perdoe Não há qualquer dúvida. Perdão é o assunto chave quando se trata de relacionamento na Bíblia. É essencial para o nosso relacionamento com Deus, com os outros, e até mesmo em nosso interior. O perdão é essencial para o crescimento emocional e espiritual.

As Escrituras ensinam que a graça e a salvação são incondicionais. Isto é absolutamente verdadeiro no sentido de que não há uma maneira de ganhar a graça ou o amor de Deus; não há nada que possamos fazer para consegui-los; não há nenhuma condição de mérito que devamos satisfazer para recebê-los. Nossa salvação nos é dada gratuitamente, como uma dádiva do amor de Deus. Mas, quando lemos atentamente as Escrituras, descobrimos que antes de nos perdoar, Deus espera que perdoemos os outros. É como se Deus nos tivesse feito psicologicamente de uma maneira que não conseguiremos receber seu perdão a menos que perdoemos primeiro.

Em Lucas 6:37, Jesus afirma este princípio: “Perdoai e sereis perdoados”. Ou ainda como em algumas versões: “Soltai, e soltar-vos-ão”. Ele enfatiza isso mais de uma vez. Naquela que chamamos de oração do Senhor, Ele disse: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores (Mateus 6:12). Alguns versículos adiante, Ele explica: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (versos 14 e 15).

… Mais de uma vez ouvimos a mensagem de que Jesus espera que estejamos dispostos a perdoar os outros, assim como Ele está disposto a nos perdoar. Isso… aponta para um princípio bíblico básico, emocional, psicológico e espiritual – se quisermos receber o perdão, estaremos pedindo que Deus infrinja Sua própria natureza moral. Estaremos pedindo que Ele infrinja princípios que Ele construiu em nós.

Se você achar difícil acreditar que o perdão é uma necessidade que Deus colocou em nós, olhe para o oposto do perdão – o ressentimento. Quando nos ressentimos de alguém, destruímos nosso relacionamento com essa pessoa, naturalmente. E também destruímos nossa saúde física. Qualquer médico lhe contará sobre doenças e problemas físicos que estão intimamente relacionados com o ressentimento. Ele literalmente abre buraco em nós, e é uma metáfora viva do que ele causa aos nossos relacionamentos.

As leis de Deus são uma parte fixa da existência. Elas estão nos nossos músculos, cérebros, personalidades e interações sociais. Sua lei maior, o amor, é o que trouxe ao mundo à existência, e o amor é alimentado pelo perdão. O oposto do amor é o ódio, e o ódio é alimento pelo ressentimento.

Assim, se estamos procurando o bem estar emocional, espiritual e físico, perdão é fator essencial.

Ctrl C by blog do Amilton Menezes, (David Seamands)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O céu vale a pena

CEU E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após Mim, não pode ser Meu discípulo. Lucas 14:27.

É bem verdade que a grande multidão que possui capacidade e talentos não prefere seguir a estrada cristã. São seu talento e capacidade demasiados preciosos para devotar ao Doador, o Senhor do Céu e da Terra?

Muitos seriam seguidores de Cristo caso Ele descesse da cruz e lhes aparecesse da maneira como desejam. Caso Ele viesse com riquezas e prazer, muitos O receberiam de boa vontade, e se apressariam a coroá-Lo Senhor de todos. Se tão-somente Ele pusesse de lado Sua humilhação e sofrimentos e exclamasse: “Se alguém quiser vir após Mim, agrade-se a si mesmo e desfrute o mundo, e será Meu discípulo”, multidões haviam de crer nEle.

Mas o bendito Jesus não virá a nós em outro caráter senão como o manso e humilde Crucificado. Importa que participemos de Sua abnegação e sofrimento aqui se desejarmos receber a coroa no além.

A Palavra de Deus não alargou o caminho estreito, e se a multidão encontrou uma estrada em que podem usar uma forma de piedade e não levar a cruz ou sofrer tribulação, acharam um caminho que o Salvador não palmilhou, e seguem outro exemplo que não o que nos foi dado por Cristo. Não basta que Jesus deixasse a felicidade e a glória do Céu, suportasse uma vida de pobreza e profunda aflição, e morresse de morte cruel e ignominiosa a fim de proporcionar-nos as alegrias da santidade e do Céu? E pode dar-se que nós, os indignos objetos de tão grande condescendência e amor, busquemos nesta vida uma porção melhor do que a que foi dada a nosso Redentor?

Quão fácil seria o caminho para o Céu se não houvesse nada de abnegação ou de cruz! Como os mundanos correriam para esse caminho, e os hipócritas, sem conta, o trilhariam! Graças a Deus pela cruz, a abnegação. A ignomínia e a vergonha que nosso Salvador suportou por nós, não é de modo algum demasiado humilhante para aqueles que foram salvos pela aquisição de Seu sangue. O Céu será em verdade bastante fácil.

Ctrl C by Sétimo Dia, Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 286.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Evangelismo web organiza nova mobilização para 16 de novembro

evangelismo-via-satelite A primeira grande mobilização evangelística da web foi um sucesso. No Dia do Evangelismo Web, 14 de setembro, as redes sociais foram inundadas com mensagens de esperança. Cerca de cinco mil usuários do Twitter e Facebook, trocaram sua imagem de perfil para se identificar com a campanha e participar ativamente. Por várias vezes a hasthag “compartilhe esperança” foi parar no Trend Topics do Twitter. No Facebook, os milhares de imagens, vídeos e textos que foram postados puderam alcançar milhões de pessoas em todo mundo, em pouco tempo.

Parte do resultado dessa ação pôde ser visto na semana de evangelismo web  Contagem Regressiva.  Foram mais de 66 mil computadores conectados, com um público total estimado em 129 mil pessoas. Mesmo depois do evento, muitas pessoas continuam assistindo os programas no www.youtube.com/videosdeesperanca.
O próximo desafio será em 16 de novembro. Através da web anunciar a Volta de Jesus e divulgar a semana de evangelismo via satélite que começa no dia seguinte, 17 de novembro, em português, com o pastor Alejandro Bullón. Espera-se dessa vez alcançar mais pessoas e com conteúdos mais criativos.

-----
Resumo:

Participe da próxima mobilização da esperança. Todos juntos divulgando a Volta de Jesus.
Quando: 16 de novembro de 2012
Onde: Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, E-mails, SMS, etc…

Objetivos:
1 - Compartilhar textos, imagens, vídeos e animações sobre a Volta de Jesus
2 - Divulgar a semana de evangelismo do pastor Alejandro Bullón

Ctrl C by Portal adventista.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Última Esperança, com Pr. Luís Gonçalves da Igreja Adventista

Série A Última Esperança, baseada nas 7 igrejas do Apocalipse com Pr. Luís Gonçalves da Igreja Adventista. Gravada em países do oriente médio, Europa e América do Norte. http://evangelismointegrado.com
Esta série também será lançada como aplicativo de estudo bíblico no Facebook, mas até lá acesse e compartilhe o Futuro Com Esperança:
http://apps.facebook.com/futurocomesperanca.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Por que os casamentos fracassam?

casamento fracassado Sentimo-nos tristes e pesarosos ao ouvirmos a notícia de alguém que conhecíamos e que de repente está se separando de seu companheiro ou companheira. Nossos pensamentos se voltam para o dia do casamento daquele casal e recordamos as juras de amor. O buquê de flores, a marcha nupcial, a festa da recepção e especialmente a entrada da noiva. É um momento de júbilo e de alegria. São também momentos em que aqueles que estão casados renovam seus votos de fidelidade ao ouvirem os conselhos do pastor. Como gostaríamos de chamar de lado os recém-casados e dar-lhes alguns conselhos… afinal de contas, já passamos 15, 20, 40 anos e poderíamos ajuda-los, pois estão completamente alheios aos dramas e às lutas que enfrentarão no futuro.

Lares são destroçados lentamente… é o acúmulo de insatisfação, desentendimentos, pequenas irritações… até que, de repente, um decide que já não pode aguentar mais o outro. Perderam o respeito mútuo! Que tragédia! E a maior tragédia é quando não percebem o que está ocorrendo. Alguém disse que o casamento é como a saúde: só é apreciado quando se perde! Ouvimos com frequência a frase: “Meu casamento falhou”. Não é o casamento que falha, são os indivíduos que falham dentro do casamento.

O problema do divórcio é uma realidade em todos os países do mundo. Aumenta com muita rapidez e não perderemos tempo com estatísticas. O maior problema surge com os filhos: eles são as vítimas. Minha esposa, Lucia, que é professora especializada em alunos que enfrentam o problema de dislexia, sente de perto o drama quando os pais estão se separando. As notas baixam, as crianças não têm interesse nos estudos, não querem nem brincar no pátio e ficam irritadas, tristes e traumatizadas.

Disse o Dr. Kenneth Johnson, da Universidade de Colúmbia, EUA: “Imaginemos 300 mil crianças atacadas (hoje passam de um milhão) num ano por doença fatal. Essas crianças, frutos do divórcio, ficarão aleijadas, traumatizadas emocionalmente, ao passo que as chances de defeito físico não seria tão grande”.

“O amor, o noivado e casamento deveriam ser tomados seriamente”, diz o Los Angeles Times. “Os jovens entram na vida matrimonial com menos cuidado do que teriam ao escolher um sócio para montar um carinho de pipocas. A paixão sexual, comum a todos os animais, toma o lugar do amor e da estima”.

Alguém mencionou quatro cunhas destrutivas do lar: a cunha do tempo, quando os casais não tomam tempo para fazer o culto familiar. A cunha do dinheiro, que não é manejado com a verdadeira mordomia cristã. A cunha da vida social fora do lar, quando ambos os cônjuges gastam mais tempo com amigos e criticam seu companheiro diante dos outros. E, finalmente, a cunha da relação no lar, quando ambos negligenciam o cultivo do amor através de pequenas atenções, falhando na proteção da linda planta do amor, que deve crescer e através dos anos revelar toda a fragrância de um Cristo que habita naquele lar.

“Ele dá graça por graça. Não pode haver falta de previsão” (O Desejado de Todas as Nações, p.148).  Texto de Léo Ranzolin, “O Orvalho da Manhã”, p. 178

Ctrl C by blog do Amilton Menezes.

Presidente mundial adventista lança livro sobre reavivamento espiritual

wilson-book-cover-web O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted. Wilson, publicou o seu primeiro livro, que é uma compilação de sermões recentes sobre temas relacionados ao seu apelo de compromisso com Deus e de serviço aos outros. A obra Quase no Lar: Um Apelo Para Reavivamento e Reforma foi publicado e lançado pela Pacific Press Publishing Association, editora adventista.

Wilson disse que nunca pensou em publicar um livro, mas foi convencido da ideia por seu assistente de longa data, o evangelista Mark Finley. Wilson explicou que o livro dá enfoque ao retorno de Cristo em breve e à mensagem dos três anjos, como se acha no livro bíblico de Apocalipse. Ele também ressalta como os membros da Igreja podem considerar o seu próprio papel na antecipação do retorno de Cristo como pessoas que são servas do Senhor e umas das outros, comentou.

"Espero que os leitores captem um quadro completo da urgência dos tempos e do retorno para breve do Senhor e se sintam muito mais parte do grande movimento do advento e de seu real objetivo, que é dizer às pessoas que o Senhor virá em breve", ressaltou o presidente mundial. Todos os rendimentos do livro vão beneficiar a iniciativa da Igreja de evangelização nas grandes cidades, que é um programa para compartilhar a mensagem do evangelho com as pessoas que vivem nas grandes áreas metropolitanas.

No prefácio do livro, Finley escreveu que "a paixão do Pastor Wilson em ver este mundo perdido ganho para Cristo soa claramente em cada capítulo. Ele anseia por inspirar adventistas do sétimo dia em todo o mundo a alcançarem e testemunharem poderosamente por Cristo e se aprontarem para o retorno de nosso Senhor”.

Ctrl C by portal adventista.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fortalecei-vos

lado de Cristo Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13.

Tenham todos em mente que o serviço cristão não é obra para ociosos. Deus chama a homens de ação, que não temam o perigo. Não parlamenteis com Satanás, mas enfrentai-o com “está escrito”. “Portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.” 1 Coríntios 16:13. Unicamente a fé, não fingida, pode ser a base de nossas ações e provar por um exemplo puro e genuíno, que é possível ser ativo, não “vagarosos no cuidado… fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11), e então todos os empreendimentos comerciais serão conduzidos conforme os princípios bíblicos.

Queremos repetir sempre e sempre, até que esteja indelevelmente gravado no coração, o bendito convite: Permanecei em Mim. Lede a Palavra, e à luz de um “assim diz o Senhor”, nela meditai. Orai até que seja aprendido completamente o significado de permanecer em, acompanhado de suas reivindicações e promessas. O Espírito Santo, representante de Cristo, está agora em nosso mundo para trazer-nos à lembrança todas as coisas, a fim de que Suas reivindicações não sejam esquecidas ou negligenciadas. Lede a Palavra e orai. Meditai nas Escrituras até que o entendimento — a porta do coração — se abra para compreender o que ela requer, e nossa dependência de Deus. Os que se põem a escutar o que o Espírito lhes quer dizer, não esperarão em vão. Fixai os olhos em Cristo tão-somente, em quieto esperar, para dEle ouvir a voz, dizendo: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós.” João 15:4.

Muitos há que se chegam ao Salvador de modo hesitante. Recebem o batismo e todavia não há em seu caráter mudança aparente. Convidamos todos a ir ter com Cristo, a nEle permanecer, a progredir diariamente no aperfeiçoamento do caráter mediante o permanecer em Cristo. Ao isso fazerem, encontrarão aquele descanso que só pode vir mediante a obediência perfeita.

Advirto-vos, porém: sede cuidadosos quanto à maneira em que vos colocais no espaço que medeia entre a espiritualidade e a mundanidade. “Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24. Estareis inteiramente de um lado ou do outro. Cristo atrai para Seu lado; Satanás expõe todas as atrações para atrair para o seu lado. A quem escolhereis? Sob o pavilhão de quem vos postareis?

Ctrl C by Sétimo Dia, Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 284

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estudo da Bíblia como base espiritual é destaque na Revista Adventista

revista adventista outubro 2012 A edição de outubro da Revista Adventista é dedicada todos os anos aos sermões elaborados pela sede mundial da denominação. Os artigos servem de mensagens sugestivas para programações como uma semana de oração. Neste ano, o tema pega carona na ênfase dada pela Igreja Adventista ao redor do mundo: o reavivamento espiritual por meio do estudo da Bíblia.

Os sermões são assinados por líderes internacionais, como o presidente mundial da Igreja, Ted Wilson; os teólogos Ángel Manuel Rodrigues e Ekkehardt Mueller, do Instituto de Pesquisas Bíblicas; e por editores, como Derek Morris e Bonita Shields. Os sermões tratam, por exemplo, da submissão à vontade de Deus, de princípios de interpretação do Livro Sagrado, da liderança espiritual e de métodos de memorização das Escrituras.

Na seção de reportagens, a revista traz a cobertura completa sobre o projeto contra a violência familiar, realizado através de passeatas, distribuição de literatura e participação em casas legislativas. É possível conferir, também, as resoluções do encontro nacional de empresários adventistas; das reuniões de planejamento de vários ministérios sul-americanos; o resumo das atividades do acampamento que reuniu oito mil adolescentes em Brasília e a mobilização das escolas adventistas contra o mau hábito do fumo.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. É possível seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://migre.me/aY40p.

Ctrl C by portal adventista, por Wendel Lima.