quarta-feira, 26 de junho de 2013

A prosperidade dos ímpios incomoda?

dinheiroMuitos filhos de Deus perguntam: “Por que o ímpio prospera? Eles não conhecem a Palavra de Deus, não oram, não vão à igreja…”

Verdade é que nos incomoda ver os justos sofrendo e os ímpios prosperando. Mas os filhos de Deus não têm vocação para ganhar o mundo, ou seja, fama, fortuna. A nossa vocação é viver a vida na abundância de Deus. Não temos aqui casa, nem cidade permanente. Estamos aqui de passagem, de passagem para um novo céu e uma nova terra (Ap 21). Para este destino não levamos conosco nem ouro, nem prata.

Há, porém, tesouros divinos que o Senhor quer depositar em nós: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Sim, ricos e bem-aventurados serão aqueles que, quando se manifestar o Reino de Deus, estiverem cheios deste tesouro celestial.

O que acontecerá com a prosperidade sem Deus? “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão” (Sl 37:1).

No mundo há apenas dois tipos de pessoas. Há aqueles que são pobres: a única coisa que possuem é dinheiro. Há, no entanto, outros que não têm dinheiro, mas são ricos; são procurados pela sua fé, sabedoria e zelo pela obra de Deus. Por isso “deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá” (v. 4). (Escrito por M. Weingaertner)

Ctrl C by blog do Amilton Menezes.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Revista Adventista reflete sobre Apocalipse 17 e a sucessão papal

revista adventista junho 2013Sempre que o Vaticano passa por uma importante mudança de liderança, surgem muitas teorias conspiratórias e especulações na imprensa secular e no meio religioso. Procurando analisar a última sucessão papal à luz da interpretação adventista de Apocalipse 17, a Revista Adventista deste mês traz um artigo esclarecedor do jornalista e pastor Diogo Cavalcanti.

O autor analisa a chamada “teoria dos sete reis”, interpretação muito comentada na web e nas redes sociais nos últimos meses, mas que não tem apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tendo como base os estudos dos principais teólogos da denominação, Diogo procura tornar clara qual é mensagem de Apocalipse 17, como ela se relaciona com o capítulo 13 e que implicações esse trecho da Bíblia traz para a visão adventista a respeito do catolicismo.

Na entrevista do mês, a jornalista Darleide Alves, apresentadora dos programas Sem Tabus e Consultório de Família, da TV Novo Tempo, fala sobre a ética sexual cristã. Ela trata do impacto da pornografia na iniciação sexual das novas gerações, o papel do sexo no casamento e sobre a dificuldade que os cristãos ainda têm de relacionar sexualidade com espiritualidade.

Na seção de reportagens, você confere as principais discussões dos simpósios sul-americanos sobre solidariedade e missões transculturais; o aniversário de dez anos da Festa das Primícias, no interior do Paraná; o resgate histórico dos 30 anos da CPB Educacional e as celebrações dos 150 anos de organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. Você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br. [Equipe ASN – Wendel Lima]

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lançada petição pública para criação do Dia Nacional do Desbravador

Lancada-peticao-publica-para-criacao-do-Dia-Nacional-do-DesbravadorAcaba de ser lançada uma petição pública online pedindo a criação de uma lei que estabeleça o Dia Nacional dos Desbravadores. Para ler e assinar a petição basta acessar o http://www.avaaz.org/po/petition/Criacao_do_Dia_Nacional_dos_Desbravadores_1. As informações solicitadas são nome completo, e-mail, país e CEP. A liderança da Igreja pretende entregar esta petição, no dia 21 de junho, com pelo menos mil assinaturas cadastradas.

O pastor Udolcy Zukowsky, líder sul-americano de Aventureiros e Desbravadores, reforça que “temos uma semana para convidar e mobilizar o maior número possível de adventistas e simpatizantes para acessarem o site da petição”.

Os líderes adventistas entregarão a petição na sexta-feira, 21 de junho, quando haverá uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília, às 15h, em comemoração ao Dia Internacional dos Desbravadores. O requerimento da sessão solene foi da deputada federal Rosinha da Adefal, de Alagoas.

Haverá a presença de uma fanfarra, será cantado o hino do Desbravador, um vídeo também será apresentado e breves discursos serão proferidos. A sessão será aberta ao público brasiliense e a TV Câmara transmitirá, ao vivo, para todo o Brasil.

O pastor Zukowsky comenta que esse reconhecimento é muito importante porque “abre portas para que a sociedade brasileira conheça mais sobre o trabalho dos clubes”.

O Clube de Desbravadores

Esse projeto é uma iniciativa dos adventistas do sétimo dia que administram 5.539 Clubes de Desbravadores no Brasil. Para a realização das atividades a Igreja conta com a participação de mais de 50 mil voluntários, responsáveis pelo trabalho social e cultural que é feito com mais de 150 mil juvenis e adolescentes entre 10 e 15 anos.

Já são mais de 50 anos atuando para manter esse grupo longe de drogas, do álcool, perto da natureza e em contato com ações sociais importantes. No Brasil, esse projeto realiza encontros todos os sábados e domingos com crianças e adolescentes de qualquer denominação religiosa, classe social ou crença, que se desenvolvem nas áreas física, mental, social e espiritual.

Os Clubes de Desbravadores ajudam os adolescentes a desenvolverem ações e descobrirem suas preferências e aptidões em 475 especialidades nas áreas de natureza, serviços à comunidade, recreação, domésticas, atividades manuais, de saúde, ciência, agricultura e profissionais. Além disso, mantêm meninos e meninas longe das drogas lícitas e ilícitas por meio de ensino regular; envolvem os participantes em atividades comunitárias como apoio em ações de doação de sangue, atendimento em situações de emergência, doações de mantimentos para população carente, participação em campanhas de vacinação e de orientação contra doenças que ameaçam a saúde pública.

Ctrl C by Equipe ASN – Márcia Ebinger.

Papa Francisco apoia encerramento do comércio ao domingo

fechado“O presidente da Confederação Argentina das Médias Empresas (CAME), Osvaldo Cornide, saudou o Papa Francisco ontem, após a audiência geral, e entregou um documento com detalhes da campanha que promove para obter o encerramento do comércio aos domingos.

“É um assunto sobre o qual já havia trabalhado com Bergoglio, quando era arcebispo de Buenos Aires, que, naturalmente, o apoia, porque o empregado do comércio que trabalha ao domingo, que é o dia que o Senhor, não tem oportunidade de se reunir com a sua família“, disse Cornide ao La Nación após o seu encontro com Francisco no Vaticano.

“Quando eu cumprimentei o Papa, disse-lhe que nas províncias de Chaco e Pampas, as legislaturas estão a tratar do assunto, e ele disse-me: “que bom!”, porque apoia claramente o nosso projeto. Espero que a divulgação deste encontro ajude à aprovação de um projeto de lei para restabelecer o domingo como dia de descanso, reflexão e reunião dos trabalhadores com os seus laços mais próximos e queridos“, disse ele.

Cornide disse que a campanha que promove o domingo como dia de encerramento de lojas, não só tem o apoio da Igreja, mas também do setor sindical, de parlamentares de diferentes partidos e até mesmo de empresários. “Falei com o dono do supermercado Coto, que me garantiu que, se fechar tudo, ele também fecha“, disse ele.

Ainda assim, reconheceu que o grande problema são os shoppings. Se no final dos anos 80 havia apenas dois shoppings no país, no final dos anos 90, havia 48 e em 2012 havia 107 supermercados. Na área de sel-services a evolução foi semelhante: dos 8.672 estabelecimentos ativos na Argentina, 1.345 são hipermercados que representam 60% das vendas do setor, indica o documento que o presidente da CAME entregou a Francisco.

Alguns argumentam que abrir ao domingo cria mais trabalho e vende-se mais, mas são argumentos falaciosos”, disse ele. “Há 200.000 pequenas e médias empresas que obrigatoriamente tem que estar abertas aos domingos, porque os supermercados e os shoppings estão abertos, e há 300.000 empregados sem um domingo livre, com efeitos nocivos sobre a família, acrescentou.” Fonte: La Nación

Ctrl C by evidencias proféticas.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SONHOS- O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Dica do Revanersonn, Créditos: Deivison Pedroza.

Fé de segunda mão

feTomé teve de ver por si mesmo. Ele não estava disposto a aceitar a palavra de ninguém mais que Jesus estava vivo.

Esse tipo de dúvida pode ser criativa. Com muita frequência, nossa fé é de segunda mão, baseada em experiências de outros. Não possuímos uma fé dinâmica porque jamais experimentamos o Senhor vivo. É preciso que sejamos capazes de dizer com os samaritanos, aos quais testemunhou a mulher junto ao poço a respeito de Cristo: “Já agora não épelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

A história de Tomé revela mais do que a luta de alguém que duvidava. Revela a batalha do amor de Cristo, que procura penetrar a barreira da resistência humana. Nessa história confronta-nos o espantoso amor de Cristo. Uma coisa é aceitar e amar um homem segundo nossos próprios padrões; algo muito diferente é estamos dispostos a amar de acordo com os padrões dEle. Tomé assentou as regras. Ele creria somente se as suas pressuposições fossem satisfeitas.

Nossa primeira reação teria sido dizer: “Escute aqui, Tomé, quem é que você pensa que é, fazendo uma exigência dessas?” Mas não foi isso o que Jesus disse. Ele deixa Tomé em paz por oito dias – dias de angústia, dúvidas e interrogações. Ao voltar, Jesus amou o discípulo deprimido o suficiente para oferecer-se sem reservas afim de que ele cresse. Ele se preocupava profundamente por Tomé. Se o tocar Suas mãos marcadas pelos cravos e pôr as mãos no Seu lado ajudasse o discípulo, Jesus estava pronto e disposto.

Tomé não se conteve. Ele sabia o quanto Jesus o amava. Sua resposta foi de amor e lealdade. Ele clamou: “Senhor meu e Deus meu!”

E você? O que é preciso para convencer-te completamente?

Ctrl C by blog do Amilton Menezes (Escrito por Lloyd Ogilvie).

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guerras e Rumores

guerra do iraqueO custo dos conflitos no Iraque e no Afeganistão para os Estados Unidos pode chegar a US$ 6 trilhões, concluiu um estudo sobre o impacto fiscal da “guerra ao terror” realizado pela Kennedy School. Segundo informou a revista americana Slate, a autora do estudo, Linda Bilmes, também concluiu que “a maior parte dessa conta ainda terá que ser paga”.

Entre os custos que ainda não foram cobertos, estão equipamentos perdidos ou destruídos durante as guerras, que terão que ser repostos, os juros dos empréstimos feitos para financiar os conflitos, e, sobretudo, as despesas de saúde e os benefícios pagos a ex-combatentes que ficaram inválidos.
As guerras do Iraque e Afeganistão não só deixaram vários soldados feridos, como inspiraram o Congresso americano a aumentar os benefícios sociais concedidos aos ex-soldados. Além disso, o progresso da medicina fez com que esses conflitos tivessem muito mais soldados feridos do que mortos, ao contrário dos conflitos anteriores.

Por outro lado, imagine todas as vendas realizadas, por exemplo, no Brasil. Todos os salários somados. Isso forma parte do Produto Interno Bruto. Estou falando do país inteiro. Sabe quanto dá? Em 2012 o PIB brasileiro atingiu R$ 4,403 trilhões (US$ 2,223 trilhões). Agora você pode imaginar o dobro disso? Ou ainda mais, o triplo? É esse o valor exato que duas guerras estão ainda custando, mesmo que já não estejam acontecendo de fato.

Há também os gastos com estruturas de preparo para uma possível geurra. Veja o caso do porta aviões George Washington. São servidas a bordo cerca de 20 mil refeições por dia, que consomem, diariamente, em torno de US$ 4 mil.

Com a capacidade de até 80 aviões a bordo, o porta-aviões pode deslocar até 97 mil toneladas de carga de combate em suas 60 mil toneladas de aço estrutural. Para mantê-lo funcionando, a energia é gerada por dois reatores nucleares, que podem operar por até 20 anos sem reabastecer. Suas duas âncoras pesam 30 toneladas cada. Eu não arrisco um palpite para o valor que custaria um porta-aviões desse
Calcula-se que 2 bilhões de pessoas estejam abaixo na linha da pobreza no mundo. Não significa que todos chegam a passar fome. Talvez menos de metade deles sejam classificados como famintos. De toda forma, um terço da população mundial são pessoas pobres. Todos eles gastaram menos para viver do que o que se gasta em duas guerras.

Após a guerra fria, por volta dos anos 90, imaginava-se uma era de paz e prosperidade entre as nações estava começando. De fato, o orçamento mundial para a guerra começou a diminuir. Alguém poderia questionar a profecia bíblica. Jesus falou claramente que nos últimos dias ouviríamos falar mais e mais de guerras e rumores de guerras.

Nesses últimos dias temos ouvido muito sobre a Coreia do Norte e sua intensificação contrária às resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Em dezembro de 2012 lançaram um foguete que alegou ter sido usado para colocar um satélite científico em órbita.

Críticos dizem que o lançamento foi destinado a desenvolver um tipo de tecnologia necessária para lançar uma ogiva nuclear instalada em um míssil de longo alcance.

Houve ainda, em fevereiro de 2013, um terceiro teste de uma arma nuclear, o que provocou novas sanções da ONU em março, que por sua vez levaram à intensificação de ameaças por parte da Coreia do Norte contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Depois de semanas de tensão, Pyongang começou nos últimos dias a falar em diálogo em resposta a pedidos dos EUA e da Coreia do Sul. Mas, essa história ainda terá outros capítulos. Com isso, todos os anos, mesmo com apelos populares, o orçamento para a guerra só tem aumentado.

Na Bíblia, Palavra revelada de Deus, há um texto que dá segurança àqueles que confiam em Deus. Veja o que está escrito em 2 Pedro 1:19 -“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.”

A palavra de Deus não falhará. Mesmo em meio a grande escuridão do mundo e por mais escuro que possa ficar, Cristo virá nas nuvens do céu.

“…Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros”. 2 Cr. 20:20.

Ctrl by portal adventista, por Rafael Rossi.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...