sábado, 30 de abril de 2011

Eu posso imaginar…

Linda canção de louvor a Deus. Em português cantada pelo Prisma, em inglês pelo Heritage Singers. Reflitam na letra…e comece a imaginar e perceba o quanto somos limitados e por não sermos merecedores desse momento descrito na música até nossa imaginação trava…só mesmo pela misericórdia e o sacrifício de nosso salvador Jesus Cristo para nos permitir imaginar esse momento.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Enfrentando a enfermidade

jesus_medico_dos_medicos Se está indo para o hospital ou é portadora de uma grave enfermidade, se pensa que Deus não se importa com você, que está demorando muito para ouvir as suas orações, se acha que isso é um castigo por ter feito coisas erradas, se deseja acreditar na cura mas não consegue e o tratamento parece uma tortura interminável, se está cansada, triste, desanimada a ponto de desistir, filha, jogue-se outra vez nos braços do Pai!

Volte a bater na porta da misericórdia, Ele não se esqueceu de você! Ele prometeu, certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. Que Ele esteja na cabeceira do seu leito, que o Senhor a fortaleça e a abençoe, que Ele reascenda a chama da esperança, que o Seu Santo Espírito revitalize você e faça regredir a enfermidade. Que o Senhor coloque a Sua mão sagrada sobre você, que o Senhor purifique o seu corpo e a unja com o poder invencível do espírito. Filha, descanse de suas dúvidas e aflições, venha para os braços do PAI!

Oração: Grande Pai, preciso muito de Ti, eu me sinto só! As minhas esperanças me abandonaram, a minha fé é tão fraca quanto eu, preciso de um milagre, procuro misericórdia, procuro perdão e me refugio nos Teus amoráveis braços de Pai. Amém.

Ouça e faça o download do áudio desta mensagem na voz do Pr. Assad Bechara, clique Aqui! (link do 7ºdia).

Ctrl C by 7ºdia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deus precisa mesmo esperar?

entrega a Jesus Enquanto nossas atividades e compromissos parecem aumentar rapidamente, o tempo de que dispomos para concretizar nossas metas diárias tem sido cada vez mais escasso. Na tentativa de equilibrar a relação tempo/compromissos, é natural que estabeleçamos prioridades e adiemos questões que não demandem urgência. Entretanto, ao instituir nossas prioridades, muitas vezes preferimos “correr atrás do vento”(Ec. 1:14), isto é, destinar excessivo tempo e atenção às coisas referentes a este mundo em detrimento de nossa experiência diária com o Senhor. Indubitavelmente, um erro ao qual estamos propensos é permitir que as “urgências” seculares transponham nossa comunhão com Deus, para quem somos prioridade máxima.

Cada dia, precisamos firmar o propósito de passar momentos especiais com Ele, confessando nossas faltas, apresentando todos os nossos anseios e preocupações, esperando confiantemente nAquele que provê meios para que nossas reais necessidades sejam atendidas. Mas, vez ou outra, optamos por agir independentemente de Deus e buscamos a satisfação de desejos e respostas para inquietações momentâneas. Quando assim fazemos, estamos sujeitos a cometer graves equívocos, como o relatado a seguir.

Há alguns anos, um de meus amigos se afastou dos caminhos indicados por Deus. Por ser proveniente de uma ffamília cristã exemplar e não ter demonstrado nenhum indício de desânimo na fé, sua decisão foi uma grande surpresa para todos com quem ele convivia. Intrigado, questionei os motivos que o levaram a isso. “David, sou jovem demais pra perder as inúmeras oportunidades que a vida me oferece. Elas não vão me esperar. Por isso, tenho que aproveitar cada segundo. Além disso, não é vedrdade que Deus sempre nos perdoa e aceita, não importando o que fizermos nem quão longe dEle estivermos? Pois bem, posso ficar tranquilo. Mesmo que eu demore um pouco, quando decidir voltar, Ele estará me esperando de braços abertos.”

Apesar do incontestável fato de que o Redentor nos espera e aceita, sem exigências e sob qualquer circunstância, é imprudência não levarmos em conta as consequências implícitas de uma vida marcada pelos constantes adiamentos no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus. É possível que, após algum tempo, a pequena importância que damos às coisas celestiais se torne ainda menor e , por estarmos acostumados a uma rotina na qual Deus não tem espaço, acabamos nos afastando dEle definitivamente. Nesse processo, nossa conduta poderá, inclusive, levar outros a nos imitar. Ou seja, nossa escolha colocará em risco não somente a nossa salvação, mas também a de outras pessoas. Pensemos, ainda, no que aconteceria se morrêssemos em um momento no qual outras prioridades direcionassem nossa vida. Não haveria tempo nem condições para que voltássemos ao Senhor. Ele teria esperado ansiosamente e, mesmo assim, teríamos escolhido perder a salvação.

No livro Caminho a Cristo, Ellen G. White explicita sua preocupação a esse respeito: “Cuidado com os adiamentos! Não deixe para depois a decisão de abandonar seua pecados e buscar em Jesus pureza de coração. É nesse ponto que milhares têm errado, e se perderão para sempre […] há um perigo terrível – enão suficientemente compreendido – em adiar o atender ao chamado do Espírito Santo”.

Deus continua nos esperando, ansioso para manter conosco um relacionamento diário e consistente. Se quisesse, Ele poderia ignorar aqueles que não O priorizam. Ele não precisaria nos esperar, mas o faz porque quer estar próximo de Seus filhos; quer ajudar-nos nas lutas e alegrar-se com nossas coquistas. Diante de tão imensa manifestação de amor e benevolência, reflitamos: a despeito de nossas “prioridades”, vale a pena fazê-lo esperar mais?

Ctrl C by Revista Adventista-abril 2011, por David Bernardes.

VIda por Vidas

vida-por-vidas O Projeto

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2004, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Motivo

A doença é uma triste realidade com a qual convivemos diariamente. Ela está próxima a nós, e em alguns casos somos as vítimas. Esse fato infelizmente faz parte de nossas vidas, não fazendo diferença entre adultos, jovens ou crianças, todos convivem com uma necessidade básica: Esperança.

Por vezes vemos os meios de comunicação convocando doadores em virtude das necessidades dos bancos de sangue. Ao nos depararmos com esta realidade, nos identificamos, e descobrimos que o mínimo que podemos fazer é demonstrar solidariedade.

Todas as pessoas estão suscetíveis a precisarem de alguma transfusão de sangue, seja por doença, acidente, cirurgia ou outro motivo. Como não existe sangue sintético com custo acessível, quem precisa de transfusão tem que contar com a boa vontade de doadores, uma vez que nada substitui o sangue verdadeiro retirado das veias de outro ser humano.

Somos sabedores da importância do ato de doar sangue, e como o sangue doado não faz a menor falta para o doador, pois a reposição é feita em pouco tempo pelo próprio organismo, então nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo.

No entanto, muitas vezes, a primeira doação está relacionada com a necessidade de um parente, de um amigo ou com uma convocação pela mídia. E só no Brasil, diariamente são necessárias 5.500 bolsas de sangue.

Missão

Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor.

- Ele deu tudo para você doar um pouco.

Objetivo

Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Horário alternativo em concursos será analisado pelo STF

liberdade religiosa O Supremo Tribunal Federal (STF), por votação unânime, considerou que um caso de alteração de data de concurso por crença religiosa extrapola os interesses subjetivos das partes, já que trata da possibilidade de alteração de data e horário em concurso público para candidato adventista. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 19 de abril, no site do STF. Tecnicamente, o assunto tratado no Recurso Extraordinário (RE) 611874 interposto pelo Governo Federal teve manifestação favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à repercussão geral. Um grupo de advogados ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia acompanha o caso e, na prática, significa que em breve o Supremo Tribunal Federal deverá tomar uma decisão final com debate em plenário sobre a possibilidade de alteração na data de concursos públicos federais em função de motivação religiosa, o que afetaria diretamente guardadores do sábado.

O caso diz respeito à análise de um mandado de segurança, pela Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que entendeu que candidato adventista pode alterar data ou horário de prova estabelecidos no calendário de concurso público, contanto que não haja mudança no cronograma do certame, nem prejuízo de espécie alguma à atividade administrativa. O TRF1 concedeu a ordem por entender que a aceitação do pedido atendia à finalidade pública de recrutar os candidatos mais bem preparados para o cargo. Essa é a decisão questionada pela União perante o Supremo. Natural de Macapá, estado do Amapá, o candidato se inscreveu em concurso público no TRF-1. Ele foi aprovado em primeiro lugar na prova objetiva para o cargo de técnico judiciário, especialidade segurança e transporte, classificado para Rio Branco, no Estado do Acre. A prova prática estava marcada para ocorrer no sábado, dia 29 de setembro de 2007.

Conforme o site do STF, “com base nesta resposta, o candidato impetrou mandado de segurança e entendeu que seu direito de liberdade de consciência e crença religiosa, assegurados pela Constituição Federal (artigo 5°, incisos VI e VIII) ´foram sumariamente desconsiderados e, consequentemente, sua participação no exame de capacidade física do concurso está ameaçada, fato que culminará com a exclusão do Impetrante do certame e o prejudicará imensamente...”.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Exodo digital

Mais um ótimo vídeo, muito bacana, vale a pena ver.

O Evangelho segundo o twitter

Excelente vídeo, muito criativo…siga você também!

1ª Classe Bíblica em Macatuba

Com muita alegria recebi via email do Pr. Héldio a notícia de que neste mês de abril foi realizada a 1ª reunião de classe bíblica na cidade de Macatuba, distrito de Jaú, coordenada pelo obreiro bíblico Josenaldo Carneiro (Barra Bonita). Vale ressaltar que a cidade de Macatuba que fica aproximadamente a 43 Km da cidade de Jaú, ou seja, bem perto de nós, ainda não tem presença adventista, mas com o início desse belo trabalho e com a graça de Deus isso irá mudar rapidamente. Que Deus através do Santo Espírito ilumine as pessoas que estão engajadas neste serviço e sensibilize as pessoas que receberão a mensagem do advento. Deus seja louvado por isso!!!

1ªclasse biblica Macatuba Macatuba 1ªclasse biblica

terça-feira, 19 de abril de 2011

10 motivos para igrejas estagnadas

igreja parada

 

Joe McKeever, neste artigo, propõe 10 razões porque algumas igrejas permanecem estagnadas, quantitativa e qualitativamente.

 

  1. Desejo de permanecerem pequenas
    O processo de rejeitar novos membros é bem sutil. Eles são cumprimentados e recebem um boletim, mas o processo pára aí.
  2. Pastorados de curtíssima duração
    O autor conta de uma pequena igreja no sul de Nova Orleans que, ao descrever sua história, notou que em 50 anos, havia tido 22 pastores. Eles não tiveram pastores, mas pregadores.
  3. Domínio por um pequeno grupo de membros
    O raciocínio dos "donos" é: "Não gostamos de incomodar os membros com essas questões. É melhor nós mesmos resolvermos." "Pastor, pensamos que o senhor gostaria de ajuda na igreja".
  4. Falta de confiança nos líderes
    Isso acontece, por exemplo, quando na comissão o tempo é gasto discutindo a razão de gastos irrisórios em vez de investimentos em planos evangelísticos.
  5. Complexo de inferioridade
    O pensamento geralmente é: "Não podemos fazer nada porque somos uma igreja pequena. Não temos dinheiro como as igrejas grandes."
  6. Falta de planos
    Uma igreja estagnada típica é pequena também na visão de como pode transformar a comunidade e compartilhar o evangelho.
  7. Doença
    Muitas vezes a pequenez da igreja está enraizada na sua condição espiritual.
  8. Falta de comunhão entre os irmãos
    Um dos aspectos envolvidos é o culto:
    a. Tudo em ordem, mas é a mesma ordem de sempre.
    b. O louvor não tem vida.
    c. Não há nada espontâneo.
    d. O momento do apelo não tem respostas.
    e. As orações são mecânicas.
  9. Estado de negligência
    Uma igreja que está morrendo mostrará sinais da sua condição na condição dos seus prédios, na negligência da manutenção.
  10. Falta de Oração

Ctrl C by crescimento da igreja por Pr Marcelo Dias

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vida por Vidas no Jornal Nacional 2011

Reportagem no Jornal Nacional, um dos principais telejornais brasileiros da TV Globo, apresentou reportagem de pouco mais de dois minutos de duração sobre o projeto Vida por Vidas, de estímulo à doação de sangue e medula óssea. A iniciativa da reportagem partiu da própria Globo que desejava mostrar em todo o Brasil a iniciativa dos jovens adventistas do sétimo dia.

Na reportagem, foi apresentada a história de um casal que, logo após o seu próprio casamento, resolveu fazer parte de uma ação do Vida por Vidas no Rio Grande do Sul e doou sangue. A reportagem está em destaque no site do programa e continua repercutindo em outros veículos da emissora brasileira.

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, às 10 horas, no Hemocentro de Brasília, acontece o lançamento sul-americano do Projeto Vida por Vidas. Após as solenidades de lançamento, que contará com as presenças da liderança do projeto, dezenas de voluntários do Vida por Vidas realizarão, neste dia, a doação de sangue.

Os números mostram que o incentivo às doações tem surtido efeito. Em 2010, por influência do projeto Vida por Vidas, 33.750 pessoas doaram sangue no Brasil. A ação ultrapassou as fronteiras e, em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, o número de doadores influenciados pela ação foi de 22.420 no ano passado. O projeto é realizado desde 2006. O desafio, no entanto, é claro se forem analisados os dados gerais de doação. A doação de medula óssea também avança. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2010, foram cadastrados 1 milhão e mais de 800 mil doadores contra 1 milhão e 370 mil registrados em 2009. Acesse o site oficial do projeto www.vidaporvidas.com.br.  Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

Assista:

O verdadeiro significado da Páscoa

pascoa Qual é a origem e significado da Páscoa? Como surgiu a idéia do coelho e ovos de chocolate? E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?

A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?

A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito. A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. À figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.

Em 1215 na Alsácia, França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que estava doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate. A idéia principal de ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não, ele continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho…

O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: “Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador.” O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.

Mas vejamos agora, qual é a verdadeira origem da Páscoa?

Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos – o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa “passagem” “passar por cima”. Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:

Jesus tomou o pão, “e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha.”

Vários símbolos nesta ceia merecem nossa atenção. O ato de partir o pão, indicava os sofrimentos pelos quais Cristo havia de passar em nosso favor. Alguns pensam, que a expressão “isso é o meu corpo” signifique o pão e o vinho se transformassem realmente no corpo e no sangue de Cristo. Lembremo-nos portanto, que muitas vezes Cristo se referiu a si próprio dizendo “Eu Sou a porta” (João 10:7), “Eu sou o caminho” (João 14:6) e outros exemplos mais que a Bíblia apresenta. Isto esclarece, que o pão e o vinho não fermentado, são símbolos e representam o sacrifício de Cristo. Ao cristão participar da cerimônia da ceia, ele está proclamando ao mundo sua fé no sacrifício expiatório de Cristo e em sua segunda vinda. Jesus declarou: “Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino de Meu Pai.” ( Mateus 26:29)

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:

1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo – união – não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve…

2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: “Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai.” (Mateus 26:29)

Conclusão:

Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.

Jesus foi claro “Fazei isto em memória de mim.” Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.”

Ctrl C by 7ºDia.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dicas para o projeto Amigos da Esperança

amigos-da-esperanca-web Neste sábado, dia 16 de abril, teremos o maior evangelismo de “Um Dia” na história da igreja Adventista na América do Sul. A proposta é que cada membro da igreja leve um amigo para a Igreja e depois o leve para uma confraternização em sua casa. Este é o dia dos “Amigos da Esperança” e dos “Lares de Esperança”. A previsão indica que vamos receber cerca de dois milhões de visitas num só dia. O pastor Luís Gonçalves, evangelista sul-americano da Igreja, lista alguns itens importantes e dá algumas dicas: - Coloque-se de joelhos e faça mais um momento de oração em favor dos seus convidados.
- Faça um contato via telefone, e-mail ou pessoalmente e confirme a presença de seu amigo na igreja.
- Passe na casa dele, é bom irem juntos, para não correr riscos na última hora.
- Sente-se ao lado do seu convidado, com Bíblia e hinário para ele.
- Se o seu convidado levar crianças é preciso dar uma atenção especial a elas, colocando-as na escolinha sabatina. Lembre-se que quando se agrada um filho, “passa-se mel na boca dos pais”.
- Apresente seu amigo a pelo menos cinco irmãos da igreja. Ele precisa ter mais amigos no círculo espiritual.
- Na hora do apelo, vá com ele a frente. Mesmo que seu amigo não se levante no momento do chamado, convide-o gentilmente para ir a frente com você, isso irá fazer uma grande diferença.
- Depois do culto, levo-o para almoçar em sua casa, essa intimidade dará um toque especial na amizade e mostrará que guardar o sábado é gostoso.
- Depois do almoço, ofereça o livro “Ainda Existe Esperança”, comente um pouco sobre o sermão e o culto. Faça desse momento, algo marcante e inesquecível.
- Convide seu amigo para um estudo bíblico, ou pequeno grupo, ou classe bíblica. A ideia é que ele receba estudos bíblicos.
- Confirme a presença dele no evangelismo da Semana Santa, de 17 a 24 de abril.
- Depois da Semana Santa, é importante que seus amigos recebam os estudos e se preparem para aceitar a Cristo e serem batizados ainda este ano.
- Lembre-se que em novembro teremos o evangelismo de decisão e colheita. De 19 a 26 será direto de Belo Horizonte para o Brasil pela TV Novo Tempo. Leve seus amigos para a igreja e lá eles tomarão a decisão final, se é que não tomaram durante o ano.
O pastor Luís ainda lembra que cada membro da Igreja, ao participar desse projeto “está fazendo o trabalho de um evangelista”. E ainda acrescenta “não basta ser adventista, tem que ser evangelista”.

Ctrl C by portal adventista por Márcia Ebinger com informações do pastor Luís Gonçalves.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Convenção de Jovens e Treinamento no Unasp rende doações de livros

unasp 10-04 Ao serem desafiados para a campanha de evangelismo que estenderá a mensagem de esperança para 81 cidades e milhões de famílias, representantes de 26 mil adventistas da região central de São Paulo responderam, em um único dia, com doações equivalentes à aquisição de 115 mil livros missionários. O fato aconteceu no dia 10 de abril, durante jornada de treinamento de líderes e oficiais na sede do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Artur Nogueira, a 145 km da capital.
Com a presença de líderes e administradores da sede administrativa da Igreja para São Paulo, os fiéis, que assistiam treinamento para as áreas de gestão voluntária da igreja, secretaria, recepção, liderança jovem, ministério pessoal e evangelismo, atenderam a apelos de lideranças como o pastor Domingos Oliveira, presidente da Igreja para o Estado, e o pastor Oliveiros Ferreira, presidente dos adventistas para a região central. Cerca de 2 mil fiéis ouviram explanações motivando os voluntários a exercerem o senso de urgência que permitirá a expansão da mensagem adventista na mais importante federação do país.
A Associação Paulista Central, que gerencia os projetos e instituições adventistas de 81 cidades, com sede em Campinas, prepara uma ação que levará um livro missionário para cada residência de seu território. Para que a iniciativa alcance êxito, será necessário a distribuição de cerca de 1,7 milhão de livros missionários. Para o próximo ano, o livro em questão será uma compilação de "O Grande Conflito", um clássico da literatura cristã, de autoria da escritora Ellen White.
"Não temos mais tempo a perder; Deus espera que Seus filhos se comprometam com a evangelização de São Paulo", disse o pastor Oliveiros Ferreira. Ele apresentou os esforços da administração da Igreja para desenvolver projetos missionários de impacto, entre 2011 e 2013. O pastor Ferreira aproveitou a ocasião para desafiar os fiéis, procurando sensibilzá-los para doarem, através de um boleto, uma quantia simbólica que será revertida para a compra de livros missionários. "Quando recebemos de volta os boletos, somamos o equivalente a 115 mil livros", comemorou o pastor Emmanuel Guimarães, secretário da Igreja Adventista para a região central de São Paulo.
A campanha de impacto evangelístico da Associação Paulista Central será lançada no dia 18 de setembro, quando 10 mil pessoas estão sendo esperadas para a cerimônia. Os pastores Erton Khöler e Luís Gonçalves, respectivamente presidente e evangelista da Igreja Adventista para a América do Sul, e o quarteto Arautos do Rei, confirmaram presença neste evento.

Ctrl C by Apac por Heron Santana.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Hoje: Videochat da Esperança com pastores

amigos da esperança Há 4 dias da execução do projeto amigos da Esperança, terça-feira, 12 de abril, às 19h, os pastores Marcos Bomfim, associado Ministerial; Carlos Sanchez, diretor de Escola Sabatina;  Jolivê Cahves, líder do Ministério Pessoal; Edison Choque, diretor de Missão Global e Luis Gonçalves, evangelista, estarão juntos em um videochat. Segundo o pastor Marcos Bomfim, o objetivo deste bate-papo é a troca de ideias, sobre o programa Amigos da Esperança. “Estaremos reunidos para apresentarmos dicas práticas para facilitar o programa do sábado 16 de abril e da Semana Santa. Entre outras coisas, veremos como organizar a igreja, como planejar o programa diário, como  utilizar o sermonário, as ferramentas disponíveis, e o que já está acontecendo em outros países da América do Sul. Tudo em cerca de apenas 20 minutos” orienta do pastor.

Pastores, anciãos, líderes de recepção, de música, líderes de pequenos grupos, e todos que, de alguma maneira, participarão da organização deste programa missionário.
A partir das 19h30, o pastor Bruno Raso, líder Ministerial, recebe os mesmos convidados, para o vídeo chat em espanhol. Participe! http://www.livestream.com/ministerialweb

Ctrl C by portal adventista por Mani Maria.

sábado, 9 de abril de 2011

Gaither Vocal Band em Sampa – 02/04/11

Mal iniciamos a viagem rumo a capital e o Dirceu precisou fertilizar o canavial, segundo a Zezé, foi emoção rsrsrs.

Dirceu pulando cerca

Após alguns brotinhos de goiabeira doados ao Dirceu pelo Pr. Héldio…conseguimos chegar a tempo.

pr, deds, lair Jahurr no GVBDSC02317GVB Brasil 2011GVB - SP Gaither - adbras Gaither  -Brasil As fotos até que ficaram boas, mas os vídeos que fiz nem se comparam a filmagem feita pelo Daniel Gonsalves (blog do Daniel – Informativos). Segue ae o vídeo disponibilizado por ele no youtube.

Muito bom, valeu a pena.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hoje – Videochat com Pr Luis Gonçalves

Hoje às 19h, o Pr. Luís Gonçalves (Evangelista da DSA) e convidados, vão conversar com internautas sobre evangelismo na internet. Haverá seção tira-dúvidas e sorteio de brindes.videochat-pt-luis

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Missão Calebe no mundo

calebe O projeto Missão Calebe, de estímulo ao evangelismo jovem, deve ultrapassar as fronteiras da América do Sul nos próximos anos. É o que informa o pastor Areli Barbosa, líder de Ministério Jovem da sede sul-americana adventista que participa de evento nos Estados Unidos com outros líderes da área.

A sede mundial adventista está empolgada com o projeto e pretende incentivar que outras regiões do mundo adotem o mesmo princípio. Regiões administrativas da América Central, América do Norte, Austrália e outras já demonstram interesse em ter as primeiras iniciativas do Calebe além-mar, segundo afirmou na reunião o líder mundial dos jovens adventistas, pastor Gilbert Cangy.

Hoje, em oito países sul-americanos, o Missão Calebe envolve 43 mil jovens que doam parte de suas férias, nos meses de janeiro e julho, para evangelizar cidades, bairros ou localidades geralmente sem presença adventista. Além de colaborar com a pregação de mensagens bíblicas, atuam na área comunitária. No Nordeste do Brasil, onde o projeto começou, já são 12 mil e 500 jovens motivados para falar de sua fé de maneira diferenciada. Na região de Trujillo, no Peru, recentemente nove mil “calebes” foram reunidos. “É o tipo de projeto que dá sentido à juventude dentro da missão de disseminar os ensinamentos bíblicos. Ficamos felizes com esta expansão, pois Deus tem um grande plano para os jovens”, comenta o pastor Barbosa.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

Cidades de Refúgio

[Senhor,] tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor. Isaías 25:4

Ao ler muitas vezes a Bíblia e me deparar com a descrição das cidades de refúgio em Números 35 e Josué 20, eu me perguntava: “Será que não existe em cada um dos nomes dessas cidades um significado com uma mensagem para os que vivem no século 21?” É verdade. Todas elas estão com os portões abertos e acessíveis a nós.

Quedes é lugar santo, consagrado. Aqueles que se sentem pecadores, impuros vão encontrar em Quedes a graça santificadora de Jesus.

Siquém significa força, ombro; o convite é para os que se sentem cansados, esgotados, no fim da corda, e necessitam de ânimo e firmeza. Hebrom é aliança, irmandade. Refúgio para os que não têm amigos e que se sentem desamparados. Esse é o lugar em que Deus reconhece aqueles que são esquecidos. É um lugar amigável e de aceitação.

Na Guerra do Golfo (2001-2003), ocorreu uma tempestade de areia no deserto, que atingiu uma das guarnições militares norte-americanas. Nessa ocasião, mais soldados foram mortos, não pelo inimigo, mas pelo “fogo amigo”. O consenso era: “Com pouca visibilidade, dependendo de onde você estiver, se vir alguém se aproximando, na dúvida, atire. Você já foi vítima de “fogo amigo”? Ou atacou alguém com “fogo amigo”?

Bezer significa fortaleza secreta, lugar forte. Esse é o lugar para o qual corremos em nossa debilidade, quando sentimos que já não temos forças. Se você não se sente capaz para alguma coisa, aqui está seu lugar forte e sua defesa. Ramote é exaltação, levantar-se. Ramote é o refúgio que precisamos quando nos sentimos indignos e nossa espiritualidade está lá embaixo. Precisamos que alguém nos ajude a ficar em pé. Deus, então, nos convida para “nos levantarmos e andar”. Golam é círculo, cerca. Você que se sente caçado pelo inimigo, e em fuga? Em Golam você se sentirá protegido.

Hoje, multidões procuram refúgio. São pessoas com medo, feridas, preocupadas e oprimidas. Pessoas tratadas injustamente, sem rumo, desorientadas. Vidas marcadas pela decepção. E essas cidades se constituem num símbolo do refúgio que encontramos em Jesus.

Devemos gritar para essas pessoas: “Ei, é aqui mesmo! Refúgio! Venham! Ele é o único em quem podemos nos refugiar com segurança.”

Ctrl C by Meditações Diárias “Momentos de Graça” por José Maria Barbosa Silva. Adquira sua meditação através: www.cpb.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Esperança no ar lança nova série

esperança no ar O programa de TV “Esperança no AR”,exibido semanalmente em canal aberto, pela afiliada da BAND – TV Capixaba, em todo o Estado do Espírito Santo e acessado via satélite em alguns países como: Canadá, Portugal e Argentina, deu início a uma nova série de estudos bíblicos, apresentada pelo Pastor Luís Gonçalves, Evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos oito países da América do Sul.

Há quatro anos o semanário leva esperança aos seus telespectadores, mensalmente estima-se que o programa alcance diretamente, apenas no Estado (ES), mais de um milhão de pessoas. Com temas espirituais que tem transformado vidas, respondendo inquietantes dúvidas sobre a bíblia.

Testemunhos, mensagens e louvores interagem com o público e os fazem refletir na necessidade de uma maior comunhão com Cristo.

Mais, de dez preciosas almas já foram alcançadas através do programa. A nova edição vai abordar temas polêmicos, nunca antes comentados pela igreja em uma TV aberta. O Apocalipse, O selo de Deus, Os Dez Mandamentos, entre outros assuntos que revelam a verdade presente para a humanidade.  Ao todo, vinte e dois programas serão exibidos.

Uma campanha de divulgação foi articulada pelas ruas da Grande - Vitória e nos munícipios do interior para que toda população possa ouvir as boas – novas da salvação. As duas sedes administrativas da Igreja Adventista do Estado, a Associação Sul Espiríto Santense e Associação Espirito Santense atuam juntas na manutenção do programa, que conta ainda com a parceria da Seven Produções e da Igreja Adventista Central de Vitória.

O programa vai ao ar, todos os domingos, ás 8 horas. Acesse também o site www.esperancanoar.org.br

Ctrl C by portal adventista por Luciana Oliveira.

sábado, 2 de abril de 2011

Show Gaither


Voltando da maravilhosa apresentação. Logo mais fotos do evento. Mega Show.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vêm do maligno”. (Mateus 5:37).

image O dia da mentira foi aquele em que o diabo, disfarçado de serpente, disse a Eva que, se ela comesse do fruto da árvore que estava no meio do jardim, não morreria. Mas a morte implacável, através dos séculos, tem sido uma prova irrefutável de que o diabo é o pai da mentira.

Desmascarado pela infalível esteira da morte, o inimigo reeditou sua mentira original: o corpo morre, mas a alma continua viva. Esta é a mãe de todas as mentiras. Milhões e Milhões de Pessoas crêem nessa fantasia criada para desviar a atenção das verdades contidas na Palavra de Deus. Com essa mentira deslavada, a doutrina da ressurreição é questionada, e a volta de Jesus perde o sentido para os que não estão familiarizados com as Santas Escrituras. O pai da mentira cega os olhos das pessoas para textos bíblicos, como Eclesiastes 9:5, 6 e 10 e Ezequiel 18:4, que negam a imortalidade da alma.

O povo de Deus, nos momentos finais da história deste mundo, será ridicularizado devido à crença de que a alma é mortal e por causa de sua lealdade ao quarto mandamento. A defesa da guarda do primeiro dia da semana é também uma ardilosa mentira sustentada por milhares de falsos mestres.

Mas, se por um lado, não engolimos essas mentiras diabólicas, por outro, devemos cuidar para não cair noutras artimanhas. O legalismo, por exemplo, é um embuste de Satanás para impedir a transformação espiritual do homem. Ele sabe muito bem que uma religião formal não credencia ninguém para o reino do Céu. Outro embuste do inimigo é a idéia de que a volta de Jesus não está às portas. Ele nos sugere que, se alguns sinais importantes ainda não se cumpriram, Jesus vai demorar um bom tempo. E, assim, cruzamos os braços.

O pior de tudo, no entanto, é quando nos deixamos levar por uma quase irresistível tendência mundana, ou seja, o uso de expedientes escusos, contrários à verdade, para ganharmos dinheiro, posição social, etc.

“Mesmo nesta época de paixão pela aquisição do dinheiro, em que a concorrência é grande e os métodos tão pouco escrupulosos, ainda se reconhece amplamente que, para um jovem que se inicia na vida, a integridade, a diligência, a temperança, a pureza e a economia constituem um melhor capital do que qualquer quantidade de simples dinheiro.” – Educação, pág. 137.

Pensamento para Reflexão: A consciência do homem só encontra repouso na verdade.

Extraído do Livro “A Esperança do Terceiro Milênio”, de Rubens S. Lessa, pág 98.

Ctrl C by 7ºdia.

Jovens de sucesso na Revista Conexão JA

capa_sucesso2011 Na segunda edição do ano, a revista Conexão JA discute sobre aquilo que se tornou o sonho de consumo de uma geração: o sucesso profissional. Na matéria de capa, a história de sete jovens profissionais, que trabalham em grandes empresas no Brasil e no exterior, revelam que fé também tem tudo a ver com trabalho. Para eles, a fórmula do sucesso é a soma de competência e fidelidade a Deus. A reportagem ainda discute o que a Bíblia diz sobre o trabalho e como o cristão deve encarar e proceder no seu emprego.
Na entrevista da edição, a ex-nadadora paraolímpica Fernanda Lima fala sobre superação, intimidade com Deus e o perigo da superficialidade espiritual. Fernanda, que foi recordista brasileira por cinco anos nas piscinas, escreveu o livro Um Passo a Mais (CPB) para contar sua história e doar seus direitos autorais para a compra de cadeira de rodas para pessoas carentes. Duas matérias especiais ainda chamam a atenção na edição: o uso da ficção na produção cultural adventista, como filmes e livros; e um infográfico que retrata, com base na Arqueologia e História, como foi a morte de Cristo.

A revista Conexão JA é publicada trimestralmente. Ela pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. Ctrl C by portal adventista por Wendel Lima.