quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coloque sua vida em ordem

Deus em primeiro lugarO Senhor é um Deus de ordem. Podemos comprovar essa verdade no Universo que Ele criou, onde nada é aleatório ou acidental. A mesma realidade deve refletir-se em nossa vida. Quando oramos a esse respeito, Deus nos ajuda a organizar todas as coisas. Mostra como sujeitar-nos às devidas autoridades para que possamos receber proteção divina. Ao fazê-lo, damos um passo importante em direção ao que Deus tem para nós.

Quando nossa vida não está em ordem, deixamos de receber as bênçãos de Deus. No entanto, se o buscarmos em primeiro lugar, todas as coisas de que necessitamos nos serão acrescentadas.

Muitas pessoas hoje em dia podem considerar perda de tempo reservar alguns momentos do dia para oração ou buscar conhecer a Deus e Sua vontade em Sua Palavra. Porém, o que pode parecer perda para uns, a Bíblia assegura que é ganho, pois Jesus afirmou: “Quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10:39).

Seu relacionamento com o Senhor deve sempre ocupar o primeiro lugar. Deus estava falando sério quando ordenou: “Não terás outros deuses diante de Mim” (Êx 20:3). Ele quer nossa atenção total. Busque-O em primeiro lugar a cada dia e peça-Lhe que o ajude a pôr sua vida em ordem. Ele ouvirá sua oração e certamente não tardará em respondê-la. (Escrito por Stormie Omartian).

Ctrl C by Amilton Menezes.

Testemunho Nick Vujicic

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Game sobre heróis da Bíblia Sagrada foi lançado

heroes-the-gameAcabou de ser lançada, em português e inglês, a versão do game Heroes, the game, desenvolvido pela empresa Movinpixel, com supervisão e coordenação do pastor adventista Samuel Neves, da congregação de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. O aplicativo foi desenvolvido para o sistema IOS dos produtos da Apple como Iphone e Ipad. O usuário tem até 60 segundos para responder a cada pergunta formulada sobre a vida de alguns heróis retratados na Bíblia como Abraão, Ester, Rute, Davi, Daniel, Pedro, João e Jesus. O anúncio do game aconteceu durante o GAIN Sul-Americano 2013 (Global Adventist Internet Networking) em junho desse ano em São Paulo, na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação.

Conforme o pastor Samuel Neves, o game faz parte de uma estratégia evangelística mais ampla. Na congregação que administra na Inglaterra foi idealizada uma programação de mensagens durante sete sábados sobre heróis bíblicos unida a um esforço na direção do discipulado para os membros adventistas convidarem amigos para irem à igreja. Os convidados especiais são animados a fazer parte da Academia dos Heróis, uma classe bíblica diferente em que a temática de heróis dá uma leveza à mensagem e atrai muitos, inclusive jovens. A primeira edição, que ocorreu de 6 de abril a 18 de maio deste ano, levou à congregação 135 visitantes que passaram a ser acompanhados por amigos adventistas na capital da Inglaterra. E o plus disso tudo é justamente o game. A versão em espanhol deve estar pronta até o mês de setembro desse ano. “Nosso sonho é um só: que milhares de pessoas se conectem com a Bíblia profundamente e conheçam o grande herói Jesus Cristo”, comenta o pastor adventista. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Saiba mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/HeroesTheGame?fref=ts

Download para iPhone/Ipad disponível neste link: https://itunes.apple.com/app/id630242375

Ctrl C by noticias adventistas.

A Escolha

A-ESCOLHA

Ctrl C by willtirando.com.br

27 dicas para escrever bem

escreva bem1.Vc. deve evitar abrev., etc.

2.Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento inexorável dos copidesques. Tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo narcisístico.

3.Anule aliterações altamente abusivas.

4.“não esqueça das maiúsculas”, como já dizia dona loreta, minha professora lá no colégio alexandre de gusmão, no ipiranga.

5.Evite lugares-comuns assim como o diabo foge da cruz.

6.O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7.Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8.Chute o balde no emprego de gíria, mesmo que sejam maneiras, tá ligado?

9.Palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa droga.

10.Nunca generalize: generalizar, em todas as situações, sempre é um erro.

11.Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12.Não abuse das citações. Como costuma dizer meu amigo: “Quem cita os outros não tem ideias próprias.”

13.Frases incompletas podem causar

14.Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez. Em outras palavras, não fique repetindo a mesma ideia.

15.Seja mais ou menos específico.

16.Frases com apenas uma palavra? Jamais!

17.A voz passiva deve ser evitada.

18.Use a pontuação corretamente o ponto e a vírgula especialmente será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação

19.Quem precisa de perguntas retóricas?

20.Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.

21.Exagero é cem bilhões de vezes pior do que a moderação.

22.Evite mesóclises. Repita comigo: “Mesóclises: evitá-las-ei!”

23.Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24.Não abuse das exclamações! Nunca! Seu texto fica horrível!

25.Evite frases exageradamente longas, pois elas dificultam a compreensão da ideia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem mais de uma ideia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, dessa forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular por meio do uso de frases mais curtas.

26.Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língua portuguêza.

27.Seja incisivo e coerente, ou não.

*Observação: a dica 17 não vale para textos técnicos. (Autor desconhecido.)

Ctrl C by Criacionismo, por Michelson Borges.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Participe da mobilização para o Contagem Regressiva 2.0

contagem regressiva 2.0De 13 a 16 de agosto, às 20h, acontece o evangelismo web Contagem Regressiva 2.0, direto da sede sul-americana da Igreja Adventista, em Brasília, com transmissão exclusiva pelo www.evangelismoweb.com. Na sexta, dia 9, às 19h, haverá uma mobilização com a participação de internautas de toda a América do Sul, em português e espanhol, para compartilhar convites do Contagem Regressiva nas redes sociais, para isto haverá transmissão ao vivo no www.evangelismoweb.com.

Além disso, nesta semana, que antecede o evento, os organizadores prepararam algumas ações para divulgação do evangelismo. São elas:

1. Game – Concurso bíblico Contagem Regressiva no Facebook, com o tema “Profecias”. O jogador ganha pontos e pins para cada resposta certa. Um ranking mostrará a pontuação geral. Prêmios e destaque no programa ao vivo serão as recompensas para quem participar. Para acessar clique em http://apps.facebook.com/gamecontagem e, para mais informações acesse http://evangelismoweb.com/pt/game-contagemregressiva-2-0/.

2. Materiais para compartilhar – Durante esta semana estão sendo postados materiais para que todos possam ajudar a compartilhar informações do evento no www.facebook.com/evangelismoweb.

3. Artigos – Um dos objetivos do evento é ajudar o internauta adventista a compreender que a Internet é um meio para a pregação do evangelho. Para isto, seguem alguns artigos que podem ser compartilhados durante esta semana: 10 Dicas de como evangelizar pelo twitter (http://evangelismoweb.com/pt/10-dicas-para-evangelizar-melhor-pelo-twitter/), e Fale de Jesus sem espantar os amigos (http://evangelismoweb.com/pt/curso-biblico-facebook/).

Neste ano o programa, que terá como orador principal o pastor Luís Gonçalves, abordará os seguintes temas: Quem são os 144 mil, as sete pragas do Apocalipse, línguas estranhas e quem é o anticristo. Haverá ainda a participação musical de Rafaela Pinho e Jeferson Pillar. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Ctrl C by Noticias adventistas.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Criado aplicativo com manual de desbravadores

aplicativo desbravadoresOs milhares de desbravadores brasileiros já contam com um aplicativo interessante e importante para o desenvolvimento dos meninos e meninas que participam. O app, desenvolvido pela equipe de estratégias digitais da sede sul-americana adventista, apresenta o conteúdo com o manual de classes e especialidades. Na prática, todo o desbravador tem uma espécie de carreira pela qual pode percorrer dentro do clube até um nível mais avançado de liderança. Para prosseguir, precisa cumprir com certos requisitos em várias áreas do conhecimento humano. São as tais especialidades e classes.

O aplicativo já está disponível para o sistema operacional IOS (para Iphones e IPADs) e Android, em um prazo de aproximadamente 30 dias, poderá ser baixada em formato Windows Phone. Para o pastor Udolcy Zukowski, diretor sul-americano do Ministério de Aventureiros e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, “a garotada de hoje está totalmente conectada, bem como os líderes de clubes. Para facilitar o acesso, resolvemos colocar esse conteúdo importante de maneira que, em qualquer lugar onde a pessoa esteja com conexão de Internet, possa conferir ali o material e tirar dúvidas”.

O link para o aplicativo é:

Para IOS https://itunes.apple.com/us/app/desbravadores/id637542956?l=pt&ls=1&mt=8

Para Android https://play.google.com/store/apps/details?id=org.adventistas.desbravadores

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Vídeo mostra como funciona:

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quando Deus nos surpreende com um não

deus nao te abandonaNão queremos ouvir um não quando precisamos de ajuda, quando pedimos alguma coisa ou quando queremos comprar algo. Nosso desejo é ouvir sim, sim, sim!

Davi esperava um sim de Deus – assim como o profeta Natã. Afinal de contas, Davi queria honrar a Deus construindo um lugar de adoração. Natã estava tão certo do sim de Deus que orientou Davi a seguir seu coração. Aquele lhe parecia um bom plano com uma boa motivação.

Deus então interferiu. “E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã”. O profeta compreendeu que teria de dizer a Davi que aquele não era o plano de Deus.

A negativa de Deus não significa que Ele não se importa conosco, mas, sim, que Ele tem um propósito maior. O que você pediu pode ser perigoso, pode estar em segundo plano ou pode ser errado – talvez sua motivação não tenha sido correta. Deus sabiamente diz não.

Quando ouvir um não de Deus, confie na sabedoria dEle. É possível que esteja assinalando um sim em outra direção! Davi recebeu um decepcionante não, mas viu também um sim futuro. O filho de Davi, Salomão, construiria o templo com recursos ainda mais gloriosos que qualquer outro.

Quando Deus disser não a alguns de seus pedidos em oração, agradeça-lhe por Sua sabedoria. Diga-Lhe que ficará na expectativa do bem que resultará. (Escrito por Stormie Omartian). Ctrl C by Blog do Amilton Menezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...