quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nosso futuro nas mãos dos outros?

Deus no controleÀs vezes, todos achamos que nós e nosso futuro estamos nas mãos de outras pessoas. Suas decisões, ou seus atos, determinam se vamos obter uma nota boa ou má, se seremos promovidos ou demitidos, se nossas carreiras florescerão ou murcharão. Não ignoro nossa responsabilidade nestas ocasiões. Mas todos sabemos que mesmo que tenhamos dado o melhor de nós, ainda dependemos do favor ou da aprovação daquele professor, chefe ou militar superior. Estamos – sob uma perspectiva humana – frequentemente à mercê de outras pessoas e de suas decisões ou de seus atos…

Será que não podemos confiar que Deus pode e trabalhará no coração daquele indivíduo para realizar o seu plano a nosso favor? Ou considere a situação em que alguém está ali para nos magoar, arruinar nossa reputação, prejudicar nossa carreira: será que podemos confiar em Deus para que intervenha no coração daquela pessoa, a fim de que não execute o seu plano maldoso? De acordo com a Bíblia, a resposta é “sim”, nos dois casos. Podemos confiar em Deus. (Extraído da obra Trusting God, de Jerry Bridges).

Ctrl C by Blog do Amilton Menezes.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ator do filme Tropa de Elite é batizado no Rio de Janeiro

Com atuações em vários filmes e novelas, com destaque para o longa Tropa de Elite, no qual interpretou o policial Mathias, do Bope, o ator André Ramiro foi batizado no dia 16 de novembro na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Carioca da Vila Kennedy, o ator de 32 anos já foi office-boy e porteiro de shopping, e a sua primeira participação nas telas foi no filme nacional de maior sucesso dos últimos tempos. Neste ano, participou de uma novela na Record. A vida cristã, no entanto, não é uma novidade pra ele, cuja irmã e cunhado são adventistas.

Ele conta que nunca deixou totalmente de ler a Bíblia e que hoje faz o culto diário como uma maneira de ficar mais perto de Deus. “Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, emociona-se.

O ator adventista Josias Duarte é amigo de Ramiro e o acompanhou neste processo de conhecimento bíblico. Eles se conheceram há dois anos durante a gravação do filme brasileiro Édem, e no ano passado se reencontraram na igreja de Botafogo. “Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, destaca Duarte.

“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao mundo”, enfatiza o pastor Jorge Willians do Carmo, distrital que batizou o jovem.

O filme Tropa de elite 2″, por exemplo, onde Ramiro também participou se tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões.

Ctrl c by noticias adventistas,[Equipe ASN, Dina Karla Miranda]

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Escolhidos líderes da Igreja Adventista no Estado de São Paulo

lideres ucbO Pr. Domingos Sousa foi escolhido pela Comissão de Nomeações para continuar como presidente da União Central Brasileira (UCB). Junto com ele, os pastores Emmanuel Guimarães e o Dr. Elnio Freitas como secretário e tesoureiro da UCB, respectivamente. A decisão foi tomada na manhã desta segunda, 11 de novembro, durante os trabalhos da IV Assembléia Geral Ordinária da UCB.

Presidente - O Pr. Domingos Sousa é formado em Teologia e Administração. Atuou em diversos setores da Igreja Adventista tais como diretor interno do Unasp-SP, pastor distrital, diretor de Publicações, tesoureiro e presidente na Associação Paulista Sul. Desde 2004 exerce a função de Presidente da União Central Brasileira.

Secretário - O Pr. Emmanuel Guimarães é formado em Teologia. Mestre em Teologia e Liderança pela Andrews University Distrital. Atuou como departamental de Publicações, ADRA, Evangelismo, Missão Global, Saúde, Ministério Pessoal, Escola Sabatina, Associação Ministerial e Secretaria . É autor de vários livros e artigos para revistas. Desde 2012 exerce a função de Secretário da União Central Brasileira.

Tesoureiro - O Dr. Elnio Freitas é formado em Ciências Contábeis e Direito. Mestre em Liderança pela Andrews University. Atuou como contador e gerente do SELS da Associação Brasil-Central, gerente do SELS e tesoureiro assistente da Missão Mato-grossense, foi tesoureiro assistente da Associação Paulista Leste, sendo eleito tesoureiro dessa mesma Associação em 2001. Desde 2004 exerce a função de Tesoureiro da União Central Brasileira.

Desafios – Os líderes da Igreja Adventista no Estado de São Paulo têm como objetivo para os próximos cinco anos organizar igrejas em todos os municípios paulistas com até 20 mil habitantes, batizar 80 mil pessoas,construir um auditório com capacidade para atender a demanda de eventos da Igreja, investir na ampliação e manutenção da capacidade de transmissão da TV Novo Tempo, estabelecer um novo campo, fruto da subdivisão das Associações Paulistana (AP) e Paulista Sul (APS).

Quinquenal – Realizada a cada cinco anos, é uma reunião característica da estrutura administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nela, líderes e membros previamente convocados, que formam o grupo de delegados, avaliam o que foi feito pelos departamentos da Igreja no quinquênio e, a partir disso, escolhem a liderança para os próximos anos.

Votados os nomes dos departamentais e líderes que estarão trabalhando em conjunto na UCB nos próximos 5 anos:
Evangelismo e Missão Global: Pr. Emílio Abdala
Ministério Pessoal e Escola Sabatina: Pr. Edimilson Lima
Mordomia Cristã e Ministério da Família: Pr. César Guandalini
Ministério Jovem, Aventureiros, Desbravadores e Música: Pr. Ronaldo Arco
Educação e Saúde: Pr. Antônio Marco Alves / Associado Pr. Mário Ritter
Publicações e Espírito de Profecia: Pr. Marco Aurelio
Comunicação: Pr. Odailson Fonseca
Associação Ministerial: Pr. Edilson Valiante

A VI Assembléia Geral Ordinária da UCB acontece em um Centro de Convenções em Atibaia, no interior do Estado de São Paulo desde o último domingo, 10 de novembro, e será encerrada na terça, 12. [Equipe ASN, Lucas Rocha]

Ctrl C by Apac

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Unasp recebe palestra de cientista americano sobre o criacionismo

Russell HumphreysO Clube Criacionista de Campinas, com o apoio da Associação Paulista Central, promoveu na tarde de sábado, dia 19 de outubro, um programa jovem, que trazia discussões e reflexões sobre o criacionismo. O convidado para falar sobre este assunto foi o físico criacionista, Dr. Russell Humphreys, reconhecido internacionalmente por expor ideias contrárias ao evolucionismo.

O programa realizado na Igreja do Unasp, campus Engenheiro Coelho, reuniu estudantes da instituição e moradores da região metropolitana de Campinas. O programa começou quando o Dr. Rodrigo Silva, iniciou o debate falando sobre a dificuldade da população de aceitar o criacionismo.

Em seguida, Humphreys, apresentou suas teorias sobre a real idade da Terra. Com base na física e na Bíblia, o criacionista explicou que a Terra não tem como ter bilhões de anos, como declara a teoria evolucionista. O físico ressaltou que através da cosmologia podemos entender as origens do Universo. “Minha confiança está na precisão da Bíblia. Quando comecei o estudo bíblico vi em várias passagens, que a Terra é nova. Toda cosmologia mostra que a Terra é nova,” relata Humphreys.

Segundo o diretor do Clube Criacionista de Campinas, Eliezer Militão, é importante que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o criacionismo, para que elas saibam encontrar respostas para as origens. “Nós acreditamos em uma cosmologia criada. Todas as falas que nos permitam refletir sobre isso nos ajudam a encontrar respostas. Eu saberei onde estou e para onde vou,” declara Militão.

O público ficou surpreso com tantas evidências sobre a criação. O biomédico, Tiago Evin, saiu de Vinhedo, no interior de São Paulo para acompanhar as palestras. “Eu achei muito interessante as ideias reveladas pelo físico. O que me impressionou foram todas as 101 evidências de que a Terra seria nova. Eu acredito que essa teoria possa ser comprovada mais pra frente, ” comenta o biomédico.

Tábata Navarro, estudante de mestrado da Unicamp, falou sobre como é difícil falar de criacionismo em um ambiente com pessoas tão incrédulas. A estudante acredita que esses eventos podem despertar o interesse em muitas pessoas. “O palestrante soube explicar muito bem as origens fazendo uma correlação dos versos bíblicos com a física. Para muitas pessoas é um tema interessante. Quando elas decidem ouvir, acabam tendo uma visão diferenciada da origem do universo,” explica.

O físico terminou dizendo que é muito importante divulgar a criação. “A maior parte do mundo rejeita a Bíblia. A razão para que eles rejeitem é por acreditarem que o mundo tem bilhões de anos. A Bíblia tem 6 mil anos de história e não tem evolução nisso. Falando de criacionismo estaremos validando a palavra de Deus como fonte de pesquisa e informação,” esclarece Humphreys.

O objetivo do programa era compartilhar as evidências da criação para pessoas leigas no assunto. Essa não é a primeira vez que o Unasp recebe palestras sobre as origens. Em maio deste ano, a instituição promoveu o Simpósio Universitário, que abordou assuntos relacionados ao criacionismo e as teorias científicas a respeito das origens.

O evento também contou com a presença do físico que trabalhou na Nasa,Ricardo Ziborg, ex- ateu, e hoje um defensor do criacionismo. João Batista, físico da Unicamp, também esteve presente.

Ctrl C by Apac, por Kimberly Cruz.