segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E que venha 2013!!!

430819_510036379018236_1556599381_n Está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos sonhos, rumo ao infinito das realizações. É mais um ano que chega, aberto, limpo, promissor. Entre nele, em nome de Jesus.

No meio das expectativas de um novo horizonte, convido você a olhar para trás. Como? Não diz todo mundo que a gente deve deixar de olhar para o passado e ver apenas o futuro? Mas meu convite é: olhe para trás!

Você sabia que nós tiramos forças do passado, apesar de nossa vertiginosa projeção para o futuro? Então olhe para trás, olhe especialmente para as coisas que não deram certo, as que saíram mal. Olhe para as frustrações e as derrotas.

Todo o mundo diz que devemos esquecer as derrotas e fracassos e estar sempre prontos para novas tentativas. Bem, tentar de novo, sim; mas deixar de olhar nossas derrotas e fracassos, jamais. Porque na batalha da vida ganha quem sabe perder, quem sabe capitalizar a derrota, quem não vive lamentando por algo que deu errado, mas, ao contrário, olha para a derrota sem rancor, sem mágoa, analisando e perguntando por que não deu certo.

O novo ano está aí. Cheio de expectativas e oportunidades. Todo seu. Limpo. Aberto. E promissor. Chega com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar no vale dos seus sonhos rumo ao infinito das suas realizações. Olhe para ele sem medo, como a águia olha o brilho do sol. Embora suas pupilas fiquem ofuscadas pela luminosidade do astro, ela sente fervilhar o sangue nas veias, abre as asas e parte, rompendo o azul do céu à procura de novos horizontes.

Se o ano que passou foi bom ou foi ruim, pouca diferença faz. O ano novo agora é seu. Isto é o que conta. Não lamente os erros do passado. Não fuja deles. Encare-os. Afinal, perder todo mundo perde. Uns mais cedo, outros mais tarde.

Perder nunca foi o problema. Mas você tem que saber tirar proveito da derrota, porque na batalha da vida ganha sempre quem sabe perder.

Comece então o novo ano sem medo, em nome de Jesus – Alejandro Bullon

Ctrl C by blog do amilton Menezes.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Governo britânico lança propaganda em que tumor cresce em cigarro

Em um vídeo, a campanha afirma que, quando uma pessoa fuma, os componentes químicos inalados causam mutações no corpo e uma mutação é como um câncer começa.

Depois disso, o tumor começa a crescer no próprio cigarro.

O objetivo é mostrar que mesmo poucos cigarros fazem mal à saúde e atingir aqueles que pensam que os perigos associados ao tabagismo são exagerados.

O Departamento de Saúde britânico afirmou que quer alcançar todos os fumantes, mas principalmente os jovens que não tinham visto propagandas mais fortes antes

Ctrl C by G1.

Dependência mútua

dependencia mutua Paulo usou a metáfora do corpo para ilustrar a interdependência dos membros da igreja (I Coríntios 12:12-13). Quando qualquer parte do nosso corpo físico está sofrendo, todas as outras partes também estão; quando uma parte cumpre o seu dever, isto sempre se deve ao esforço de muitos..

Tal interdependência resulta em uma preocupação mútua das várias partes do corpo. De forma semelhante, os crentes estão ligados a Cristo. Quando um cristão erra, compartilhamos este erro e cuidados de suas necessidades. Quando aquele irmão é restaurado à comunhão, nós nos rejubilamos com ele.

Não podemos nos dar ao luxo de acreditar que não importa se estamos ativamente envolvidos nas lutas contra o mundo, ou se estamos flutuando a esmo com a maré. Quando perdemos a nossa paixão pela igreja (o corpo de Cristo) e ficamos envolvidos com nossas preocupações, nosso testemunho começa a afundar. Iremos submergir nas águas geladas da indiferença…

O mesmo acontece com a igreja local. Uma igreja preocupada com as suas próprias diferenças ou dilacerada pela divisão tornar-se uma boa candidata ao esquecimento final…

As diferenças devem ser tratadas sem mágoas. Dessa maneira, a igreja poderá exercitar a disciplina sem diminuir o seu impacto sobre o mundo. (Extraído da obra How in the World Can I Be Holy, de Erwin W. Lutzer)

Ctrl C by blog do Amilton Menezes.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Solteiro, cristão e feliz

jovens cristaos felizes A realidade deste mundo é complicada. Solteiros ‘felizes’ são aqueles que, como a música diz, “são de todo mundo e todo mundo é de ninguém”. E são felizes superficialmente, porque vivem um amor egoísta, e nada que provêm do egoísmo pode trazer uma felicidade duradoura.

Hoje escrevo esse post para você que é solteiro. Quero te dizer que dá pra ser um cristão feliz   no período solteiro da vida. Eu sei porque vivi por 23 anos sem relacionamento, e passei tanto pela tristeza quanto por uma felicidade incrível. Apesar das lutas, que sempre existirão, é possível ser solteiro, cristão e feliz.

Aí vão algumas dicas:

1. Não espere que só quando estiver casado você será feliz. Busque ser feliz hoje!

Deus deu diferentes dons para cada um. Uns são chamados para serem missionários e abrirem mão de tudo (inclusive do casamento). Conheço uma missionária que foi para a tribo indígena dos Jarawara quando tinha 20 anos, e ficou lá por décadas. Ela se casou, mas só depois de muitos anos. Ela entregou sua juventude para servir a Deus.

Se você é chamado para algo assim, obedeça. Se você sonha em casar e quer muito ter uma família, ore a Deus. Nós não mandamos em nosso tempo, nem em nossa vida. Mas a felicidade está disponível em qualquer momento de nossa vida. Por isso não ache que você só será feliz com uma companheira/o – confie em Deus, pois dele vem toda a felicidade!

“Como são felizes todos os que nele esperam!” – Isaías 30:18

2. Estar solteiro é um tempo incrível para servir a Deus. Não acelere esse tempo em sua vida por causa de carência!

Conheço pessoas que começaram a namorar cedo e casaram (e são felizes), e outras que deram errado e deixaram muitas marcas. Não tem regra. Mas aqueles que forçam um relacionamento muito cedo na vida geralmente se arrependem de não terem tido tanto tempo para fazer as coisas de Deus, ou até de terem estado mais com os amigos.

Tudo tem seu tempo. Se você se casar com 25 anos e viver até os 75 anos, você passará o dobro de tempo casado. É muito tempo! Casar é maravilhoso, mas no tempo certo, com a pessoa certa. Como diz em Cantares 2:7, “não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.” Ou seja, na hora errada esse ‘amor’ pode ser encrenca.

Eu aproveitei meu tempo de solteiro para fazer viagens, estudar, trabalhar, curtir com amigos. Fui para o Haiti ajudar pessoas, fui para o Chile estudar espanhol, fui pular de parapente, jogar bola com os amigos, e tanta coisa boa. Hoje quero construir minha vida com a Bruna. Não que eu vou ser sem graça e deixar de curtir, mas as responsabilidades aumentam com o tempo. E isso também é benção de Deus – mas se não for no tempo certo, essas responsabilidades podem ser um peso excessivo.

Por isso, lembre-se: há um tempo certo para tudo na vida. “Tempo de chorar, tempo de rir; tempo de prantear, tempo de dançar” (Ecl. 3:4) … tempo de curtir solteiro, tempo de namorar; tempo de viajar fazendo missões, tempo de cuidar de casa, …

3. Comprometa-se com Deus. Tenha ele como seu primeiro relacionamento!

Um dia vi um líder de louvor e amigo de muitos anos chamado Asaph Borba ministrando. Ele levantou suas duas mãos e disse: “esse anel na mão esquerda é de compromisso com minha esposa. Tenho uma aliança com ela. E esse anel na mão direita é o meu compromisso com meu Deus. Tenho uma aliança eterna com o meu Senhor!”

Achei fantástico isso. O amor a Deus é o centro de qualquer outro amor. Esse amor a Deus faz com que amemos muito mais a todos à nossa volta. Por isso, se você quer ter um relacionamento saudável e feliz algum dia, comece a investir amando a Deus – Ele tem vários segredos pra te ensinar sobre como ser feliz e cheio de amor pra dar e receber!

Ser um cristão solteiro e feliz é difícil se você quer muito se casar e parece que as coisas não acontecem. É difícil se todos à sua volta namoram e você não. É difícil quando parece que você tem muito mais hormônios que todo mundo, e às vezes não consegue se controlar. É difícil quando o mundo inteiro diz algo e você rema contra a corrente.

Mas não tenha vergonha de estar solteiro há tanto tempo (se esse é seu caso) – alguns se casam com pressa e terminam rápido, mas aquele que espera o tempo certo é sábio. Não tenha medo de ficar só e triste – Deus é contigo, e ele supre suas necessidades.

Eu venho aqui dizer a você que é solteiro: aproveite esse tempo, dedique-se a Deus e você será feliz! As coisas vão se encaixar no tempo certo, se você entregar sua vida nas mãos dEle.

Ctrl C by Novo Tempo, por Matheus Ortega.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Compartilhe os presentes de Deus

Tire tempo

relogio Permitam-me dizer-lhes o seguinte: necessita-se tempo para crescer em Jesus, a Videira. Não esperem permanecer nEle se não Lhe dedicarem tempo. Não é suficiente lemos a Palavra de Deus um dia, recebermos Suas bênçãos, e sairmos pensando que essas bênçãos nos acompanharão sempre. Não. É necessário dedicar tempo a esse importante assunto diariamente, para estarmos com Deus e com Jesus.

Todos nós necessitamos de certo tempo cada dia para nossas refeições. O mero comer apressadamente uma pequena quantidade de alimento não é o suficiente para nossa saúde física. Assim, se queremos viver para Jesus, temos de nos nutrir dEle; temos que receber e assimilar dia a dia o manjar celestial que Jesus nos oferece. Portanto, se quiserem aprender a permanecer em Cristo, tomem tempo cada dia para a leitura e a meditação de Sua Palavra. Assim fazendo, viverão momento a momento na atmosfera de Sua influência, e estarão seguros nEle. – Andrew Murray

Ctrl C by blog do Amilton Menezes.

Arqueólogo adventista é entrevistado no Discovery Channel

rodrigo silva na discovery Na quarta-feira, 19, o pastor e arqueólogo Rodrigo Silva participou de um documentário do canal de TV Discovery Channel. Ele foi convidado como fonte especialista para explicar o tema, que por pedido do programa não pode ser divulgado. Durante a entrevista Silva mostrou alguns artefatos do museu de arqueologia bíblica, Paulo Bork, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O documentário faz parte de uma série que irá ao ar em março de 2013.

De acordo com Silva, ele não esperava por esse convite e ficou surpreso de ser contatado para a entrevista. “Fico muito feliz com essa oportunidade e espero ter representado bem o Unasp-EC e a Igreja Adventista”, declara o arqueólogo.

Ctrl C by portal adventista, por Suzaeny Lima.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Projetos 2013 - Apac

Resista à tentação da autoconfiança

autoconfiante Passamos por muitas coisas na jornada que Deus tem para nós.  Parte dela é agradável; outra, não. Parte dela é acidentada; outra, um pouco mais plana. Grande parte do tempo é usado em um tipo de luta ou em outro. Deparamos com diversos obstáculos, mas nos esforçamos para tentar estar acima deles. Mas, de vez em quando, as coisas se encaixam, a vida é boa e há descanso e paz. Não há dor e as lágrimas não são tão frequentes. Há boas notícias, as contas são pagas e as coisas caminham bem. Você se vê no topo da montanha e diz: “Acho que finalmente consegui”.

Esse é um dos maiores erros que cometemos depois que começamos a desfrutar certas bênçãos. Quando as coisas começam a ir bem, deixamos de ser diligentes na Palavra. Não tomamos tanto cuidado em obedecer a Deus. Não nos dedicamos a louvar e adorar como antes. Deixamos de ser fervorosos na oração, pois não há muito que pedir.

Descobri que, quando tudo está dando certo na vida, é aí que preciso ter cuidado especial de estar na Palavra, em oração e adoração. Isso porque sei que o teste, a preparação, a dispersão, a bancarrota e o ataque podem estar muito próximos. Deus está me preparando para o que Ele fará a seguir em minha vida, e eu preciso usar esse tempo para fortalecer-me nEle e preparar-me.

Deus quer que nos acheguemos a Ele no deserto da dor, da aflição, do desespero e da perda, mas Ele não quer que nos esqueçamos dEle em meio à beleza de nossas bênçãos. Ele quer que andemos perto dEle e tenhamos a fé firmada nEle em todos os momentos (Colossenses 2:6 e 7). – Stormie Omartian.

Ctrl C by Blog do Amilton Menezes.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Revista Adventista analisa 12 fatos que marcaram o ano

revista adventista dez 2012 A última edição de 2012 traz uma análise das implicações espirituais e proféticas de 12 fatos que marcaram o ano. O jornalista e teólogo Marcos De Benedicto leva o leitor a relembrar acontecimentos como o Mensalão, a chegada do robô Curiosity em Marte, o furação Sandy, a crise europeia e, claro, a previsão maia para o fim do mundo.

Os demais artigos refletem sobre o significado do Natal, a importância da gratidão no fechamento de um ciclo de tempo, como o ano, e de se pensar sobre o propósito da vida no início de 2013.

E é por causa deste clima de festas e compras natalinas que a revista traz uma entrevista que promete fazer o leitor pensar. O pastor e doutor em Publicidade, Martin Kuhn, fala sobre como os anunciantes têm usado o argumento da pressa para criar uma cultura insana de consumo. Os efeitos colaterais dessa ideologia têm sido endividamento, insatisfação e superficialidade espiritual.

Na seção de reportagens, você acompanha o que de melhor aconteceu na semana de evangelismo via satélite com o pastor Alejandro Bullón; as principais decisões das reuniões administrativas mais importantes da Igreja Adventista; as histórias de fidelidade a Deus protagonizadas por jovens que prestaram o Enem; e como a comunidade adventista tem se mobilizado para ajudar as vítimas do furacão Sandy.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://bit.ly/RoI2pV.

Ctrl C by portal adventista, por Wendel Lima.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Game criado para incentivar estudo diário da Bíblia Sagrada

gamereavivados O Dia da Bíblia, comemorado sempre no segundo domingo no Brasil, tem novidade interessante em 2012. Trata-se de um game no Facebook para incentivar a leitura da Palavra de Deus chamado Reavivados por Sua Palavra. O objetivo é motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia através de um jogo de perguntas e respostas. O entretenimento foi desenvolvido com base no projeto mundial que os adventistas lançaram para criar uma consciência de leitura sistemática de toda a Bíblia até o ano de 2015. http://reavivamentoereforma.com/rpsp/.

Segundo Carlos Magalhães, gerente de Web da Novo Tempo e um dos idealizadores da inciativa, o jogo consiste na exibição de um capítulo da Bíblia que o jogador precisa ler para responder a perguntas do desafio do dia. Cada ação no jogo gera pontos. “Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões-surpresa que, se realizadas ao longo do dia, geram medalhas e troféus. Também é possível acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo”, comenta.

Uma pesquisa da Entertainment Software Association revelou que, nos Estados Unidos, coletivamente os habitantes do planeta gastam três bilhões de horas por semana jogando. Outros dados indicam, ainda, que 97% dos jovens se dedicam a jogos de computador ou videogames, 40% dos jogadores são mulheres, 68% dos jogadores tem até 18 anos e 33% jogam nos celulares.

O jogo será lançando inicialmente no Facebook e depois para os smartphones.  Quem quiser conhecer e participar, basta acessar https://apps.facebook.com/gamereavivados.

O Dia da Bíblia - Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Ctrl C by portal adventista, por Felipe Lemos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...