terça-feira, 30 de julho de 2013

Igreja Adventista abriga jovens católicos da Jornada Mundial da Juventude

IMG_5196No Rio de Janeiro os jovens da Igreja Central deram aula de boa convivência e hospitalidade cristã. Sem ter onde ficar para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, 170 católicos italianos se hospedaram na Igreja Adventista. Eles foram chegando aos poucos, gratos e surpresos pela cordialidade. Recepção no aeroporto, com direito a translado, alimentação e barracas organizadas para a semana de peregrinação. Só pediram um teto, mas receberam muito mais. “Temos nossas diferenças doutrinárias, mas servimos a um Deus que é soberano e deu exemplo de amor ao próximo. Estamos ajudando estes jovens não por causa da sua fé, mas porque são pessoas que precisam e faríamos isto com qualquer outra denominação”, explicou Rômulo Silva, um dos líderes da igreja.

Durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, acontece também em várias igrejas adventistas do País a semana de oração jovem, e na Igreja Adventista Central do Rio o pastor convidado para pregar é André Gonçalves, que trabalha nos Estados Unidos. “Vários dos italianos quiseram participar do nosso culto à noite e gostaram do que ouviram”, relatou Silva, que acredita ser o gesto de amor e solidariedade mais forte que qualquer pregação.

Ctrl C by noticias adventistas,[Equipe ASN, Fabiana Bertotti]

Boa comparação

terça-feira, 23 de julho de 2013

Qual a vontade de Deus para minha vida?

vontade de Deus 2É importante perguntar a Deus com frequência qual é a vontade dEle para sua vida. Se você não perguntar, não ficará sabendo. Simples assim. Deus pode pedir, por exemplo, para você aceitar determinado emprego, suspender determinada atividade, participar de determinada igreja ou mudar seu jeito de fazer alguma coisa.

Não importa o que Deus peça, lembre-se de que o objetivo dEle é abençoá-lo ainda mais. Se, contudo, você não estiver andando em obediência às instruções da Palavra de Deus, conforme Ele espera de todos os Seus filhos, é possível que você não ouça a direção dEle. “Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis” (Pv 28:9).

É sempre bom pedir para Deus conduzi-lo pelo caminho que Ele traçou para você. Peça ao Senhor que lhe dê um coração obediente em todas as coisas e que lhe mostre as áreas em que você tem falhado nesse aspecto. Lembre-se de que o “Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade” (Sl 84:11). (Escrito por Stormie Omartian).

Podemos orar? “Deus bendito, se há passos de obediência que preciso dar, mas ainda não percebi, peço que abras meus olhos para a verdade e me ajudes a dar esses passos. Não quero limitar Tuas bênçãos em minha vida por não estar andando em Teus caminhos. Em nome de Jesus, amém!”

Ctrl C by blog do Amilton Menezes.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Grande evento no ginásio do Guarani em Campinas

bullon em campinas

Você é nosso convidado para estar no Ginásio de Esportes do Guarani Futebol Clube, nos dias 19, 20 e 21 de julho a partir das 19h30.

Orador Internacional Alejandro Bullon.

Cantores convidados:

Sexta-feira dia 19 às 19h30: Grupo Novo Tom

Sábado dia 20 às 9h: Sonete e Willians Costa Júnior

Sábado dia 20 às 18h: Rafaela Pinho

Domingo dia 21 às 19h30: Laura Morena e Sonete

Provai e Vede: Vidas Transformadas

Série Provai e Vede da Igreja Adventista com histórias do amor e cuidado de Deus por seus filhos. Neste vídeo você verá a história de Henry Laverde.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Materiais para a Semana Jovem 2013 estão disponíveis para download

semana jovem 2013Neste ano de 2013 a tradicional Semana de Oração Jovem vai acontecer durante os dias 13 a 20 de julho em todas as igrejas e grupos em oito países da América do Sul. O tema geral da semana é “Gente como Jesus” e todo o material de divulgação e o sermonário estão disponíveis para download no site http://adventistas.org/pt/jovens.
Os sermões sugeridos para essa semana foram produzidos pelo pastor Eduardo Batista da Silva, atual líder dos jovens adventista da região central de Minas Gerais. Segundo o pastor Areli Barbosa, líder sul-americano dos jovens adventistas, a semana de oração jovem tem um objetivo evangelístico. “Todos os jovens devem levar seus amigos para a igreja para conhecerem Jesus como um grande amigo. Queremos também ver os jovens tomando a frente desta semana e pregando como Jesus pregou”, convida.

A TV Novo Tempo também vai transmitir, diretamente da Igreja Adventista de Moema, em São Paulo, uma programação especial para os jovens durante os dias 20 a 27 de julho às 19h30. O orador deste programa é o pastor Rafael Rossi, secretário associado ministerial da Igreja na América do Sul. [Equipe ASN, da redação]

terça-feira, 2 de julho de 2013

Pesquisa mostra predominância da amizade no primeiro contato das pessoas com a igreja

amizadeFoi por meio de um amigo que Vilmara de Paula Cordeiro teve o primeiro contato com a Igreja Adventista. O amigo em questão é seu Pedro Antônio da Silva, proprietário da casa onde ela mora há seis anos. “Eu me simpatizei com a família dela que é muito querida e prestativa e aí, então, comecei a lutar para que eles conhecessem o Deus que eu conheço”, conta o aposentado. Entre convites e jornadas de oração feitos pelo amigo, Vilmara começou a assistir aos cultos numa Igreja Adventista, aceitou estudos bíblicos e foi batizada no dia 25 de novembro de 2011. “Não tenho dúvidas de que vim para a igreja por meio do meu amigo Pedro. Agradeço a Deus por ele não ter desistido de mim”, conta a zeladora de uma escola municipal do bairro Uberaba, na capital paranaense.
A influência da amizade no processo de evangelização foi um dos principais aspectos verificados num levantamento feito União Sul-Brasileira, que administra a Igreja Adventista no Sul do País. A pesquisa mostra que a maioria dos entrevistados (58%) disse ter tido o primeiro contato com a igreja por meio de parentes e amigos.

A primeira etapa da pesquisa, realizada durante um evento que reuniu adventistas do norte do Paraná no IAP (Instituto Adventista Paranaense), foi aplicada a um grupo de 410 pessoas, batizadas nos últimos dois anos.

Segundo o coordenador do levantamento, pastor Evandro Fávero, embora as estatísticas sejam preliminares, os primeiros resultados já apontam para a amizade como um dos fatores mais importantes para a pessoa aceitar o evangelho.

“Vamos continuar essa pesquisa ao longo de 2013 em outras regiões para ter dados mais acurados. No entanto, os dados preliminaries já mostram uma importante tendência e a concretização do ensino do Espírito de Profecia”, acredita o autor do estudo.

Uma das frases citadas por Fávero em referência aos escritos de Ellen White é a que está na página 49 da obra “A Ciência do Bom Viver”: “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e ganhava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’”.

Os dados reforçam a importância de programas como o “Amigos da Esperança”, cujo objetivo é evangelizar por meio da amizade. “Por isso a igreja está passando a investir cada vez mais no evangelismo pela amizade, por meio de programas como a oração intercessora e o projeto ‘Amigos da Esperança’. Queremos fortalecer a ideia de que todos podem trazer uma pessoa para Cristo simplesmente por meio da amizade”, reforça Fávero.

A pesquisa consultou também um segundo grupo de pessoas no Rio Grande do Sul. Cem líderes de Igrejas Adventistas da região de Passo Fundo responderam ao mesmo questionário. A intenção foi comparar as respostas de pessoas que estão a mais tempo na igreja com aquelas de indivíduos que abraçaram a fé mais recentemente.

Houve variações no retorno dos dois grupos, mas em ambos os casos o fator amizade apareceu em primeiro lugar. Conforme respondeu a maior parte dos líderes entrevistados (70%), o primeiro contato com a igreja também ocorreu por meio de amigos ou parentes.

“Provavelmente, a pesquisa mostre que aqueles que são ganhos através de amigos permanecem mais na igreja e se tornam líderes. Essa é uma hipótese que consideramos, pois quando a pesquisa foi aplicada aos líderes o fator amizade atingiu percentuais maiores”, observa Fávero.

A intenção agora é, além de aplicar o questionário em outras regiões do Sul do Brasil, levantar também informações com grupos de membros adventistas de berço. “Acreditamos que, nesses casos, a família também foi uma das principais influências para que permanecessem na igreja”, argumenta Evandro Fávero. [Márcio Tonetti/Equipe ASN]

Ctrl C by noticias adventistas.

Imagens do documentário da BBC “Planet Earth” series DVD collection

Se assim é lindo, imagine após a restauração…

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...