segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nomeado líder sul-americano de Desbravadores e Aventureiros

udolcy_zukowski Os líderes de oito países sul-americanos adventistas, reunidos na Comissão Diretiva Plenária neste domingo, dia 28, aprovaram a criação de um novo departamento chamado Ministério de Desbravadores e Aventureiros. O objetivo, segundo o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, é dar uma maior atenção a essas duas áreas que são estratégicas para os adventistas por auxiliarem na formação espiritual de crianças e adolescentes. “A Igreja vai investir mais para colocarmos no coração de nossos filhos o desejo de servirem a Deus de maneira intensa”, comentou Köhler. Hoje, segundo as últimas estatísticas, são mais de 180 mil desbravadores e mais de sete mil clubes em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador).
O escolhido para a função foi o pastor Udolcy Zukowski, 48 anos, casado com Sônia e pai de três filhos: Udson, Keity e Kelly. Natural de Joaçaba, Santa Catarina, está há 26 anos no ministério adventista (já foi líder nessas áreas no Sul e Sudeste do Brasil) e há pelo menos 20 anos com as áreas de desbravadores e aventureiros. Até agora, Udolcy atuava como secretário da Igreja Adventista no estado de São Paulo.
Outras nomeações da tarde
Também foi nomeado o novo líder associado do Ministério de Publicações, o pastor Adilson Rodrigues de Morais. Ele trabalhará junto com o pastor Tércio Marques, atual líder sul-americano do Ministério das Publicações. Adilson Morais atuava até agora como líder da mesma área na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro-Oeste. Ainda nesta tarde de domingo, 28, foi nomeado o novo coordenador da rede de hospitais Sérgio Fernandes dos Reis, atual diretor administrativo do Hospital Adventista de São Paulo (HASP). Outra definição foi que Carlos Steger, atual diretor regional do SALT na Argentina, passará a ter participação na Comissão Diretiva Plenária também como representante dos diretores regionais do SALT.

Ctrl C by Apac, por Felipe Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário