terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mensagem do Pastor


Vivemos em tempos difíceis onde tudo é questionável, até mesmo a Bíblia. Mas entre o que o homem e a ciência dizem, fico sempre com a afirmação bíblica.
Para explicar a origem dos seres viventes, do mundo e do Universo, o salmista inspirado e iluminado por Deus afirma: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos.” (Salmo 19:1). Mas, há muitos que sob a influência do Darwinismo tentam explicar o inexplicável com suposições e teorias vagas. Ao olharem a natureza afirmam ou sugerem que esta maravilha criada e planejada com um propósito não tenha sido desígnio de Deus, mas surgido do acaso.
Nós cremos e ensinamos, pregamos e testemunhamos que a vida foi criada, que vida só provém de vida e do único Criador, que é Deus. “Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dEle também somos geração.” (Atos 17:28).
Nossa origem está em Deus e o nosso destino é Deus. Deus é o nosso Pai. A explicação que o criacionista tem da origem do mundo, do homem, dos animais e do Universo requer a existência do plano e propósito original na mente do Criador. “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.”(Gênesis 1:31)
A ciência tem o seu lugar. Ela confirma cientificamente o propósito e a criação de Deus. Devemos aceitar os resultados da ciência física como uma interpretação parcial. Mas a religião é intrépida e cheia de fé; não somente manifesta a personalidade de Deus em nosso mundo, mas a manifesta em nós mesmos como participantes da natureza divina.
A primeira e a última interpretação é a interpretação espiritual, pela qual tudo quanto é claramente definível no mundo é a mais pura manifestação da obra-prima de Deus.
Tudo caminha rapidamente para o fim. Tudo passa. O homem, os animais e as culturas se extinguem. Mas Deus em Seu propósito e sabedoria preserva o relato puro e verdadeiro gravado na Bíblia. E isso para o conhecimento dos povos de todas as épocas, a fim de que entendam que Deus é Criador, Mantenedor e Salvador do homem e de tudo o que foi por Ele criado.
Conforme Seu desígnio e criação Deus irá restabelecer uma nova ordem no Universo: “Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.” (Daniel 2:44). Deus, o criador de todas as coisas, reinará para sempre. Amém.
Maranata!
Domingos José de Sousa ( Presidente da UCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário