terça-feira, 30 de novembro de 2010

Essas meias não são minhas - conto de Denis Cruz

(Ilustração de Zé Luiz, publicada para este conto na Revista Nosso Amiguinho de Outubro de 2010)




Laura sentou-se na cama de colcha rosada, fez biquinho e cruzou seus pequenos baços de criancinha.

Mamãe tinha brigado com ela. Fez uma birra, pois queria colo e adivinha quem o havia ocupado? Davi, o irmão caçula de três meses. Aliás, ultimamente tudo era para Davi. Quarto, cama, roupas, visitas e, claro, o colo e muita, muita atenção do papai e da mamãe.

Laura até havia pedido várias vezes por um irmãozinho, mas não esperava que nascesse tão pequeninho e que não pudesse brincar com ele pela casa. Tinha até imaginado correr com ele pelo quintal, brincar de esconde-esconde, pega-pega, essas coisas todas.

Mas o drama começou bem antes dele nascer. Mamãe, com aquele barrigão, nem podia pegá-la no colo. Papai sempre tentava lhe dar atenção, mas, logo depois, estava paparicando o barrigão, dando beijocas nele.

Lembrou-se disso e fez outro biquinho e se aquele Davi chorão estivesse ali perto ela mostraria a língua para ele. Claro, se mamãe visse a língua iria brigar com Laura.

Para aumentar a indignação da pequena menina, ela olhou para o chão e ali, saindo debaixo da cama, despontando pela beirada da colcha, uma pequena meia azul. Isto mesmo, AZUL.

A menina fez cara de indignação. Agachou e retirou um par de meias dali.

- Essa meia não é minha! – disse nervosa e estava pronta para lançá-la para fora, através da janela entreaberta, mas uma idéia lhe ocorreu.

Foi até a cômoda e pegou uma boneca.

- Oi Juju – disse Laura para o brinquedo. – Está com frio no pezinho?

Pegou a boneca e a colocou no colo. Com carinho, calçou-lhe as duas meias, a abraçou bem forte e de repente se assustou. Mamãe estava ali na porta e, sorrindo, a observava. (Ah, Davi, só para variar, estava dormindo no colo dela).

A mamãe entrou no quarto, sentou-se numa poltrona e disse com aquele jeito e voz carinhosos que só as mamães possuem:

- Filha, o Davi está com o pé gelado. Quer colocar as meias nele?

Mamãe disse isto e mostrou para a filha os pezinhos rechonchudos do bebê. Pareciam pãezinhos, de tão fofos.

Laura pensou por um segundo. Retirou as meias da boneca e foi até o irmão. Com cuidado, calçou-lhe as meias. Sorriu quando terminou a tarefa.

- Quer pegar o nosso Davi um pouquinho?

Parecia que uma luz havia iluminado o rosto sorridente da menina. Ela disse um sonoro sim e sentou-se na poltrona. Mamãe colocou o pequeno e dorminhoco Davi em seu colo e ela o olhou ali, tão pequeno, macio e cheiroso.

Laura ergueu olhos felizes para a mamãe e, pela primeira vez, amou ter Davi em casa.

- Nosso Davi – disse ela e continuou a amá-lo, sempre que possível, claro.

...

Para ouvir o áudio deste conto, narrado por mim e pela minha filha Lívia CLIQUE AQUI.



Rodrigo P. Silva no Programa do Jô

Ontem não teve jeito, precisei dormir um pouco mais tarde que o de costume pois o arqueólogo e professor do Unasp Rodrigo Pereira da Silva participou do Programa do Jô concedendo uma entrevista em dois blocos do programa. Com muita sabedoria deu respostas diretas e esclarecedoras sempre remetendo passagens bíblicas. Em anos anteriores Rodrigo já foi entrevistado pelo Jô Soares, mas a de ontem foi a melhor. Rodrigo tornou-se mais conhecido com seu trabalho voluntário na TV Novo Tempo com a série Evidências.Também está terminando seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP. Além de lecionar, dirige um museu do antigo Mediterrâneo e Oriente Médio no UNASP.

A entrevista está dividida em partes, garanto que vale a pena ver:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mídia se cala diante de evidências

O jornalista e mestre em Teologia, Michelson Borges criticou a mídia pelo silêncio, diante do achado arqueológico referente à família de Jesus. Em entrevista a Rádio Novo Tempo, o especialista qualificou a postura da imprensa como, “no mínimo, tendenciosa” (ao evolucionismo).

Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo. A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio.No mês passado, porém, o juiz Aharon Far­kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.

Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.

Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em araimaco seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.

A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop­star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.

O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

Fonte: Isto é, Ctrl C by Novo Tempo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mutirão de Natal é destaque na mídia

Pelo segundo ano consecutivo, o programa Mutirão de Natal, uma das ações promovidas pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) recebe apoio de divulgação na Rede Globo de Televisão, uma das mais importantes do Brasil. Um vídeo curto com duração de 31 segundos, narrado pelo idealizador Sérgio Azevedo, já está sendo veiculado na emissora em âmbito nacional. Ao final do vídeo, há o apoio oficial da Rede Globo com o slogan “Solidariedade, a gente vê por aqui”.
Segundo o diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, esta divulgação nacional é importante para conscientizar a população a respeito da necessidade de minimizar a fome de milhares de pessoas a cada ano. “É muito bom ver que a mobilização pelo Mutirão está ganhando espaço na mídia, junto às autoridades e com a população em geral. É uma forte rede de solidariedade cristã”, comenta Lopes.
Destaques no Mutirão no Brasil
Na sessão do último dia 16 de novembro, o deputado estadual Nicodemos Falcão (DEM), de Aracaju, capital de Sergipe, ocupou a tribuna para se congratular com o trabalho realizado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Na região administrativa chamada Missão Nordeste, que coordena os trabalhos da Igreja Adventista nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba já arrecadou mais de 70 toneladas de alimentos. Na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, os meios de comunicações locais (Rádio e TV) deram destaque a campanha deste ano.
Em Natal, a TV Ponta Negra, parceira desde a sua primeira edição, já reservou um horário para o programa exclusivo na sua emissora e fará uma cobertura no lançamento oficial do Mutirão de Natal -2010. Na cidade paulista de São Carlos, vereadores já aderiram à campanha anual e também usam sua influência para multiplicar a ajuda.

Por Felipe Lemos, Ctrl C by Apac.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Raiz Coral é finalista no QST

Hoje no programa QST(Qual é o seu talento) do SBT o Grupo Raiz Coral conseguiu ir para a grande final do programa. Eles possuem muito talento mesmo, cantam muito...mas volto a dizer, será mesmo essa mensagem que os grupos e cantores das IASDs devem passar ??? Um fato me chamou a atenção, o jurado Miranda, conhecido por produzir e lançar bandas de rock que estouram na mídia ...( apenas um exemplo: produziu e lançou a banda Raimundos, sucesso em 95/96...mas essa mina de $$$ perdeu espaço quando o vocalista Rodolfo saiu da banda por ter aceito a "Palavra", posteriormente....deixa pra lá a postagem é do raiz Coral rsrs)...esse Miranda mostrou que também conhece ao menos um pouco da música que Deus quer para louva-lo. Em minha humilde opinião quem deixou uma mensagem, deu um sermão(talvez um tapa na cara rsrs) foi esse barbudo de fala mansa. Não sei como ,mas talvez Deus o tenha usado naquele instante...se não falarmos, pregarmos...as pedras falarão!!!

Vejam o vídeo e opinem nos comentários.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novo Tempo gravará DVD Salmos em Louvor

Louvor. Adoração. Um jeito inovador de cantar no qual o telespectador se sente parte da platéia. É com este objetivo que a Novo Tempo vai gravar um DVD em forma de Salmos, no próximo dia 15 de Dezembro. O projeto terá a execução da Gravadora Novo Tempo e contará com a participação de vários cantores. Entre eles, Fernanda Lara, que em entrevista à Rádio Novo Tempo falou sobre sua participação na gravação do DVD.

Ctrl C by Novo Tempo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

domingo, 21 de novembro de 2010

Homenagem a Wendel Mattos

Aos 32 anos, no dia 15 de novembro de 2010, Wendel Mattos, jovem cristão, adventista do sétimo dia, músico, pianista, compositor, filho, irmão e esposo, descansa, aguardando pela manhã gloriosa, a breve volta de Jesus, para o ressuscitar do pó da terra.
Este vídeo é um tributo à pessoa maravilhosa, e exemplar que foi Wendel Daniel de Matos. Um exemplar cristão, músico, pianista, compositor, filho, irmão e esposo, descansa hoje no sono da morte. Que sua vida possa ser um exemplo para todos nós.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sem teto acha e devolve valor de quase R$6 mil.

semteto300 Um homem que vive nas ruas de Tempe, no estado americano do Arizona, encontrou uma mochila numa estação de trem contendo US$ 3,3 mil (cerca de R$ 5,6 mil) e resolveu devolvê-la ao dono.

Dave Talley teve um encontro nesta sexta-feira (19) com o dono do dinheiro, um estudante identificado por um serviço de achados e perdidos onde o sem-teto devolveu a mochila.
O morador de rua, que disse ter problemas com drogas e ter perdido a casa onde vivia há sete anos, admitiu que pensou em ficar com o dinheiro, mas se arrependeu e resolveu tentar devolvê-lo ao dono.

“Nem todo mundo que vive nas ruas é criminoso. Pensei que não era meu dinheiro”, disse.
O estudante Brian Belanger disse que já tinha perdido a esperança de reaver a mochila, cinco dias após ter perdido, quando recebeu a notícias de que havia sido devolvida, e com o dinheiro.
“Essa é a coisa mais impressionante que eu já vivi. É uma lição que nos faz manter a fé nas pessoas, não importa em que circunstâncias estejam”, disse Belanger.
O estudante, que disse que economizou o dinheiro para comprar um carro, agora planeja trabalhar como voluntário numa organização de ajuda aos sem-teto.

Fonte: G1.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Uma poça de óleo

fusca Dois amigos estavam caminhando num estacionamento juntos. Um deles acreditava na criação e em Deus, e o outro acreditava na evolução. O evolucionista disse ao seu amigo criacionista, “Oh, eu vejo que você tem um carro novo! Onde você o conseguiu?”

Seu amigo Cristão astutamente respondeu: “Bem, eu saí na minha garagem um dia e lá estava aquela poça de óleo. Deixei-a sozinha. Durante um período de semanas, enquanto eu observava, gradualmente, um skate escorreu para fora da calçada, então ele lentamente evoluiu para um Fusca. Eu o dirigi por um tempo e logo se transformou em um Honda Accord e, finalmente, desenvolveu-se nesta Ferrari! “

É claro que o evolucionista respondeu: “Pára com isso! De onde você tirou seu carro?”

Seu amigo criacionista disse: “Agora espere um segundo. Você não acredita que o meu carro escorreu para fora da calçada, porque você sabe que quando vê um carro com a organização, design, planejamento e sistemas de trabalho, em algum lugar há uma montadora. Só porque todos os carros diferentes e todos os diferentes veículos viajando na estrada tem pneus, faróis e limpa pára-brisas não significa que um evoluiu do outro. Um Ford não evoluiu de um Chevy, e um Chevy não evoluiu de um Chrysler. Todos eles compartilham coisas em comum porque operam em um ambiente comum. Da mesma forma, pode haver semelhanças entre homens e macacos e outras criaturas, mas isso não significa que todos evoluíram uns dos outros. Isso significa que todos nós compartilhamos o mesmo ambiente, e assim Deus nos deu certas coisas em comum.

Ter tempo para ver a Deus

Quando você vê um carro, você sabe imediatamente que em algum lugar, existe uma montadora. O ser humano é uma máquina muito mais complexa do que qualquer automóvel, por isso do mesmo modo, sabemos que em algum lugar há um “criador de pessoas.” A Bíblia é o lugar onde Ele se revela a nós.

Em muitas de suas parábolas, Jesus volta nossa atenção para as coisas que Deus fez (Mateus 6:26). Mesmo neste mundo contaminado pelo pecado, podemos ver evidências abundantes do poder, sabedoria e amor de Deus pelas coisas que Ele criou.

Toda a terra está cheia da sua glória, e podemos ver a Deus pelas coisas que Ele fez, mas precisamos ter tempo para olhar.

Jesus diz: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim” (João 12:32).

Quando vemos Jesus, levantado por nossos pecados, a bondade de Deus vai nos levar ao arrependimento, e nós iremos amá-Lo quando vermos como Ele nos amou primeiro (Rm 2:4; 1 João 4:19).

Por: Pr. Doug Batchelor ( Amazing Facts), tradução:7ºDia.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CD JA 2011 está pronto

Dirigido por Jader Santos, o CD Jovem do ano que vem está na fase de mixagem e masterização. As vozes foram gravadas na última semana.  Participaram da gravação: Laura Morena, Riane Junqueira, Ronaldo Fagundes, Robson Rocha, entre outros cantores.

As músicas foram compostas por Gerson Salcedo, Sullivan Dutra, Gabriel Iglesias e Lucas Pimentel. As 14 faixas do disco “Amigos da Esperança” serão usadas nos cultos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em 2011.

Música: Se não for eu, quem.

Trecho da música: Incomum

1,2,3,4,5,6,7…

raiva Problemas, impaciência, dificuldades, raiva, provocações? Antes de explodir conte até SETE e pense nestas dicas:
1.  Deixe para amanhã a discussão que não deve ser hoje. Com um dia de atraso, sua cabeça estará mais clara para avaliar a situação.
2.  Aceite suas imperfeições e tire partido delas como um desafio para melhorar. Afinal, ninguém é perfeito.
3.  Se algum ambiente lhe causar um mau humor ou depressão, evite-o . Não é bom encarar problemas, quando o território é desfavorável.
4.  Procure alguém para desabafar: amigos, filhos ou cônjuge. O efeito é maravilhoso, porque as pessoas que você ama, amam você e o entendimento será ótimo. Mesmo que o pivô de “tudo”  sejam eles.
5.  Pegue um papel, escreva, escreva tudo o que tem vontade de dizer. Releia e depois rasgue e jogue fora. Será um alívio saber que ninguém soube dos seus pensamentos e você não feriu ninguém.
6.  Dê uma voltinha, nem que seja no quarteirão. Sua cabeça vai esfriar e recuperar as condições de pensar melhor. Não esqueça também de viver um dia de cada vez. Não sofra com antecedência.
7.  Não banque o forte. Admita suas emoções negativas. Fingir que tudo está bem só envenena sua vida. E, é claro, olhe para cima. Peça ajuda a Deus, que é paciente e compassivo para ajudá-lo. Experimente! Ele nunca falha.

(Adaptado da Revista Decisão, 01-1991), por Amilton Menezes.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Compositor Wendel Mattos descansou.

Wendel Mattos O pianista do Coral Jovem do IASP e do Grupo Tom de Vida, Wendel Mattos, 32 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira. O músico lutava há anos contra um tumor no cérebro. Dentre as obras de Wendel, destacam-se: “Eu não preciso mais sonhar”, interpretada por Riane Junqueira; “Somente a Ti”, de Leonardo Gonçalves; “Sublime Esperança”, de Jônatas Ferreira e “Coisas invisíveis”, do Tom de Vida. O sepultamento vai acontecer hoje, em Indaiatuba, São Paulo.

Nos blogs e twitters músicos deixaram mensagens : O cantor Leonardo Gonçalves escreveu em seu blog: “Eu que gosto tanto de escrever textos intermináveis fiquei simplesmente sem palavras… só o que posso dizer é que sou um músico melhor, porque o conheci. Sou uma pessoa melhor, porque o conheci e sei que a única maneira de revê-lo é vivendo como ele viveu (e são poucas as pessoas a respeito das quais eu posso fazer uma afirmação como esta com tanta convicção)”, conclui Leonardo. Pelo Twitter, Jonatas Ferreira (@prjonatasf): Wendell Mattos, autor da música Sublime Esperança, descansou no Senhor. Vamos orar pela família. Tatiana Costa (@Costa_Tatiana): Nosso querido amigo Wendel faleceu está madrugada, peço a todos q orem por seus famíliares. Marcel Freire (@MarcelFreire) RT @Novotom: Descobrimos essa madrugada que o nosso amigo Wendel Matos descansou no Senhor. Oremos pela sua família.

Seu depoimento de luta pela vida e de trabalho para a obra de Deus no último Dvd do Grupo Tom de Vida é de nos emocionar, mas infelizmente não encontrei para postar. No entanto o vídeo abaixo foi realizado para o Adolecamp da Apac de 2010:

sábado, 13 de novembro de 2010

O dia em que a água acabou

Navegando pelos blogs amigos tive uma grata surpresa em saber que a Casa Publicadora Brasileira lançou o segundo livro do amigo-irmão Denis Cruz.

Trata-se do livro infanto-juvenil: O dia em que a água acabou (clique aqui para visualizá-lo)

O Livro será vendido por R$ 14,70, sendo que a capa e as ilustrações internas foram feitas pelo desenhista Rogério Chimello.

Descrição:  Afinal, a água é renovável ou esgotável? Você já pensou nisso? Já ficou sem água algum dia? Dois irmãos gêmeos já haviam pensado nisso, mas tinham opiniões diferentes. E não é que um dia a água acabou e os irmãos partem numa aventura para descobrir o por quê? Qual era o segredo escondido por aquela fábrica próxima à principal fonte de água da cidade? Leia tudo isso e muito mais neste livro!

Nota: Essa semana precisava tomar uma decisão… e antes de bater o martelo resolvi pedir ajuda ao amigo Denis, mesmo estando tão longe de Jaú, essa figura mora lá onde Judas furou as meias, Mundo Novo, MS.

Quero agradecer pelos sábios conselhos recebidos, foram dicas que expandiu minha visão, detalhes que não estava vendo. Tenho certeza de que Deus o usou nas palavras escritas via e-mail, contribuiu demais em minha decisão, valewww ae Denis.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AcampJovem 2010 Apac

O AcampJovem 2010 da Associação Paulista Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia será realizado no Recinto de Exposições e Eventos "João Orlando Pagliusi", à Rodovia Pompeu Conti, 3210 - Estância Turística de Socorro/SP nos dias 12 a 15 de novembro.

Veja o vídeo promocional:

Dessa vez, nós, jovens da IASD Central de Jaú, não iremos participar desse acampamento pois nesse mesmo final de semana estaremos prestigiando o funeral éééé……… quero dizer o casamento do nosso amigo-irmão Miguel Casale com sua digníssima Aline Lorde. Numa outra oportunidade estaremos lá.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conheço gente assim

Infelizmente existem pessoas com essas atitudes.

Oremos para que não sejamos um desses e que Deus tenha misericórdia dos que agem dessa maneira.

odio

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Está Escrito em 141 países

esta escrito Fundado em 1956 pelo lendário pastor George Vandeman, o Está Escrito (originalmente It´s Written em inglês) se tornou mais do que um programa de TV. Virou um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia responsável por mensagens bíblicas consistentes em 141 países em 13 idiomas diferentes.
Durante o evangelismo via satélite Tiempo de Esperanza, no Chile, a reportagem da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) conversou com o pastor angolano Victor Pires, que trabalha como gerente financeiro do It´s Written desde 1997. Ele assistiu, em Santiago durante algumas noites, às mensagens do pastor Robert Costa, que é o orador do programa para o idioma espanhol.
Pires explicou que o Está Escrito mundial, apresentado e gerenciado atualmente no Brasil pelo pastor Fernando Iglesias, está chegando a várias partes do planeta. Há três semanas, começou a ser apresentado na Indonésia, maior país muçulmano do mundo. Está, inclusive, em nações da chamada Janela 10/40, considerada a região com menor penetração do cristianismo. Quanto ao formato do programa, o gerente financeiro diz que a ideia é continuar em um esquema tradicional com um bom orador, boa música e mensagens que falem diretamente ao coração.
“O Está Escrito é um programa espiritual para a TV”, define. Há bons resultados em termos de despertamento para a necessidade de estudo da Bíblia Sagrada. Estima-se que mais de 300 mil pessoas, em todo o mundo, estejam conhecendo mais a Bíblia por influência direta do programa Está Escrito. O pastor Victor Pires informa que, em termos de abrangência, o programa em espanhol é o maior no planeta, com audiência cativa na América do Sul, América Central , América do Norte, Espanha e vários outros países em que há razoável presença de pessoas de fala espanhola.
A equipe responsável por colocar no ar, semanalmente, o programa em inglês (apresentado atualmente pelo pastor norte-americano Shawn Boonstra) e o espanhol é de apenas 25 pessoas. O gerente financeiro assegura que 95% de todo o custo vem de doadores individuais, ou seja, membros adventistas que apoiam o ministério.
Perguntado sobre o futuro do programa Está Escrito, o angolano indica que um dos caminhos é a Internet. Hoje de segunda a sexta-feira há Está Escrito, em inglês e português, pela web e a ideia surgiu há 2 anos e meio. Outro “produto” dentro do Está Escrito mundial, que ganha cada vez mais adeptos e importância, é o pensado e produzido para o público infantil.
Dentro do ambiente virtual, o My place with Jesus (algo como Meu cantinho com Jesus ou algo similar) é a versão do It´s Written para os pequenos e, em 1 ano e meio de existência, já ajudou mais de 300 mil crianças a conhecerem mais a Bíblia Sagrada. “Queremos, também, e estamos trabalhando no sentido de termos mais oradores locais nas regiões. Queremos que haja pessoas falando as línguas locais e se aproximem mais das pessoas em suas diferentes regiões”, planeja Pires.
Felipe Lemos, Equipe ASN

Ctrl C by Apac.

sábado, 6 de novembro de 2010

Líderes escolhidos por Deus

Para liderar seu povo, Deus escolheu:
  • Um gago para ser porta-voz de Seu povo: Moisés;
  • Um fraco para defendê-lo: Gideão;
  • Uma mulher estéril para ser mãe de uma nação: Sara;
  • Um filho mais moço de quem ninguém da família sequer lembrava para ser o rei mais inesquecível de Seu povo: Davi;
  • Uma desconhecida para ser mãe de Seu filho: Maria;
  • Um perseguidor de cristãos para levar o Evangelho às nações: Paulo.
Deus não espera que sejamos sem defeito algum para que possamos aceitar uma responsabilidade na igreja, nem que cheguemos ao pleno amadurecimento na fé para nos usar.
Deus quer usar-nos assim como estamos agora, para justamente nos dar experiência e aperfeicoar-nos.
Fonte: Boletim IASD Vila Netinho 06/11/10 -(Edílson)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lucas Braga Sousa e Silva

No dia 18 de outubro de 2010 por volta das 20:10h nasceu o mais novo integrante da equipe J.A. 2010. É o Lucas, filho do Robson e da Luciane Braga.

lucas braga

lucas braga 1

lucas

LU, ro e lucas

Parabéns aos pais pelo lindo presente que Deus concedeu a vocês e que Ele possa lhes dar instrução e sabedoria para criarem o Lucas no caminho de Deus.

Deixem um recado para eles nos comentários.

NOTA: Esse Lucas já nasceu com sorte, não puxou o nariz do pai.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TEMA JA 2011

Seguindo a linha de pensamento e mensagem que devemos passar ao mundo “ A ESPERANÇA”:

O tema JA de 2011 será : AMIGOS DA ESPERANÇA.

Tema JA 2011Tema JA 2011Fonte: tinguiteen. 

Eles Dormem – Ronaldo Arco

Dia de Finados é mera tradição

cemiterio O dia de finados teve origem entre os clérigos romanos no início da paganização do cristianismo, institucionalizada na Igreja Católica Romana. Antes mesmo de o dia de finados ser criado, o culto aos mortos já existia no mundo pagão, e quando começou a ser praticado – inicialmente de forma sutil e depois mais abertamente – pela Igreja Católica Romana, sofreu a crítica de um pequeno grupo de cristãos da época, centrados no ensino da Palavra de Deus, e que foram rechaçados pelos líderes de Roma. Posteriormente, essa prática só aumentou.

Na época carolíngia, que compreende os séculos 9 e 10dC, surgiu o registro dos vivos e mortos a serem lembrados nas missas, como ocorre ainda hoje em toda Igreja Católica Romana, tomando o lugar dos antigos dípticos, tabuinhas de cera onde figuravam os nomes dos doadores de oferendas. Esses registros eram chamados libri vitae (livros da vida) e incluíam os vivos e os mortos.

Não muito tempo depois de criados esses registros, os mortos foram separados dos vivos nessas listas. Já no 7º século, na Irlanda, passou-se a escrever os nomes dos mortos em rolos que eram lidos nos monastérios e igrejas. Essa tradição deu origem às necrologias, lidas nos ofícios católicos romanos, e aos obituários que lembravam os serviços e obras dos defuntos nas datas em que completavam aniversário de falecimento. Os libri memorialis, como eram conhecidos, na época carolíngia continham de 15 mil a 40 mil nomes a serem lembrados. As necrologias da Abadia de Cluny, na França, faziam menção a 40 ou 50 nomes de defuntos por dia.

No 11º século, exatamente entre 1024 e 1033dC, Cluny instituiu a comemoração dos mortos em 2 de novembro, estabelecendo a conexão deste dia com o chamado dia de todos os os santos. O dia de todos os santos foi criado pela Igreja Católica Romana em 835dC e comemorado no dia 1º de novembro em honra aos mortos, mas foi o abade beneditiano Odílio (962-1049dC), de Cluny, que modificou e substituiu o tal dia de finados, que seria um dia reservado às orações pelas almas no purgatório. O dia de finados começou a ser aceito por Roma em 998dC, juntamente com a celebração do dia de todas as almas, e foi oficializado no início do século 11, sendo cristalizado já no século 20.

É interessante notar que o dia de todos os santos, de onde tudo começou, foi copiado dos cultos pagãos dos celtas e dos gauleses. A festa dos espíritos era celebrada pelos celtas em 1º de novembro. Nessa data os celtas ofereciam sacrifícios para liberar os espíritos que eram aprisionados por Samhain, o príncipe das trevas. O império romano também absorveu o dia de pomona, dos gauleses, transformando as duas festas em uma só. Posteriormente, a Igreja Católica Romana tomou a data para celebração do dia de todas as almas, absorvendo a crendice dos pagãos.

Em 1439, quando Roma bateu o martelo decisivamente pró doutrina do purgatório, o dia de finados foi fortalecido, sendo confirmado definitivamente com o Concílio de Trento, no século 16, que inseriu na Bíblia católica romana os livros apócrifos. É no livro apócrifo de 2 Macabeus que se baseia o culto aos mortos, promovido por Roma todo mês de novembro.

Os católicos romanos alegam que Judas realizou sacrifício pelos mortos no livro de Macabeus (2 Macabeus 12.44-45), mas não podemos de forma alguma tomar este livro como sendo parte das Escrituras Sagradas. O autor de Macabeus, ao final do livro, pede desculpas por algum erro que possa ter cometido. Se fosse um livro inspirado por Deus, o Senhor precisaria pedir perdão por alguma coisa? Veja o que o epílogo do livro de Macabeus afirma: “Finalizarei aqui a minha narração. Se ela está felizmente concebida e ordenada, era este meu desejo; se ela está imperfeita e medíocre, é que não pude fazer melhor”, 2 Macabeus 15.38.

As pessoas as vezes preferem acreditar mais em tradições humanas e experiências pessoais do que procurar estudar a Bíblia para verificar o que ela realmente fala a respeito do assunto. Não há base, em nenhum trecho das Sagradas Escrituras, para o purgatório. Não se deve orar pelos mortos porque a Bíblia diz que, depois da morte, segue-se o juízo (Hebreus 9.27).

Veja o absurdo ensinado pelos romanistas ao falarem do purgatório: “Se alguém disser que, depois de receber a graça da justificação, a culpa é perdoada ao pecador penitente e que é destruída a penalidade da punição eterna, e que nenhuma punição fica para ser paga, ou neste mundo ou no futuro, antes do livre acesso ao reino a ser aberto, seja anátema” (A Base da Doutrina Católica Contida na Profissão de Fé, Seção VI, papa Pio IV).

Como pode-se ver, a doutrina do purgatório simplesmente menospreza a obra expiatória de Cristo na cruz do Calvário, quando a Bíblia diz que o que Jesus fez é definitivo. Se alguém está em Cristo, nenhuma condenação há (Romanos 8.1), há completo livramento do juízo vindouro (João 5.24). Como, então, ensinar que Deus queima seus filhos no purgatório para satisfazer à sua justiça já satisfeita pelo sacrifício de Cristo, ou mesmo para satisfazer a si mesmo, como se o que Cristo fez não fosse suficiente? Como Deus pode purgar pecados já expiados? Além disso, teria o papa mais poderes que Jesus, já que Roma ensina que Jesus, que do Céu intercede pelos pecadores, vê-se impossibilitado de livrar as almas que estão no purgatório, e só o papa possui a chave daquele cárcere?

Orar por quem já morreu NÃO adianta. É antibíblico e inócuo. O dia de finados não se sustenta, porque ele é uma mera tradição religiosa, nada mais que isso. É uma invenção religiosa, bem explorada pelo comércio e pela Igreja Católica Romana. Uma farsa, como qualquer outra. Devemos orar pelos vivos. Isso sim é bíblico!

Fonte: 7ºDIA.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...