A partir do dia 01 de outubro, fiéis adventistas da Associação Paulista Central começarão a visitar residências e entregar em cada casa um exemplar do livro “A Grande Esperança”. A campanha missionária que mobilizará a Igreja no mundo inteiro acontecerá na região central de São Paulo em duas etapas. Neste sábado, voluntários de várias cidades se juntarão aos fiéis de São João da Boa Vista, Mococa, Leme, Jaú, Pirassununga, Socorro, Itatiba e outros lugares, para entregar a edição missionária nessas cidades. Em março de 2012, o restante das 81 cidades serão alcançadas, no momento em que o Brasil inteiro participará da mobilização.
O desafio da Associação Paulista Central é entregar 1,7 milhão de livros missionários nas 81 cidades representadas por esta instituição. Para o pastor Oliveiros Ferreira, presidente da instituição, mais do que entregar os livros, a Igreja terá uma oportunidade de mobilizar os fiéis. “Vamos sair da zona de conforto e mergulhar numa ação missionária onde não podemos depender de nossas forças. Precisamos do poder de Deus”, observou. No último domingo, 18 de setembro, mais de 10 mil pessoas participaram do lançamento da campanha.
No site da organização, os fiéis começaram a participar da ação missionária por meio de sugestões e mensagens de incentivo aos líderes e organizadores da estratégia evangelística. Em enquete encerrada na noite de terça-feira, 27 de setembro, os voluntários apontaram os desafios que devem ser respondidos pela coordenação do impacto. Segundo a pesquisa, 48% consideram que o maior desafio dos organizadores será motivar a Igreja para a participação voluntária. Para 34% dos entrevistados, a estratégia deve se concentrar em capacitar voluntários para entregar os livros de forma eficiente. Já para 18%, a meta principal deve ser o mapeamento de todas as cidades para o êxito na distribuição do livro missionário.
Ctrl C by Apac por Heron Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário