domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aniversariantes da Semana

28-02: Elizabete B. Winitski
02-03: Aldonice R. Gomes Pedroso
Lael Kennerly Nascimento
03-03: Luiza Ferraz Carvalho
05-03: Charles Kennerly Azevedo

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais um pouco de fotos do Acampamento

casa cheia

Pr Raimundo Gonçalves (Evangelismo Apac) e Aline quase Guiça

Pr Héldio, Erê Rodrigues(locutor Novo tempo), eu e Elenice

Miguel, eu, Pr Gilmar Batistoti, Pr Héldio e Henrique

Pr Alceu Filho (departamnetal J.A. da Apac) na Ceia da madruga

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fim do horário de verão


Terminou à meia-noite deste sábado (dia 20) o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora. A medida, que teve início em 18 de outubro de 2009, teve o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h durante a primavera e o verão, com um melhor aproveitamento da luz natural.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a mudança foi válida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A estimativa é de que esta edição do horário de verão tenha levado a uma economia total da energia de 0,5%, o que corresponde a cerca de 490 GWh no Sudeste e Centro-oeste e 136 GWh no Sul. Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-oeste, ou seja, 1.780 MW. No Sul, a previsão deve ficar em 4,5% de redução na demanda, o que representa 490 MW.

O balanço oficial dos valores da redução da demanda no horário de pico e do consumo de energia será realizado nas primeiras semanas após o término do horário de verão.

Nos últimos dez anos, segundo o MME, a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,7% na demanda de energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2.000 MW a cada ano.

O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior período com luz solar e essa luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

De acordo com um decreto de 2008, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. Nos anos anteriores, o governo estipulava anualmente o período de vigor do horário de verão.

NOTA: Ta bom entaum...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais fotos

Turma da madruga

Diz que navega

Pessoal de Ourinhos


Ceia da madruga

Acampamento 2010 fotos

Serenata

Passeio de barco

Barco lotado


Futebol

Fotos Acampamento 2010

Aula de alongamento
Novas amizades

Volei


só de boa




Acampa Jovem Entre Amigos 2010

Agradeço primeiramente a Deus por tudo ter dado certo no acampamento, também deixo um agradecimento especial ao pastor Héldio e a Leni pelo empenho e também a toda a equipe envolvida para a realização desse evento. Ahhh, agradeço também a todos os acampantes que estiveram conosco: pessoal de Jaú, Brotas, Bariri, Bocaina, Botucatu, Ourinhos, Indaiatuba, Mineiros do Tiete, Dois Córregos, Barra Bonita...(to parecendo o Maguila né)...
Aos poucos vou postar algumas fotos. Se vc tem alguma e quer que seja postada me envie por e-mail, ok.

Festa caipira
Erê Rodrigues(locutor Novo Tempo) distribuindo brindes

Quarteto Dalma

Escola Sabatina (Adolescentes e Jovens)


Turma da Caminhada





quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Big Brother Adventista



O J.A. do último sábado realizado na IASD Central de Jaú teve como título: Big Brother Adventista.


O objetivo do programa foi mostrar que estamos sendo observados por todas as pessoas, e principalmente por Deus.


Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21


Logo abaixo temos o vídeo de abertura preparado pelo Revany



Mensagem do Pastor


Um novo ano está diante de nós. Mais uma oportunidade de servirmos ao nosso Criador e Redentor e cumprirmos Seus propósitos para nossa vida.
Este será um ano de grandes desafios missionários, desafios estes que resultarão em grandes bênçãos para a Igreja, se, cada membro envolver-se com garra e determinação.
Dentre as diversas atividades evangelísticas constantes no calendário eclesiástico 2010, está o Projeto Impacto Esperança – “Um Dia de Esperança”, com ênfase na santidade e observância do sábado. Este é um projeto que já é familiar para a igreja. A arrancada inicial será com a programação da Semana Santa (27 de março a 03 de abril) tendo seu ápice em maio. Veja como será:
15 de maio - Entrega da revista “Um Dia de Esperança” e realização de projetos comunitários.
16-22 de maio – Realização da Semana da Família
22 de maio - “Lares de Esperança”
Cada família abrindo sua casa para receber amigos e falar de Jesus.
Dia do compromisso de cada membro com a observância do sábado em um programa especial na igreja.
23 a 30 de out - Evangelismo Via Satélite e colheita do Projeto.
Você é a peça-chave para que este projeto e as demais atividades que serão propostas sejam um sucesso. Deus pode e quer usar você.
Ele quer usar o nosso lar e a nossa vida para a salvação de outros.
Aceite o desafio e juntos avancemos em nome do Senhor, mesmo que surjam dificuldades no caminho, pois Deus cuidará de nós e da nossa família e nos dará a vitória enquanto trabalhamos na pregação do evangelho.
“Não tenha medo, Eu sou contigo” – disse Jesus.
Prossigamos na certeza de que compensa servir a Jesus.
Que o Senhor abençoe sua vida, seu lar e seus planos.
Maranata!
Domingos Sousa (Presidente da UCB)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aniversariantes da semana

10-02: Ana Aparecida M. Casale
Terezinha Dias Santana
11-02: Leonice Batista dos Santos
Robson Adriano Silva e Silva
13-02: Raquel Soares
Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ajude as vítimas do Haiti

Um vídeo produzido pela Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi disponibilizado no You Tube e mostra como membros e mesmo não adventistas podem ajudar com as vítimas dos terremotos do Haiti. O anúncio comercial está sendo veiculado pela TV Novo Tempo (www.novotempo.org.br) e explica exatamente o que já está sendo feito pela ADRA e entidades parceiras e como as pessoas podem doar recursos financeiros para suprir as necessidades das pessoas atingidas.

Ctrl C by: Apac.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Adventistas no Haiti

Segundo um artigo publicado no site de notícias da Divisão Inter-Americana pelo editor Libna Stevens, os líderes da igreja adventista no haiti, confirmaram a morte de 522 membros, sendo a maioria jovens.
Mais de 55 igrejas foram destruídas, 60 igrejas foram parcialmente destruídas, e cerca de 27.000 membros da igreja ficaram desabrigados na cidade capital de Port-au-Prince.
Há cerca de 100.000 membros da igreja adventista que vivem em Port-au-Prince, mais de 120 edifícios de igreja, um hospital, e dezenas de escolas.
Os membros da Igreja Adventista estão reunidos, ajudando completamentente uns aos outros e também aos estranhos. Muitos têm congregado nos terrenos de suas igrejas, auxiliando uns aos outros na sobrevivência e levantando suas vozes em louvor a Deus.
No vídeo abaixo, o canal americano de notícias Fox relata o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Haiti, que também foi afetada pelo terremoto:

Hospital Adventista é o único em funcionamento em Porto Príncipe


O único hospital que está em funcionamento na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, é o Hospital Adventista. A informação é da Agência de Notícias Reuters, que faz a cobertura do socorro as vítimas do terremoto que atingiu o país na terça-feira, 12 de janeiro.

"Os mais pobres dos pobres foram afetadas e as crianças em particular, estão sofrendo com a catástrofe", diz a matéria. O texto ainda destaca as maiores necessidades dos voluntários que atuam na linha de frente de socorro. De acordo com a Reuters várias organizações estão atuando no país, com a distribuição de kits de primeiros socorros, roupas, cobertores e garrafas de água. A Handicap International também está se preparando para distribuir alimentos e reforçou a sua equipa com logística e fisioterapeutas.

"Ainda era período escolar no Haiti, por isso muitas crianças estão agora à procura de seus pais. Estamos cuidando destas crianças", relatou Harry Donsbach, da Visão Mundial, Conselho de Administração da Aktion Deutschland Hilft, à equipe da Reuters."O único hospital funcional em Porto Príncipe é o Hospital Adventista do Haiti, membro da organização ADRA. Colegas do Haiti estão relatando que o hospital está completamente cheio e que não há medicamentos suficientes", destacou a matéria.

De acordo com informações da Divisão Interamericana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o prédio onde o Hospital Adventista funcionava sofreu danos durante o terremoto, mas tendas foram montadas no campus da Universidade Adventista onde os médicos atuam provisoriamente. Equipes de médicos de várias instituições médicas adventistas ao redor do mundo foram destacadas para auxiliar no Haiti.

A ADRA já investiu mais de US$ 100 mil no atendimento às vítimas do terremoto, mas a cada dia as necessidades aumentam. Por isso, os líderes da agência estão liderando uma campanha de arrecadação de fundos para que o trabalho possa ser continuado no país. A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Central criou uma conta de fundo especial especificamente para ajudar os membros da igreja.

Fonte:Equipe ASN, Francis Matos, com informações da Agência Reuters e da Divisão Inter Americana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...