sábado, 29 de maio de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Programa Tô Sabendo, na rádio JACA

Nesta Sexta-Feira o Tô Sabendo fala sobre o Universo Virtual (com foco especial nas redes sociais). O programa tem início às 19h. Te vejo na rário - www.radiojaca.com.br .

Também estamos liberando o áudio completo - incluindo as músicas - do 1° Programa Tô Sabendo (que fala sobre NAMORO), que vai ao ar pela RÁDIO JACA, às sextas-feiras, 19h. Para ouvir, basta clicar no link do 4sahred abaixo. Você poderá fazer o download do áudio ou ouvir diretamente no site (basta apertar o Play, que o site já "toca" o áudio).


Acesse também o site www.deniscruz.com.br.

Jovem é desclassificado por se recusar a jogar no sábado

bola de tenis Stefan Mangroo, de 17 anos, foi desclassificado do torneio seccional da Divisão II, no sábado passado, por se recusar a atuar no dia em que sua religião, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, destina ao descanso. "É o dia do Senhor. A gente tem de seguir aquilo em que acredita", justificou Mangroo, que freqüenta o templo de Centerville.
Mangroo e seu parceiro veterano Cody Buffenbarger deveriam jogar duplas pela Franklin High School, pelas semifinais. Quando não apareceram na quadra, foram desclassificados. De acordo com uma dirigente, se a dupla tivesse alegado uma falsa contusão para desistir da partida, teria perdido o jogo, mas avançado à fase seguinte.

http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/ultnot/ult133u2741.htm

Mas vi primeiro no http://www.criacionista.blogspot.com/

Se alguém ae cruzar com o Stefan, dê os Parabéns por mim…

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Noé

arca_de_noe

“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração. Gên. 7:1.

Nos dias de Noé, a impiedade do mundo se tornou tão grande que Deus não mais pôde suportá-la; e Ele disse: ‘Farei desaparecer da face da Terra o homem que criei.’ Gên. 6:7. Mas compadeceu-Se da raça humana, e em Seu amor providenciou um refúgio a todos os que o aceitassem. Ele deu a mensagem a Noé, a fim de transmiti-la ao povo: ‘O Meu Espírito não agirá para sempre no homem.’ Gên. 6:3.

Foi ordenado que Noé construísse uma arca, e ao mesmo tempo pregasse que Deus traria um dilúvio sobre a Terra para destruir os ímpios. Aqueles que cressem na mensagem e se preparassem para esse evento, mediante arrependimento e reforma, encontrariam perdão e seriam salvos; mas a contínua resistência aos apelos e advertências de Deus por intermédio de Seu servo Noé os separaria de Deus, e como resultado, cessariam os rogos de infinita misericórdia e amor.

O Espírito de Deus continuou a agir no homem rebelde até que o tempo indicado havia quase expirado, e então Noé e sua família entraram na arca, e a mão de Deus fechou a porta. A misericórdia havia descido de seu trono dourado para não mais interceder pelo pecador culpado.

Nem todos os homens daquela geração estavam incluídos no sentido completo do termo ‘pagãos idólatras’. Muitos tinham conhecimento de Deus e de Sua lei, mas não apenas rejeitaram a mensagem do fiel pregoeiro da justiça, como também usaram sua influência para impedir que outros fossem obedientes a Deus. Toda pessoa tem o seu dia de prova e lealdade. Aquela geração tivera o seu dia de oportunidade e privilégio, enquanto Noé anunciava a mensagem de advertência sobre a destruição vindoura; eles, porém, renderam a mente ao controle de Satanás, e não a Deus, e ele os enganou, como fez com nossos primeiros pais. Colocou diante deles trevas e falsidade no lugar da luz e da verdade; e eles aceitaram os seus sofismas e mentiras, porque isto lhes era aceitável, e estava em harmonia com sua vida corrupta, ao passo que a verdade que os teria salvo foi rejeitada como se fosse uma ilusão.”

Signs of the Times, 1º de abril de 1886.

terça-feira, 25 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Noitada J.A.


No dia 08 de maio, aconteceu uma programação muito especial na Igreja Adventista Central de Jaú. Foi a 1ª Noitada J.A. com a particpação de todo o distrito.
Uma noite muito inspiradora. O Pr. Delmar Reis (apresentador do Programa Código Aberto da Rede Novo Tempo)abrilhantou a noite com uma palestra dinâmica e divertida, ele tirou um tempo pra refletir e falar diretamente com os jovens sobre as dificuldades de manter-se o foco nos ideais eternos em meio a este mundo que tenta nos influenciar de todas as formas possíveis e muitas vezes até imperceptível.
O Jovem na Contramão do Mundo.
Pra quem perdeu e pra quem quer relembrar um pouco de como foi. Postei um dos momentos da palestra.



sábado, 15 de maio de 2010

J.A. no dia do Trabalho

No dia 1º de Maio foi realizado um Programa Especial, para o Dia do Trabalho.
O Ministério Jovem de Jaú, preparou um vídeo especial, homenageando os trabalhadores da nossa igreja.

Clipe com a nova formação do Quarteto Arautos do Rei

Com a música Presente de Deus o Quarteto Arautos do Rei nos presenteia com esse lindo clipe.

Nota: Parabens a todos os envolvidos, produção de primeira qualidade, sem contar no hino inspiradíssimo, Deus seja louvado por intermédio desse ministério.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Semana da Família 2010

Semana passada devido agenda e outras programações foi antecipada a Semana da Família na IASD Central de Jaú.
Tivemos o prazer de ter conosco o teologando, praticamente um Pastor, Carlos Alberto Ladeira, nos trazendo mensagens inspiradoras de como Deus quer que uma família cristã se porte neste mundo conturbado em que o inimigo ataca de todas as formas as famílias tornando-as desestruturadas, mas que ainda existe a Esperança "Jesus" se o incluirmos em nossas famílias.
Com muita honra a IASD Central de Jaú teve a 3ª geração dos Ladeira como pregadores do evangelho, Pastor Carlos Alberto Ladeira (foto), Pastor Carlos Augusto Laderia ( esse fez o casamento mais feliz do mundo, o meu rsrsrs) e Pastor José Ladeira.
Carlos Alberto, que Deus possa usá-lo para abreviar a volta de Cristo Jesus a esse mundo, Deus te abençõe e obrigado pelas mensagens.

Visista ao Centro Ellen White - Unasp - EC

No último domingo de abril estivemos no Unasp - Engenheiro Coelho para um treinamento do 3º Seminário de Enriquecimento espiritual ministrado pelo Dr.Wilson Endruveit, Ph.D, especialista no assunto e um dos elaboradores da apoostila Recebereis Poder...
Como pode -se notar na última postagem em vídeo este 3º Seminário têm o intuito de mostrar quem é o Espírito Santo e o ministério que Ele desenvolve aqui na Terra.
Estou fazendo esse seminário e posso garantir que apesar das orações intercessórias em favor de amigos, o grande beneficiado sou eu. Vale a pena, procure a liderença de sua igreja para adquirir as apostilas de estudo.

" E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardãoda herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. " Cl. 3:23 e 24
E pra fechar a visita ao Unasp com chave de ouro acabamos dando uma passada rápida pelo Centro White.
Muito legal , de arrepiar...

Henrique com sua bolsa e Dany.

Robson, Cristo e eu.

Uma carta escrita por Ellen White.

Seminário de Enriquecimento Espiritual

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Por que os Adventistas guardam o Sétimo Dia?

Fonte: www.deniscruz.com.br
Texto de Denis Cruz


Por várias vezes me perguntaram isto. Minha resposta é sempre bem simples: É a regra que está bem clara na Bíblia.

a) Deus criou o mundo em seis dias, abençoou e santificou o Sétimo Dia (shabbat); (1)
b) Deus colocou a guarda do Sétimo Dia nos dez mandamentos, como memorial da criação; (2)
c) O messias encarnado, Jesus, guardou o sábado e deixou regras bem claras sobre como observá-lo (ir à igreja, fazer o bem, dedicar-se exclusivamente a Deus e ao próximo neste dia, abandonando os interesses pessoais para servir ao Criador e aos Seus filhos). Ele não veio para revogar a Lei. (3)

Simples assim.

Alguns dizem: Mas a Lei está revogada. Respondo: Sério, onde está escrito isto? Então leio Mateus 5:17: "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Cristo não veio para revogar ou mudar a Lei de Deus.

O que foi extinto foram as leis que se referiam ao simbolismo do sacrifício. A regra é simples: as leis que indicavam a encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus foram revogadas. Essas leis (ordenanças) eram sombras(4) do verdadeiro Plano da Redenção. Quando a morte real de Jesus aconteceu, passou ser desnecessária toda a legislação que apontava para este evento. Agora olhe o mandamento do sábado: “porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao Sétimo Dia, descansou; por isso, o SENHOR”. (Êxodo 20:8-11) Ele é sombra de algum evento futuro? Não! Ele aponta para o passado, pois é um memorial da criação. Ou seja, este mandamento não foi revogado, anulado, apagado ou mudado.


Simples, não é?

Mas algumas pessoas me perguntam também por que “não faço nada” aos sábados. Para começo de conversa, não é bem assim. Eu faço um monte de coisas que não poderia fazer nos demais dias. O sábado é meu dia (5). O dia que sou exclusivamente da minha família, do meu Deus e daqueles que precisam de mim. É um ótimo dia.

Vale lembrar que a maioria das igrejas cristãs tem como dia de descanso o 1° dia da semana (domingo, sunday, dia do sol) e se você é um cristão, observe as regras de guarda deste dia. Revise as regras do catecismo ou as declarações de doutrina de sua denominação sobre a observância do domingo e atente para o seguinte aspecto: a sua denominação determina que você faça no 1° dia da semana exatamente o que eu faço no meu Sétimo Dia.

Aquilo que eu faço (ou não faço), você também deveria fazer (ou não fazer) no seu dia de descanso.

Notou que não são os adventistas que precisam dar tantas respostas? Só seguimos o que a Bíblia diz, do jeito que ela determina, no dia que ela aponta. Se você ler atentamente as regras sobre dia de guarda da sua denominação (e sugiro que estude documentos oficiais e não simplesmente aceite explicações de seus líderes), as perguntas que ficam são as seguintes:


1) Por que mudaram a guarda do Sétimo Dia para o 1° dia? Há alguma autorização escrita e clara na Bíblia que autorize tal mudança? Onde?
2) Por que você não guarda o seu dia de descanso exatamente como os Adventistas guardam o Sétimo Dia? Se você guardar o 1° dia da semana da forma correta, estará atendendo ao que determina a Bíblia, ou será uma contradição, pois ela diz, claramente, ser o Sétimo Dia o de descanso?

Abra a Palavra de Deus e busque respostas. E não se esqueça de pedir o apoio do Espírito Santo. Ele certamente lhe dará o entendimento e a coragem para aceitar aquilo que Deus fala de forma tão clara, sem a alteração de mãos humanas, ou sem a lábia sedutora de muitos intérpretes que desviam o real sentido de Sua Palavra.
................

(1) Gênesis 2:3 E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.

(2) Êxodo 20:8-11: Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.

(3) Mateus 5:17-18 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
Lucas 16:17 E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei.

(4) Colossenses 2:17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.
Hebreus 8:5 os quais ministram em figura e sombra das coisas celestes, assim como foi Moisés divinamente instruído, quando estava para construir o tabernáculo; pois diz ele: Vê que faças todas as coisas de acordo com o modelo que te foi mostrado no monte.
Hebreus 10:1 Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.

(5) Marcos 2:27 E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Boletim IASD Central de Jaú 08 de maio 2010


Aniversariantes da Semana

09-05: Osvaldo Amaral Coelho
12-05:C harlene Kennerly de Lourenço
Roberto Alves da Silva
13-05: Lourde M. Silva
14-05: Rubens Silveira Filho
Venise de Azevedo Balero
15-05: Gerson de Lourenço

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!

[Conto em áudio] Letras Antigas, de Denis Cruz

Narramos o conto LETRAS ANTIGAS.

Basta clicar na imagem abaixo para ouvir o conto ou CLICAR AQUI.

LETRAS ANTIGAS


Para baixar o conto, CLIQUE AQUI (4Shared).

Visite-nos no site www.deniscruz.com.br

Pensamentos de Dona White sobre jejum e oração

“O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber de alimento temporal, e muito mais acerca do alimento do Céu, que dará tono e vitalidade à experiência religiosa toda.” Carta 73, 1896. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188.
“Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples.” Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 188 e 189
“O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade.” Manuscrito 28, 1900. Conselho sobre Regime Alimentar, pág. 189.
Divulgue a idéia do Primeiro Jejum – faça uma pesquisa em sua igreja e descubra quantos nunca jejuaram. Use esta informação para desafiar a congregação a viver esta experiência no dia 08 de maio, por isso a importância de começar com antecedência a pensar no programa. Depois, comece a divulgar a cada sábado em anúncios ou cartazes formas de jejum. Que podem ser, por exemplo:
Jejum completo de 24h, só bebendo água, ou também fazendo o uso moderado de frutas e sucos.
Jejum parcial de 12 horas, só bebendo água ou também usando frutas e sucos.
Para crianças e juvenis que não suportam tanto tempo sem alimento, 6 horas com água ou suco.
Enfim o princípio é achar o modo como melhor você se adapta a participar, esclarecendo a igreja que o maior objetivo da prática do jejum é criar condições ao corpo e a mente para maior discernimento espiritual para nos relacionamos com Deus de forma especial e de ouvirmos Sua voz.
Ctrl C by:portal adventista.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cristo e as profissões


– Eu estive estudando a bíblia e verifiquei um fato muito importante.
– Que fato?
– Consegui estabelecer várias semelhanças entre Cristo e as profissões
– Mas como?
– É muito simples.
– Diga-me então que relação pode haver entre Cristo e o banqueiro?
– Para o banqueiro Cristo é o tesouro oculto
– Mas penso que entre o agricultor não há nenhuma relação
– Como não? Para o agricultor Cristo é a videira
– E para o floricultor?
– Ele é a rosa de Saron
– E para o gramático?
– Ele é o verbo
– E para o biólogo?
– Ele é a vida
– E para o orador?
– Ele é a palavra
– E para o marceneiro?
– Ele é a porta
– E para o construtor?
– Ele é a pedra angular
– E para o padeiro
– Ora, Cristo é o pão da vida.
– E para o médico?
– Ele é o médico dos médicos
– E para o professor?
– Para o professor Ele é o Mestre dos Mestres
– Realmente suas comparações são muito interessantes. Mas o que é Cristo para o pecador?
– Para o pecador Ele é o Salvador

sábado, 1 de maio de 2010

Acampamento de Jaú é notícia na Revista da Nova Apac


Ganhei o dia neste dia nesse sábado. Chegando à igreja hoje pela manhã tive a satisfação de encontrar o irmão Douglas de Dois Córregos com uma encomenda endereçada pra mim.
Eram as revistas Comunhão e Ação nº 18, Ano 8 apresentando o programa para as igrejas da Nova Apac Mais. Até ae tudo bem , mas pra minha alegria uma das matérias é um artigo de duas páginas ( pag 20 e 21) com o título " Jovens buscam verdadeira alegria longe do carnaval" na qual tive o prazer de colaborar.



A revista também está disponível on line: http://issuu.com/apac/docs/comunhao_acao_18?mode=embed&layout=http://skin.issuu.com/v/color/layout.xml

Boletim IASD Jaú Central 01 de maio de 2010


Aniversariantes da semana

07-05: Raquel Balero de Almeida
Antônio Carlos Camargo
09-05: Osvaldo Amaral Coelho

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...