sexta-feira, 27 de maio de 2011

Informativo Mundial das Missões – 28/05/2011

Baixem o Informativo Mundial das Missões através do blog: www.daniellocutor.com.br

Desbravadores - Especialidade de cães

especialidade de cães Os Desbravadores do Clube “ João Ribeiro de Barros” da cidade de Jaú já fizeram as pesquisas, agora é conferir as respostas, estudá-las e mostrar que têm condições de ganhar a especialidade de cães. Em breve prova.

1. Dar o nome científico do cão doméstico.

Canis Familiaris

2. Citar cinco características peculiares da família dos cães.

Todos os cães domésticos são: Amigos, Companheiros, Leais, Fiéis, adestráveis, têm excelente audição e olfato e infelizmente, vivem pouco (em relação ao homem). Os ariscos são decorrentes da má criação.

3. Identificar, a partir de fotografias/figuras, ou observação natural, cinco membros selvagens da família dos cães.

Das 37 espécies, os mais conhecidos são: Lobo-cinzento, Lobo-guará, Chacal, Dingo, Raposa, Coiote, etc.

4. Identificar a partir de fotografias/figuras, ou observação natural, vinte e cinco diferentes raças de cães com pedigree.

Afegão, Basset, Beagle, Boxer, Bulldogue, Chihuahua, Chow-chow, Cocker, Collie, Dálmata, Dobermann, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Fox Terrier, Husky Siberiano, Labrador, Mastin Napolitano, Mastiff, Pastor Belga, Pitt Bull, Poodle, Rotweiller, São Bernardo, Setter Irlandês, Sheepdog e Yorkshire.

5. Mencionar cinco contribuições da família dos cães ao homem.

Guia de cegos, farejador de drogas, guarda residencial, pastor de ovelhas, auxiliar de polícia e companheiro para pessoas mais solitárias ou idosas.

6. Dar o nome da menor e da maior raça de cães.

A menor é sem dúvida o Chihuahua.

A raça que atinge a maior estatura é o Dogue Alemão. Não é o Mastiff ou São Bernardo.

7. Escrever ou descrever oralmente o valor, para o homem, dos seguintes cães: guia de cegos, São Bernardo, pastor, collie e esquimó.

Ao que se pode entender é para ser feita a associação do Pastor Alemão como guia para cegos e o São Bernardo como auxiliar para os esquimós. Daí você pode descrever as utilidades destes cães para estes fins e os benefícios que se pode trazer esta associação com o homem. Assim como o Collie como pastor de ovelhas. Visto que não existe cão da raça esquimó ou guia de cegos.

8. Escrever ou apresentar oralmente sobre as contribuições especiais que os cães deram ao homem em tempo de guerra.

Em guerra os cães podem farejar bombas, servir de mensageiros, cuidar de armazéns, saltar de pára-quedas no campo inimigo, além de combater diretamente no front.

9. Identificar, pessoalmente, ou por fotografias/figuras, cinco cães que são classificados como “toy” (anões).

Poodle toy, Schnauzer, Pintcher, Chihuauhua, Dachshound, Lulu da Pomerânia e Yorkshire Terrier

10. Qual é o único cão que tem a língua inteiramente azul ou preta?

Chow-Chow. Na verdade ela é encontrada também no Shar-pei, ambos chineses.

11. Qual o cão mais rápido?

Greyhound ou Galgo Espanhol.

12. Que cão dentro os tipos “toy” tornou-se mais popular?

O Poodle, por ser afetivo, brincalhão e bonitinho. Antigamente era o pequinês, hoje está um pouco sumido.

13. Que cão tem sido muito útil para seguir e encontrar criminosos?

Bloodhund. O Retriever do Labrador e o Pastor Alemão também são ótimos farejadores.

14. Escrever ou contar uma história sobre um cão.

Vai da sua criatividade.

Adolecamp 2011 – Inscrições Abertas

adolecamp 2011 Estão abertas as inscrições para o Adolecamp, o mais importante encontro de adolescentes para a região central de São Paulo. O evento acontecerá entre 2 a 4 de setembro, no acampamento adventista de Analândia, estância climática a 221 km da capital paulista.
Adolescentes de 13 a 17 anos podem participar do Adolecamp. Segundo Elange Ferreira, líder do Ministério da Mulher e da Criança para a Igreja Adventista na região central de São Paulo, cerca de mil pessoas devem participar do encontro.
Este ano haverá novidades na estrutura física. Os participantes desfrutarão do ginásio de esportes e do complexo aquático. Além dos momentos de recreação, haverá espaço para músicas e mensagens, com cantores e palestrantes especialmente convidados.
Quem quiser fazer a inscrição deve procurar a coordenação do Ministério da Criança da Igreja Adventista.

Ctrl C by Apac.

Tratado Teológico Adventista é lançado em língua portuguesa

tratado_teologia-adventista Um dos mais importantes livros para a teologia adventista está agora disponível em língua portuguesa. O Tratado Teológico Adventista foi lançado na manhã de 26 de maio, quinta-feira, durante o Concílio Ministerial Unidos na Esperança. Todos os pastores adventistas na América do Sul irão levar um exemplar para casa. Uma oração de dedicação foi feita pelo pastor Ángel Manuel Rodríguez, diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A obra disponibilizada em português, pela Casa Publicadora Brasileira, foi publicada originalmente em inglês, no ano 2000, pela editora norte-americana Review and Herald. O livro reúne contribuições de 27 teólogos adventistas. “Esta é a mais extensa e profunda obra a respeito das doutrinas e crenças dos adventistas”, destaca o pastor Vanderlei Dorneles, que liderou o processo editorial.

Segundo o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira, a editora dedicou 3.140 horas de trabalho ao processo de editoração e formatação da obra. “Era nosso sonho oferecer esse importante material de pesquisa bíblica ao país com o maior número de adventistas”, afirmou Lima.

De acordo com o pastor Alberto Timm, diretor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, a obra recém-lançada contribui para alicerçar a fé em bases sólidas. “Depois da Bíblia e dos escritos de Ellen G. White, esta obra é possivelmente a mais importante para a igreja adventista”, avalia Timm.

O Tratado Teológico Adventista é parte da Série Logos, que será completada com a publicação de sete volumes do Comentário Bíblico Adventista, mais o Dicionário Bíblico. Essa coleção trata-se da primeira exposição sistemática de toda a Bíblia produzida pela Igreja Adventista, com base nas línguas originais. Ela também incorpora pesquisas arqueológicas que oferecem o contexto histórico para a interpretação do texto sagrado.

Ctrl C by portal adventista por Guilherme Silva.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma suspende “kit gay”

autorizado Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "Kit anti-homofobia”, que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.

Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia

"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.

De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.

"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

Retaliação suspensa
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".

Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.

O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".

"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.

Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. Mas nós acordamos que ele falará. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.

Fonte: G1.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PL 122 – Prezados senadores, o Brasil não é a Uganda!

mordaça pl 122 Para nós, cristãos que seguimos de fato a Bíblia, a homossexualidade sempre foi e sempre será uma prática pecaminosa. Não porque sejamos homófobos (ou homofóbicos), mas porque Deus, na sua Palavra — tanto no Antigo Testamento (Gn 19.4,5; Lv 18.22; 20.13; Dt 23.17; 1 Rs 14.24; 15.12; Is 3.9), como nas páginas neotestamentárias (Rm 1.27; 1 Co 6.9,10; 1 Tm 1.8-10; 2 Pe 2.6; Jd v.7) —, condena explicitamente a relação entre pessoas do mesmo sexo.

Por outro lado, temos aprendido a ser moderados e a responder com mansidão e temor a todos que pedirem a razão da esperança que há em nós (1 Pe 3.15). Não queremos medir forças com o movimento LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes). Nosso Reino não é deste mundo, haja vista obedecermos ao Senhor Jesus (Jo 18.36). À semelhança do nosso Mestre, vemos os pecadores como ovelhas sem pastor (Mt 9.36).

Conquanto respeitemos as pessoas e suas opiniões, não somos obrigados a aceitar como não-pecaminoso aquilo que o nosso Senhor considera abominável em sua Palavra. E, por isso mesmo, os políticos que conhecem os princípios bíblicos travam agora uma batalha no Senado para impedir a aprovação do Projeto de Lei da Câmara, número 122, de 2006 — conhecido como PLC 122/2006 ou simplesmente PL 122. Se o tal se transformar em lei, qualquer opinião sobre a homossexualidade, mesmo que respeitosa, caracterizará crime de homofobia.

Para o movimento LGBTTTS, essa nova lei se justifica em razão de haver muita violência, agressões verbais e humilhações praticadas por heterossexuais contra os homossexuais (homofobia). E essa opinião — que vê o Brasil como se fosse a Uganda, país onde ocorrem de fato muitos atos homofóbicos — tem levado os homossexuais a, erroneamente, considerarem homófoba (ou homofóbica) qualquer pessoa contrária ao homossexualismo.

A pregação contra o homossexualismo é considerada uma ofensa ao movimento LGBTTTS. Mas este precisa saber que a manifestação acintosa e debochada desse movimento em público e em programas de TV agride os valores morais do cristianismo biblicocêntrico, sendo um péssimo exemplo para as crianças e adolescentes, que estão em formação. Mas muitos gays, não satisfeitos em poder ser o que são, livremente, querem “esfregar na cara de todo mundo” a sua condição, com muito orgulho. E, segundo alguns deles, quem não é gay está por fora, como declarou recentemente o astro Rick Martin à revista Veja.

Nunca foi tão difícil educar os filhos de acordo com os valores cristãos. Os pais precisam estar muito atentos, pois o bombardeio na mídia contra a família é muito grande. Já há livros, nas bibliotecas das escolas públicas e particulares, nos quais há incentivo aberto, mediante ilustração, à homossexualidade. E o governo ainda quer distribuir um kit que não apenas combate a homofobia, mas induz à prática homossexual?! As crianças não podem ser manipuladas dessa forma.

Pouca gente fala da efebofilia (abuso sexual perpetrado contra adolescentes). O termo, não muito usual — gr. éphébos, “adolescente”; e gr. phílos, “amigo” —, designa a compulsão por relações sexuais com adolescentes. E esse tipo de abuso tem sido cometido principalmente por homossexuais que gostam de “carne nova”. Na Uganda, por exemplo, já há até um projeto de lei específico para coibir esse tipo de crime. O problema é que lá até mesmo a homossexualidade poderá ser punida com pena de morte, o que é um exagero. É como se fosse um PL 122 às avessas.

Mas, das três mil ocorrências de abuso de padres contra menores, 90% delas foram praticadas contra adolescentes, e 10% contra crianças. Esses dados são do Vaticano, que tem atribuído o gravíssimo desvio dos sacerdotes à prática homossexual, e não ao celibato. Isso porque a efebofilia pode envolver, de certa forma, atração recíproca, sentimentos, diferentemente da pedofilia, em que a criança, completamente inocente, é iludida, enganada ou forçada.

É evidente que há pessoas não homossexuais que abusam de menores. Nesses últimos dias, inclusive, tem aumentado até os casos de pastores — falsos obreiros, é claro — que abusam de filhas adolescentes dos membros das suas igrejas. Mas não há como negar que boa parte desses atos efebófilos está atrelado à homossexualidade.

Voltando ao PL 122, concordo plenamente que haja punição exemplar para heterossexuais que pratiquem homofobia, visto que esta envolve ódio, violência, discriminação. Mas pergunto: Será que, ao privilegiar o movimento LGBTTTS, considerando a prática da homossexualidade tão normal quanto a heterossexualidade, a ponto de criminalizar a livre manifestação da opinião, não haverá incentivo tácito aos crimes (e pecados) cometidos por homossexuais, como a efebofilia?

Finalmente, a pretensa fundamentação para o reconhecimento de tal lei estaria no artigo 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiras e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade”. Mas, se há liberdade para as pessoas LGBTTTS se expressarem, também deve haver essa liberdade para os evangélicos.

Por que uns não podem se expressar amplamente, emitindo a sua opinião sobre qualquer tipo de assunto, enquanto outros podem? Por que não estão previstos no PL 122 os crimes da heterofobia e da evangelicofobia? A melhor coisa a fazer, num país pacífico como o nosso (em comparação a outros, como a Uganda, por exemplo), é arquivar esse projeto de lei e punir exemplarmente os casos de homofobia comprovada.

Respeitosamente,

Ctrl C by 7Dia, por megaphoneadv e Ciro Zibordi.

Brasa tirada do fogo – Código Aberto

Programa Código Aberto da TV Novo Tempo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em 2012 será entregue 36 milhões de livros

a grande esperança Foi aprovado na manhã da última  quinta-feira, dia 19, o projeto de Evangelismo Integrado 2012. São várias ações que os adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos planejam realizar para difundir a mensagem bíblica ao maior número possível de pessoas de várias maneiras diferentes. O plano envolve seis atividades que vão desde a comunhão pessoal de cada membro até ação prática em contato com a comunidade.
O primeiro passo é um incentivo ao reavivamento e reforma espirituais em que cada adventista é motivado a buscar a Deus na primeira hora do dia. Além disso, a data de 10 de março foi marcada para que todos os dois milhões de membros em oito países sul-americanos estejam unidos, no mesmo dia, em jejum e oração. Outra iniciativa vem logo na sequência, dia 24 de março de 2012, quando a expectativa é que em apenas nesse dia sejam distribuídos gratuitamente à população em geral 18 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança, uma seleção de capítulos da versão condensada da histórica obra adventista O Grande Conflito, escrito por Ellen White. Neste mesmo dia, os jovens adventistas realizarão mobilizações especiais para doação de sangue e medula óssea dentro do projeto Vida por Vidas. O programa Amigos da Esperança, dia 31 de março, motivará que cada membro convide uma pessoa a conhecer as congregações adventistas em um culto especial. Em seguida, começará o evangelismo de Semana Santa até dia 8 de abril e, no segundo semestre, mensagens para decisão ao lado de Jesus Cristo serão apresentadas pelo orador internacional pastor Alejandro Bullón no mês de novembro.
Livro missionário – A distribuição do livro missionário A Grande Esperança faz parte de uma iniciativa que vem desde 2006. O objetivo é que as famílias sul-americanas recebem gratuitamente em casa exemplar de obras fundamentadas na Bíblia com uma linguagem moderna e um número de páginas até 200 páginas. Na região Nordeste do Brasil, por exemplo, onde há cerca de 10 milhões de domicílios, os adventistas pretendem entregar oito milhões de cópias do livro. No Chile, serão 3 milhões de exemplares desse livro para praticamente todas as residências do país. Exemplares do livro em espanhol foram dedicados pelos líderes presentes à Comissão Diretiva Plenária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Ctrl C by portal adventista por Felipe Lemos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Proteção no casamento

separados Aproveitando que estamos na semana da família, recebi da Dany por e-mail uma mensagem muito boa de como proteger seu casamento:

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1Coríntios 10.12. (Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.) Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.

1. TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

2. TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto, é uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

3. EVITE MOMENTOS A SÓS
Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a)colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

4. VIGIE SEUS PENSAMENTOS
Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2.(Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra)

5. EVITE COMPARAÇÕES
Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo  irreal. Lembre do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

6. EVITE A SÍNDROME DO RETORNO
É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem, de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

7. PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR
A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa.Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.
 8. INVISTA EM SEU CÔNJUGE
O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23 - Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra). A idéia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22 - Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. ). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo.Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.
9. BUSQUE AJUDA
Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago1.5 ( E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.) Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu presbítero. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. E evite também a raiz de amargura (Hb 12.15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. ). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.
 CONCLUSÃO
Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Semana da Família 2011

semana familia A Semana da Família que está acontecendo nesta semana, têm Transmissão pelo canal executivo da Novo Tempo:
Nos Sábados 14 e 21 de maio, em português: 11:00 a 11:30 e reprise 11:30 a 12:00.
A noite de 15 a 20 de maio, em português: 20:00 a 20:30 e reprise 20:30 a 21:00

Ctrl C by UCB.

Dois anos após receber livro mulher é batizada

Creuza e o livro missionárioO Impacto Campinas - a maior mobilização evangelística já realizada nesta cidade paulista - alcançou mais de 250 mil famílias em 2009 e ainda hoje continua a transformar a vida espiritual das pessoas, como demonstrou uma cerimônia de batismo ocorrida no domingo, 15 de maio, em Nova Aparecida, distrito de 100 mil moradores a aproximadamente 10 km da cidade.
O batismo da porteira Creuza Cardelli foi um momento de regozijo na congregação do distrito, frequentada por cerca de 200 pessoas. Ela teve contato com a mensagem adventista através do livro missionário.

Tudo aconteceu quando Creuza recebeu a visita da funcionária dos Correios Margarida Maria dos Santos, que trabalha na distribuição de pelo menos 500 cartas por dia em Campinas. Margarida se converteu em 2007, através da Rádio Novo Tempo da cidade, e desde então decidiu aproveitar as oportunidades para falar de sua fé. A ideia dos livros missionários animou a carteira, que passou a carregar vários exemplares em sua jornada de trabalho. “Quando converso com alguém e sinto espaço para falar de Jesus, eu aproveito a situação e entrego um livro”, disse. Foi nesse contexto que ela presenteou Creuza Cardelli com um exemplar de Sinais de Esperança.

“Quando recebi o livro, estava investigando a Bíblia e tinha muita necessidade de conhecer mais sobre o futuro e o que diz a escatologia”, declarou Creuza. A leitura do exemplar evangelístico fez com que conhecesse a mensagem adventista, e também outros livros da denominação, em especial as obras de Ellen White. Ela adquiriu quatro publicações da escritora – O Desejado de Todas as Nações, Patriarcas e Profetas, A Ciência do Bom Viver e O Grande Conflito, este último fundamental para a sua decisão. “Enxerguei neste livro as respostas para todas as minhas perguntas, e decidi que este era um caminho que desejava seguir”, disse, emocionada momentos após o seu batismo. O pastor Miguel Cabral, líder da comunidade adventista local, ficou impressionado com o conhecimento da porteira sobre a doutrina adventista. “Deus preparou esta mulher e agora estamos vendo a consolidação dessa história cheia de amor e esperança”, afirmou.

O pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, celebrou o testemunho. “Ela achou no livro a base bíblica que a motivou a descobrir as verdades da Escritura Sagrada”, disse. Para o líder, trata-se de uma história que deve inspirar mais de 26 mil adventistas de 81 cidades a um impacto que iniciará em setembro e será concluído em 2013.

O desafio, segundo o pastor Ferreira, é evangelizar através do livro missionário 1,7 milhão de residências desses municípios. A próxima obra será uma edição condensada de O Grande Conflito, cujo título será A Grande Esperança. O desejo é envolver cada adventista na distribuição individual de pelo menos 70 livros. “Quando isso acontecer, veremos que histórias como a de Creuza se multiplicarão por mil, por 10 mil e por 100 mil”, preconizou o pastor Oliveiros Ferreira.

Ctrl C by Apac por Heron Santana.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sindicatos e cristãos europeus se unem para defender o descanso dominical

papa europa “Em 20 de junho será lançado em Bruxelas a Aliança Européia para o domingo. Pela primeira vez, sindicatos e igrejas da Europa estão na mesma linha”. É o que garante a Comissão dos Bispos da União Europeia (COMECE), que adverte que as razões da aliança são tanto religiosas como sócio-políticas.

A proteção do domingo, cujo desaparecimento, na prática, como um dia festivo “poria em cheque um benefício social milenar” conduz à denúncia de uma nova escravidão: Enquanto muitos podem usar este dia para desfrutar de sua família e amigos, cada vez são mais aqueles que têm que trabalhar em grandes centros comerciais e de entretenimento.

Além da Igreja Católica, várias instituições evangélicas aderiram à iniciativa. E da Espanha aderiu a Irmandade Obreira de Ação Católica (em espanhol, HOAC).

Fonte: Infocatólica

NOTA: Desde o ano passado o movimento pela guarda do domingo tem se intensificado na União Européia, pretendendo mesmo até buscar assinaturas para levar ao Parlamento Europeu. Como pode ser visto, a Santa Sé nunca desistiu de suas pretensões de governar todas as nações e todas as consciências individuais, alcançando novamente a supremacia mundial. Sua grande marca é o domingo, e é por aí que todos deverão se curvar. Vale lembrar que isso representa um erro duplo: o verdadeiro dia de guarda na bíblia é o sábado (sétimo dia), e nenhum dia de guarda deveria ser imposto por lei civil, uma vez que isso fere o princípio de separação de Igreja e Estado.

Ctrl C by 7ºdia por minuto profético.

Informativo Mundial das Missões - 14 de maio 2011

Baixe o vídeo do Informativo Mundial das Missões em boa resolução através do: http://www.daniellocutor.com.br/

No Japão também há “ Amigos da Esperança”

amigos - Japão A igreja Adventista brasileira no Japão não está de fora do projeto Amigos da Esperança. No dia 23 de abril a igreja brasileira de Toyota, situada na província de Aichi-ken, recebeu vários convidados que além de receberem o livro Ainda existe Esperança, participaram de programação especial e experimentaram um delicioso almoço.
No sábado, 30 de abril, cerca de 20 casais participaram de um sábado de reavivamento matrimônial dirigido pelo pastor Rickson Nobre que veio da França para uma série de encontros especiais.
No domingo, 1º. de Maio, um grupo de Amigos da Esperança participaram de um evento da comunidade brasileira na cidade de Hamamatsu e distribuíram 74 livros que falam de esperança e 300 revistas.
Na terça a quinta-feira, 3 a 5 de maio, ocorreu na Igreja Adventista Brasileira de Kakegawa uma série especial com o pastor Rickson Nobre. Cada noite, pessoas acompanharam na igreja e também ao redor do mundo pela transmissão via internet.
O ápice destes encontros dos Amigos da Esperança foi o congresso das igrejas brasileiras que ocorre todos os anos no mês de Maio. Estavam reunidas as igrejas brasileiras de Toyota, Kakegawa, Hamamatsu e irmãos que frequentam as igrejas Japonesas de Kariya e Toyohashi. Cerca de 150 pessoas estavam reunidas e cerca de 10 pessoas aceitaram o chamado para estudarem a Bíblia.
O pastor Rickson Nobre veio acompanhado de sua esposa Claúdia Nobre que enriqueceu os programas com belas mensagens musicais. "Creio que para a comunidade adventista brasileira no Japão eventos como este são de suma importância, pois além de reunir os amigos, fortalece a fé e desafia para o cumprimento da missão", conclui o pastor Flávio Inahara.

Ctrl C by portal adventista.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vida por Vidas 2011 em Jaú

No último sábado de abril os jovens adventistas da cidade de Jaú se mobilizaram para a 1ª Etapa de 2011 do projeto Vida por Vidas. De acordo com Charles ( eu rsrs) houve um crescimento no número de doadores em relação ao ano anterior não sendo possível mensurar números exatos do projeto, pois o hemonúcleo do hospital Dr. Amaral Carvalho também recebeu doações da comunidade. Vale lembrar também que os funcionários presentes do hemonúcleo foram presenteados com o livro missionário do ano “ Ainda Existe Esperança”. Em julho tem mais.

doação de sangue Jaú parentes do RobertoDjalma - Vida por vidas 2011 Géssica- Vida por Vidas 2011 Felipe - Vida por Vidas 2011 Paulo entrega livro jovens adventistas de jaú

terça-feira, 10 de maio de 2011

Semana de Evangelismo no Uruguai foi transmitida ao vivo pela primeira vez

Durante os dias 24 a 30 de abril o pastor Luís Gonçalves, evangelista para os oito países da América do Sul, liderou uma campanha evangelística na em Montevidéu que envolveu todos os pastores do Uruguai e membros das igrejas. “Realizamos a escola de evangelistas tanto para as pessoas que gostam desta área nas igrejas como para os pastores. Durante o dia estudamos a teoria e a noite, vivenciamos a prática do evangelismo”, comenta.

Sete pessoas foram batizadas durante a semana e outras 80 pessoas decidiram seguir os passos de Jesus. Segundo o pastor Luís Gonçalves, os cultos foram transmitidos ao vivo pela rádio Nuevo Tiempo. “Este foi um projeto pioneiro, pela primeira vez no Uruguai o evangelismo foi transmitido ao vivo pelo rádio e foi um sucesso de audiência” comemora.

“Este evangelismo causou um impacto muito positivo na Igreja Adventista de Montevidéu e nos pastores do Uruguai, creio que estas programações deram inicio a uma nova fase do evangelismo naquele país”, afirma o pastor Luís Gonçalves.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Montevidéu, recebeu um público de 400 pessoas nos cultos realizados nos dias de semana e 600 pessoas no final de semana.

Para o pastor da Igreja Adventista Central de Montevidéu, José M. Velásquez, os adventistas daquela região estão muito motivados com toda mobilização e assistência que receberam durante a semana.

Ctrl C by portal adventista por Mani Maria.

Na sombra de Suas asas

Lição 7 - " Na sombra de Suas asas", Programa Código Aberto da TV Novo Tempo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Trairam Jesus…

Trata-se de uma encenação de páscoa na qual um bêbado entra em cena…o vídeo fica hilário, mas podemos tirar uma lição dele. Será que teríamos coragem de defender Jesus naquela época? ou melhor… Será que estaremos preparados para estarmos ao lado de Jesus quando Seus escolhidos sofrerem perseguições? Reflita…

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os 10 países que mais e menos acreditam em Deus

Deus Uma sondagem realizada pela empresa Ipsos da Reuters News, com mais de 18 mil pessoas em 23 países concluiu que metade (51%) dos cidadãos globais definitivamente acreditam em uma “entidade divina“. O curioso é observar que países de primeiro mundo são os que mais não crêem na existência de um ser supremo. Confira como ficou o ranking:

Países que declararam que acreditam em Deus / Ser Supremo

  1. Indonésia: 93%
  2. Turquia: 91%
  3. Brasil: 84%
  4. África do Sul: 83%
  5. México: 78%
  6. Estados Unidos: 70%
  7. Argentina: 62%
  8. Índia: 56%
  9. Rússia: 56%
  10. Polônia: 51%

Países que declararam que não acreditam em Deus / Ser Supremo

  1. França: 39%
  2. Suécia: 37%
  3. Bélgica: 36%
  4. Grã-Bretanha: 34%
  5. Japão: 33%
  6. Alemanha: 31%
  7. Espanha: 28%
  8. Austrália: 26%
  9. China: 26%
  10. Hungria: 26%

Ctrl C by lista10, fonte Ipsos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quem é beneficiado com a morte de Bin Laden?

Osama=obama Nesta segunda-feira 2 de maio de 2011 todos os noticiários do mundo anunciam a morte do terrorista saudita Osama Bin Laden. Após assumir a autoria nos atentados às torres gêmeas em setembro de 2001, Bin Laden passou a ser incansavelmente procurado pelos EUA e seus parceiros políticos. De fato essa é uma notícia muito animadora para aqueles que são contra qualquer tipo de terrorismo, mas algumas perguntas devem ser feitas diante da suposta morte do líder da Al Qaeda: A quem interessa a morte de Bin Laden? Qual é o impacto de uma noticia de tal porte para a política e economia norte-americana e mundial?

Todos nós sabemos da baixa popularidade de Barack Obama (há pouco mais de um ano das eleições presidenciais), a péssima imagem dos EUA no mundo árabe e a alta no preço do petróleo gerada pela instabilidade política nos países árabes. São fatores preocupantes para quem aspira ocupar por mais quatro anos a cadeira de presidente dos EUA.

Obama assumiu o poder em 2009 com a responsabilidade de corrigir erros cometidos por seu antecessor Jorge W. Bush, recuperar a economia do país e dar continuidade à política antiterrorista adotada pelo governo americano desde 2001. Destes, apenas o segundo objetivo foi até certo ponto alcançado.

Uma coisa é fato: após o anúncio da suposta morte de Bin Laden as bolsas econômicas tiveram um aumento súbito, o preço do petróleo caiu drasticamente e a possibilidade de novos investimentos serem feitos nos EUA aumentaram, já que o medo de novos ataques era um fator que dificultava novos investimentos no país.

Muitos devem se perguntar: será mesmo que Bin Laden está morto? No entanto, o que devemos observar é: até que ponto essa ocorrência coincidentemente estratégica favorecerá um dado partido político e uma certa elite econômica?

Fim do terrorismo?

Ao contrário do que muitos pensam a morte de Bin Laden não significa o fim do terrorismo, não era o Osama que sustentava a Al Qaeda, mas a guerra contra aquilo que eles consideram o “grande satã”, os Estados Unidos da América, considerados culpados por todos os males causados ao mundo árabe.

Nem é preciso esperar para saber se Osama de fato está morto, mas o fato é que a notícia já está trazendo grandes benefícios aos nossos vizinhos do norte.

O que tudo isso tem a ver com a Igreja Perseguida?

Desde que os EUA enviaram suas tropas para Afeganistão, Iraque e áreas do Paquistão com o propósito de combater o terrorismo e capturar Osama Bin Laden, a pressão sobre os cristãos destes países aumentou drasticamente.

O Afeganistão em 2001 era o 3º na lista de Classificação por Perseguição da Portas Abertas, e esperava-se que com a chegada dos americanos a situação da igreja melhorasse, mas hoje o país continua em terceiro e sua posição pouco oscilou nos últimos 10 anos.

O Iraque era em 2001 o 35º país na lista e pulou para 8º em 2011, o que demonstra que de fato a situação da igreja iraquiana piorou bastante desde a invasão norte-americana, principalmente nas cidades de Bagdá e Mosul onde os atentados contra igrejas e casas de cristãos são constantes.

Já o Paquistão em dez anos pulou de 18ª para 11ª posição. Muitos cristãos influentes na política paquistanesa perderam suas vidas ao lutarem por leis mais justas para os cristãos e outras minorias, um exemplo disso é o ex-ministro paquistanês Shahbaz Bhatti assassinado pelo Talibã no inicio do ano.

Todos nós sabemos que os interesses dos EUA nestes países vão além da luta contra o terror, são interesses estratégicos, políticos, militares e econômicos na região, tanto que dois dos três países citados acima (Iraque e Afeganistão) têm presidentes indicados pelos EUA e o terceiro (Paquistão) é parceiro político-militar dos EUA há alguns anos.

Assim como as investidas militares dos EUA em nada melhoraram a situação da Igreja nestes países ou diminuiu o terrorismo, tampouco a suposta morte de Bin Laden o fará.

Pedidos de oração

• Ore pela Igreja no Iêmen, Afeganistão e Paquistão, pois os sucessores do Talibã e líderes de outros grupos terroristas atuantes nesses países já manifestaram publicamente que irão se vingar e os cristãos desses países são os primeiros a sofrer com as consequências dessas ameaças.

• Peça a Deus que impeça a retaliação desses grupos nos países ocidentais e que Deus proteja inocentes de serem mortos pelos ataques terroristas desses grupos.

• Interceda pela vida de milhares de jovens muçulmanos que são treinados para serem homens-bomba e que são usados em momentos como esse. Eles são induzidos a fazerem os ataques e apenas seguem as ordens. Peça a Deus que tenha misericórdia dessas vidas e alcance esses perdidos com sua graça e salvação.

Ctrl C by 7dia por Marcelo Peixoto - Historiador da Portas Abertas Brasil.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Revista Adventista de maio/2011

revista adventista maio 2011 Na edição deste mês da Revista Adventista, você confere matérias que tratam de temas que têm despertado a atenção dos adventistas e da população em geral. No artigo de capa, a vida, as provações e a mensagem do personagem bíblico Elias são analisadas à luz dos desafios que os cristãos enfrentam hoje.

Na seção de entrevistas, o Dr. Floyd Greenleaf fala sobre seu livro Terra de Esperança, a obra mais abalizada sobre a história da Igreja Adventista na América do Sul. O livro tem 832 páginas e é um dos principais lançamentos da Casa Publicadora Brasileira em 2011. O lançamento está previsto para o fim deste mês.
Outro artigo que desperta interesse, é a matéria assinada pelo jornalista Vanderlei Dorneles sobre o que a Bíblia tem a dizer a respeito das catástrofes naturais que têm abalado o planeta. O Dr. Alberto Timm, em artigo oportuno, responde às principais questões levantadas por grupos dissidentes que advogam ser defensores do “adventismo histórico”.

Na seção de reportagens, os destaques ficam por conta de matérias que fogem um pouco do calendário eclesiástico e tratam dos desafios cotidianos dos adventistas. Na principal matéria, você vai conhecer a história de quatro empresas lideradas por membros que têm o compromisso de gerar empregos e investir no evangelismo. Em outras três reportagens especiais, o leitor vai saber como o adventismo cresce em meio às dificuldades do Estado mais pobre do Brasil, o Maranhão; o que os fiéis do interior do Pará e Amapá fazem para vencer as grandes distâncias que os separam dos templos e do desenvolvimento; e como a Igreja Adventista socorreu as vítimas da tragédia das chuvas no litoral paranaense.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas dos adventistas, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br.

Ctrl C by portal adventista por Wendel Lima.

“Elias e a capa de Eliseu”

Lição 6 – Elias e a capa de Eliseu. Programa Código Aberto na TV Novo Tempo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...