terça-feira, 27 de novembro de 2012

Testemunho de Angus T. Jones - Jake do Two and a Half Men - legendado

Angus T. Jones foi considerado o ator mirim mais bem pago da TV norte-americana no ano de 2010. Sua participação como Jake Harper no seriado "Two and a Half Man" (Dois homens e meio, em português) alavancou sua carreira e o tornou um jovem milionário. Deus, contudo, tinha maiores e inapreciáveis tesouros reservados para Angus. Agora, depois da sua experiência de conversão, mais do que um "meio homem", ele experimenta cada dia a caminhada rumo à completa maturidade em Cristo.

sábado, 24 de novembro de 2012

Programa A Grande Esperança ajuda no reencontro com Deus

bullon Nos últimos anos, a presença dos programas evangelísticos da Igreja Adventista via satélite e pela internet têm alcançado cada vez mais,um maior número de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. E não apenas pessoas que nunca tiveram contato com a Bíblia, mas também gente que já fez parte de uma congregação e que por algum motivo se afastou e deseja retornar a sua fé.

Algumas ações em conjunto demonstram que o alcance do evangelho avança rapidamente, assim como as transformações tecnológicas. O exemplo disso é a história de Quedma Rodrigues dos Santos na capital mineira. Ela assistiu ao programa A Grande Esperança no ano passado, com mensagens apresentadas pelo pastor Luís Gonçalves, e decidiu voltar aos caminhos de Deus, pois há mais de oito anos estava afastada dos princípios bíblicos que aprendeu em casa.

O interessante é que a história de Quedma foi contada por ela mesma na página do Reencontro no Facebook. Essa página publica conteúdos direcionados aos que já estiveram na igreja e hoje se encontram afastados. Para conferir as publicações, basta acessar: http://www.facebook.com/reencontrocomjesus

Nesse ano, Quedma, assim como muitos outros que assistem as pregações apresentadas pelo pastor Alejandro Bullón, acompanhou os apelos voltados para os nossos dias e a ênfase de que não se deve esperar para se entregar a Cristo. Por isso, ela encerra o seu relato na rede social enfatizando que por meio do batismo vai demonstrar publicamente a sua entrega ao Senhor.

Ctrl C by portal adventista, por Eduardo Teixeira.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus pode responder diferente

resposta de Deus Atende, Senhor, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a Tua fidelidade, segundo a Tua justiça. Sal. 143:1.

Gary Habermas, catedrático do Departamento de Filosofia da Universidade Liberty, é um homem acostumado a pensar. Ele também é um homem de oração. Ele manteve um registro de seus pedidos de oração durante os anos 80. Depois de testemunhar uma notável série de providências e curas divinas, ele teve de concluir que a oração pessoal funciona.

Quando a sua mãe ficou desenganada pelos médicos aos 87 anos de idade, ele começou a orar com muita seriedade ao lado da cama dela. Para sua grande alegria, ela se recuperou. Mais tarde, Debbie, sua esposa por 23 anos, descobriu que tinha câncer no estômago. Ele orou outra vez, ainda mais fervorosamente. Quando Debbie morreu, parecia que as orações de Gary não haviam sido respondidas. Mas, antes de morrer, Debbie sussurrou para o seu esposo: “Deus falou comigo e disse três palavras – Eu te amo.”

Debbie havia duvidado do amor de Deus por toda sua vida. Mas agora, Gary compreendeu que ela estava tão segura do amor de Deus quanto do seu próprio amor por ela. Gary passou por uma dor muito intensa – e também por uma profunda gratidão. Ele aprendeu algo sobre outro tipo de cura, a cura emocional. Ele disse: “Sei que Deus tem uma boa resposta para minhas orações. Não importa qual seja.”

Gary Habermas não exigiu que Deus respondesse às suas orações de uma única maneira. Ele não ficou amargurado. Como resultado, ele viu a beleza do conforto trazido pelo amor divino. A oração é perigosa quando a usamos para colocar Deus contra a parede. Quando exigimos uma resposta precisa, de uma maneira precisa, em um tempo preciso, assumimos o papel de Deus. Aquele que mais nos ama sabe a melhor maneira de responder às nossas orações. Cada oração sincera será respondida, mas pode ser que não seja a resposta pela qual esperamos. Como cristãos maduros, podemos confiar que Deus responde às nossas orações da maneira que Sua sabedoria infinita considera ser a melhor.

Ctrl C by Setimo Dia, por Mark Finley – Sobre a Rocha.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Procuradoria pede retirada do termo 'Deus seja louvado' das cédulas de real

Deus seja louvado Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (12) em que pede que as novas cédulas de real passem a ser impressas sem a expressão "Deus seja louvado".

O pedido, feito pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, diz que a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.

"A manutenção da expressão 'Deus seja louvado' [...] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro", afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.

"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", segue o texto.

O Banco Central, consultado pela Procuradoria, emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma "religião específica", é "perfeitamente lícito" que a nota mantenha a expressão.

"O Estado, por não ser ateu, anticlerical ou antirreligioso, pode legitimamente fazer referência à existência de uma entidade superior, de uma divindade, desde que, assim agindo, não faça alusão a uma específica doutrina religiosa", diz o parecer do BC.

O texto do BC cita ainda posicionamento do especialista Ives Gandra Martins, em que afirma que a " Constituição foi promulgada, como consta do seu preâmbulo, 'sob a proteção de Deus', o que significa que o Estado que se organiza e estrutura mediante sua lei maior reconhece um fundamento metafísico anterior e superior ao direito positivo".

Segundo o texto do BC, a expressão apareceu pela primeira vez na moeda nacional em 1986, nas cédulas de cruzados, por orientação do então presidente, José Sarney, e foi mantida nas notas de real por determinação de Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda.

O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional, que tem entre seus membros o presidente do BC.

A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.

Ctrl C by Folha.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Revista Adventista destaca a expectativa da volta de Jesus

rev adv nov 2012 A esperança nutrida por milhões de cristãos é o tema que define os artigos da Revista Adventista de novembro. A matéria de capa explora como a expectativa da volta de Jesus esteve presente nos escritos dos discípulos de Cristo e nos principais movimentos religiosos posteriores, como a Reforma Protestante e o adventismo. O pastor e jornalista Vanderlei Dorneles argumenta que o único impeditivo para que essa promessa bíblica se cumpra é o despertamento espiritual dos cristãos e uma consequente evangelização mundial.

Em outro artigo, a revista discute o falso reavivamento provocado pelo sensacionalismo sobre a data da volta de Jesus. A matéria alerta para o perigo de basear a fé e o entusiasmo na brevidade do cumprimento dos sinais do tempo do fim e de perder de vista o mais importante, o preparo para se encontrar com quem a Bíblia promete que vem: Jesus.

Na entrevista principal deste mês, por sua vez, o leitor vai entender como a Rede Novo Tempo de Comunicação tem atraído a atenção de milhares de pessoas para a mensagem bíblica e como as igrejas adventistas estão se organizando para ser uma extensão da emissora. O entrevistado é o pastor Arilton Oliveira, gerente da Escola Bíblica da Novo Tempo.

Na seção de reportagens, a revista traz o balanço da campanha evangelística inédita e exclusiva para internet realizada a partir de Brasília e da esperada reunião de editores das duas publicadoras adventistas sul-americanas. O leitor ainda vai saber como foi a participação da Novo Tempo e Casa Publicadora Brasileira na maior feira de produtos evangélicos da América Latina; o congresso de jovens que reuniu 8 mil pessoas em Foz do Iguaçu, PR; e os resultados do Batismo da Primavera.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil www.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereço www.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://migre.me/bEL5L.

Ctrl C by Portal Adventista, por Wendel Lima.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Zombando de algo sério

O dilúvio e a volta de Jesus são eventos estreitamente ligados. Jesus comparou os dias que antecedem Seu retorno aos dias anteriores ao dilúvio (Mt 24:36-39), quando as pessoas estarão mais preocupadas com seus afazeres seculares, como casamento, bebidas, comidas, diversões, do que com o preparo espiritual para se encontrar com Deus. Outra característica dos dias finais é a zombaria que muitos fazem de assuntos sérios. Curiosamente, duas produções (um seriado e um evento de rock) estão zombando exatamente do fim do mundo e do dilúvio: trata-se de “Como Aproveitar o Fim do Mundo” (da Globo) e da “Arca da Salvação” (do Rock in Rio).
Segundo o Jornal da Tarde, a série da TV Globo tem como mote o fim do mundo supostamente anunciado pelos maias e a ideia de que as pessoas devem “aproveitar a vida o máximo possível, até o Juízo Final no dia 21 de dezembro de 2012”. Os atores em destaque são Alinne Moraes (que se considera seu próprio deus) e Danton Mello.
O seriado foi planejado para terminar à meia-noite do dia 20 de dezembro, véspera do “fim do mundo”. “Esse assunto é muito recorrente na história da humanidade. É muito falado na internet. As pessoas realmente acreditam que pode acontecer”, explica José Alvarenga Jr., diretor do programa. Segundo o Jornal da Tarde, o texto é de Alexandre Machado e Fernanda Young, e “o seriado mostra Kátia tentando realizar sua lista de pendências e seu mais novo amor, Ernani, entrando na onda de aproveitar os pequenos prazeres da vida”.
Mais: “‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ terá um ‘braço’ nas redes sociais, estimulando o público a tentar coisas inusitadas.” Portanto, além de brincar com o tema do fim, a Globo vai estimular as pessoas a pensar da mesma forma, como se isso não passasse de brincadeira.

Tanto a Globo quanto a organização do Rock in Rio estão, a sua maneira, cumprindo a predição de 2 Pedro 3:3 e 4: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”[MB]
Ctrl C by Criacionismo.

Quem fez isto?

Sir Isaac Newton tinha um amigo que, como ele, era um grande cientista. A grande diferença era que este amigo era ateu, enquanto Newton era um dedicado e devoto crente. Embora sempre travassem batalhas acerca da existência e natureza de Deus, o mútuo interesse deles pela ciência os aproximava. Newton fez com que um mecânico muito habilidoso lhe fabricasse uma miniatura réplica do nosso sistema solar. No centro estava uma grande bola folheada a ouro, representando o sol; girando ao redor dela, fixadas nas pontas de braços de vários
comprimentos, estavam bolinhas menores, representando Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno, na ordem e nas distâncias apropriadas. Todas as bolas eram de tal forma ligadas entre si, através de complexos mecanismos de engrenagens e de correias, que se moviam em perfeita harmonia ao se girar uma
manivela. Um dia, estando Newton lendo em seu estúdio, com seu mecanismo sobre uma grande mesa perto de si, seu amigo entrou. Ele era cientista bastante para reconhecer, num relance, o que estava diante dele. Apressando-se para lá, lentamente girou a manivela e, com indisfarçável admiração, viu todos os corpos celestiais se moverem em suas apropriadas órbitas e velocidades relativas. Afastando-se uns poucos metros, exclamou: “Caramba! Quem fez esta coisa, tão maravilhosa?”
Sem levantar os olhos de seu livro, Newton respondeu: "Ninguém!" Rapidamente, voltando-se para Newton, o ateu disse: "Evidentemente, você não entendeu minha pergunta. Eu perguntei: quem fez este maravilhoso mecanismo?” Levantando os olhos, Newton solenemente lhe assegurou que ninguém o tinha feito, mas que apenas tinha acontecido que, por acaso, a matéria (que o ateu tão fortemente admirava) tinha se agregado na forma do mecanismo. A isto, o atônito ateu replicou com certa raiva: “Você deve pensar que sou louco! Claro que alguém fez isto, ele é um gênio, e eu gostaria de saber quem é ele”.
Deixando seu livro de lado, Newton levantou-se, colocou uma mão no ombro de seu amigo, e disse: ”Este mecanismo não é senão uma ínfima imitação de um sistema muito mais grandioso, cujas leis você conhece. Ora, eu não sou capaz de convencê-lo de que este mero brinquedo existe sem um projetista e fabricador;
ainda assim, você professa crer que o maravilhoso original (do qual eu grosseiramente copiei e imitei um aspecto do projeto) veio a existir sem ter projetista e sem ter fabricador! Agora, diga-me, por qual tipo de raciocínio você chega a uma conclusão tão absurda?” O ateu foi imediatamente convencido e
tornou-se um firme crente de que ”Jeová, Ele é o Deus”. (1Re 18:39).
”No princípio criou Deus os céus e a terra”. (Gên 1:1)
”E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o
luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas”. (Gên 1:16)
”Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.” (Sal 95:5)
”5 Bem-aventurado aquele ... cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. 6
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a
verdade para sempre;” (Sal 146:5-6)
”E ele lhes disse:… temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra
seca.” (Jon 1:9)
”3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (Joã 1:3-4)
24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra,
não habita em templos feitos por mãos ... 30 Mas Deus... anuncia agora a todos
os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 31 Porquanto tem determinado
um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que
destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos
17:24-31)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não
verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (Joã 3:36)
Ctrl C by Estilo JA.