Setembro foi um mês de festa para a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Rondônia. Três celebrações marcaram a chegada da TV Novo Tempo no Estado. Entre os dia 16 a 18, as cidades de Rolim de Moura, Ji-Paraná e Cacoal realizaram as inaugurações do canal da esperança.
Localizada no centro-leste do estado, Rolim de Moura realizou a inauguração do canal 13 na tarde do dia 16. A programação contou com uma carreata percorrendo os principais bairros da cidade, anunciando a chegada da TV e convidando a comunidade para uma concentração na região central. O evento foi marcado pela presença do cantor Vagner Dida da TV Novo Tempo em Jacareí e dos líderes da Igreja Adventista no Sul de Rondônia e da União Noroeste Brasileira, escritório administrativo da Igreja em Manaus.
No sábado dia 17, foi a vez da cidade de Ji-Paraná receber a programação da inauguração da TV Novo Tempo. Duas carreatas, com mais de 150 veículos, percorreram as avenidas da maior cidade do interior do estado divulgando a TV Novo Tempo que chega através do canal 9. A cidade, conhecida como coração de Rondônia, já recebe o sinal do Canal da Esperança há algumas semanas e na programação de inauguração oficial da TV, conheceu o primeiro fruto deste trabalho. Mário Magno Madruga e Maria das Graças Madruga conheceram a mensagem de esperança com a Novo Tempo e entregaram suas vidas ao Senhor através do batismo que foi realizado durante a programação.
Fechando o ciclo de inaugurações, Cacoal foi a terceira cidade da região a receber o Canal da Esperança no dia 18 de setembro. Nem mesmo a chuva atrapalhou a carreata que chamou a atenção da comunidade para o canal 7. A programação também contou com a participação da Fandesca, Fanfarra dos Desbravadores de Cacoal e dos líderes da Igreja Adventista na região.
No centro da cidade, local da concentração, a mensagem foi ministrada pelo pastor Gilmar Zanh, presidente da Igreja Adventista na região Noroeste do Brasil. Segundo ele a TV Novo Tempo está chegando na região e com isso as portas estão se abrindo para a pregação do evangelho com mais resultado. Para o pastor João Alves Peixoto, o Estado está recebendo a Novo Tempo como aliada no evangelismo na região. “Nós estamos num estado desafiador para a evangelização. E nós estamos recebendo a Novo Tempo como aliada, porque a TV Novo Tempo está em lugares onde nós não estávamos, atingindo famílias que nós não alcançávamos, chegar em casa em que nós jamais imaginávamos poder chegar”, diz Peixoto.
Ctrl C by portal adventista por Leonardo Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário