segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Está Frio? Esquente…

boneco de neve Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer, para poderem receber socorro.
Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira, ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo apagasse, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.
Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.
O primeiro era um racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele diferente. Então raciocinou: “Aquele diferente! Jamais darei minha lenha para lhe aquecer!”. E guardou-as protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo era um rico avarento. Ele estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu um homem pobre das montanhas, cuja rudeza trazia no semblante e mentalizou: “Eu, dar minha lenha para aquecer este preguiçoso? Nunca!”.
O terceiro era o homem de pele diferente. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão e seu pensamento era muito prático: “É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem”.
O quarto homem era o pobre das montanhas. Ele conhecia os caminhos, os perigos e os segredos da neve, mais do que os outros. E pensou: “Esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha”.
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhava fixamente para as brasas. Nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Estava preocupado demais com suas próprias visões, ou seriam alucinações?!
O último homem trazia nas linhas da testa e nas palmas da mão, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido: “Esta lenha é minha. Custou meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos”.
Com essa falta de amor e de espírito de equipe, a última brasa da fogueira se cobriu de cinzas. Ao alvorecer do dia, quando os homens do Resgate chegaram à caverna, encontraram seus cadáveres, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
“O frio que os matou não foi o frio de fora, mas o frio de dentro”.
A melhor mensagem que podemos tirar daqui:
Mude suas atitudes! Todo o talento do mundo, o trabalho, a educação, a inteligência não valerão nada, não terão a menor importância, se não houver atitude que motive a construir. Como diz aquele ditado: "Ninguém é uma ilha".
Pense nisso!

Por Pr Gilson Medeiros.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Semana Comunhão & Ação online

DSC05496 Hoje terá início a Semana Comunhão & Ação Online. Será um momento especial, onde o pastor Oliveiros Pinto Ferreira, pastor geral da Associação Paulista Central, apresentará um devocional sobre a comunhão com Deus e informará sobre os preparativos para a ação mais contagiante de 2012: o envolvimento de todos os fiéis para a entrega do livro A Grande Esperança, de casa em casa, até a última casa.

Será uma série de programas especiais, de 26 de fevereiro a 01 de março, transmitidos ao vivo pela internet. Você poderá acompanhar esta transmissão através do portal da Associação Paulista Central. O endereço: www.apac.org.br/tv.

Durante as transmissões, o pastor Oliveiros Ferreira responderá perguntas sobre a campanha de entrega do livro, enviadas via Twitter ou Facebook pelos internautas. Será a chance de toda a Igreja participar e tirar dúvidas sobre como participar deste grande acontecimento.

Veja abaixo os temas que serão apresentados durante esta semana:

26/02 - O Grande Conflito, A Grande Esperança – Uma apresentação do livro O Grande Conflito e sua importância para o cumprimento da profecia. A guerra interna e externa. A luta contra a natureza pecaminosa e a batalha contra os ensinos antibíblicos. O futuro da humanidade, segundo as profecias.

27/02 – O jejum como preparação para entrega do livro – Definição do jejum, segundo a Bíblia. Apelo para consagração diante do desafio de alcançar todas as casas da Associação Paulista Central

28/02 – A mobilização da Igreja – Como será a organização na APaC. O planejamento. E uma mensagem otimista para a participação de todos os fiéis da APaC.

29/02 – A entrega do livro – Como proceder. O que fazer. Dicas para o sucesso na entrega do livro de casa em casa.

01/03 – A Grande Esperança – Uma visão de esperança, segundo o Apocalipse, sobre o tempo do fim. O convite final e o apelo para a participação no Impacto APaC.

Esta será uma oportunidade inigualável de buscar o enriquecimento espiritual e a mobilização em favor desta campanha histórica. Lembre-se de que a transmissão será de 19h às 19h20, portanto antes do início da Semana de Mordomia Cristã que acontecerá em sua igreja. Os irmãos poderão assistir antes de se dirigir ao culto, e interagir para buscar a comunhão com Deus para obter poder e inspiração em meio aos desafios do Impacto APaC.

por Heron Santana.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Informativo Mundial das Missões - 25 de Fevereiro 2012

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br

Livro A Grande Esperança em libras é lançado

A grande esperança em libras Material inédito foi apresentado nesta quarta-feira, 22, durante reunião com diretores de departamentos da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes puderam ver uma versão do livro A Grande Esperança em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. O material, que consumiu 15 horas de gravações, é uma produção da Divisão Sul-Americana em parceria com o Ministério Adventista dos Surdos. “Trabalhamos para que todos os públicos possíveis tenham acesso ao conteúdo dessa obra que trata dos eventos finais de nosso mundo à luz da Bíblia Sagrada”, destaca o pastor Edison Choque, diretor de Ministério Especiais. O material está sendo enviado para as regiões administrativas sul-americanas.

“Foi a melhor experiência marcante de minha vida”, afirmou o intérprete Elias Gonçalves Júnior, que necessitou ler varias vezes o livro para cooperar com a tradução. Conforme o pastor Choque, o material foi gravado nos estúdios da Divisão Sul-Americana, em Brasília, e deve beneficiar milhares de pessoas surdas. Estima-se que, somente no Brasil, existam mais de 1 milhão de surdos. “Pela primeira vez se produz a interpretação de um livro missionário para alcançar a esse segmento”, acrescenta.

No primeiro trimestre deste ano, já foi produzida, através dessa mesma parceria, um guia de lições da Bíblia para uso diário conhecido como lição de Escola Sabatina. Está em fase de finalização, também no formato LIBRAS, o curso bíblico Ouvindo a voz de Deus e o evangelho de Mateus.

Ctrl By UCB, por Felipe Lemos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

22 de Abril terá Convenção de Evangelismo Jovem Apac

A Convenção de Evangelismo Jovem, que acontecerá no dia 22 de abril, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho, será o principal evento deste ano para a juventude adventista na região central de São Paulo.

Líderes da juventude adventista esperam a participação de três mil pessoas neste evento. Nomes conhecidos da ação missionária adventista estarão entre os palestrantes: pastores como Udolcy Zukowski, secretário da Igreja para o Estado de São Paulo e durante muito tempo líder da juventude; Luís Gonçalves, evangelista para a América do Sul; Rafael Rossi, evangelista para São Paulo; Robson Menezes, evangelista para a região central do Estado; e Ronaldo Arco, líder do Ministério Jovem em São Paulo, além de outros pastores.

A música será um dos grandes destaques do evento, com a presença de grupos como o quarteto Athus. Assista a  entrevista acima na qual o pastor Alceu Filho, líder do Ministério Jovem da Associação Paulista Central - sede da Igreja Adventista para a região central do Estado – dá detalhes sobre os objetivos e a programação do evento.

Ctrl C by Apac, por Heron Santana.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que tipo de festa é o carnaval?

carnaval A própria origem do carnaval ainda é algo indefinido para os historiadores. Muito embora o Carnaval, segundo a Enciclopédia Barsa, seja definido como “um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda”, podemos afirmar, com toda a certeza, de que se trata de uma festividade totalmente pagã, que não guarda nenhuma relação com o cristianismo.

O carnaval tem sido atribuído à evolução e à sobrevivência do culto de Ísis, dos festejos em honra de Dionísio, na Grécia, e até mesmo às festas dos “inocentes” e “doidos”, na idade Média, dando origem aos carnavais dos tempos modernos.

Segundo relata o estudioso e pesquisador Hiram Araújo em seu livro Carnaval, a origem das festas carnavalescas não têm como ser precisamente estabelecidas, talvez possam estar ligadas aos cultos agrários, às festas egípcias e, mais tarde, ao culto a Dionísio, ritual que acontecia na Grécia, entre os anos 605 e 527 a.C.

Para a maioria dos pesquisadores, é provável que o Carnaval tenha se originado no Império Romano, ainda antes do nascimento de Cristo. Nessa época, celebravam-se as Saturnálias, festas em homenagem ao deus do tempo, Saturno. Elas aconteciam nos meses de novembro e dezembro, e todos os segmentos da sociedade participavam. Dos membros da nobreza aos escravos, todos se misturavam nas ruas para as comemorações, que incluíam muita comida, bebida, música e dança, nada muito diferente do que ocorre hoje.

Nos primeiros séculos a Igreja Católica não tinha expressão dentro do mundo greco-romano. Somente no século 4, o imperador Constantino publica o Edito de Milão (313 d.C.), que torna o catolicismo a religião oficial do Império e proíbe a perseguição de cristãos. A partir do século 4, a Igreja cria uma estrutura mais forte e elabora um cronograma oficial para as festas litúrgicas – Natal, Quaresma e Páscoa – dentro do calendário Juliano.

Como a Igreja pautava-se nos padrões éticos e morais, não permitia uma série de excessos na Quaresma, como a realização de bacanais e saturnálias. Então, as pessoas passaram a aproveitar o último dia antes do início da Quaresma para fazerem tudo a que “tinham direito”. O carnaval é realizado justamente neste período e remonta às características das festas pagãs.

Assim estas festividades pagãs foram movidas para antes do início desse período – a mesma data atual – e ganharam o nome de “carnem levare”, que em latim significa “adeus à carne”, ou seja, uma despedida dos chamados prazeres carnais, dos tais excessos que caracterizavam as Saturnálias e eram, como ainda são, reprovadas pela Igreja.

É importante ressaltar que antes das Saturnálias (Romanas), no Egito, no período da estação do outono realizava-se a festa do boi Apis (animal sagrado). Escolhia-se o boi mais belo e todo branco o qual era pintado com várias cores, hieróglifos e sinais cabalísticos (branco = pureza, então, pintar o boi significa torná-lo impuro). O boi era conduzido pelas ruas e levado até o rio Nilo, onde era afogado. Em procissão, sacerdotes, magistrados, homens, mulheres e crianças, fantasiados grotescamente, iam atrás dele (o boi) dançando, cantando em promiscuidade até seu afogamento.

Frise-se que na mitologia Grega, Júpiter se fez passar por um boi, seduziu a princesa Europa e a conduziu para o mar até uma praia deserta onde a possuiu. É fato que estes relatos estão entrelaçados, pois o inimigo sempre atuou no mundo de forma discreta e às vezes até imperceptível para levar as almas à perdição, como na Babilônia, como mais adiante explico.

No entanto, a Saturnália iniciava-se com César e eram protegidas por Baco, o deus do vinho (daí o termo Bacanal). Nos dias de folia, tudo se invertia e ao participar dessa inversão, as pessoas representavam papéis, e fingiam ser o que não eram. Tanto que o rei da festa, o Rei Momo, era um escravo (da classe mais baixa de Roma) e podia ordenar o que quisesse durante as festividades. Durante seu reinado, era praticado, sobre o seu comando, todo tipo de orgia, bebedeira e lasciva. No término das festividades, ou seja, no final do quarto dia, o rei Momo era sacrificado de forma brutal no altar de Saturno. Mas quem afinal é a entidade Momo?

Momo era o deus da irreverência, e irreverência, segundo os léxicos, é sinônimo de desrespeito, profanação, sacrilégio, ofensa, desconsideração, desculto, desveneração e relaxo. E aqui eu faço uma pausa e chamo sua atenção! Diante desta definição de Momo dada pelos dicionários, pode-se afirmar com tranqüilidade que Momo nada mais é do que o próprio Satanás que se insurge contra o próprio Deus e leva os homens à profanarem seu próprio corpo que é o templo do Espírito Santo.

A própria Mitologia Grega relata que, por ser irreverente e profanador, Momo teria sido expulso do Olimpo (local onde os gregos acreditavam morar os deuses da sua mitologia). Mas porque afirmar que essa entidade era cultuada em Roma se a sua origem é Grega? Momo é uma das formas de Dionísio, o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo (para os Romanos), daí também se origina o termo Bacanal que significa festas orgísticas.

Frise-se que Saturno (deus cultuado nas saturnálias) também é conhecido como o deus sol e isso nos retrocede bem antes da época dos reinados Romano, Grego e Egípcio, nos levando até um homem chamado Ninrode (Gênesis, 10:8 a 12).

O princípio do reino de Ninrode foi Babel. Babel nos faz lembrar da torre, derrubada por DEUS, e o surgimento de várias línguas (Gênesis, 11:1 a 9). Ninrode e seu povo decidiram levantar uma torre, no intento de tocarem o céu, para levantarem seu nome. Desejaram o mesmo que Lúcifer desejou, colocar seu nome acima do nome do único DEUS. A essência da atitude de Ninrode e seu povo é: nós somos poderosos na terra e também seremos poderosos nos céus. Não haverá ninguém como nós.

Mas o SENHOR destruiu todo esse intento e colocou um nome acima de todo nome, o nome de Jesus. Essa torre representa a declaração de que “nós entramos nos céus, nós dominamos os céus, nos tornamos poderosos na terra e nos céus”.

Voltando ao relato, Ninrode foi o homem que, com seu poder, deu início a uma civilização chamada Babilônia. Localizaremos em Babilônia o início de todas as profanações, todos os cultos a outros deuses. Ali, milhares de deuses eram cultuados, mas Javé, o verdadeiro DEUS, não era cultuado.

Quando Ninrode morre, sua mulher, Semirames, declarou que Ninrode era o deus sol e seu filho Tamus era a reencarnação de Ninrode, ou seja, Tamus era o deus sol encarnado.

Voltando para os dias de hoje, antes do carnaval é feita uma eleição, e é escolhido um homem, que é coroado rei, para reinar e comandar os dias da festa, que é chamado rei Momo, que nada mais é do que uma representação viva de Satanás. Pode-se afirmar que o carnaval de hoje é a mesma festa que acontecia no passado, com algumas mudanças estratégicas feitas por Satanás, já que nos dias de hoje não seria aceitável o sacrifício do representante Momo, Satanás troca essa vida (o sacrifício do rei Momo) pela vida de todos os que são brutalmente assassinados no período do carnaval.

Mas o pior de tudo vem agora, pois após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol (Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da Cidade ou da autoridade máxima daquela localidade, Estado ou País, as chaves “da cidade” e este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar. Isaias 22:22, Apocalipse, 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1. Mateus, 16:19 “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céu; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.

Assim, Satanás e sua legião de demônios literalmente passam a reinar no carnaval ao receber as chaves da cidade através de Momo e ligam espiritualmente os foliões ao inferno. Satanás é tão astuto que traz para todas as culturas e povos um modo de ser adorado, e ainda mais, faz com que ações sejam tomadas para afirmar sua posse sobre a terra (Mt. 4:8 e 9).

Por fim, em Mateus 4:10-11 está escrito: “Então Jesus o ordenou : Retira-te, Satanás, porque está escrito: ao SENHOR, teu Deus, adorarás, e só a ELE darás culto. Com isto o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram”.

Enfim, trago essa reflexão, para que nós, cristãos, pensemos coerentemente antes fazer parte desse festejo, pois há muitos que curtem o carnaval hoje em dia e até acham que o carnaval é bom, porém eles não têm consciência da armadilha maléfica que estão sendo induzidos a participar.

Ctrl C by Sétimo Dia.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia Mundial de Jejum e Oração – 10 de Março

No próximo dia 10 de março, sábado, os quase 17 milhões de adventistas em todo o mundo vão reservar um dia inteiro para muita oração e jejum em favor do reavivamento e da reforma espirituais. A data especial vai resultar em ações nas congregações adventistas que envolverão momentos especiais de oração intercessora, louvor e mensagens bíblicas especiais. Os vídeos promocionais, em português e espanhol, podem ser baixados e utilizados para motivação. O conteúdo apresenta relatos de pessoas comuns e as circunstâncias em que eles costumam orar e explica as razões da data mundial.

Na América do Sul, segundo a coordenadora do projeto, Wiliane Marroni, as orações serão em favor, também, da grande distribuição massiva de mais de 50 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança e dos demais projetos de evangelismo integrado ao longo de 2012. “Nossa expectativa é que adventistas e mesmo amigos e simpatizantes sejam incentivados a ter uma vida contínua de oração e comunhão com Deus. O dia 10 de março é apenas um estímulo, mas a prática da oração e do jejum deve ser constante em nossas vidas”, comenta.

A liderança sul-americana adventista vai disponibilizar, através do Canal Executivo da TV Novo Tempo, um vídeo com uma mensagem especial para essa data apresentada pelo pastor Ted Wilson, líder mundial adventista. Os horários de transmissão serão os seguintes: em português, às 9 horas, 11 horas e 13 horas (sempre como referência o horário de Brasília) e, em espanhol, às 10 horas, 12 horas e 14 horas (referência é o horário de Brasília).

Ctrl C by portal adventista, by Felipe Lemos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

2012 Ano da Grande Esperança

Destino???

destino Há pessoas que não se constrangem em acusar a Deus pelos males que acontecem. É certo que Deus não apenas disciplina e corrige os Seus filhos errantes (Ap 3:19), mas também castiga e destruirá, finalmente, a todos os ímpios impenitentes (Ml 4:1; Jd 5-7; Ap 20:11-15). Mas essa disciplina e esse castigo são sempre a reação divina, misericordiosa e justa, à manifestação destrutiva do pecado (Rm 6:23). Assim, não podemos jamais responsabilizar a Deus pelos males que existem no mundo.

Ao longo das Escrituras encontramos inúmeros incidentes em que pessoas, fazendo uso do seu livre-arbítrio, afastaram-se do plano de Deus, e acabaram tendo que suportar as desastrosas conseqüências de suas próprias ações. Foi assim que o pecado entrou no mundo (Gn 3), a despeito das advertências divinas para evitar esse mal (Gn 2:15-17). Foi também assim que muitos idólatras israelitas acabaram perdendo a vida (Êx 32), em decorrência de sua atrevida desobediência às leis divinas (Êx 20:1-6). E será pela obstinada recusa de aceitar o convite divino à salvação que muitos se perderão, apesar da vontade de Deus ser que “nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (Pe 3:9). O princípio da escolha e de suas conseqüências é claramente enunciado nas palavras “aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. (Gl 6:7).

Existem males que nos sobrevêm, e que não podem ser qualificados como castigo divino nem como resultado de nossa imprudência pessoal. Eles ocorrem devido à própria presença do pecado (2Tm 3:1-7) e à atuação das forças demoníacas (Ef 6:10-12). Os sofrimentos de Cristo (Mt 26 e 27) e do apóstolo Paulo (2Co 11:23-27) confirmam essa realidade (ver Jo 15:20; 16:33). Mas, além da maravilhosa promessa de que Deus não permite que ninguém seja tentado além de suas forças (1Co 10:13), temos também a confortadora certeza de que Ele é poderoso para transformar males em bem, de forma que “todas as coisas” cooperem eventualmente para o nosso próprio bem (Rm 8:28).

Num mundo habitado por criaturas morais, dotadas de livre-arbítrio, Deus não predetermina ou predestina tudo o que acontece. Portanto, não podemos culpar o “destino” pelas conseqüências de nossos próprios erros ou pelos males provocados pelos poderes das trevas, antagônicos à vontade divina. Mas, como disse alguém, apesar de Deus nunca ter prometido “eliminar todas as tempestades de nossa vida, Ele nos deu a certeza de estar conosco em meio às tempestades”. E é exatamente esse senso da presença de Deus que dá estabilidade e segurança ao cristão, em meio aos problemas da vida.

Ctrl C by Sétimo Dia, Texto de autoria do Dr. Alberto Timm, publicado na Revista Sinais dos Tempos, março/abril de 2000. p. 21.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Informativo Mundial das Missões – 04 de fevereiro de 2012

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br

O Livro Amargo – Livro do ano dos Desbravadores

O Livro Amargo é o livro de leitura do ano de 2012 dos Desbravadores e Juvenis. Ainda não li, mesmo assim já estou recomendando a leitura, apesar de ser suspeito pra falar de mais um livro do amigo Denis Cruz.

Um homem chamado Guilherme Miller disse que Jesus voltaria em 1844. Muitas pessoas acreditaram, inclusive um jovem chamado Jerryl McNolan. O livro amargo conta justamente a história de Jerryl.

Apaixonado pela jovem Allice, ele não consegue entender os motivos de os pais dela não lhe permitirem a corte. Apenas depois de conhecer a mensagem milerita, finalmente os pais de Allice permitem o namoro.

No entanto, o jovem casal enfrenta uma amarga decepção. O que era doce torna-se uma dura batalha na vida de Jerryl e Allice. Será que a fé poderia resistir a esse acontecimento? Porém, há mais, muito mais, na história deles.

Experimente o suspense e a emoção deste livro. Você também vai descobrir que sempre há muito mais pelo que viver.

Adquira através do link: http://www.cpb.com.br/produto-1302-o+livro+amargo+quando+o+sonho+nao+se+realiza.html

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Seja Como Um Lápis

lapis O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?

E por acaso, é  uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele  quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! 
Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele  que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

Primeira qualidade: JEREMIAS 10:23; ISAÍAS 48:17.

  • Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
  • Esta mão nós chamamos de Jeová, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade".

Segunda qualidade: TIAGO 1:2,3.

  • De vez em quando eu preciso parar o que estou  escrevendo,
  • e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
  • Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".

Terceira qualidade: EZEQUIEL 33:11.

  • O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava  errado.
  • Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente  algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

Quarta qualidade: 1 SAMUEL 16:7. 

  • O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior,
  • mas  o grafite que está dentro..
  • Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: GÁLATAS 6:5-7.

  • Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que
    você fizer  na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Dica do Vitão Faria, via e-mail.

Meu Universo – Dilson Castro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...