sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jesus está on line

A Grande Esperança

Viva com a certeza de de que no final tudo vai ficar bem.

Missão Calebe em Araras (Apac)

Na região central de São Paulo, jovens voluntários da Missão Calebe encerraram a campanha com mais de 1,4 mil inscrições para estudos bíblicos. Um evento na praça central de Araras, município onde a campanha esteve concentrada, encerrou a missão com a presença de centenas de pessoas, no dia 23 de julho. Entre os convidados, estava a primeira-dama do município, Elaine Bambrilla. Os missionários voluntários também foram responsáveis por levar 11 pessoas ao batismo.
Este ano, mais de 600 jovens estiveram envolvidos nesta campanha evangelística e social. Além de Araras, houve mobilização também em Jundiaí, Rio Claro e outras cidades.
Os voluntários desenvolveram projetos sociais e ambientais. Eles ajudaram a prefeitura a organizar donativos para vítimas das enchentes que haviam sido desviados por uma transportadora. Em Araras, os jovens e adolescentes realizaram uma campanha de impacto ambiental, limpando área marginal ao córrego na principal avenida da cidade. Os calebes realizaram a coleta do lixo em parceria com Ongs ambientais, como a Sociedade Ambientalista Protetora de Animais.
Para Letícia Rizzi, a participação na Missão Calebe foi uma experiência espiritual que transformou sua vida. “Senti que ser calebe é abreviar a volta de Jesus, cumprindo minha missão como serva de Deus”, disse. Com apenas 16 anos, Letícia saiu de Araras e foi liderar a equipe em Campo Limpo. “Deus me ajudou a conseguir todos os objetivos. Desenvolvemos trabalhos comunitários, além de uma semana de oração em Várzea Paulista”, declarou.
A estudante Gabriela Lima da Silva, de Mogi-Guaçu, ressaltou a experiência que considera inegociável: aprender a evangelizar apresentando Jesus para outras pessoas. Joel Roberto Filho, de Rio Claro, apontou a maturidade provocada pela participação na campanha. “Cada calebe transmite uma segurança para falar de Jesus que não conseguiria de outro jeito”
“Trabalhamos muito em favor da comunidade, e também falando sobre Jesus”, disse o pastor Helio Bochnie, líder associado do Ministério Jovem para a região central de São Paulo. O pastor Alceu Filho, líder do Ministério Jovem e coordenador da campanha, celebrou a dedicação dos calebes. “Essa geração esperança está convencida de que pelo poder de Deus pode salvar o mundo”, afirmou.

Ctrl C by Apac por Heron Santana.

Informativo Mundial das Missões – 30 de julho de 2011

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br, onde é possível encontrar outros materiais. Além de poder fazer o download desse material.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Equipe Jovem entrega Bike J.A.

Na IASD Central de Jaú entre os dias 09 e 16 de julho tivemos a transmissão da Semana Jovem com Pr Areli Barbosa. No intuíto de incentivar a presença dos irmãos durante toda a semana, a equipe jovem adquiriu um bike zero para sortear entre todos que participassem durante toda a semana e a “felizarda ciclista” foi a irmã Leila.

Foi uma semana muito especial, além dos louvores jovens, tivemos as mensagens deixadas pelo Pr Areli que foram inspiradoras. Vamos por a mão no livro!

Bike J.A. Equipe Jovem Jaú com a ganhadora do sorteio(Leila)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Missão Calebe no Jornal Hoje 27/07/2011

Estudantes trocam as férias por trabalho voluntário no interior.

Hoje é o dia da Salvação!

não deixe para depois A Bíblia diz, em Eclesiastes 3:1 a 7, que tudo tem o seu tempo determinado. “Há tempo de nascer, de morrer, de plantar, de arrancar o que se plantou… de derribar, de construir… tempo de chorar e de ri… tempo de guardar e tempo de jogar fora… tempo de ficar calado e tempo de falar…”

Se todas as coisas têm o seu tempo próprio, qual é o tempo para o mais importante da vida: o acerto de contas com Deus, a preparação para o céu? A resposta está nas palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça.” (Mateus 6:33). Sim, querido amigo, o reino de Deus vem primeiro. Deve estar sempre em primeiro lugar.

Mas, infelizmente, não é isso que normalmente vemos por aí. A maioria dos jovens diz que só buscará a Deus quando adulto. Já o adulto diz que quando ficar velho vai pensar nas coisas de Deus. Primeiro vem a educação, o preparo para a vida. Então vem o ganhar a vida, a aquisição de riquezas. Muitos também colocam em primeiro lugar a família. Todas essas coisas são importantes, têm o seu lugar. Mas no plano de Deus elas são secundárias. Vêm depois. Deus deve vir primeiro. O restante deve vir como conseqüência de buscarmos a Deus primeiramente.

Jesus ensinou esse princípio por algumas razões. A primeira delas é a incerteza da vida. Pessoa alguma, jovem ou adulto, pode ter certeza de estar vivo amanhã. Quantos são repentinamente arrebatados pela morte, mesmo quando estão gozando de plena saúde. A Bíblia até adverte: “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.” (Provérbios 27:1). Somos inclinados a fazer planos para o futuro sem levar a Deus em conta. O apóstolo Tiago descreveu isto com as seguintes palavras: “Atendei agora, vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que acontecerá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como a neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:13-15).

Em segundo lugar, Jesus ensinou o princípio de buscarmos a Deus primeiro porque quanto mais tempo vivemos com o pecado no coração, mais difícil fica abandoná-lo. O pecado é como uma doença grave que se torna mais difícil ser curada com o passar do tempo. A Bíblia diz que as iniqüidades prendem o perverso “e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:22).

A terceira razão é que devemos viver da maneira como Deus se agrada. Se o que Ele pede de nós é justo e próprio, por que demorar? Por que viver fora do caminho eterno quando podemos andar nele? Se Deus merece que O amemos e sirvamos, por que dar a Ele só o restinho dos últimos dias de vida?

E a quarta razão porque Jesus ensinou que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar: é no caminho do Senhor que possuímos felicidade – a felicidade verdadeira. Por que não a buscaríamos em primeiro lugar? É fato que os prazeres do mundo apelam à natureza propensa ao pecado que trazemos do berço – natureza que a Bíblia chama de “pecaminosa” (Romanos 8:3). Mas esses prazeres nos corrompem e nos degradam. Eles são passageiros, levam ao sofrimento e por fim à morte, à perdição.

A Bíblia apresenta muitos exemplos de homens que agiram prontamente quando ouviram o chamado divino. Quando Jesus chamou Pedro e André eles, “no mesmo instante, deixaram o barco de seu pai” e seguiram o Mestre (Mateus 4:18 a 22). Perceba: imediatamente O seguiram, no mesmo instante O seguiram.

Representando a numerosa classe dos que deixaram para depois a maior decisão da vida, temos o exemplo de Félix, governador da Judéia e Samaria. Num encontro que teve com o apóstolo Paulo, Félix ouviu “acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro.” Assustado com tudo que ouvira, desconsiderou o convite de Deus. Pediu que Paulo se retirasse e, quando tivesse tempo, o chamaria novamente (Atos 24:25). Félix deixou para depois a decisão de abandonar o mal. E, quanto se saiba, não teve outra oportunidade. “O caminho do mais tarde”, como diz um ditado espanhol, “leva a cidade do nunca.”

Deixar para mais tarde o reino de Deus é arma eficaz nas mãos do diabo. Por isso, dos passos da vida, o mais importante e o mais urgente é o da entrega a Deus.

O próprio Cristo perguntou: “Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:26). Por isso, o conselho do Senhor: “… buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça.” Já o apóstolo Paulo argumenta: “… eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação.” (II Coríntios 6:2). Agora é o tempo próprio. Hoje é o dia.

Amigo querido, por longo tempo talvez, você tem ouvido a voz de Deus a te chamar, mas ainda não decidiu receber a Cristo no coração. Seja longo ou curto esse tempo, hoje, mais uma vez Ele fala: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele Comigo.” (Apocalipse 3:20).

Decida agora, de uma vez por todas, abrir a porta do coração. Dar a Jesus o primeiro e mais importante dos lugares de tua vida. Só assim você estará seguro.

Ctrl C by 7ºDia por Pr. Montano de Barros.

Preso arranca páginas da Bíblia para esconder celular

celularbiblia Um celular foi encontrado dentro de uma Bíblia na cadeia de São Roque, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (26). As páginas foram arrancadas para esconder o aparelho.

No total, a polícia apreendeu sete celulares, baterias e carregadores durante a revista de todas as celas. Os presos foram colocados no pátio e todas as bolsas e roupas, reviradas.

A cadeia de São Roque tem hoje 139 presos, mas a capacidade da unidade é para 48 homens.

Ctrl C by G1.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Matemática de Relacionamentos

Nota: Vídeo bem bacana, mas essa matemática é dos humanos. Se você acrescentar Deus no seu relacionamento ae entra em cena a matemática divina que possue o poder de mudar o sinal negativo.

Crises podem provocar desastre global

Crise EUA Estamos vivendo uma época interessante – e digo interessante no pior sentido da palavra. Neste momento nós não nos deparamos com apenas uma, mas sim com duas crises que se aproximam, e qualquer uma das duas é capaz de provocar um desastre global. Nos Estados Unidos, fanáticos de direita no congresso poderão bloquear uma necessária elevação do teto da dívida, algo que teria o potencial para provocar o caos nos mercados financeiros mundiais. Ao mesmo tempo, se o plano que acaba de ser aprovado pelos chefes de Estado europeus não for capaz de acalmar os mercados, nós poderemos presenciar um verdadeiro efeito dominó em todo o sul da Europa – um fato que também semearia o caos nos mercados financeiros mundiais. Só podemos torcer para que os políticos em Washington e em Bruxelas consigam repelir esses perigos. Mas o problema é que, mesmo se conseguirmos evitar uma catástrofe imediata, é quase certo que os acordos que estão sendo negociados em ambos os lados do Oceano Atlântico venham a agravar a crise financeira global.
Na verdade, os legisladores parecem estar determinados a perpetuar este fenômeno ao qual eu costumo me referir como a Depressão Menor, a era prolongada de alto desemprego que teve início com a Grande Recessão de 2007 a 2009 e que continua até hoje, mais de dois anos após a suposta data do fim da recessão.
Falemos por um momento a respeito do motivo pelo qual as nossas economias ainda se encontram deprimidas.
A grande bolha imobiliária da última década, que foi um fenômeno tanto norte-americano quanto europeu, foi acompanhada de um aumento enorme da dívida relativa a hipotecas. Quando a bolha estourou, a construção de imóveis despencou, e os gastos dos consumidores também caíram, já que as famílias, sobrecarregadas por dívidas, reduziram o seu consumo.
Mesmo assim, tudo poderia ter corrido bem se outros atores econômicos importantes tivessem aumentado os seus gastos, preenchendo a lacuna provocada pela queda no setor de construção e pela redução dos gastos do consumidor. Mas ninguém fez tal coisa. É especialmente importante observar que as corporações repletas de dinheiro não veem motivos para investir esse capital devido à fraca demanda dos consumidores.
E os governos também não fizeram muita coisa para ajudar. Alguns governos – aqueles dos países mais fracos da Europa, bem como governos estaduais e municipais nos Estados Unidos – foram na verdade obrigados a cortar os gastos devido à queda das arrecadações. E as medidas modestas tomadas por governos mais fortes – incluindo, sim, o plano de estímulo econômico de Obama – foram, na melhor das hipóteses, suficientes apenas para compensar essa austeridade forçada.
Portanto, o que temos agora são economias deprimidas. E o que os legisladores estão propondo fazer quanto a isso? Simplesmente nada.
O desaparecimento da questão do desemprego do discurso político da elite e a sua substituição pelo pânico do déficit foi algo verdadeiramente notável. Isso não foi uma resposta à opinião pública. Em uma recente pesquisa de opinião CBS News/New York Times, 53% dos entrevistados afirmaram que a economia e o desemprego são os problemas mais importantes enfrentados por nós, enquanto que apenas 7% mencionaram o déficit. E não se trata também de uma resposta à pressão do mercado. As taxas de juros sobre a dívida dos Estados Unidos continuam próximas a recordes historicamente baixos.
Mas as conversações em Washington e em Bruxelas dizem respeito apenas a cortes de gastos (e talvez a aumentos de impostos, ou seja, revisões). Isso é sem dúvida verdade no que se refere a várias propostas que estão sendo apresentadas para resolver a crise do teto da dívida aqui nos Estados Unidos. Mas isso também está ocorrendo na Europa.
Na última quinta-feira (21/07), os “chefes de Estado ou governo da área do euro e as instituições da União Europeia” - esse palavreado extenso demonstra por si próprio como se tornou bagunçada a governança europeia – fez a sua grande declaração. Uma declaração que não foi nada tranquilizadora.
Até mesmo porque é difícil acreditar que essa engenharia financeira complicada proposta na declaração possa de fato resolver a crise grega, e muito menos a crise europeia mais ampla.
Mas, mesmo se puder, o que ocorreria depois? A declaração pede que reduções drásticas de déficits “em todos os países, com a exceção daqueles que se encontrem sob um programa”, sejam implementadas “até 2013, ao mais tardar”. Como os países “sob um programa” estão sendo obrigados a promover uma drástica austeridade fiscal, isso equivale a um plano para fazer com que toda a Europa corte os gastos ao mesmo tempo. E não existe nada nos dados europeus que indique que o setor privado está pronto para compensar os resultados de tal medida em menos de dois anos.
Para aqueles que conhecem a história da década de trinta, o que está ocorrendo é bastante familiar. Se as atuais negociações sobre a dívida fracassarem, nós poderemos estar prestes a reviver 1931, o colapso bancário global que fez com que a Grande Depressão fosse de fato grande. Mas, se as negociações tiverem sucesso, nós estaremos prontos para repetir o maior erro de 1937: recorrer prematuramente à contração fiscal que sabotou a recuperação econômica e garantiu que a Depressão continuasse até que a Segunda Guerra Mundial finalmente proporcionasse o impulso do qual a economia necessitava.
E eu mencionei que o Banco Central Europeu – mas não, ainda bem, o Federal Reserve dos Estados Unidos – parece estar determinado a piorar a situação com o aumento das taxas de juros?
Existe um velho ditado, atribuído a várias pessoas, que sempre me vem à cabeça quando eu examino a política pública: “Você não sabe, meu filho, como o mundo é governado com tão pouca sabedoria.” Agora esta falta de sabedoria está totalmente exposta, quando as elites políticas dos dois lados do Oceano Atlântico arruínam a resposta ao trauma econômico, ignorando as lições da história. E a Depressão Menor continua.
(Paul Krugman, UOL)
Nota: Crise global (provocada por desastres "naturais" e/ou econômicos) é tudo de que precisamos para ver mudanças rápidas e medidas drásticas sendo tomadas. Não pensemos que vai durar muito tempo a calmaria que precede a tempestade. Temos que fazer a obra de Deus enquanto ainda é "dia". (Michelson Borges).

Ctrl C by criacionismo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Informativo Mundial das Missões- 23 de julho de 2011

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br, onde é possível encontrar outros materiais. Além de poder fazer o download desse material.

Quebrando o Silêncio

quebrando o silencio Dados da pesquisa Bullying escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos estudantes do Sudeste do País (47%) já viu algum colega sofrer bullying, definido como uma agressão feita de forma sistemática, praticada pelo menos três vezes contra a mesma pessoa num mesmo ano. Em 2011, o projeto Quebrando o Silêncio, realizado pelos adventistas do sétimo dia em todo o Brasil, vai conscientizar adultos, jovens, crianças e adolescentes sobre os riscos dessa prática. É a décima edição da iniciativa que envolve órgãos governamentais, igrejas e a sociedade civil organizada. Mais de 570 mil revistas com linguagem apropriada para o público infantil serão distribuídas em todos os estados. A história principal da revistinha leva o sugestivo título de Respeito é bom e nós gostamos e aborda o constrangimento pelo qual passa uma estudante. Há jogos educativos, também, que ajudam a tratar do problema sob a ótica infantil.

Wiliane Marroni, coordenadora do projeto Quebrando o Silêncio, explica que a versão da revista direcionada aos adultos possui artigos sobre abusos sexuais infantis e como é possível identificar problemas com os pequenos. “Principalmente no mês de agosto, teremos várias ações de conscientização sobre os problemas decorrentes da violência praticada contra crianças. Nossa intenção é alertar as pessoas sobre a necessidade de as famílias denunciarem os abusadores e, também, aproveitamos para orientar sobre o bullying, um problema cada vez mais frequente nas escolas”, comenta.

Saiba mais sobre esse projeto, seus principais resultados e os materiais da campanha através do site www.quebrandoosilencio.org.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estudo garante que café pode dificultar as chances de gravidez

café A cafeína reduz a atividade dos músculos que levam o óvulo desde os ovários até o útero, o que diminui a chance de a mulher engravidar. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica British Journal of Pharmacology.

Sean Ward, professor de Fisiologia e Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada e coordenador do estudo, explica que os óvulos humanos são muito pequenos, mas precisam atingir o útero para que a mulher fique grávida. Embora esse processo seja muito importante, existem poucas informações a respeito de seu mecanismo. O que os cientistas sabem é que as tubas uterinas possuem células com cílios que, por meio de contrações, movimentam o óvulo até o útero.

Ao estudar o útero de camundongos, os pesquisadores descobriram que a cafeína interrompe a ação das células presentes na parede das tubas uterinas. Como são essas células que coordenam as contrações, os óvulos não conseguem mais se mover quando elas são inibidas. De acordo com Ward, essas células são mais importantes do que os cílios para realizar a movimentação.

- Isso dá uma explicação sobre por que as mulheres que consomem bastante cafeína geralmente demoram mais para engravidar do que as que não tomam a substância.

Para Ward, a descoberta traz alguns benefícios.

- Além de ajudar mulheres que estão com dificuldade para engravidar, uma melhor compreensão de como funcionam as tubas uterinas vai ajudar os médicos a tratar inflamações na região pélvica e doenças sexualmente transmissíveis.

Ctrl C by portal R7.

Nota: Não só o café, mas todos outros produtos que possuem cafeína podem fazer mal ao ser humano e isso sabemos faz tempo. Tais estudos apenas comprovam os ensinamentos e conselhos inspiradores de Ellen White.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Friends Forever – Michael Smith

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

10 Motivos para Crer na Bíblia

face book Podemos acreditar na Bíblia, em pleno século 21? Seria a Bíblia mais do que um livro de mitos e histórias para crianças? Confira as 10 razões porque acredito nela:

1ª: A Bíblia afirma ter sido inspirada por Deus. Ela foi escrita por pessoas comuns, mas essas pessoas foram guiadas pelo Espírito Santo. (Segunda carta de Pedro, capítulo um, versículos 20 e 21). Por ter sido inspirada por Deus, a Bíblia está em um nível diferente dos outros livros.

: Jesus citou a Bíblia. Lucas 24:27 e 44, afirma isso. Eu não acredito que Cristo fosse citar um livro de contos de fadas.

3ª: As profecias da Bíblia são corretas. O profeta Miquéias, que viveu cerca de 500 anos antes de Cristo, predisse que Jesus nasceria em Belém, na Judéia. A profecia se cumpriu em cheio. O profeta Isaías, no capítulo 13, predisse que Babilônia seria destruída; que ficaria sem moradores; se tornaria a casa de aves e animais selvagens. Essa profecia teve um cumprimento literal – sem falar em muitas outras.

:A arqueologia confirma a Bíblia. Repetidamente, a arqueologia tem confirmado a veracidade da Bíblia. Vou citar um caso. T. K. Cheyne disse, na edição de 1881 da Encyclopaedia Britannica, que as passagens bíblicas sobre os hititas não podiam ser “tomadas estritamente como documentos históricos” porque não havia evidências de que esse grupo tenha existido. Hoje, graças à arqueologia, a Encyclopaedia Britannica concorda com o que a Bíblia afirma sobre os hititas.

: a mensagem bíblica tem unidade. Embora cerca de 40 autores tenham participado na elaboração dos escritos bíblicos, num período de mais ou menos 1.500 anos, não há contradições neles. Os autores não se chocam uns com os outros.

: a Bíblia dá lampejos científicos. Ela não é um livro de ciência, mas não erra quando fornece um de seus flashes científicos. Jó 38:31 fala em “atar… o sete-estrelo”. De fato, as sete estrelas da Plêiade se deslocam no espaço numa mesma direção. R. J. Trumpler, do Observatório Lick, na Austrália, diz que a estrelas estão todas amarradas juntas e “voando como um bando de pássaros”. Nesse mesmo texto do livro de Jó encontramos a frase “soltar os laços de Órion.” De fato, as estrelas do laço de Órion viajam separadamente.

: ela resiste à ação do tempo e dos críticos (Isaías 40:8). Apesar de todo tipo de ataque, incluindo aí a fúria dos críticos, a Bíblia chega com vida e saúde ao século 21.

: Deus e a Salvação constituem os temas centrais da Bíblia. Em marcante contraste com outros escritos ditos “sagrados”, a Bíblia focaliza mais Deus e a maneira como as pessoas podem ser salvas do que as façanhas humanas.

: a Bíblia apresenta uma excelente ética. A moralidade e a ética apresentadas pela Bíblia são contrárias à inclinação natural das pessoas, mas não ao bom senso. “Felizes os pobres de espírito” e “ame seus inimigos” são dois ensinamentos interessantes, não acha?

E 10ª: A Bíblia transforma vidas (Hebreus 4:12). Alguns anos trás, um militar visitou uma ilha de canibais no Pacífico Sul. Certo dia, viu um velho sentado em frente à sua cabana lendo um livro. Perguntou o que ele estava lendo. Levantando sua Bíblia, o chefe disse: “Leio o livro de Deus”.

“Você está meio ultrapassado, não?”, atacou o militar. “Em meu país não acreditamos mais nesse livro. Achamos que ele não passa de um amontoado de mitos.”

O velho chefe pensou devagar, então replicou: “Talvez vocês não acreditem na Bíblia em sua terra. Mas esse Livro me fez um homem bom. Antes dele chegar aqui, eu comeria você. Agora o Livro me mudou. Deixei de ser canibal. O Livro de Deus mudou meu coração. Diga-me, homem branco, você quer que eu jogue o Livro fora e coma você?”

O experiente conselheiro Tim LaHaye sugere alguns passos para aproveitar melhor a leitura da Bíblia. Preste atenção:

Primeiro: leia a Bíblia diariamente. A leitura da Bíblia é para a vida espiritual aquilo que a alimentação é para a vida física. A maioria das pessoas gosta de ler a Bíblia, devocionalmente, pela manhã. É mais fácil programar a leitura bíblica para a parte da manhã; basta levantar 15 minutos mais cedo.

Em segundo lugar, marque a duração do tempo. É importante ter um tempo definido, e 15 minutos não é demais. A maioria das pessoas passa mais tempo que isso lendo jornais ou assistindo ao noticiário da TV, ou em telefonemas desnecessários.

Em terceiro lugar, marque um lugar definido. O lugar para fazer a leitura ajuda a concentração e persistência. Os entendidos dizem que a leitura deve ser feita na posição sentada, à uma mesa, e sem outros objetos na mesa, além da Bíblia.

Por último, anote, sublinhe, releia e peça sabedoria de Deus para entender o livro dEle. Como Ele é o autor, Ele o ajudará com muita satisfação. E, não esqueça: se você ler 3 ou 4 capítulos por dia, em um ano lerá toda a Bíblia.

Ctrl C by 7ºDia por Pr. Montano de Barros.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Leonardo Gonçalves no Programa Raul Gil – 16/07/11

Dias atrás noticiamos no blog que o cantor Leonardo Gonçalves iria participar do Programa Raul Gil no SBT. Foi uma apresentação bem bacana, acredito que ele acertou na escolha da música, interpretando “Getsemani” Leonardo conseguiu passar em rede nacional a mensagem de um Salvador que morreu por nós e ainda nos dá esperança neste mundo caído. Assista ae:

sábado, 16 de julho de 2011

23 fatores de crescimento da igreja cristã na China

igreja-china Baseada no rápido crescimento da igreja cristã na China, esta lista foi formada com 23 fatores que influenciaram a experiência por lá. O maior valor talvez esteja na reflexão sobre como estes fatores podem estar influenciando a pregação do evangelho em outros lugares.

1. A rápida mudança na sociedade gerou ansiedade por mudança espiritual.

2. Oposição e perseguição pelo governo.

3. Coragem apesar  da ameaça de perseguição.

4. Amor uns pelos outros.

5. Novos crentes eram batizados logo após a sua conversão.

6. Conversos locais eram colocados em posições de liderança do começo.
7. Múltiplos líderes eram sempre estabelecidos.
8. Liderança leiga não-remunerada era usada nas igrejas.
9. Crescimento e "frutificação" eram esperados dos novos conversos.
10. Reprodução espiritual era esperada.
11. Igrejas necessitavam multiplicação.
12. A maioria das igrejas não tinha a oppção de usar um prédio exclusivo para a igreja.
13. A música tornou-se uma forte influência e encorajamento.
14. Reproducibilidade era enfatizada.
15. Conversos em todos os níveis eram responsáveis por aplicar o que haviam aprendido.
16. Visão e responsabilidade em relação à Grande Comissão eram ensinados em todos os níveis da igreja.
17. Responsabilidade era praticada em todos os níveis.
18. Consicência entre plantadores de igrejas e treinadores de que sua identidade, métodos, padrões e atitudes seriam imitados pelos novos conversos.
19. Modelo de plantio de congregações interculturais sensível à língua local. 
20. Evitar a impressão de que o Cristianismo é uma religião ocidental.
21. Baixos níveis de escolaridade eram levados em consideração.
22. Oração específica pelo grupo e pela sua evangelização.
23. Era uma obra divina.

Ctrl C by Crescimento da igreja - ChurchLeaders.com
23 Contributors to Rapid Church Growth by Dave DeVries

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Informativo Mundial das Missões – 16 de julho 2011

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br, onde é possível encontrar outros materiais. Além de poder fazer o download desse material.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Igreja chega na cidade de Torrinha

Entre os séculos 17 e 18, os tropeiros lideravam comitivas que superaram adversidades para alimentar o comércio nos recantos mais profundos do Brasil. Eles tiveram papel relevante na formação de várias cidades de São Paulo. Uma dessas cidades, Torrinha, distante 239 km da capital, formou-se ao dar abrigo para as tropas que se deslocavam para o interior do Estado. Passados quase 300 anos, a cidade voltou a abrigar uma outra comitiva que teve a missão de comunicar a mensagem de esperança para cerca de 10 mil moradores. Liderado por fiéis adventistas da cidade vizinha de Brotas, o pioneirismo missionário resultou numa comunidade de 18 pessoas que se reúne a cada sábado e forma o embrião para o plantio da primeira congregação adventista do município.
Fábio Bronzatti, um dos evangelistas voluntários, se surpreendeu com a aceitação da mensagem, depois de quase dois meses de evangelização. “Iniciamos fazendo pesquisas para descobrir o interesse das pessoas em conhecer um novo estilo de vida cristão, e percebemos que havia muita gente precisando de conforto, uma palavra amiga, um gesto de esperança”, afirmou, durante encontro no sábado, 9 de julho, em Brotas, para celebrar o surgimento da comunidade adventista de Torrinha.
Logo após a pesquisa, a comitiva missionária, composta por quase 10 voluntários, se deslocou para a cidade para iniciar os estudos bíblicos. As pessoas aceitaram o estudo da Bíblia, que passou a acontecer aos sábados. Cerca de 20 pessoas participam do pequeno grupo. A diretora da congregação de Brotas, Irene Pinheiro, disse que os participantes dos encontros devocionais começaram a convidar os vizinhos para as reuniões. “Sentimos que Deus tem um plano muito especial para Torrinha”, declarou.
O pastor Emmanuel Guimarães, secretário geral da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, esteve em Brotas no dia 9 de julho para celebrar a ação pioneira em Torrinha. Ele esteve acompanhado pelo pastor Héldio Teixeira, líder das congregações adventistas para Brotas e outras cidades do distrito de Jaú. A expectativa agora é para a consolidação do trabalho e o planejamento para a construção do primeiro templo adventista em Torrinha.
Crtl C by Apac por Heron Santana.

OAB debate sobre guarda religiosa

No dia 15 de abril de 2011, o Supremo Tribunal Federal decidiu que candidatos adventistas em concursos públicos podem alterar data ou horário de provas, contanto que não prejudiquem o cronograma, já que dedicam os sábados a atividades religiosas. O assunto será tema de debate na OAB SP na próxima quinta-feira, 14 de julho.

“A Educação e os Dias de Guarda Religiosa – O Cidadão Tem Direito a Condições Especiais em Sua Educação, Tendo em Vista Alguma Espécie de Restrição Religiosa?” é o título do encontro. “ A liberdade religiosa torna-se a cada dia um tema  presente na vida das pessoas e a OAB SP se propõe a ser o cenário dessa importante reflexão”, afirma o diretor cultura, Umberto D’Urso.

Os participantes serão os advogados Hédio Silva Jr, diretor acadêmico e coordenador do curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares e dirigente do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades; Maurício Scheinman, conselheiro da OAB SP e professor de graduação e pós-graduação na PUC SP; e Damaris Dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP.

Para Damaris, a liberdade religiosa é simultânea à prática da cidadania. “É preciso que haja uma compreensão do direito fundamental que toda pessoa possui de não ser obrigada a agir contra a própria consciência e contra princípios religiosos”, afirma.

O debate, promovido pela comissão e pelo Departamento de Cultura e Eventos, será realizado às 19h, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar). As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no mesmo endereço, ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante doação de lata ou pacote de leite integral em pó 400g.

STF
Em abril, o STF decidiu por unanimidade a favor da repercussão geral de uma sentença do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A corte foi favorável ao pedido de um candidato membro da Igreja Adventista no Acre para fazer no domingo a prova prática de um concurso que estava marcado para sábado.

Para o TRF-1, o deferimento do pedido seguia a finalidade pública de recrutar os candidatos mais bem preparados para o cargo. A decisão foi questionada pela União perante o STF, no Recurso Extraordinário 611.874, em 2010, mas o Supremo manteve a decisão.

Segundo o ministro Dias Toffoli, relator do recurso, o caso tem densidade constitucional e ultrapassa os interesses subjetivos das partes, sendo relevante para todas as esferas da Administração Pública, pois estas podem enfrentar situações similares ou idênticas.

Ctrl C by portal adventista.

Quinze Minutos Apenas.

7 Dicas
1. Em 15 minutos, a cada dia, uma pessoa pode fazer exercícios físicos e manter-se na forma tão desejada.
2. Quinze minutos, a cada dia, gastos em um curso online (gratuito na net), tais como melhorar o conhecimento da própria língua ou estudar uma língua estrangeira, pagarão grandes dividendos.
3. Quinze minutos, a cada dia, gastos na leitura de jornais, revistas ou sites confiáveis irão colocá-lo a par dos fatos e tempos em que vivemos.
4. Quinze minutos, a cada dia, gastos na leitura ou redação de e-mails (ou cartas!) irão mantê-lo em contato com aqueles a quem você ama.
5. Quinze minutos, a cada dia, podem torná-lo uma autoridade em pássaros ou outro aspecto do estudo da natureza.
6. Em quinze minutos, a cada dia, uma pessoa pode ler extensivamente bons livros e enriquecer seu vocabulário.
7. Em quinze minutos, a cada dia, uma pessoa pode ler 66 livros em um ano – se gastar esse período de tempo em sua leitura consistente da Bíblia.

Quinze minutos apenas. Uma pequena fração de tempo, que pode significar um grande passo para a Eternidade!

Quinze minutos. Pode ser agora?

Fonte: Amilton Menezes


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus está sempre presente em nossas vidas

mãos de Deus 1 -Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.
2 -Um com Deus é maioria.
3 - Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
4-Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
5-O mais importante não é encontrar a pessoa certa e sim ser a pessoa certa.
6 - Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.
7 -A fé ri das impossibilidades.
8 - Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 -Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.

Via email de Flávio (Brotas).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Testemunho – Ronaldinho Pernambucano é adventista do 7ºDia

Revelado pelo “Se vira nos 30″, o sósia de Ronaldinho Gaúcho, Flávio Roberto, popular Ronaldinho Pernambucano, já participou de diversos programas de televisão e ganha a vida com o humor. Detalhe: Ronaldinho Pernambucano é adventista e não perde uma oportunidade para evangelizar qualquer celebridade.

Assista o vídeo:

Ctrl C by Novo Tempo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bariri celebra inauguração da TV Novo Tempo

Líderes e autoridades presentes.A inauguração de um canal retransmissor da TV Novo Tempo na cidade de Bariri, ocorrida em cerimônia realizada no sábado, dia 9 de julho, contou com a presença de autoridades e fiéis, o evento que aconteceu no templo da cidade serviu para apresentar a programação do canal da esperança, instalado no número 36 em UHF. A instalação ocorreu com o apoio da prefeitura do município, que emprestou os equipamentos e concedeu licença para o canal.
“Bariri será abençoada com uma programação voltada para a família, para valores que são importantes para o desenvolvimento da cidade”, disse o pastor Emmanuel Guimarães, secretário da Igreja Adventista para 81 cidades da região central de São Paulo. Ele esteve acompanhado do pastor Héldio Teixeira, líder da Igreja na cidade que faz parte do distrito de Jaú.

O vereador Benedito Antonio Franchini, primeiro secretário da Câmara Municipal, compareceu ao evento representando o prefeito. Segundo ele, a nova emissora vem recebendo elogios da população. “Já ouvi pessoas falando com satisfação sobre a programação da TV Novo Tempo; é mais uma conquista para a nossa cidade”, disse. O sinal foi oficialmente ligado pelo prefeito Dito Mazzoti. no dia 28 de maio.

Ctrl C by portal adventista – adaptado.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Festa Batismal- 25 de junho de 2011

No dia 25 de junho de 2011 tivemos uma linda cerimônia batismal na IASD Central de Jaú. Tivemos a oportunidade de assistir a irmã Cleci A. Gonçalves entregando sua vida a Jesus. A Cleci não mora em Jaú e sim na cidade de Nova Hartz/RS, bem longe daqui, mas veio à Jaú para ajudar sua filha, a Jaque, em seu tratamento. Consequentemente por influência da fámilia da Jaque e Alvacir que tinham em seu lar uma classe bíblica, a Cleci iniciou estudos bíblicos e após um tempinho concedeu essa grande alegria não apenas a família Gonçalves Lima, mas também a todos amigos que fizera aqui na terrinha conhecida como a capital do calçado feminino. Parabéns a irmã Cleci pela decisão e que Deus conceda ricas bênçãos a ela e sua família.

batismo-Cleci batismo -Cleci2 batismo-Cleci 3batismo-Cleci 5

Informativo Mundial das Missões – 09 de Julho de 2011

Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br , onde é possível encontrar outros materiais. Além de poder fazer o download desse material.

O que Deus vai perguntar?

perguntas Deus não vai perguntar que tipo de carro você costuma dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Que tipo de respostas terei para dar?

Ctrl C by boletim IASD Vila Netinho-Jaú.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Convite Novo Tempo - Semana Jovem

Semana Jovem – 09 a 16 de julho

Você que é de Jaú e região, venha assistir todas as noites a partir das 19:30h na IASD Central de Jaú e participe de sorteios de cds, dvds e se você vier todas as noites irá concorrer a uma bike novinha. Essa promoção é um oferecimento da Equipe Jovem 2011.

convite_semana

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Convite Especial – Semana Jovem 2011

Sogro de Marina Silva é batizado na igreja de Santos

Momento do batismo de Paulo Vaz com o pastor AndersonNo dia 24 de junho, a igreja central de Santos recebeu a visita da ex-candidata à presidência da república, Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, que juntamente com a sua família, participaram da cerimônia de batismo de Paulo Vaz de Lima – sogro de Marina.

Mais conhecida como Marina Silva - evangélica - a sua relação com a igreja é bem próxima. Dos quatro filhos, dois foram batizados na igreja adventista. Os parentes do seu esposo são membros da igreja de Santos. Paulo Matos - o primeiro pastor após a inauguração da nova igreja em 1980 - foi o orador convidado.

Bem emocionada, Moara Vaz de Lima, filha de Marina, disse que o batismo do seu avô foi a resposta de um pedido feito há quatro anos no Encontro de Jovens com Cristo. “Deus tem feito milagres grandes na minha família e hoje estou muito feliz. A metade do meu pedido foi realizado e a outra parte é o meu pai que já está estudando a Bíblia, com os estudos  bíblicos da TV Novo Tempo.

Pastores da Paulistana na entrega de brindesOs pastores Paulo Korkischko e Valter Araujo - representantes da Associação Paulistana - entregaram para a ex-ministra do meio ambiente, o livro Ainda Existe Esperança, uma revista especial falando do trabalho da igreja na América do Sul e também um convite para o casal passarem 1 semana na Clínica Vida Natural em São Roque.

Em seguida, após o batismo, a líder socioambiental do Brasil – que atualmente reside no Estado do Acre - participou do programa Sexta Jovem com o tema “Cristianismo e Preservação da  Natureza.” Na sua fala ela ressaltou que Deus deixou para os seus filhos a responsabilidade de cuidar e preservar os recursos naturais.

“Eu sempre digo que é incoerente dizer que amo o Criador mas sem respeitar a Sua obra da criação. Cuidar do meio ambiente é obrigação de cada cidadão. Nossa missão é trabalhar na restauração das vidas das pessoas e do planeta”, destacou.

Na finalização da programa, o conjunto infantil “Canto e Alegria”, da igreja local, apresentou uma música especial após a palestra da ambientalista.

Para Marina, o batismo do sogro e a oportunidade de falar sobre os assuntos de religião é uma sensação de muito alegria e gratidão. Ela salientou que seus filhos sempre tiveram o contato com a igreja adventista por conta dos avós. E que hoje é um dia especial para a sua família ao participarem do batismo do seu  Sogro.

Segundo o pastor da igreja - Anderson de Oliveira Santos -  hoje aconteceu uma festa  especial de batismo e  com o apelo outras decisões foram tomadas. A presença da Marina foi um privilégio e honra para a nossa igreja. Sabemos da sua simpatia para com a nossa igreja há muitos anos.

Ctrl C by Associação Paulistana.

Leonardo Gonçalves se apresentará no Programa Raul Gil

leo gonçalves Em seu twitter oficial, o cantor Leonardo Gonçalves confirmou os boatos de sua participação no programa do Raul Gil, no SBT. Segundo o cantor, o programa foi gravado no dia 4 de julho, e deve ir ao ar no dia 16 de julho, sábado, onde cantou a música Getsêmani e participou do quadro do banquinho. O programa já recebeu diversos nomes como: Cassiane, Aline Barros, Damares, etc.

Para quem ainda não sabe, Leonardo faz parte do recente cast da Sony Music, que decidiu investir no segmento gospel sob direção de Maurício Soares. Léo segue firme em seus princípios e em suas origens, sendo seu mais recente lançamento um CD em hebraico, o primeiro pela Sony (Avinu Malkenu).

Por ser uma grande gravadora, a Sony investe muito na publicidade de seus artistas, então aguardem para ver a carinha de Léo passeando não raras vezes pelas emissoras brasileiras e esperem sim um “boom” na carreira do cantor que já prepara seu novo CD.

Ctrl C by 7Dia.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A adoração e o Êxodo – Código Aberto

Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de Mim” (Êx 20:2, 3).
Leitura adicional: Êx3; 12:1-13 e 21-30; 20:4, 5; 32:1-6. Leia também, em Patriarcas e Profetas, “O Êxodo”, p. 281-290.

sábado, 2 de julho de 2011

Respeito e Liberdade – (Artigo)

Uma das marcas que caracterizam a Igreja Adventista do Sétimo Dia é sua permanente defesa da liberdade religiosa e de expressão. Levantamos essa bandeira não apenas pensando em defender nossos direitos de crer, pregar e viver nossa fé, mas porque entendemos que toda crença religiosa merece respeito e liberdade. Cada ser humano precisa ter o direito de se expressar, de ouvir diferentes pontos de vista sobre quaisquer temas, incluindo religiosos, e então tomar suas próprias decisões.

Mantemos viva essa visão porque ela é a própria expressão da vontade de Deus. Ele a confirmou ao dar ao ser humano a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Tem sido assim desde o Éden. Deus respeita as decisões e expressões humanas, mesmo que imperfeitas ou manchadas pelo pecado. Se essa é a atitude de Deus, não deveria ser também a nossa?

Com frequência, essa atitude tem um preço muito alto. Muitas vezes, sofremos oposição de outros movimentos religiosos que creem diferentemente de nós. Mas essa é a natureza da liberdade de expressão. Mesmo que nos sintamos desconfortáveis, nós os respeitamos e entendemos que eles têm o direito de pensar de outro modo. Em outras situações, nos tornamos alvo do preconceito de meios de comunicação que não entendem nossa mensagem ou estilo de vida. É o preço da liberdade. Mas ele se torna administrável quando usado com respeito.

Em situações mais extremas, muitos de nossos membros sofrem penalidades, como a perda do emprego ou danos escolares e acadêmicos, por sua fidelidade ao sábado. Em tais circunstâncias, sempre lutamos por liberdade para exercer nossa fé sem tirar a liberdade dos outros nem obrigá-los a pensar como nós. Desse modo, demonstramos respeito pela diversidade, ao mesmo tempo em que destacamos a luta pela liberdade.

Temos posições teológicas diferentes das de outras denominações e nunca usamos nenhum meio que obrigue as pessoas a crer em nós ou mesmo a nos aceitar. Pregamos o evangelho bíblico, levando as pessoas à Bíblia e convidando-as a seguir as orientações sagradas juntamente conosco, por meio do batismo. Aceitamos tanto decisões positivas quanto negativas e nunca deixamos de nos relacionar com as pessoas e orar por elas, mesmo que não decidam se unir a nós. Aliás, os números indicam que, em média, de cada cinco pessoas que estudam a Bíblia conosco, apenas uma é batizada. Isso significa respeito pela opinião pessoal e liberdade de escolha.

Nossas normas de procedimento estão descritas no Manual da Igreja e também nos regulamentos de nossa instituição. Apenas solicitamos àqueles que se unem voluntariamente a nós como membros ou servidores, que respeitem nossa visão bíblica, postura e estilo de vida. Por outro lado, não podemos aceitar imposições que nos obriguem a crer, aceitar, defender ou nos calar diante daquilo que entra em conflito com a Bíblia. Essas imposições anulam a liberdade de crença e a de expressão, o que constitui um direito pleno de qualquer cristão e cidadão. Atitudes dessa natureza nos sugerem o princípio de outras imposições de crença e religião, ou mesmo a retirada de liberdades. Não podemos apoiar movimentos assim. O conselho inspirado nos orienta a “lavrar o mais eficaz protesto contra medidas tendentes a restringir a liberdade de consciência” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 2, p. 152).

Um dos exemplos mais claros e atuais pode ser visto no projeto de lei 122/2006, que tramita no Senado brasileiro, o qual trata da atitude dos cidadãos em relação ao homossexualismo. Segundo o projeto, qualquer expressão contrária ao tema ou mesmo a não aceitação de tal prática passa a ser vista como “homofobia”, um ato criminoso. Em outras palavras, o projeto obriga a sociedade a apoiar ou se calar diante do homossexualismo.

Temos uma visão bíblica muito clara sobre o assunto, e nossa igreja não pode abrir mão dela (Gn 1:27; 2:24; Lv 20:7-21; Rm 1:24-27; 1Co 6:9-11). Respeitamos qualquer pessoa, bem como qualquer decisão que ela venha a tomar. Afinal, todos são livres para agir assim diante de Deus e das leis do país, desde que essas leis não imponham sobre outros a mesma visão. Precisamos reforçar os conceitos de respeito e liberdade, pois eles são atributos fundamentais de Deus, manifestados por Cristo e demonstrados na cruz.

Se alguém se considera homossexual, por decisão pessoal, ou mesmo que justifique sua condição dizendo ter nascido assim ou ser fruto da influência familiar, precisamos respeitá-lo. Se a decisão é consciente ou consequente, precisamos tratar essa pessoa com respeito, mesmo que biblicamente não possamos concordar com ela. Discordar não significa desrespeitar. Discordamos da situação ou da ação, mas respeitamos a pessoa envolvida. Essa é a postura correta para um cristão, a qual é compatível com o caráter de Deus.

Respeitar o ser humano não significa apoiar qualquer decisão, ato ou orientação sexual que esteja em desarmonia com a criação, a família e as orientações de Deus. Precisamos preservar nossa mensagem, nossa igreja e nossos membros. Também nos cumpre preservar nossas escolas, colégios de internato e universidades como um lugar adequado para as pessoas que optaram por viver de acordo com a orientação bíblica. Buscamos respeito e liberdade para expressar com equilíbrio e amor a vontade de Deus em relação a todos os temas, incluindo o homossexualismo. Precisamos de respeito e liberdade para seguir a orientação bíblica quanto àqueles que serão membros de nossas igrejas. Afinal, a igreja é um ambiente voluntário no qual se reúnem pessoas que têm a mesma crença. Queremos ser respeitados e ter a liberdade de contratar servidores que creiam e vivam como nós.

Liberdade e respeito são uma via de mão dupla. Por isso, ao buscarmos liberdade nos comprometemos a usá-la sempre com respeito a qualquer crença, pessoa ou opção. Mas não podemos aceitar nenhum tipo de imposição que venha a calar a Palavra de Deus ou os que a pregam e seguem. Por isso, cumpre-nos ser claros ao nos posicionarmos contra atitudes que privem a liberdade de consciência e expressão em termos religiosos ou que tenham efeito sobre a fé. Não vamos promover movimentos públicos para isso, mas, sempre que for possível, devemos destacar nossa posição.

A verdadeira liberdade é a que preserva conceitos, crenças e fé, mas ao mesmo tempo defende o respeito à vida, à integridade e à opinião. Por isso, diante dos fatos debatidos ultimamente em todo o Brasil, como eco das discussões abertas pelo Senado Federal, defendamos o respeito e a liberdade, sendo contrários à imposição de conceitos e opções pessoais ou sexuais sobre todo o país. Por outro lado, oremos para que esse debate aprofunde o conhecimento e a fé dos nossos membros, além de chamar a atenção de pessoas sinceras para a verdade. Afinal, “toda polêmica, toda crítica, todo esforço para restringir a liberdade de consciência é um instrumento de Deus para despertar as mentes que, do contrário, ficariam sonolentas” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 33).

Erton Köhler é presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Homossexualidade
A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, buscamos ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Cremos também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.

Os adventistas creem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras. A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lv 20:7-21; Rm 1:24-27; 1Co 6:9-11). Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? [...] Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19:4-6). Por esse motivo, os adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.

Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a consequência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas. – Declarações da Igreja (Casa Publicadora Brasileira: Tatuí, SP, 2003), p. 51.
Essa declaração foi votada em 3 de outubro de 1999, durante o Concílio Anual da Comissão Executiva da Associação Geral realizado em Silver Spring, Maryland.

Ctrl C by portal adventista.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Informativo Mundial das Missões – 02 de julho 2011

Baixem o vídeo: www.daniellocutor.com.br

Bariri tem TV Novo Tempo em sinal aberto

novotempo_bariri A cidade de Bariri, SP, município com cerca de 34 mil habitantes a 330km da capital, é o mais novo território paulista a receber oficialmente o sinal da TV Novo Tempo.
Na terça-feira, dia 28 de junho, o prefeito da cidade, Dito Mazotti, anunciou a TV Novo Tempo como a mais nova emissora em sinal aberto da cidade, pelo canal 36. “É com grande alegria que Bariri presenteia a população com mais essa opção de canal, que oferece conteúdo de entretenimento moderno e diversificado, com valores morais, éticos, educativos e religiosos”, disse o prefeito.
Lideranças da Igreja Adventista para a região central de São Paulo planejam para breve uma cerimônia oficial na cidade, apresentando as atrações e a proposta da emissora. “Queremos um evento especial com a presença de autoridades para uma grande celebração”, disse o pastor Héldio Teixeira, líder da Igreja Adventista na cidade.
Ctrl C by Apac por Heron Santana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...