segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DVD Conflito Cósmico na IASD Central de Jaú

Ontem a noite,27/02/2011, foi um Culto especial pois estiveram conosco muitos amigos e também foi projetado  o DVD Conflito Cósmico “ A origem do mal”.

Elaine e Eliane amigos O Conflito Cósmico “A origem do mal” é um vídeo épico e revelador apresentado por Doug Batchelor. Segue a sinopse e trailer:

Faça uma viagem espetacular de volta no tempo e conheça a transformação de um anjo perfeito em Satanás, o arqui-inimigo - e como ele liderou um exército de anjos numa revolta no céu!
Testemunhe a criação de um belo e novo mundo… sinta o suspense ao ver Satanás trazer sua rebelião para o Planeta Terra… contemple a tentação e a queda no Jardim do Éden… e descubra o surpreendente plano de Deus para restaurar a humanidade ao paraíso!
Gravado em alta definição, este documentário baseado na Bíblia ajuda você a entender os mais profundos mistérios da vida, explicando como o pecado e o mal puderam invadir um mundo perfeito criado por um Deus de amor. O Conflito Cósmico afeta cada vida na Terra - inclusive a sua!

Fotos de Sábado na IASD Jaú Central, 26/02/2011

Sala Juvenis Jaú

Lava Pés - Lu e Robson

Santa Ceia -PrDenis- Jau central

Culto Joem - MArcello entrevista pr Denis

Pr Denis Versiani com turma da IASD Jaú Central

1º Batismo de 2011 na IASD Jaú Central

Nessa última sexta-feira, última noite da Semana de Mordomia Cristã foi realizado o batismo da irmã Rosa pelo Pastor Ademar Quint(idealizador do Batismo da Primavera na Igreja Adventista do 7ºDia) na IASD Central de Jaú.

louvores batismo Rosa Pr Denis, Rosa e Olinda Pr Denis e Pr Quint na saída

O Jipe

jipe sem motor Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão. Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS , SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!

Código Aberto – Ciúme e Inveja

Lição 10 “Ciúme e Inveja” da Escola Sabatina, Programa Código Aberto da TV Novo Tempo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Informativo Mundial das Missões, 26/02/2011

Baixem o vídeo pelo:http://www.daniellocutor.com.br/

Bill Gaither conta como teve a vida transformada

bill gaither Bill Gaither, grande compositor e autor de hinos do Hinário Adventista, dirige um ministério musical que tem conquistado diferentes gerações.

William J. Gaither, conhecido como Bill Gaither, é considerado o mais influente compositor da música cristã contemporânea. Formou seu primeiro grupo, o Bill Gaither Trio, em 1956, quando era estudante universitário. Casou-se com Gloria Gaither em 1962 e, após tentar conciliar a música com a carreira docente, decidiu, em 1967, trabalhar em tempo integral como músico. “Because He Lives” (Porque Ele vive, HA 70) e “He Touched Me” (Tocou-me, HA 197) são apenas duas das inúmeras canções do casal Gaither.

Aos 74 anos e com entusiasmo juvenil, ele dirige o Gaither Vocal Band (GVB). Seu ministério musical ganhou conceituados prêmios internacionais e lançou dezenas de trabalhos, com destaque para os “Homecomings”, que reúnem grandes músicos, com canções regravadas por diversos grupos, como o quarteto Arautos do Rei.

Em 2011, a formação atual do GVB (Bill Gaither, Mark Lowry, Michael English, David Phelps e Wes Hampton) virá pela primeira vez ao Brasil. De 30 de março a 3 de abril, eles se apresentarão em São Paulo, Mato Grosso do Sul e em dois internatos adventistas: IAENE (Faculdade Adventista da Bahia) e IAP (Instituto Adventista Paranaense).

Nesta entrevista, conheça um pouco da vida de Bill Gaither, que fundou a Gaither Music Company e Gaither Family Resources.

De onde vem a inspiração para compor hinos tão especiais como “Porque Ele Vive” e “Tocou-me”?
Bill Gaither -
A inspiração vem do Senhor. Eu e Gloria temos dedicado a vida a Jesus e tentamos transmitir essa alegria em nossas composições. A inspiração para o hino “Porque Ele Vive” veio no momento em que nosso primeiro filho nasceu. Apesar de não sabermos o que nos aguardava, críamos que nosso futuro estava nas mãos de Deus e, porque Ele vive, podíamos crer no amanhã.
“Tocou-me” foi uma composição que surgiu da sugestão de um pastor amigo da família. Conversávamos sobre o testemunho de pessoas que haviam sido transformadas pelo poder de Deus. De repente, ele me perguntou: “Por que você não escreve uma música sobre o toque de Jesus?” Foi quando eu e minha esposa percebemos que realmente já havíamos presenciado inúmeros milagres de pessoas que se entregaram a Cristo. Daí, a letra e a música foram fluindo em nossa mente.

Por que o senhor acha que as músicas do GVB agradam diferentes gerações?
Bill Gaither -
O denominador comum é a mensagem. Pregamos o evangelho do Reino que é eterno e atrai a todos, independentemente da idade. Não costumo seguir novas tendências musicais porque elas são efêmeras. Até adaptamos algumas canções à realidade atual, mas temos o cuidado de não misturar o santo com o profano. Mantemos a tradição e o equilíbrio. Creio que seja por isso que o ministério GVB tem sobrevivido a tantas gerações.

Que conselho daria para quem está começando no ministério musical?
Bill Gaither -
Os músicos que estão iniciando sua carreira nunca devem esquecer que a mensagem principal é Jesus como Salvador. Ela deve ser a mesma ontem, hoje e sempre. Então, eu diria ao jovem músico: Comece pelo lugar em que você está. Não almeje reconhecimento e estrelato. Siga seu coração, mas somente até certo ponto. Certifique-se de que sua mensagem é transmitida com clareza, se a base é Cristo, e fique atento a palavras simples que elevam a mente ao Criador.

Ao viajar por muitos países, como o senhor avalia a pregação do evangelho hoje?
Bill Gaither -
Como cristãos, nosso dever é falar da esperança em relação à volta de Jesus e sobre o fato de que o evangelho pode fazer a diferença na vida das pessoas. Garças às novas tecnologias, essa mensagem tem sido propagada muito rapidamente. Pelos países por onde passo, noto que os cristãos têm a oportunidade de “globalizar” também a mensagem de salvação. É maravilhoso ver pessoas transformando suas casas em igrejas, utilizando a televisão para proclamar o evangelho. Rádio, internet, música, enfim, todos os meios devem ser utilizados para falar de Jesus.

Nos concertos do GVB no Brasil, a ADRA vai arrecadar materiais escolares para crianças carentes. De que modo o GVB participa de iniciativas dessa natureza?
Bill Gaither -
Ninguém segue a Jesus verdadeiramente até que viva a mensagem de Mateus 25:45: “Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a Mim o deixastes de fazer.” Todo seguidor de Cristo precisa se envolver, de alguma maneira, em ajudar o próximo. Seja doando tempo, dinheiro, talento ou energia. Gostamos de nos envolver com ONGs cristãs sérias, como a ADRA. E a iniciativa de arrecadar materiais escolares é excelente, porque a educação é a base de tudo. O GVB é responsável pela fundação “Gospel Music Transplant”, que ajuda cantores cristãos que têm problemas de saúde e que não podem cuidar de si mesmos. E fazemos parte da “Compassion International”, que desenvolve projetos humanitários em diversos países.

O que o GVB espera do público brasileiro?
Bill Gaither -
Conheci muitos brasileiros que foram aos Estados Unidos para assistir aos nossos concertos, e isso é maravilhoso. Todos eles diziam: “Visitem o Brasil” (risos). Temos expectativas enormes quanto ao Brasil. Certamente, vamos conhecer uma nova família e espero que possamos interpretar toda a nossa mensagem. Que o público vá preparado para se divertir com o humor do Mark Lowry, para ver o talento de David Phelps e Michael English, mas, acima de tudo, vá com o espírito de adoração. Não apresentamos simplesmente um show, mas uma celebração de louvor ao nosso Deus.

Ctrl C by portal adventista, por Sinval Aragão e Solange Dias.

Sábado,19/02/2011 na IASD Jaú Central

Foi mais um sábado abençoado no qual tivemos o início da Semana de Mordomia Cristã (Fidelidade) com o Pr. Denis Versiani (atualmente é pastor associado da IASD Central de Campinas).

Escola Sabatina prof. Eduardo Casale

Erika,Regina,Lucia e Isaias

Pulpito 19fev2011 IASD Jau

Dayane-louvor

Pr Denis Versiani - IASD Jau Central

Pr Denis Versiani -semana mordomia na IASD Jaú Central

Crescimento em Cristo

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça: Cristo. Efésios 4:15

crescimento espiritual Há uma febre e corrida geral pelos suplementos vitamínicos. Os atletas que querem obter melhor desempenho, ganhar ou perder peso, melhorar a velocidade e a resistência são os mais tentados a usá-los.

No crescimento espiritual, também somos desafiados a sair de onde estamos para um estágio melhor. O apóstolo Pedro, falando desse esforço, diz: “Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude, à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor” (2Pe 1:5-7).

No início dessa epístola, ele apresenta uma escada de crescimento cristão, e no fim da carta diz: “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pe 3:18). Sem ferir a seriedade do texto, poderíamos chamá-lo de “suplemento espiritual”. Por isso, o apóstolo recomenda que sejam acrescentados à fé, e apresenta sete suplementos.

O primeiro degrau no crescimento espiritual é a virtude, excelência moral. O segundo é o conhecimento, especialmente a educação espiritual. Segue-se o domínio próprio ou autocontrole, ou seja, a capacidade de conter e dominar nossos desejos. Depois do domínio próprio, vem a perseverança, ou seja, aprender a continuar com paciência. A piedade, o amor fraternal e o amor desinteressado são os últimos. Devemos crescer espiritualmente em cada um desses sete degraus.

Com essa escada, o apóstolo apresenta outros conceitos relacionados ao crescimento cristão. O primeiro é o poder de Deus. Ele diz: “Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos” (2Pe 1:3). Vou subir essa escada, vou crescer, não pelo meu próprio poder, mas pelo poder de Deus. “É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dEle” (Fp 2:13).

O segundo conceito é o do empenho humano. Além do poder divino, também existe o esforço humano: “Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês” (2Pe 1:10). Como disse Bradley Nassif: “A graça se opõe ao mérito, mas não ao esforço.” Deus vai fazer tudo para minha salvação, menos a minha parte. Agora que você foi salvo, pode ir a Deus e perguntar: “Senhor, o que devo fazer? Mostra-me a Tua vontade. Dá-me ideia do que devo ou não fazer para crescer na graça.”

Ctrl C by meditações diárias “ momentos de graça” por José Maria Barbosa Silva.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Planejar…

planejamento Em tempos recentes, todos querem comunicar e obter resultados e para isso é necessário planejar, perguntar, pesquisar e limpar todos os pontos de interrogação.
Um apresentador de TV ficou conhecido pelo bordão: "Quem não se comunica se trumbica". Este raciocínio é perfeito para os ambientes de projeto da igreja e outros seguimentos.
Proponho uma maneira simples de elaborar um planejamento básico antes de executar o seu projeto.
Fatores a considerar:
1- Analisar a Situação
Identifique os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
2- Definir os Objetivos
Elabore uma lista com os principais objetivos que pretende alcançar com a comunicação. Não é preciso definir muitos objetivos, apenas tente ser específico.
Exemplo: Divulgar a série de Evangelismo do Pr. Roberto Motta!
3- Definir Público Alvo
Esta é uma das partes mais importantes do seu planejamento. É a etapa onde o comunicador decide com quem quer falar, qual o sexo, idade, classe etc.
Exemplo: Homens e Mulheres de 20 a 60 anos de todas as classes sociais.
4- Constatar os melhores meios de comunicação
Esta etapa ajuda a igreja não desperdiçar verbas em mídias que não obtém resultados.
Exemplo: Não se anuncia uma semana de oração do distrito local na rede globo em horário nobre pagando 500 mil reais em 30 segundos!
Este foi um exemplo “infantil”, mas é uma maneira simples e fácil de entender que não seria um bom investimento.
Quando se trabalha com grandes campanhas, o planejamento de mídia é uma das etapas onde se analisa o custo beneficio dos investimentos. Para isso é usado fórmulas e outras ferramentas como o IBOPE, pesquisas de mercado etc.
No caso da igreja que o fluxo de produção é menor, analise o preço da mídia escolhida e divida esse valor por quantas pessoas serão atingidas e constate o custo beneficio.
Exemplo: 20 Cartazes – R$ 100,00 /600 Pessoas= R$ 0,16
Em seguida pergunte: Que impacto ocasionou a leitura destes cartazes? Quantos compareceram à programação? Alguém aceitou estudos bíblicos? Quantos se batizaram? ...?...?
Obtendo as respostas, descubra se o investimento realmente trouxe resultados.
5- Definir Calendário
A esta altura está pronto. Agora, basta definir quando ocorrerá o Start da campanha e se as datas escolhidas o publico alvo será atingido.
Essa é uma forma resumida do que realmente é um planejamento de campanha e das suas etapas decorrentes, mas é o mínimo que o comunicador precisa para desenvolver o trabalho com resultados.
Ficará mais fácil se introduzir as seguintes perguntas:
1- O Quê?
2- Por Quê?
3- Quem?
4- Quando?
5- Onde?
6- Como?
Proposta: Recital de Quartetos em São Roque-SP
1- O Quê?
R: Recital de Quartetos
2- Por Quê?
R: Para incentivar novas formações musicais na igreja e aproximar visitantes.
Com a resposta da pergunta 2 já é possível definir os objetivos da sua campanha.
3- Quem?
R: Ministério da Música e Jovens
4- Quando?
R: 13 de Junho às 20h
5- Onde?
R: Igreja Adventista de São Roque - Rua…
6- Como?
R: Convocar músicos de todas as igrejas do distrito de São Roque. Os gastos previstos para divulgação, será de R$ 200,00. Haverá a necessidade da listagem de ex-membros fornecida pela secretaria da igreja a fim de convidá-los, uma vez que o recital acontecerá no dia do “Reencontro” sugerido pelo calendário da Associação.
Viu como é fácil seguir as cinco etapas citadas quando se responde a estas perguntas?

Espero que este post lhe ajude a ter bons resultados em sua igreja e conduzir mais pessoas a Cristo.

Ctrl C by comiasd, por Tiago dos Santos.

Livro “Ainda Existe Esperança” ganha versão on line

livro ainda existe esperança O livro missionário de 2011, Ainda Existe Esperança escrito por Enrique Charj, será entegue, gratuitamente, para 11 milhões de pessoas dos oito países da América do Sul. Para aumentar o seu alcance o livro ganhou a versão on-line.

Pelo site http://esperanca.com.br/aindaexisteesperanca o internauta pode além de fazer o download do livro pode, também, compartilhá-lo com seus amigos e contatos das redes sociais e enviá-lo por e-mail.

Segundo Carlos Magalhães, gerente de web da Novo Tempo, esta ação visa convidar três milhões de internautas para lerem o livro Ainda Existe Esperança. “A estratégia tem sido incentivar aos membros da igreja a enviarem convites para que seus amigos e conhecidos leiam o livro através da web ou procurem a versão impressa do mesmo na igreja adventista mais próxima. Também estamos trabalhando na versão em áudio do livro para atingir os deficientes visuais ou pessoas que preferem ouvir a ler ou que sejam usuários de podcasts” explica.

Além do site www.esperanca.com.br/aindaexisteesperanca, o livro está disponível no Scribd.com e Issuu.com. “Na primeira semana da campanha tivemos mais de 200 mil visitas”, comemora Magalhães.

Ctrl C by portal adventista, por Mani Maria.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O sol sobrevive doando

sol3 “Então os justos brilharão como o Sol no reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça”. Mateus 13:43.

Jesus acabou de contar a parábola do joio e está agora comparando os justos ao brilho do sol. Você sabe qual é intensidade desse brilho?

Imaginemos o Sol como uma lâmpada tremendamente grande. Geralmente não compramos lâmpadas com mais de 300 watts. Mas, a fim de pensar sobre o Sol como uma lâmpada gigante, você realmente precisa esticar a sua imaginação. O Sol brilha com a energia de 380 septiliões de watts. Estes 380 levam 24 zeros – ou 380 milhões de milhões de milhões de milhões. Realmente esta é um luz muito brilhante!

A luz emana bem do centro do Sol, onde átomos de hidrogênio estão batendo um no outro com tanta força que se transformam em átomos de hélio. Isto faz com que a energia seja desprendida em imensas quantidades. A energia brota bem do centro do Sol e brilha em todas as direções, iluminado todos os planetas, suas luas, e todos os outros elementos do Universo, sendo ali visível como uma longínqua estrela. Assim, a Terra recebe apenas uma pequenina porção da luz do Sol – energia – mas quão importante essa porção é para a vida em nosso planeta.

Os cientistas nos dizem que se o Sol não desse a sua energia, ele simplesmente ficaria cada vez mais quente – e então explodiria. Dando calor e luz é a maneira como o Sol continua brilhando e produzindo mais calor e luz. Ele sobreviver porque dá.

É exatamente dessa maneira que os seguidores de Jesus podem ser descritos. Disse Ele: “Mais bem-aventurado é dar que receber” Atos 20:35. Ao darmos, continuamos com a capacidade de dar. Quando paramos de dar, nossa temperatura começa a subir e podemos até mesmo explodir (não literalmente, mas as pessoas egoístas ficam impacientes e “explodem” por qualquer coisinha).

O Sol brilhando no céu é um lembrete diário de qual importante é dar!

autor desconhecido, by estiloja.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Histórias de transformação através da Novo Tempo

Trata-se de um ótimo vídeo de testemunhos, milagres de Deus realizados através da internet, rádio e TV Novo Tempo.

Oremos para que seja implantado o mais breve possível a TV Novo Tempo em canal aberto aqui na cidade de Jaú-SP.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Código Aberto - Autoestima

Lição 9 “Autoestima” da Escola Sabatina, Programa Código Aberto da TV Novo Tempo.

A verdadeira história da foto de Kevin Carter

o menino e o urubu O desenlace que qualquer pessoa imaginaria da situação que mostra a foto acima não foi como se contava. A famosa imagem do urubu esperando a criança morrer, para então devorá-la, em uma aldeia do Sudão, rendeu um prêmio Pullitzer ao fotógrafo Kevin Carter.

Uma investigação realizada pelo jornal espanhol El Mundo, na zona de Ayod, no sul do país africano onde a foto foi tirada, comprovou que a menina magérrima retratada na publicação de 1993, não morreu nesse momento, nem poucos dias depois, mas após quatro anos de “febres”, segundo o pai da criança.

No momento da sua publicação no The New York Times, a foto desencadeou uma série de polêmicas em todo mundo, gerando críticas ao fotógrafo sul-africano.

A história de que Kevin Carter teria cometido suicídio por remorso, também não é verdadeira. Segundo as investigações, Carter, que se matou no dia 27 de julho de 1994, padecia de diversos vícios, tinha muitas dívidas e estava afetado pela perda de amigos, alguns mortos nos distúrbios da efervescente África do Sul pré-Mandela. Inclusive, ressalta o jornal El Mundo, Carter já havia tentado o suicídio antes da famigerada foto.

De acordo com o El Mundo, a suposta menina era, na verdade, um menino chamado Kong. Segundo o jornalista Alberto Rojas, a criança sobreviveu ao período de fome que afetava o país, vindo morrer quatro anos mais tarde.

Além disso, se a foto for vista em alta resolução, é possível distinguir uma fita branca em suas mãos, que identificada que o pequeno Kong recebia ajuda das Nações Unidas, que tinha um centro de apoio a 10 metros do local da foto.

Outro fato interessante é que o urubu não comeu, na ocasião, mais que fezes desta e de outras crianças.

Ctrl C by notícias NT.

Reflexão: Tudo de mim…

tudo de mim... Tudo o que fazemos deve ser feito de boa vontade. Devemos levar nossas ofertas com alegria e gratidão, dizendo ao apresentá-las: Das Tuas mãos voluntariamente Te damos. O mais custoso serviço que possamos prestar não passa de ninharia comparado ao dom de Deus ao nosso mundo. Cristo é uma dádiva cada dia. Deus O deu ao mundo, e Ele graciosamente recebe os dons confiados aos Seus agentes humanos para a promoção de Sua obra no mundo. Desse modo mostramos que reconhecemos e confessamos que tudo pertence absoluta e inteiramente a Deus.

Deus se deleita em honrar a oferta de um coração que ama, dando-lhe a mais alta eficiência em Seu serviço. Se dermos o coração a Jesus, trar-Lhe-emos também as nossas dádivas. Nosso ouro e prata, nossas mais preciosas posses terrestres, nossos mais elevados dotes mentais e espirituais ser-Lhe-ão inteiramente consagrados, a Ele que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós. – CSM,198.

Convite – Semana de Mordomia na IASD Central de Jaú

De 19 a 26 de fevereiro será uma semana especial, a Semana de Mordomia “ Tudo de Mim…” enfatizando o reavivamento e reforma. Aos sábados durante o Culto Divino e nos demais dias sempre às 19:45h. Estará conosco ministrando as lições durante essa semana o Pastor Denis Versiani.

pr denis e esposa O Pr. Denis Versiani é natural de São Paulo – SP. Graças à influência de seus pais e seus avós, participa das atividades da igreja desde pequeno, principalmente na área musical.
Foi chamado por Deus para ser pastor quando estudava nos Estados Unidos, ingressando no curso de Teologia do UNASP-EC. Além do curso de Teologia, concluído em 2008, cursou também Regência pela UNICAMP.
Sua esposa, Priscila Garcez Versiani é adventista de berço, e vem de uma família pastoral. Conheceram-se no UNASP-EC, onde começaram a namorar. Casaram-se em outubro de 2009, mesmo ano em que se graduou em Engenharia Civil, e desde então, dividem os sonhos.
Em 2009, atuou como capelão no Colégio Adventista de Paulínia, e em 2010, como evangelista associado, vindo para a Igreja Central de Campinas em 2011.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Materiais para Semana Santa 2011 - link

semanasanta2011 Entre os dias 16 a 23 de abril acontece nas Igrejas Adventistas e nos Lares de Esperança a Semana Santa. O tema sugerido pelo departamento de Ministério de Pessoal da Igreja Adventista para os oito países da América do Sul é “Amigos de Esperança” e durante a semana os participantes irão estudar o que significava a esperança para vários personagens da Bíblia como: João, Pedro, Zaqueu, Nicodemos, o leproso, a mulher samaritana, Jairo e Paulo. Para o pastor Jolivê Chaves, responsável pelo Ministério Pessoal na América do Sul,  todos estes personagens tiveram um encontro com Jesus e fizeram de Jesus o seu melhor amigo e a razão da sua esperança.

Os oito temas da Semana Santa estão disponíveis para download. Materias como modelo de convites, folhetos, apresentação em Power Point e vinhetas podem ser baixados pelo site http://www.ministeriopessoal.org/cat/semana-santa/. Neste site é possível acessar os vídeos gravados pelo pastor Fernando Iglesias, orador da Voz da Profecia e apresentador do programa Está Escrito da TV Novo Tempo.

Ctrl C by portal adventista por Mani Maria.

ELO – Apac no UNASP, 13/02/11

Semana passada, 13 de fevereiro de 2011, líderes da IASD Central de Jaú juntamente com líderes das demais IASDs pertencentes ao ELO 5 se reuniram no UNASP- Eng. Coelho para capacitação e treinamento recebendo valiosas instruções em seus respectivos departamentos.

Foi um dia muito proveitoso de muitas bênçãos. Com algumas mudanças em relação aos ELOs de anos passados senti que houve grande melhora: O tempo foi melhor aproveitado com a ida às salas de departamentos antes do almoço; (no meu caso – departamento Jovem) Os pastores tiveram a oportunidade de interagir mais mostrando e explicando os projetos do ano; Almoço no UNASP…(rsrs engordei uns 2 quilos).

Parabéns a todos os líderes que se esforçaram de alguma forma para estar lá e também aos organizadores, Que Deus continue iluminando-os em 2011.

ELO 5 UNASP 2011

UNASP ELO 5 Apac 2011 elo 5 uansp em oração Pr Alceu fazendo pose

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Informativo Mundial das Mimssões, 19/02/2011

Baixem os vídeos do informativo em várias resoluções no blog do Daniel:

http://www.daniellocutor.com.br/

Arrecadação da ADRA, 12/02/11

No último sábado uma boa turminha cancelou o trabalho sonário da tarde para colaborar com a arrecadação da ADRA. Em pouco tempo de serviço voluntário foi arrecadado 144 quilos de alimentos.

turma da arrecadaçãoAntonio Carlos e Veronica

Sábado,12/02/11 na IASD Central Jaú

Foi outro sábado prazeroso de estar na casa de Deus prestando louvor e adoração. Tivemos a alegria de receber nosso amigo-irmão Ismael F. Silva da cidade de Ibitinga (mas vive mais em Jaú) para ministrar a Palavra no Culto Divino.
Erika e rodrigo na recepção IASD central jaú  ofertas

trio soares na IASD central Jau

DSC01211DSC01218

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Em março, Treinamento via satélite “Amigos da Esperança”

amigos7 Uma das ações de preparo e capacitação para o programa “Amigos da Esperança”, principal projeto de evangelismo da igreja adventista na América do Sul é o treinamento via satélite para líderes de igrejas e pastores.

A capacitação em espanhol será transmitida pelo Canal Executivo da TV Nuevo Tiempo, no dia 19 de março, sábado. Para Argentina e Uruguai às 16 e 18 horas; Paraguai, Chile e Bolívia às 15 e 17 horas; Perú 14 e 16 horas e para o Equador às 13 e 15 horas.

Em português, a transmissão será no dia 26 de março, sábado, às 15 e 17 horas, horário de Brasília, também pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo. Para Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre o horários das transmissões serão às 14 e 16 horas.

O projeto Amigos da Esperança foi idealizado para incentivar os adventistas a levarem seus amigos ao conhecimento bíblico e de Deus. Uma das primeiras ações está marcada para o dia 16 de abril. Nesta data, a expectativa é que mais de dois milhões de visitantes conheçam uma congregação adventista. [Equipe ASN, Mani Maria]

Outras datas do projeto:
12 de março
– Dia Mundial da Oração
16 de abril – Adventistas convidarão amigos para almoço no programa Lares de Esperança
17 a 24 de abril – Programação de Semana Santa em igrejas, pequenos grupos, casas
05 a 12 de novembro – Evangelismo via satélite em espanhol com pastor Luís Gonçalves
19 a 26 de novembro – Evangelismo via satélite em português com pastor Luís Gonçalves

Ctrl C by portal adventista

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

11 Regras para criar um filho marginal

cidade de Deus

01. Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que o deseje.

02. Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

03. Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e “decida por si mesmo”.

04. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

05. Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

06. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixa ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

07. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

08. Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. (Afinal todos tem má vontade para com seu filhinho.)

09. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: “Nunca consegui dominá-lo.”

10. Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos; diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: “Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio.”

11. Se tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.

Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!

Fonte: Departamento de Polícia do Texas – EUA, Ctrl C by 7ºDia.

A Mensagem- filme conta o início do adventismo no Brasil

A primeira igreja Adventista foi estabelecida em Gaspar Alto, Município de Gaspar, Santa Catarina, no distante ano de 1895, através de folhetos vindos da Alemanha. A história desta primeira congregação e a luta dos pioneiros para acenderem a chama da mensagem de Cristo no Brasil está virando um filme. A ideia surgiu na necessidade de angariar recursos para o trabalho de evangelização de cidades sem presença Adventista, como em Botuverá. Para isso, a Igreja Adventista da região de Lageado Baixo em Guabiruba, e a produtora Restaure, lançam em Maio deste ano o filme A Mensagem.

A produção tem a colaboração do jornalista Michelson Borges, escritor do livro A Chegada do Adventismo no Brasil, composição musical de Jairo Prado, ex-integrante do grupo Integração, e a orquestração da trilha sonora de Cleiton Nunes. Vale ressaltar que todos os personagens serão interpretados por crianças e juvenis. "Nosso objetivo com a participação das crianças é de incentivá-las desde cedo no trabalho missionário, aprendendo com os pioneiros. Gostaria de lembrar que todo o retorno financeiro será revertido no Evangelismo de Missão Global e na construção de igrejas", afirma o pastor Daniel Fritoli, responsável pela igreja de Lageado Baixo.

Juntamente com o filme será lançado um estudo bíblico para juvenis, aproveitando as imagens da produção. O projeto tem o apoio financeiro de membros da região e da administração da igreja adventista do sétimo dia no Estado de Santa Catarina. Veja o teaser no vídeo abaixo.

Ctrl C by portal adventista por Daniel Gonçalves (Daniel locutor,blog do daniel)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Código Aberto – Resiliência (Poder de recuperação)

Lição 8 da Escola Sabatina, Programa Código Aberto da TV Novo Tempo.

Lula recebe livro Ainda Existe Esperança

lula recebe livro O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi abordado, na terça-feira (09) , por funcionários da companhia aérea e passageiros, durante seu primeiro vôo comercial depois que deixou a presidência.

Durante o vôo, o ex-presidente foi presenteado com o Livro “Ainda existe esperança” do autor argentino Enrique Chaij. Quem entregou o livro a Lula foi o  diretor do Centro de Mídia da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Tenison Shirai. A obra é o livro missionário da Igreja Adventista  para o ano de 2011.

Lula, que ficou oito anos na presidência do Brasil, tentou driblar os passageiros da aeronave. Ele chegou ao Aeroporto de Congonhas pela base aérea e foi de van até a pista de decolagem, sem passar pela sala de embarque,  porém não ficou despercebido. Durante a viagem o ex- presidente autografou bilhetes, posou para fotos e disse que os políticos precisam sair mais as ruas.

Ctrl C by Novo Tempo.

Nota Pessoal: A nível Brasil depois de 8 anos podemos dizer que ainda existe esperança.

Elbert Kuhn será assistente da presidência da Igreja Adventista Sul-americana

Pr.Elbert kunh Nesta manhã de segunda-feira, 14 de fevereiro, foi escolhido pela comissão diretiva da igreja adventista de oito países da América do sul o novo assistente da presidência. O escolhido foi o pastor Elbert Kuhn, atualmente, o pastor titular da igreja adventista do sétimo dia central de Curitiba, no Paraná. Ele substitui o pastor Stanley Arco, nomeado para a presidência da Igreja Adventista na Bolívia.

Elbert Kuhn é mestre em teologia, foi pastor na igreja adventista do bairro Camaquã em Porto Alegre e missionário na Mongólia por seis anos.

Ctrl C by portal adventista, por Mani Maria.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aniversariantes de Fevereiro

feliz niver

Lista do pessoal da IASD Central de Jaú que apagam velinhas em fevereiro

01- Willian Alves da Silva Santos

02- Maria Eunice Silveira Rodrigues

08- Renan Tavares da Silva

10- Ana Aparecida Mariano Casale

10- Terezinha dias Santana

11- Leonice Batista dos Santos

11- Robson Adriano de Sousa e Silva

13- Raquel Pereira Soares

14- Aparecida C. Borges Bueno

16- Roberto Lucas Macelino

16- Rodrigo Gabriel Francisco

16- Sueli Aparecida Casale Budim

18- Watson de Oliveira Américo

24- Irene Totine Balero

25- Glória Pereira

28- Elizabete Bérgamo Winitski

Felicidades a todos e que Deus conceda ricas bênçãos a vocês.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sábado,05/02/11 na IASD Central de Jaú

No último sábado,05 de fevereiro, foi mais um dia de muita alegria na IASD Central de Jaú pois tivemos o retorno do Pr. Héldio H. Teixeira, distrital de Jaú, (acabou as férias, vamo trabaiaa pastor rsrsrs…). Também tivemos a apresentação do Lucas Sousa e Silva filho da Lu Braga e do Robson num cantinho das crianças todo especial e logo após houve a ordenação do ancionato e diaconato. Que Deus ilumine a Lu e o Robson na criação do Lucas e também capacite o ancionato e diaconato para servir sua igreja.

Recepção Charlene e Elenice Dedé e irmã Tereza Mariza e Regina com bebes louvando cantinho apresentação do Lucas oração ordenação ancionato e diaconato

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...