terça-feira, 29 de maio de 2012

Grande jornal brasileiro destaca estilo de vida adventista

longevidade Reportagem segunda-feira, 28, do jornal Folha de São Paulo, um dos com maior circulação no Brasil, destacou o estilo de vida adventista em reportagem sobre saúde. O texto, intitulado Estudos procuram fórmula para chegar bem aos cem anos, assinado por Cláudia Colucci, diz que “os pesquisadores entendem que a longevidade extrema, acima de 110 anos, é para poucos. Há 70 supercentenários no mundo (65 mulheres e cinco homens). Outros 400 alegam essa condição, mas não têm documentos que a comprovem. Só no Brasil, já são quase 24 mil centenários, segundo o IBGE. Bahia (3.525), São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597) são os Estados com a maior concentração”.

No final do texto, quando fala de grupos específicos em que já foi percebida essa longevidade, está a menção aos adventistas de Loma Linda, nos Estados Unidos. Especificamente sobre os adventistas, a reportagem diz que “adventistas dessa região estão entre os campeões da longevidade na América do Norte. Não bebem, não fumam e não comem carne de porco. Também desestimulam o consumo de outras carnes, alimentos muito gordurosos, bebidas com cafeína, condimentos e temperos considerados “estimulantes” Curiosidade – Guardam o descanso no sábado, dia em que socializam com outros membros da igreja”.

Leia a matéria na íntegra em http://www.clippingexpress.com.br/ce2/?a=noticia&nv=Q-z_qKiXh0PRlRj22yeTeQ

Crtl C by UCB, por Felipe Lemos.

Missão Calebe 2012

(1º Post diretamente de Itaí, rsrs)

domingo, 27 de maio de 2012

Milagre em dia de chuva

Um dia de chuva pode estragar os planos de qualquer pessoa, mas não atrapalha em nada o que Deus tem reservado para seus filhos.
Foi em um dia chuvoso que tudo aconteceu. Camila e Mateus moram na cidade paulista de Jaú, distante 300 quilômetros da capital. Eles encontraram Deus por meio do DVD do pastor Luís Gonçalves.

by Apac.

Apelo aos Jovens

jovens Queridos jovens amigos, aquilo que semearem, isso hão de colher. Agora é o tempo de semeadura para vocês. Qual será a colheita? Que estão semeando? Cada palavra que proferem, cada ato que praticam, é uma semente que produzirá bom ou mau fruto e que redundará em alegria ou tristeza para o semeador. Qual a semente lançada, tal a colheita. Deus lhes tem dado grande luz e muitos privilégios. Depois de comunicada a luz, depois de lhes haverem sido claramente expostos os riscos que correm, fica sobre vocês a responsabilidade. A maneira como tratam a luz que Deus lhes envia fará pender a balança para a felicidade ou o infortúnio. Vocês mesmos estão moldando o próprio destino.

Todos vocês têm uma influência para bem ou para mal sobre a mente e o caráter de outros. E justamente a influência que exercerem será escrita nos livros co Céu. Um anjo está observando vocês e registrando suas palavras e ações. Ao se levantarem pela manhã, acaso experimentam o senso de sua incapacidade, sua necessidade de forças vindas de Deus? E humilde e sinceramente expõem suas necessidades ao Pai celestial? Se assim for, os anjos anotam-lhes as orações, e se as mesmas não partiram de lábios fingidos, quando estiverem em risco de errar inconscientemente, de exercer uma influência que leve outros a errar, seu anjo da guarda estará ao seu lado, impulsionando-os a seguir melhor direção, escolhendo as palavras para proferirem e influenciando-lhes as ações.

Se não se sentem em perigo, e se não fazem uma prece em busca de auxílio e força para resistir às tentações, é certo se extraviarem; sua negligência do dever será registrada nos livros de Deus no Céu, e serão achados em falta no dia da provação.

Há ao seu redor alguns que foram cuidadosamente instruídos, e outros que foram tratados com condescendência, mimados, lisonjeados, elogiados, até que ficaram positivamente arruinados para a vida prática. Falo a respeito de pessoas que conheço. Seu caráter acha-se tão distorcido pela condescendência, lisonja e indolência, que são inúteis para esta vida. E se são inúteis no que respeita a esta vida, que esperaremos quanto àquela outra em que tudo é pureza e santidade, e onde todos têm caráter harmônico? Tenho orado por essas pessoas; tenho-me dirigido pessoalmente a elas. Podia ver a influência que elas exerciam sobre outras mentes, levando-as à vaidade, ao amor do vestuário e ao descuido para com seus interesses eternos. A única esperança para essa classe de pessoas é que atentem para seus caminhos, humilhem perante Deus o coração orgulhoso e frívolo, façam confissão de seus pecados e se convertam. — Testimonies for the Church 3:363, 364

Ctrl C by Sétimo Dia.

Inauguração da sede da Apso com a presença do Pr Ted Wilson

inauguração sede Apso A sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região sudoeste do Estado de São Paulo foi inaugurada no dia 16 de maio. A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas, pastores, líderes, membros da Igreja e com um dos grupos musicais mais tradicionais do meio cristão, o quarteto Arautos do Rei. O líder mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, também compareceu a este dia marcante para a Associação Paulista Sudoeste.
O projeto desenvolvido pelo engenheiro Carlos Dornelles previu uma edificação moderna e funcional, obtendo o aproveitamento total do espaço. Algumas árvores que haviam no terreno foram preservadas e foi privilegiado também a iluminação e ventilação natural. “A posição do terreno favorece a ventilação e a iluminação de forma natural e aproveitamos isto para que as pessoas pudessem, na medida do possível, não utilizar o ar condicionado”. Conta o engenheiro Dorneles.
Conforme a arquiteta Alessandra Maximiano, no consumo final de energia foi pensado na racionalização energética e na sustentabilidade de iluminação eficiente. “Nós usamos aqui para ajudar na sustentabilidade a parte de eficiência energética no sistema de iluminação e no sistema de ar condicionado, que é um sistema que reduz 40% no consumo final de energia, ajudando tanto financeiramente quanto ecologicamente”. Explica Alessandra.
A APSo foi instalada na cidade de Sorocaba há apenas dois anos e quatro meses quando o campo da Associação Paulista Central se dividiu, dando origem à nova Associação. “É preciso investir para construir uma Associação, porque com o tempo esse custo dilui completamente, o custo operacional para atender as igrejas dilui. A APSo está em Sorocaba, muito mais perto das igrejas da região de Tatuí, por exemplo, e até mesmo da região de Ourinhos, que fica na divisa com o Paraná. Então é muito muito mais barato na questão de deslocamento e de gastos”. Revela o pastor Oliveiros Ferreira, presidente da APaC.
A loja do Serviço Educacional Lar e Saúde, o SELS, ficava em um estabelecimento separado, mas agora com o novo prédio, ganhou um espaço privilegiado, facilitando o atendimento ao público. “Na nova sede temos uma bonita loja onde os irmãos terão um melhor atendimento. Quando vierem resolver algumas questões da igreja, terão a oportunidade de ter o material do SELS bem próximo a eles. Acreditamos que foi uma benção a sede para o nosso departamento e também para a Igreja”. Afirma o pastor Enoque Félix, líder de Publicações da APSo.
Um dos objetivos de uma Associação é gerenciar e administrar as igrejas e seus setores. O pastor Aurelino Ferreira, presidente da APSo, acredita que a mudança para a nova sede vai facilitar o trabalho de todos que estão envolvidos de alguma forma na obra de Deus. “Nós estávamos com um prédio alugado e mais duas casas. Tínhamos certa dificuldade de administração por causa da distância. Aqui concentraremos todos os setores num lugar confortável e viável, que também vai promover a unidade e o crescimento da Igreja”. Afirma o pastor Aurelino.

Ctrl C by UCB.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sociedade Criacionista Brasileira faz 40 anos e é destaque na Revista Adventista

revista adventista maio-12 A Revista Adventista deste mês é uma justa homenagem à Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) que, neste ano, celebra seus 40 anos de militância em defesa dos princípios criacionistas. A matéria de capa – “Em defesa do princípio” – traz os principais momentos da história da SCB, desde a fundação dela, em 1972, na cidade de São Carlos, SP, até os dias atuais, em que o criacionismo vem sofrendo ataques na mídia e sendo alvo de muitos questionamentos por parte dos darwinistas.

A reportagem de cinco páginas traz depoimentos de lideranças importantes do criacionismo brasileiro, linha do tempo registrando as principais conquistas da SCB, a relação dos principais materiais produzidos pela Sociedade e histórias de conversão de ex-ateus. Nessa linha de defesa da fé, a revista ainda traz uma entrevista com o Dr. Wellington Santos, especialista em Genética, e um artigo do Dr. Marcos De Benedicto sobre as evidências da existência do Criador.

Na seção de reportagens, destaque para o projeto que desafia e treina os jovens para dedicar um ano às atividades humanitárias e missionárias no Centro-Oeste; o programa de discipulado lançado em São Paulo que prevê a participação dos pais no desenvolvimento da espiritualidade dos filhos; e a reportagem que conta a história de sucesso de adventistas que vivem do turismo no Nordeste, sem abrir mão de seus valores religiosos.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br.

Ctrl C by UCB, por Michelson Borges e Wendel Lima.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A fonte da Sabedoria

leitura da biblia O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que Lhe obedecem; o Seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10.

Grande coisa é ser sábio à vista de Deus. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Isto é educação do coração, e é de maior importância do que a educação obtida de livros unicamente. É bom, e mesmo necessário obter conhecimento do mundo no qual vivemos, mas se deixarmos a eternidade fora de cálculo, sofreremos um fracasso do qual jamais nos recuperaremos. Será como o conhecimento obtido de comer do fruto da árvore proibida.

Que pode o mais versado em conhecimento intelectual saber ao certo sem um conhecimento da Palavra de Deus? Sem a educação encontrada na Bíblia, como alcançaremos o mundo vindouro, onde entraremos à presença de Deus e veremos Sua face? Coisa alguma da sabedoria deste mundo, do conhecimento recebido de livros, oferece um verdadeiro e seguro fundamento sobre o qual pudéssemos construir para a eternidade. Coisa alguma senão o pão que vem do Céu satisfaz a fome espiritual. “Porque o pão de Deus é Aquele que desce do Céu e dá vida ao mundo. O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida.” João 6:33, 63. Qual luz confortadora esta promessa brilha em meio das trevas morais. Ao comermos as palavras de Cristo, comemos o pão da vida, que proporciona vitalidade espiritual.

A palavra do único Deus verdadeiro é infalível. Infinita sabedoria, santidade, poder e amor unem-se em nos encaminhar para a norma pela qual Deus mede o caráter. A Palavra de Deus define tão claramente as leis de Seu reino que ninguém precisa andar em trevas. Sua lei é a transcrição de Seu caráter. É a norma que todos têm de alcançar, se quiserem entrar no reino de Deus. Ninguém precisa andar em incerteza. … A lei de Deus não foi abolida. Viverá através dos séculos eternos. Pela morte de Cristo foi ela engrandecida, e o pecado exposto em sua luz verdadeira.

Que salvação é revelada no concerto pelo qual Deus prometeu ser nosso Pai, Seu Filho unigênito nosso Redentor, e o Espírito Santo nosso Consolador, Conselheiro e Santificador! Em solo nunca inferior a esse nos é seguro colocar os pés.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 138

Ctrl C by Sétimo Dia.

Dirceu² e o livro abandonado

O livro "A Grande Esperança" é uma edição condensada dos principais capítulos do livro "O Grande Conflito". E a campanha que tem como meta distribuir milhões de exemplares dessa obra começa a despertar os primeiros interessados.

Enquanto isso, muitos conheceram Jesus e a Bíblia e decidiram por uma nova vida pela leitura do "O Grande Conflito", ou ainda pelo "O Conflito dos Séculos", primeiro nome da publicação em português no final do século 19.

E essa é uma dessas milhares de histórias. Dirceu de Castro mora atualmente em Socorro, no Estado de São Paulo. Mas foi na cidade de Jaú que ele conheceu a Deus em uma situação um tanto inusitada: um livro abandonado.

Ctrl C by Apac.

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!

feliz dia das mães Obrigado Senhor!

Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu …
… por todas as Mães do mundo
… pelas mães brancas , de pele alvinha …
… pelas pardas , morenas ou bem pretinhas …
… pelas ricas e pelas pobrezinhas …
… pelas mães – titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
… pelas professoras – mães …
… pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu …
… pela saudade querida da mãe que já partiu …
… pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida …
… pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos …
Eu lhe agradeço , Senhor !

Autor Desconhecido.

Ctrl C by Sétimo Dia.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Felipe Valente e Suzanne Hirle fazem parceria musical com o Evangelismo da Paulistana

paulistana O setor de Evangelismo da Paulistana lançará  um CD e DVD de músicas evangelísticas inéditas, produzidos pela Suzanne Hirle e Felipe Valente com a coordenação dos pastores Cirilo Gonçalves e Valmiro Santos, responsáveis pelo evangelismo da associação.

Esse projeto tem como objetivo atender a uma necessidade musical na área do Evangelismo Público, Semanas de Colheita, Pequenos Grupos, Classes Bíblicas, Semana Santa, Domingos Evangelísticos, Mega Domingos, Culto Familiar e Encontros Evangelísticos.

As nove músicas estão divididas em dois grupos: músicas de adoração a Deus e músicas que falam às necessidades do coração das pessoas. Todo arranjo musical foi organizado pensando no contexto adventista atual.

O CD e o DVD estarão à disposição para compra nas conferências (veja abaixo a grade de programação), e na Associação Paulistana. Muita oração, trabalhos e diálogos foram dedicados para a sua realização. “A boa música no Evangelismo é fundamental para a conversão das pessoas” declara o pastor Cirilo.

Ctrl C by Paulistana.

Manual da Igreja Adventista - Aula 8 - Anciãos, comissões e outros temas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Criação

O Está Escrito Apresenta, "A Criação", narrado por ronaldo Fagundes,
o Poema originalmente escrito por James Jonhson (The Creation), foi adaptado por Ailto Santana para o segundo episódio da Série Nisto Cremos, "Cremos na Criação".

Mensagem do pastor Erton Köhler sobre projeto de estudo da Bíblia

Para que reavivamento e reforma aconteçam de verdade, precisamos de um estudo sistemático da Bíblia. Leia e estude um capítulo da Bíblia por dia. Participe! http://reavivamentoereforma.com/

Informativo Mundial das Missões - 05 de maio 2012

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br

Está Jesus convidado para o nosso casamento?

Jesus milagre Está Jesus convidado para o nosso casamento? Está o Mestre na lista daqueles que almejamos ter em nossa festa? Faz Ele parte de nosso lar? Notamos no livro de João que Jesus e Seus discípulos foram convidados para as bodas de Caná. É significativo para todos nós que o primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de casamento.

Algo curioso ocorreu nessa festa. Houve uma crise. Acabou o suco de uva! Não havia guaraná naquele tempo ou alguma outra bebida semelhante, que é usada nos casamentos modernos. Foi uma situação embaraçosa para os pais da noiva. Podemos imaginar o que isso provocaria em nossos dias: muito falatório!

O costume daquele tempo era de oferecer o bom vinho, ou suco de uva, logo no início, e depois que as visitas estivessem bem fartas e satisfeitas introduziam o suco inferior.  Maria, a mãe de Jesus, sabia o que fazer. Ela indicou ao mestre-sala que Jesus resolveria o problema. Tinha fé e confiança em Seu Filho. Os servos foram comissionados a encher de água seis talhas de pedra, até a boca.

Qual não foi a surpresa dos convivas quando essa água foi transformada no melhor suco de uva que existia naquele tempo. Superbom! Todos ficaram maravilhados e não podiam compreender o que havia ocorrido. Realmente, a presença de Jesus num casamento é o pivô, o eixo, a mola, o fundamento, a base, a diferença… de um casamento insípido, sem graça e sem gosto, para um casamento saboroso, delicioso, refrescante como o mais puro suco de uva!

Apesar das crises dos casamentos modernos, notamos que os jovens querem casar-se. Passam pela primeira fase da lua-de-mel, têm os filhos, fazem os passeios, viajam juntos… é a fase do vinho bom.

Tudo é um mar de rosas! Porém, à medida que os anos vão passando, ocorre um fenômeno interessante: acaba o vinho! Acabam as juras de amor, as atenções, e o próprio amor que os uniu começa a se dissipar. Um novo elemento é introduzido: o vinho inferior, suco de uva de terceira qualidade.

A felicidade no lar depende da presença de Jesus em nossa vida. Somente quando Ele faz parte de todas as nossas atividades é que podemos realmente encontrar a felicidade. Somente através de Cristo é que a família cristã pode apresentar o bom vinho, o suco delicioso, desde o início de nosso lar até o fim de nossa vida. Oxalá Jesus seja um convidado permanente em nosso lar!

Ctrl C by blog do Amilton Menezes, por Léo Ranzolin.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...