Amanhã: Lançamento Mutirão de Natal na IASD Central de Jaú. Vamos participar desse lindo projeto e juntamente com a equipe da Adra vamos fazer a diferença.
Amanhã: Lançamento Mutirão de Natal na IASD Central de Jaú. Vamos participar desse lindo projeto e juntamente com a equipe da Adra vamos fazer a diferença.
O locutor Cid Moreira esteve no lançamento da 17ª edição do ‘Mutirão de Natal’, realizada na igreja do Unasp, campus Engenheiro Coelho, dia 14 de outubro. O projeto deve arrecadar na região de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho cerca de 65 toneladas de alimentos até dezembro. O objetivo é ajudar as famílias carentes da região com as doações que serão distribuídas na véspera do Natal. Estiveram presentes no evento os representantes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), ONG responsável pela organização do Mutirão de Natal em todo o país.
Cid Moreira, que foi apresentador do Jornal Nacional por mais de 30 anos, disse que apoiar o Mutirão de Natal é uma honra. Atualmente, Cid Moreira faz narração de livros cristãos e está gravando a Bíblia em DVD, trabalho inédito no mundo. A gravação da Bíblia em áudio feita por ele vendeu mais de 30 milhões de cópias. De maneira descontraída, Moreira ressaltou que nesse mutirão as pessoas terão oportunidade de “marcar um gol de placa” ajudando outros que passam por necessidades e muitas vezes não tem o que comer. Ele leu partes dos livros “Caminho a Cristo” e o “Grande Conflito” da escritora norte-americana Ellen Withe.
O diretor da Adra para o estado de São Paulo, pastor Laércio Mazzaro, ressaltou a importância da participação de Cid Moreira no evento. “O fato dele ser um personagem conhecido no meio nacional valoriza o projeto. Ele apóia o mutirão há quase 17 anos”, comenta. Segundo Mazzaro, isso atraí as pessoas, que por sua vez são motivadas a ajudar os necessitados.
Apenas na noite da abertura, foram arrecadadas doações para mais de 400 cestas básicas, que representam mais de 4 toneladas de alimentos. As doações serão entregues no Natal. De acordo com Mazzaro o objetivo é arrecadar mil toneladas de alimentos só no estado de São Paulo. O encerramento nacional do Mutirão será no dia 18 de dezembro no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Na ocasião será apresentado o número de doações recebidas. Para mais informações sobre o projeto Mutirão de Natal ou para fazer doações acesse http://www.mutiraodenatal.com.br/.
Fonte: Apac.
O dia 31 de outubro está chegando e é um dia conhecido como o “ dia das bruxas”- “halloween”.`É verdade que a celebração desse dia é mais comum nos Estados Unidos, mas eu quando criança e na adolescencia frequentava escola de inglês aqui nesse interiorzão de São Paulo, numa época em que o mundo nem pensava nessa globalização toda, mesmo assim de maneira despretenciosa toda a escola de inglês participava dessa tradição da terra do tio Sam, sendo um dia festivo, de brincadeiras, presentinhos…, mas a realidade é outra…nada mais é que um dia de adoração ao inimigo de Cristo Jesus.
Será que nós devemos participar ?
DEZ RAZÕES PELAS QUAIS OS CRISTÃOS NÃO DEVEM CELEBRAR O HALLOWEEN
Muitos em nossa sociedade secular acreditam que o halloween é nada mais que um festival inofensivo que permite que as crianças coletem doces. Mas será mesmo? A origem desta mentira está profundamente enraizada no oculto e os cristãos devem se manter longe. Aqui há dez motivos para isso:
- Trinta e um de outubro é, há muito tempo, conhecido como “O Festival da Morte”. As tribos celtas e seus pastores, os Druidas celebravam este dia como o criador da transformação da vida em morte.
Hoje o halloween é, comumente celebrado por adeptos da bruxaria que usam a noite para seus rituais.
- Os bruxos celebram o halloween como “A Festa de Samhain”, a primeira festa do calendário bruxo. Sendo um festival da morte, halloween é uma época que os feiticeiros tentam se comunicar com os mortos através de diversas profecias.
- Cristãos não devem se envolver com práticas ocultistas ou adivinhas (divinatórias). Atente para o mandamento do Senhor contra adivinhações em Deuteronômio 18.
- Ocultistas crêem que halloween é um período de transição entre a vida e a morte. Alguns ocultistas praticam adivinhação e acreditam que você pode aprender os segredos da vida e da sabedoria, deitando-se sobre um túmulo e ouvindo as mensagens do defunto.
- Ocultistas também ensinam que espíritos e fantasmas deixam a sepultura durante a noite e se escondem calorosamente em seus antigos lares. Aldeões, temendo a possibilidade de serem visitados pelas almas dos antigos moradores, fantasiavam-se para amedrontarem os espíritos em seu caminho. Eles também deixavam comida e outras oferendas na estrada. Esta é a real razão pela qual as crianças se vestem com fantasias e vão de porta-em-porta procurando por guloseimas.
- Ocultistas também tentavam espantar os espíritos esculpindo um rosto assustador numa abóbora-moranga. Esta visão horrorosa moveria o espírito para outro lar ou vila e livraria aquela casa da destruição. Algumas vezes os aldeões acediam uma vela e colocavam junto à abóbora, usando-a como lanterna (daí o nome “Lanterna de Jack”). Esta é a origem de se esculpir abóboras no halloween.
- Em algumas convenções de bruxaria, o ritual de encerramento incluía espedaçar (catting) uma maçã ou comprometer-se com ritos de fertilidade. Na Bíblia (Gn. 3) espedaçar um pedaço de fruta trouxe pecado e morte para o mundo. Na bruxaria, espedaçar uma maçã é o símbolo de trazer vida. A prática de pendurar (balançar) uma maçã traz duas tradições pagãs: adivinhação e ritual de fertilidade.
- As escolas estão tirando todo significado religioso do Natal (freqüentemente chamado recesso de inverno) e da Páscoa, chamada feriado de primavera. Não é irônico que a maioria das escolas públicas ainda celebram o halloween, apesar de tão ocultas origens?
- Participar do halloween dá sanção a um feriado que promove bruxaria, adivinhação, casas mal-assombradas, e outras práticas ocultas.
- Cristãos devem se esquivar do halloween e desenvolver alternativas criativas. As igrejas poderiam por exemplo, celebrar o Dia da Reforma Protestante (também no dia 31 de outubro). Não devemos, como cristãos, apoiar nem promover o halloween.
Leia mais em :BLOG 7ºDIA.
Quarteto VOX cantando acapella uma bela música com letra, música e arranjo vocal de Samuel Lóia ( 2º tenor ).
Acabo de receber um e-mail de um amigo relatando uma descoberta, mas será que é uma notícia real ou mais um Fake da internet? Sendo verdade, é mais uma evidência…
Se alguém souber de algo, por favor comentem…valeww. Segue o e-mail na integra:
GIGANTE! IMPRESSIONANTE O TAMANHO DO CRÂNIO...
A recente descoberta arqueológica na Grécia.
Esta descoberta, completamente inesperada, é uma prova concreta da existência de "Nephilim".
Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante encontrado na Bíblia Sagrada, Golias, contra o qual
lutou o Rei David. Sansão também é descrito na Bíblia como um homem alto, forte, de força descomunal.
Num. 13:33 - Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Gen. 6:04 - Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
Observe o incrível tamanho do crânio...
Só para mostrar que a Bíblia é verdadeira com suas lições de história que são aplicáveis tanto para o futuro como para hoje e que não é só um livro espiritual. Isto é incrível. Não que já não tenha sido demonstrado que as Escrituras são verdadeiras, são apenas mais evidências para os nossos tempos.
Aos interessados, clique na imagem para link-download do Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Achei interessante e justo esse trecho retirado da página 98 desse Manual:
"...É da máxima importância que todas as ofertas e dádivas entregues por qualquer pessoa à igreja, destinadas
a um fundo ou propósito específico, sejam utilizadas para essa finalidade.
Nem o tesoureiro da igreja nem o Conselho da Igreja têm autoridade para desviar quaisquer importâncias dos objectivos para os quais tiverem sido dadas."
A tradição diz que a fé move montanhas. E, além disso, ajuda a reduzir a ansiedade, segundo estudo publicado recentemente pela revista Psychological Science, dirigido por Michael Inzlicht, psicólogo da Universidade de Toronto, no Canadá.
O especialista aplicou um teste denominado Stroop, que utiliza eletrodos para controlar a cognição e avaliar respostas cerebrais a determinados estímulos num grupo de voluntários. E os resultados mostraram que quanto maior o nível de religiosidade, menor a atividade do córtex cingular anterior, vinculado ao controle inconsciente do perigo e dos problemas. O achado foi batizado de Marcador Neural de Convicções Religiosas.
O médico Mario Peres, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, afirma que existem muitos estudos epidemiológicos que evidenciam os benefícios da fé, da espiritualidade ou religiosidade para doenças mentais, menor prevalência de depressão, abuso de drogas e suicídio, melhor qualidade de vida, maior capacidade de lidar com a doença, menor mortalidade e tempo de internação, e ainda melhor função imunológica.
“Como os dados recentes para o Brasil indicam que 92,6% da população possui uma religião, falar sobre o sentido do sofrimento, no contexto de um tratamento médico, é um novo paradigma que, se não colabora para a cura do paciente, lhe garante melhora da qualidade de vida”, diz o especialista.
“A medicina integrativa é uma abordagem medica que visa a cura, abordando a pessoa em seu todo, corpo, mente e espírito, enfatizando as relações terapêuticas entre médico e paciente”, explica o médico Paulo de Tarso Lima, coordenador do Setor de medicina Integrativa e Complementar do Programa Integrado de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.
“Na prática, há um compromisso de comunicação entre o grupo de terapeutas envolvidos no tratamento, sem perder de vista a ideia de que a saúde do paciente não depende só desses profissionais”. “A meta comum deve ser estimular o autocuidado como valor para a vida, pois curar-se é também a capacidade de transcender a experiência do sofrimento”, conclui Lima.
Fonte: UOL.
Fiquei emocionado ao assistir à descida do primeiro resgatista que foi se unir ao grupo dos 33 mineiros aprisionados por mais de dois meses a 622 metros sob a terra, numa mina de ouro e cobre no Chile. O homem recebeu um abraço do presidente Sebastián Piñera, entrou na capsula Fênix 2 e começou a descer pelo túnel de 50 cm de diâmetro escavado na rocha. Atitude de muita coragem, não resta dúvida. Depois de 17 minutos de descida, ele se encontrou com o grupo, abraçou cada um e lhes deu orientações quanto ao resgate. O primeiro a subir na capsula foi o mineiro Florêncio Ávalos. A chegada dele à superfície também foi marcada por muita emoção, especialmente por parte da esposa Mónica e do filho Byron, ali presentes. O resgate dos demais mineiros prosseguiu por várias horas.
Essas cenas me fizeram pensar na missão do Filho de Deus, que também desceu ao abismo deste mundo de pecado para resgatar os perdidos. Quando chegou aqui, abraçou os seres humanos e lhes deu a esperança de que o “soterramento” não é definitivo. Um “túnel” foi aberto entre o Céu e a Terra e o Mestre Jesus nos deu instruções suficientes para subir em segurança. Mais do que isso: com 33 anos de idade, Ele mesmo entregou a vida para salvar a nossa.
À semelhança do resgatista chileno, Jesus desceu a este mundo para nos dar esperança e direção. Um pastor adventista enviou 33 Bíblias de presente aos mineiros. Deus tomou providências para que Sua Palavra fosse espalhada pelo planeta. Resta ao ser humano aproveitar o tempo que ainda tem neste mundo, estudar as instruções divinas e se preparar para ser “içado” ao Céu. O caminho já foi aberto. A “cápsula” de resgate está à disposição. Permanecer no buraco é, no mínimo, insanidade.
Quando saiu da cápsula, Ávalos recebeu um abraço do presidente de seu país, tudo captado pelas câmeras dos meios de comunicação e pelos olhos atentos de mais de mil jornalistas. Quando chegarmos ao Céu, receberemos um abraço do Senhor do Universo, sob os olhos atentos e emocionados de uma multidão de testemunhas que hoje acompanham nosso drama, um triste "espetáculo ao universo" (1Co 4:9).
Que venha logo a conclusão do nosso resgate deste deserto de lágrimas!
Por Michelson Borges – Criacionismo.
Nesse dia..
Quero lhe desejar
um dia abençoado,
um dia feliz,
um dia de brincadeira,
de amarelinha e pique-esconde...
Um dia que lhe faça lembrar
que não devemos crescer nunca,
e que leve sempre consigo
a pureza no coração,
Quero que não deixe
nunca de sonhar e acreditar
em seus sonhos, pois, só assim
seus olhos nunca
perderão o brilho
dessa criança maravilhosa
que eu vejo em você!
Nota: Que nós possamos ser a criança que Jesus espera que sejamos, sem mágoas, sem orgulho, sem malícias,sem preconceitos, sem maldade no coração....só dessa maneira poderemos entrar no Reino dos céus.
Decidi fazer essa postagem baseado numa pergunta que o Erê Rodrigues me fez hoje pela manhã via msn para participação na rádio Novo Tempo de Campinas sobre as eleições então me lembrei de um e-mail referente a Finlândia que recebi de meu amigo Vitão. com algumas adaptações ae vai:
A Finlândia não tem muitos recursos naturais. O hino nacional já diz: …Somos um país pobre, que não tem ouro. Os recursos que temos é o nosso povo. Assim investimos no nosso povo.
Toda pessoa tem de receber formação, educação, para ir longe quanto a sua capacidade e Deus permitir. Não é suficiente que uma sociedade possua algumas pessoas muito capacitadas. Toda a sociedade tem de ter a possibilidade de formaçãodurante toda a vida. Não basta que uma criança pobre receba alguma formação quando pequena. Ela deve estudar o quanto quiser.
E a Finlândia tem sido um dos países mais competitivos nas estatísticas internacionais com apenas 5 milhões de habitantes.
Imagine-se o que fariam com o dobro.
Se o Brasil busca inspiração para enfrentar dois de seus maiores problemas atuais: EDUCAÇÃO e CORRUPÇÃO, não poderíamos deixar de visitar um lugar mais apropriado que a Finlândia.
A presidente finlandesa, Tarja Halonen, dá uma dica: “ Investimento maciço em educação”, 6% de um PIB de quase 200 bilhões de dólares.
Um povo educado elegerá dirigentes honestos e competentes. Estes escolherão os melhores assessores. Com um povo inculto acontece exatamente o inverso.
Um povo educado não tolera corrupção. Um povo educado sabe muito bem distinguir um discurso sério de uma apresentação demagógica.
Um povo ignorante desperdiça os seus recursos e empobrece. Um povo sem educação vive a iludir-se e deixa-se iludir e acredita em políticos que mesmo com a corrupção (uma atrás da outra), dizem que não sabem de nada, quando na verdade, vamos lá, na melhor das intenções , digamos que não ter participação, mas e a responsabilidade onde fica?
Já, um povo educado prospera mesmo em condições adversas.
Voltando na Finlândia, que possui um clima inóspito, mas ainda assim possui uma economia de mercado altamente competitiva e industrializada com produção per capita maior que a do Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Também tem um alto padrão de vida.
Deixa eu parar de falar nesse país, pois nesse mundo globalizado nós começamos a fazer comparações, não é verdade. Se compararmos mesmo é algo para ficarmos revoltados, deprimidos ou fazermos alguma coisa para mudar a nossa realidade que é esse Brasil.
Para isso vamos escolher melhor, analisar de fato os candidatos que iremos escolher nesse domingo que está por vir, é a oportunidade de nós cristãos que levamos a mensagem de esperança também através de nosso voto tentarmos melhorar esse país, esse mundo enquanto aguardamos a volta de Jesus.