domingo, 29 de dezembro de 2013

Apac apresenta projetos para 2014




No último domingo, dia 22 de dezembro, a APaC reuniu 1.100 pessoas entre líderes de Ministério Pessoal, anciãos de igrejas, diretores de grupos e pastores, no Unasp, campus Engenheiro Coelho, para o pré-lançamento do programa do próximo quadriênio, que começa em 2014 e termina em 2017, com o título “Comunhão e Ação Viva Mais”.

Segundo o pastor Sterverson Lemes, esse tema tem como objetivo enfatizar as quatro áreas da comunhão e ação que são a Bíblia, a oração, o Espírito Santo e o testemunho. “Iremos trabalhar de forma individual para que cada membro desenvolva tudo isso em sua própria vida e abençoe a vida de outras pessoas também”, explica.

A programação iniciou-se com a apresentação dos novos líderes que estarão à frente de cada departamento a partir de 2014. O momento foi também de agradecimento aos pastores Jediel e Decival e à professora Irene pela dedicação ao serviço que agora passam para novos líderes.

Na oportunidade, o líder da Igreja Adventista para a região central do Estado de São Paulo, pastor Oliveiros Ferreira, apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pela igreja nessa região nos últimos quatro anos juntamente ao vídeo que complementa a explicação.

Foram apresentados também alguns projetos que serão realizados no próximo ano, como os 10 dias de oração intercessória e o Acampamento de Verão em Analândia. A nova reconfiguração dos ELOS também foi passada; antes eram cinco elos distritais, agora são seis. Além disso, foi o momento de conhecer os novos pastores de cada distrito da Paulista Central.

Cada participante recebeu uma cópia do vídeo relatório, o livro evangelístico do próximo ano, “A Única Esperança” e uma mini agenda com os eventos de 2014.

Para encerrar a programação e as atividades de 2013, foi realizado um batismo, considerado o primeiro do novo quadriênio. Geraldo de Souza aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizado pelo pastor Héldio Teixeira. Após esse momento, o coral de pastores entoou o hino “Estamos indo para Sião”.
Ctrl C by Apac, por Jéssica Guidolin

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ADRA na América do Sul envia recursos arrecadados para Filipinas

1483215_585594548180434_1990621778_nApós a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, no início de novembro, a rede internacional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) se mobilizou para enviar profissionais e recursos para ajudar nas necessidades imediatas dos afetados. No Brasil, a ADRA lançou uma campanha online para angariar donativos destinados ao país. Até o dia 30 de novembro, data de encerramento das doações, foram arrecadados R$ 97.234,83.

“Quando ocorrem situações como este mega desastre, a resposta em auxílio aos afetados deve ser a mais rápida possível, pois desta forma, vidas são salvas”, explica o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA para a América do Sul. “A ADRA iniciou seus trabalhos já na primeira semana após o tufão ter devastado parte do país. O rápido envolvimento dos escritórios da organização em outros países foi fundamental para que os recursos, tanto financeiros, materiais e de profissionais chegassem às Filipinas rapidamente”.

A ADRA sul-americana, com sede em Brasília, ainda enviará outros US$ 35.000 de seus fundos para emergências. De acordo com um relatório do departamento de Bem-estar Social e Desenvolvimento das Filipinas, divulgado no dia 2 de dezembro, 14.9 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão. Elas estão espalhadas por 588 municípios. “No Brasil, iniciamos imediatamente uma campanha de arrecadação em dinheiro para dar oportunidade às pessoas ajudarem o próximo, mesmo tão distantes desse lugar”, acrescenta Wallauer.

Aplicação dos recursos

A ADRA já auxiliou 17.800 pessoas com alimentos em Northern Cebu e Iloilo. Outras 2.100 receberam água e até 18 de janeiro de 2014, outros 12.500 moradores serão ajudados com alimentos, abrigos e banheiros provisórios. Agora, a equipe está estabelecendo diversos projetos que serão implantados com a ajuda de financiadores. O plano é beneficiar 330.100 cidadãos com banheiros, abrigos e distribuição de alimentos. Os recursos arrecadados no Brasil auxiliarão essas iniciativas.

Apesar do término da campanha, ainda é possível doar donativos para o país pelo site www.adra.org.br. Ao acessá-lo, clique no banner SOS Filipinas. Para saber mais sobre o desenvolvimento do trabalho da ADRA na localidade, acompanhe a página internacional da Agência no Facebook (em inglês): https://www.facebook.com/joinADRA

Ctrl C by Noticias adventistas,[Equipe ASN, da redação]